quinta-feira, 14 de julho de 2011

CAIAQUE NA UGA

De: fernanda rachid <nandarachid@gmail.com>
Para: caiaquecomunitario-unb@googlegroups.com
Enviadas: Quinta-feira, 14 de Julho de 2011 7:48
Assunto: [caiaque-unb] Reportagem Araguaia


Pessoal, curtam aí a reportagem... A ida ao Araguaia foi uma conquista coletiva, de um trabalho que vem acontecendo desde 2009!!!!

Vamos nos organizar para o ano que vem???

Abraços

Fernanda

http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=5352#

Divulgação


Atleta de canoagem da UnB conquista bronze no Araguaia
Durante as férias, 120 vagas gratuitas para aulas de caiaque serão oferecidas pela UnB para a comunidade interna e externa

Hugo Costa - Da Secretaria de Comunicação da UnB

 
Nada melhor do que estrear em uma competição nacional com a conquista de uma medalha. O praticante de canoagem Douglas Paignez, aluno do 3º semestre de Educação Física, sentiu o prazer de subir no terceiro lugar do pódio da XXVIII Travessia do Araguaia, realizada no último fim de semana, 9 e 10 de julho, na cidade de Aruanã (GO). Além de Douglas, dez atletas da Universidade de Brasília disputaram a prova pela primeira vez.
“Minha intenção era apenas prestigiar o evento e confraternizar com os outros praticantes. Não imaginava trazer uma medalha”, conta o estudante, que começou a praticar canoagem este ano, pelo projeto Caiaque Comunitário, oferecido pela Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA). Com uma embarcação de 2,5 metros, ele chegou na frente de oito participantes na categoria turismo livre. Um dos desafios do atleta foi o trajeto de 33 km, bem maior que o dos treinos no Lago Paranoá. “A distância e o ambiente do rio são muito diferentes”, afirma Douglas.
A presidente da Federação Brasiliense de Canoagem, Diana Nishimura, elogiou o envolvimento da UnB na modalidade. “Mesmo sendo voltada para o lazer, a prática do caiaque na universidade é muito importante para o desenvolvimento do esporte”. Na avaliação dela, a participação dos universitários em campeonatos pode contribuir para a formação de novos atletas de ponta. “O legal dessas competições é o aprendizado pela convivência entre pessoas pouco experientes e nomes já consagrados”, diz.
CAIAQUE COMUNITÁRIO – As inscrições para participar das aulas gratuitas de caiaque no Lago Paranoá estão abertas até a próxima terça-feira, 19 de julho. Durante as férias, 120 vagas gratuitas serão oferecidas para a comunidade interna e externa à UnB. Não é preciso ter experiência no esporte para participar. “Estamos lutando com o apoio da federação para resgatar o caiaque na universidade”, diz a coordenadora do projeto, Fernanda Rachid.
Os 36 caiaques que serão usados nas aulas passam por reformas financiadas com recursos do Decanato de Assuntos Comunitário (DAC).  “Considero o caiaque um exemplo de como podemos integrar a comunidade acadêmica pela prática do esporte”, afirma o decano Eduardo Raupp. Para se inscrever, basta procurar a DEA.
SERVIÇO
Caiaque Comunitário
Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA)
As aulas ocorrem de terça a sexta-feira em seis turmas. Há três horários disponíveis: 8h, 10h e 12h. 
Mais informações: (61) 3107-6789 / 3107-6790
Todos os textos e fotos podem ser utilizados e reproduzidos desde que a fonte seja citada. Textos: UnB Agência. Fotos: nome do fotógrafo/UnB Agência.
-- Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Caiaquecomuninitário unb" dos Grupos do Google.Para postar neste grupo, envie um e-mail para caiaquecomunitario-unb@googlegroups.com.Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para caiaquecomunitario-unb+unsubscribe@googlegroups.com.Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/caiaquecomunitario-unb?hl=pt-BR.


De: Bal B0a Vitor <rockybalb0a@hotmail.com>
Para: caiaquecomunitario-unb@googlegroups.com
Enviadas: Quinta-feira, 14 de Julho de 2011 0:53
Assunto: RE: [caiaque-unb] inscrições caiaque de inverno
Siga também pelo twitter, @CaiaqueUnb!

Caiaque Comunitário da UnB - Férias de Inverno 2011

Período das Oficinas: 19/07 à 12/08

Turma A terça e quinta de 08:00 às 09:45h Professor Vitor Lima
Turma B terça e quinta de 10:00 às 11:45h Professor Vitor Lima
Turma C terça e quinta de 12:15 às 13:30h Professor Laís Cantuária
Turma D quarta e sexta de 08:00 às 09:45h Professor Laís Cantuária
Turma E quarta e sexta de 10:00 às 11:45h Professor Daniel Saint Martin
Turma F quarta e sexta de 12:15 às 13:30h Professor Daniel Saint Martin

Período de Inscrição: 14/07 à 20/07

As inscrições serão feitas presencialmente na DEA -  Diretoria de Esporte, Arte e Cultura - ICC Sul, ao lado da Caixa Econômica Federal,
nos horários de 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...