quarta-feira, 27 de abril de 2011

A PAZ NO TRÂNSITO

    
                                                           Carro da Fiat movido a energia solar
Postado por Sandra UGA
     Disposição não falta, ideias muito menos, só precisamos das pessoas se manifestarem e começarmos nossa jornada do bem, construindo uma sociedade mais solidaria e menos estressada porque estaremos canalizando nossas energias em atitudes dignas e ecologicamente corretas.
Aqui em Brasília não se buzina a não ser em casos extremos, respeitamos as faixas de pedestres, mas estamos com uma infinidade de carros nas ruas e na hora do rush sentimos o quanto é difícil não se estressar e do jeito que a coisa anda daqui para frente ficará mais complicado ainda. Portanto vamos nos mobilizar em iniciativas que estimulem a Carona Solidária e andar de bicicleta até o dia que pudermos usar carros a base de energia solar ou outro tipo de combustível que não agrida o meio ambiente, ou carros menores para dois passageiros, três no máximo isso porque a maioria de nós anda sozinho, em carros grandes que consomem e ocupam mais espaço.
O carro na simbologia arquetípica quer dizer o corpo que transporta a mente e o espírito. O condutor representa o Eu interior, ou seja, você pode identificar-se agindo por meio do seu Eu inferior (quando acontecem as desgraças) ou pode ser dirigido literalmente pelo seu Eu Centrado, Superior o que respeita tanto a si mesmo como às outras vidas. Se ficar confuso, explico: Quando você entra no seu carro, ele se torna uma extensão de seu caráter, portanto quando o meio de transporte se torna o meio de desrespeito, infrações e agressões você estará sendo guiado pelo mau caráter, má educação e má índole. O mais acertado seria usarmos o transporte como facilitador para chegarmos a determinado lugar. Sem dúvida nenhuma o carro, a roda, o transporte é a invenção mais espetacular que existe para nos locomovermos no dia-a-dia. Facilitando nossa vida, mas precisamos compreender o quanto também é importante vivermos em paz no trânsito, demonstrando nosso lado centrado, habilitado não só em saber dirigir, mas ser dirigido pelo seu lado bom, gentil e respeitador das leis e dos cidadãos irmãos. Em muitos casos também queremos revidar uma fechada, um ou outro delito inconsequente, mas se fizermos isso por mais que tenhamos a razão estaremos fadados a renunciar a paz tão requerida pelos milhares de pessoas que precisam dirigir.
 O caos nas rodovias, nas cidades, nas ruas, não pode mais continuar, precisamos nos sensibilizar, criar condições de transporte coletivos mais eficientes, para isso precisamos pressionar os órgãos competentes em desenvolver alternativas educacionais principalmente para motoristas profissionais, estes têm de dar o exemplo mais ainda. Promover concursos de modelos de transporte que avisem quando existe risco de ultrapassagem e permitir a utilização de intermediários moveis que não podem circular nas cidades.
 Bom, essa é uma sugestão que depende de muitos recursos e de órgãos governamentais, mas a semente aqui na UGA foi plantada, agora vamos rega-la e depositar a confiança em nosso Eu Superior para conseguirmos alcançar o objetivo nosso e do mundo todo, a Paz no Trânsito.
Sandra UGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...