quinta-feira, 26 de maio de 2011

QUAL É A VERDADEIRA FINALIDADE DE VIVERMOS EM UMA SOCIEDADE?

QUAL É A VERDADEIRA FINALIDADE DE VIVERMOS EM UMA SOCIEDADE?
Como servir, ser útil ao nosso próximo?
Texto SandraUGA


 Em todas as situações presentes no dia-a-dia, na reconstrução de pensamentos mais generosos em relação à vida. Ampliando nossa visão de Mundo e não enxergando somente o que lhe é familiar, mas pelo contrário, permitindo que no cotidiano as Atitudes estejam sempre relacionadas com uma vida mais plena, abundante e feliz tanto para você, sua família quanto para a comunidade e de certa forma tomando uma Atitude Global de Conscientização do Outro como Irmão de Caminhada. (Estamos todos no mesmo barco ou no mesmo GLOBO e para esse barco ou GLOBO não afundar precisamos nos ajudar mutuamente).





Se conseguirmos ir modificando diariamente estruturas arraigadas tanto individuais quanto governamentais como, por exemplo, abaixando os valores exorbitantes de impostos que todo cidadão é obrigado a pagar, isso é uma questão de bom senso em muitos casos fica inviável para muita gente comprar produtos legais pelo alto custo embutido dos impostos. Ser Legal é muito difícil pelo auto custo cobrado pelos Impostos.

Cabe a nós cidadãos reivindicar mudanças em relação às porcentagens de muitos produtos que aumentam de 17% à 52% em cobrança de impostos e o pior é que os recursos arrecadados desses impostos estão em relação inversa bem abaixo em qualidade na educação, na saúde, no transporte e na vida de qualquer cidadão que trabalha de Janeiro à Maio somente para pagamento desses encargos sociais que não ajudam muito na qualidade de vida do cidadão. .



 No âmbito cultural; levando a serio a educação artística porque sem essa ninguém consegue dar o devido valor ou diferenciar arte de um pretexto para se gastar mais o dinheiro público. Aqui mesmo em Brasília existe um prédio que serviu por muitos anos de museu, mas agora está abandonado, sendo que poderiam aproveita-lo para eventos, exposições ou qualquer coisa relacionada com artes ou mesmo oferecendo esses espaços para entidades artísticas que promovam algum trabalho com a comunidade, com as escolas e até mesmo incentivando artistas da cidade que contribuem tanto para o aprimoramento cultural, turístico e o referencial histórico.





 Deveríamos aprender desde cedo o quanto é importante para o cidadão agir com atitudes dignas, sendo generosos, honestos, vendo no outro o seu irmão de mundo, amigo, respeitando todas às pessoas sem distinção de status que é o diferenciador mais usado.
As empresas se adaptarem para esta realidade Universal de Sustentabilidade e com boa vontade transformarem suas empresas em verdadeiras fontes de serviço humanitário ou mundial pelo gerenciamento e administração voltados para o bem estar de qualquer cidadão, o respeito ao meio ambiente, o preço justo, a competitividade sadia e construtiva, a preocupação com a natureza e os seres em seus habitat naturais, compartilhar os excedentes, como distribuindo alimentos que não servem para exportar ou vender, mas irão matar a fome de muitas instituições que alimentam centenas de pessoas por dia.




A regra é fácil de aplicar, basta interesse político e empresarial, tornando um mundo muito mais unido em relação às diferenças sociais, por que se nos preocupamos e agimos minimizando o sofrimento alheio, já é um grande passo para a construção de um mundo bem melhor e na medida em que vamos sanando as necessidades básicas dos cidadãos menos afortunados estaremos dando chance de sobrevivência para um mundo à margem, periférico e destoante reagir positivamente perante a vida. Ao contrário do que vemos o surgimento cada vez mais numeroso de viciados em drogas, abandonados na sarjeta das cidades, mostrando-nos que somos também responsáveis pelo desalento, pela carestia, pela falta de oportunidade, pela educação elitista e por mais uma centena de faltas que ao longo de nossa existência nem temos o interesse de resolver só porque o que está acontecendo é com o outro e não temos nada haver com ele, será que um dia isso vai mudar ou piorar?
Sandra UGA  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...