quinta-feira, 5 de maio de 2011

MODELO DE CONDOMÍNIO SUSTENTÁVEL

        MODELO DE CONDOMÍNIO SUSTENTÁVEL



Todo condomínio pode e deve se preocupar em ser um exemplo de sustentabilidade, promovendo e desenvolvendo medidas que colaborem na manutenção e conservação do meio ambiente.

Medidas como a Coleta Seletiva, Horta Comunitária, Uso de lâmpadas mais econômicas, pavimentação ecológica,  aproveitamento da água da chuva para irrigação de jardins e para a higienização das áreas comuns e na limpeza de carros e calçadas, muitas vezes a boa e velha vassoura limpa sem grandes danos à natureza, instalação ou utilização de meios para obtenção de energia alternativa como a solar e a eólica, uso de e-mails para mandar recados, arborização das áreas externas.
MULTA para quem joga lixo na rua interna do condomínio. E se tiver gente que cospe no chão também deve levar uma MULTA para aprender ser mais educado.
Ciclovias e áreas para prática de esporte são essenciais.  
Uma ideia legal é eleger uma casa ou apartamento que tenha um espaço adequado para um BRECHÔ Comunitário, serve para todos do condomínio, a dona da casa fica com uma comissão pelo serviço prestado e a comunidade pode trocar ou negociar bem mais barato que nas lojas, roupas, calçados, bolsas e bijuterias.
O condomínio pode oferecer oficinas de artesanato para crianças e adultos é uma forma criativa para entrosamento dos vizinhos e o próprio condomínio pode ser beneficiado com enfeites para uso em datas festivas. Os matérias usados podem ser tirados da coleta seletiva, como por exemplo, as garrafas pets servem muito bem para execução de diversos enfeites natalinos ou de outras comemorações.
O condomínio pode entrar em contato com diversos profissionais que queiram fazer um bom abatimento em seus serviços e fazer a divulgação desses profissionais por e-mails para os condôminos.
Hoje em dia esta na moda compras coletiva, incentivar comerciantes a fazerem promoções e estipular um local de preferencia na entrada do condomínio para afixar os anúncios deve ser vantajoso para quem compra e também para quem vende por que acabará com seu estoque rapidamente e o condomínio fica bem na fita.
Quem quiser pode chamar a UGA nós implantaremos essas e outras ideias de se viver em comunhão com seus vizinhos, valorizando os profissionais que fazem promoções e estimulando uma  forma sustentável de ser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...