segunda-feira, 4 de julho de 2011

LAR DOCE LAR!!!

Os 10 lugares mais estranhos para se morar
 http://hypescience.com/os-10-lugares-mais-estranhos-para-se-morar/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29
Por Natasha Romanzoti

Não é todo mundo que tem o conforto de uma casa normal, mas há quem se arrisque em situações bem peculiares: seja uma casa que anda, que fica embaixo da grama, que seja numa ponte ou num avião, conheça os lugares mais improváveis onde há, sim, uma residência.
1 – Morar em um outdoor

Reciclagem de primeira: para quê jogar fora outdoors perfeitamente bons, se você pode reutilizá-los como um espaço para morar? Quantos outdoors você já viu por aí, que dariam um bom apartamento de um quarto? Se a ideia pegar…
2 – Morar numa casa ambulante

A casa ambulante é um sistema modular de habitação que permite que pessoas tenham uma vida nômade pacífica, movendo-se lentamente através da paisagem urbana com um impacto mínimo no ambiente. A casa coleta energia de seus arredores, usando células solares e moinhos de vento de pequeno porte. Há também um sistema de recolha de água da chuva e um sistema solar para aquecer a água.
3 – Morar embaixo da grama

À primeira vista, o lugar parece totalmente impróprio para morar: com um penhasco rochoso ao norte, desprotegida, com o vento soprando frio, essa casa é o último lugar que você gostaria de morar. Seus proprietários não pensam da mesma forma. Surge, assim, um edifício incomum, angular, mas sóbrio, construído para mesclar perfeitamente com o ambiente ao redor. Localizado em Loredo, na costa norte da Espanha, de frente para o Mar Cantábrico (Golfo da Biscaia), a casa é um projeto de arquitetos que tem como principal característica a sua cobertura, que é nada além de grama.
4 – Morar numa caixa d’água

“A Torre”, uma casa de três níveis com 25 metros de altura, é uma réplica de uma caixa d’água histórica que foi reconstruída. O projeto arquitetônico é combinado com um designer interior diferente. Ela tem uma visão insuperável de 360 graus do Oceano Pacífico, do Porto Huntington e do rio San Gabriel.
5 – Morar na ponte

Viver dentro de uma ponte, cercado pela paisagem verdejante, é um desafio. A casa da ponte, do arquiteto Max Pritchard, é composta por duas treliças de aço com piso de concreto e deck. Há um telhado feito de tubos. A casa original tinha paredes transparentes de vidro. A sensação de viver ao ar livre é a marca do projeto, situado à uma hora de carro de Adelaide, Austrália, e que custa em média 282 mil reais.
6 – Morar em um avião

Esse apartamento não é uma moradia particular, mas sim um conjunto que faz parte do Hotel Costa Verde, localizado perto de Quepos, Costa Rica. É um apartamento de dois quartos totalmente equipado, meticulosamente detalhado, sob a fuselagem de um Boeing 727. Os criadores renovaram o avião de 1965, que anteriormente fazia voos comerciais.
7 – Morar numa igreja

Esse impressionante edifício de estilo gótico é hoje uma das mais extraordinárias e maiores casas não familiares em San Francisco, EUA. Construída em 1909, esta igreja passou por tempos difíceis, quando sua participação cada vez menor não fazia dinheiro para financiar reformas necessárias. O empresário Siamak Akhavan comprou a igreja por 3,57 milhões de reais e investiu mais 4,76 milhões nela, transformando-a em uma casa de três quartos, 2 banheiros, 12 cômodos. Suas características incluem uma sala enorme, com o santuário original (teto pintado à mão, janelas arqueadas, vitrais), acabamentos em madeira de mogno, quatro lareiras e uma cozinha de chef. A suíte principal inclui uma banheira romana de mármore, closet, e uma incrível vista de 360 graus da torre de meditação. A casa está de volta no mercado. O preço? 11,89 milhões de reais.
8 – Morar nas alturas

Desde 1983, essa casa tem sido um refúgio para caminhantes e escaladores exaustos, proporcionando conforto e consolo para os que estão se aventurando nas dramáticas Montanhas Dolomitas da Itália. Mesmo durante a Primeira Guerra Mundial, a cabana, situada 2.575 metros de altura, serviu como um ponto de descanso e levantamento de situações estratégico. Além de um flashback na história, o local proporciona cama, comida e companhia alegre de outras almas que curtem o ar livre.
9 – Morar num barco na costa

Essa residência fica no em um navio numa costa de Ohio, EUA. Sua base é o que resta do navio dos Grandes Lagos, o “Benson Ford”. O barco foi construído por Henry Ford (da Ford Motors) e nomeado em homenagem a seu neto. Após 50 anos de serviço sobre os Grandes Lagos, o Benson Ford foi programado para ser demolido em 1986. Isto é, quando um casal de Ohio entrou em cena e o transformou em uma “residência navio”, uma casa particular. A secção dianteira do Ford Benson é uma sala de estar, de jantar, cozinha e salão de passageiros.
10 – Morar de cabeça para baixo

Essa é meramente figurativa. Klaudiusz Golos e Sebastian Mikuciuk criaram essa residência de cabeça para baixo para uma exposição em Trassenheide, Alemanha. É claramente inabitável, mas ainda muito divertida, não? [Oddee]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...