sábado, 30 de julho de 2011

O PEQUENO JARDIM DE SANDRA UGA

A TERAPIA DO JARDIM

Guanhei uma mudinha deste Gerânio, olha como está lindo. Na porta pintei os 12 signos.
Sandra UGA


Fazer ou cuidar de um jardim pode ser considerado uma forma de terapia, capaz de nos por em contato com a essência do belo, do singelo e possibilitando a integração ou o reencontro com a natureza; com a terra, o frescor da água, o calor do sol e o ar que exala perfumado das flores.
Se porventura tiver a oportunidade de experimentar e vivenciar a formação de um jardim, com certeza saberá identificar a maravilhosa sensação de bem-estar que é de poder apreciar o desabrochar das rosas, ou daquela orquídea que nunca deu flor e agora desperta de seu sono, o florescimento das mimosinhas, o crescimento das palmeiras e o desabrochar de flores que a gente nem sabe o nome, mas são belas de se ver e nos transportam para outra dimensão quando nos esquecemos dos embaraços da vida e nos transportamos para um mundo mais colorido e harmônico. 
Este é o meu jardim encantado. Sandra UGA


Os pássaros se achegam sem cerimonia, fazem ninhos, outros ficam para lá e para cá, voando, estão sempre em movimento, fazendo a festa quando acham alimentos. Conviver com animais, passaros e plantas é uma experiência gratificante. 


Este é o Nick, ele que me adotou, nos encontramos numa caminhada, ele estava bem magrinho
agora está bem fofinho. Sandra UGA
A natureza é soberana e quando existe espaço para se expressar ela dá um show em cada desabrochar. Não é preciso muitos cuidados, basta adubar, água não pode faltar e quando menos esperar aparece um botão ali, outro aqui e logo seu jardim te presenteia com a delicadeza da vida.


Minhas roseiras. Sandra UGA

Semear, acompanhar todo o desenvolvimento daquele grãozinho, que tem latente a força da vida e assim que cresce percebemos a grandiosidade da natureza na sua forma implícita mostra para nós seres humanos a perfeição Divina existente em cada semente que nenhum homem pode copiar a formula original, mas pode adulterar quando manipula e modifica geneticamente para proveito próprio. Enquanto pudermos apreciar um belo jardim estaremos a salvo neste mundo de contrastes tão acentuados entre a destruição, a desumanidade e o despertar da nova consciência que estimula a preservação, a conservação e o amor à natureza em todos os seus aspectos, essenciais para todos os seres viverem em perfeita harmonia, como em um jardim de flores e cores diversas, que se misturam entre si, mas conservando suas identidades.
Sandra UGA    
Permita que as flores e o verde faça parte de sua vida.
Sandra UGA

Experimente plantar uma roseira é bem fácil de cuidar e sempre fica florida.
Sandra UGA
Quem sabe você anima e começa a plantar seu jardim hoje mesmo.
Sandra UGA
Tudo junto e Misturado, fica lindo!
Sandra UGA

Faça de sua vida um lindo jardim florido.
Semei o belo.
Plante e cuide com amor que a natureza
será generosa e glorificará sua Atitude.
Sandra UGA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...