domingo, 26 de junho de 2011

EDUCAÇÃO PARA A PAZ - EDUCAÇÃO DE AMOR AO MUNDO JÁ.

EDUCAÇÃO PARA A PAZ
EDUCAÇÃO DE AMOR AO MUNDO JÁ



Por meio da Educação para Paz, respeito aos nossos semelhantes e conservação e preservação do meio ambiente poderemos trazer ao mundo a chave que abrirá as portas de um novo mundo e da consciência humana. A Educação para Paz é a medida mais adequada de resolvermos muitos dos problemas que o mundo enfrenta. Se não expandirmos nossas consciências estaremos fadados a sucumbir e nada restará a não ser a treva de nossa própria ignorância, egoísmo, comodismo e ambição.
Educação no sentido de evoluirmos em integração permanente com todos os seres deste planeta. Devemos olhar para o outro e ver nele um espelho de nossas fraquezas ou de nossas potencialidades, porque todos nós somos feitos da mesma matéria e por tanto somo farinha do mesmo saco. É dessa farinha que se faz o croissant, o pão doce, a bisnaga, o bolo e na verdade são todos confeccionados com diferenças em produtos agregados, mas a principal matéria é a farinha e sabendo-se que não há diferença básica de nossa substancia essencial poderemos nos entender com mais harmonia e respeito aos nossos semelhantes e consequentemente ao meio em que vivemos.

É de fundamental importância para o Mundo neste momentum quântico que nos sensibilizemos e cuidemos mais de nós mesmos, de nossos irmãos e do nosso Planeta.
Quando se diz Educação para a Paz entende-se que esta Educação engloba também o Amor, o Respeito a todos os seres existentes neste Planeta e a Proteção e Conservação do Meio Ambiente.
Educação para a Paz o Amor e Respeito ao Mundo em todos os lugares começando em nossa própria casa, nos condomínios, casas e residências já.
Educação para a Paz nas Escolas já.
Educação para a Paz nas Universidades e Faculdades já.
Educação para a Paz nas Repartições Públicas já.
Educação para a Paz nos Presídios, penitenciárias, cadeias já.
Educação para a Paz para os que infringem as leis já.
Educação para a Paz para as Torcidas Organizadas de Times de Futebol com a máxima urgência, porque é inadmissível o vandalismo e a confusão que vemos acontecer nos estádios e a rivalidade que mata, por isso é preciso medidas socioeducativas e educação para a paz já.
Educação para a Paz para Fazendeiros, Produtores e Criadores já.
Educação para a Paz para Empresários, Profissionais Liberais já.
Educação para a Paz nas Industrias, Fábricas e no Comércio já.
Educação para a Paz para Todos os Motoristas de todos os tipos de veículos, caminhão, motos, carros de passeio, ônibus todos os motoristas precisam com urgência além da escolinha do DETRAN de aprenderem o novo código da Paz e Respeito a todos os seres vivos.
Educação para a Paz é esta a chave de um novo Mundo que possibilitará Atitudes dignas para que todos sem exceção tenhamos em nossas vidas mais muito mais Amor, Respeito e Dignidade.
Enquanto isso vamos fazendo nossa parte, se cada pessoa que tem consciência básica dessas Atitudes de Paz e Amor aos nossos semelhantes e ao planeta contribuir plantando as sementes da Paz, do Amor, do Respeito, da Conservação e Preservação do Meio Ambiente logo estaremos colhendo o fruto que alimentará o mundo em todos os seus aspectos e poderemos quem sabe com esta Atitude Salvar o Mundo. Pense e aja já.
Sandra UGA

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...