sexta-feira, 5 de agosto de 2011

TERAPEUTAS SEM FRONTEIRAS - ATENDIMENTO GRATUITO


De: "domi01@uol.com.br" domi01@uol.com.br
Para: sintese2007@grupos.com.br
Assunto: [ST] Terapeutas Sem Fronteiras
Queridas amigas e amigos,
Tenho o prazer de apresentar novidades na área de saúde integral e que oferece apoio emocional e terapêutico totalmente gratuito, sem nenhum interesse que não seja o real desejo de cuidar, com amor, seriedade e conscientização do Ser humano, em Brasília.
Para tanto, além dessa breve descrição de ações dessa ONG, informo o número do telefone para onde você pode ligar e se informar melhor sobre o assunto.
Não ficarei surpresa se você estranhar tanta facilidade! Mas, acredite o amor existe e é disso que esse trabalho está falando! Aliás, falando não, GRITANDO! Pois nos  dias atuais todos devemos gritar por amor, por favor, amor!
O telefone que não deve CALAR: (61) 3522 4447
Com profunda gratidão pela vida desejo luz!
Beijos
Domicilia   

SOBRE OS TERAPEUTAS SEM FRONTEIRAS
Organização sem fins lucrativos que nasceu da profunda necessidade humana em lidar com os desafios emocionais que surgem no dia a dia, de forma contínua na vida de todos.
“O mundo e o ser humano estão vivendo um momento de transição pessoal e planetário. Muitos estão enfrentando os desafios de se adaptar, lidar com a vida, com suas emoções, seu trabalho e relacionamentos, gerenciar seu tempo e alcançar seus objetivos pessoais e profissionais”, comenta Thomas
Segundo Thomas, as situações cotidianas vêm aumentando os desafios emocionais, agravando os estados de estresse, medo, ansiedade, fobia, raiva, insegurança, doenças mentais, emocionais e físicas, gerando uma situação real e preocupante para saúde e segurança pessoal e pública.
A missão e visão dos Terapeutas sem Fronteiras é auxiliar no processo de evolução pessoal e planetária, oferecendo gratuitamente serviços de apoio emocional e terapêutico à humanidade.

O Centro de Apoio Emocional Terapeutas sem Fronteiras em Brasília  

O espaço, conduzido por Maria Soares Rodrigues conta com profissionais treinados para oferecer apoio e atendimento terapêutico gratuito ao público local. “Sempre senti um desejo de contribuir para que as pessoas se tornem pessoas melhores, mais conscientes dos seus valores e propósitos de vida! Com os Terapeutas Sem Fronteiras este desejo poderá ser preenchido de forma mais plena!”, diz Maria.

“Este é o segundo Centro que abrimos fora da capital paulista, sede do Programa. Fico extremamente feliz em ver que estamos atingindo nosso objetivo que é de estar em lugares totalmente sem fronteiras. Esperamos abrir mais dois espaços até o final do ano”, afirma Rex Thomas, fundador do Programa.

Centenas de pessoas já foram beneficiadas com essa iniciativa que vem crescendo rapidamente, consequência de um projeto estruturado. De acordo com pesquisas, no Brasil menos de 20% da população tem acesso a qualquer tipo de apoio emocional ou terapêutico.  “A maioria, mesmo precisando, não tem condição financeira para pagar, e as consequências às vezes levam ao suicídio ou extremo ato de violência ou loucura”, conclui Thomas.


O Centro de Apoio Emocional oferecerá em Brasília:

- Atendimentos Telefônicos: pessoas voluntárias, independente de sua área de atuação, capacitadas gratuitamente pelos Terapeutas Sem Fronteiras, oferecem apoio emocional à comunidade por meio de atendimentos pelo telefone (61) 3522 4447. Conforme o caso, a pessoa será encaminhada a terapeutas e profissionais da área da saúde para um atendimento pessoal ou em grupo. O serviço funcionará a partir de agosto, inicialmente, das 9h às 13h.

- Atendimentos Individuais ou em Grupo: profissionais voluntários de diferentes modalidades de terapia, bem como da área da saúde, oferecem atendimentos individuais ou em grupo, também gratuitamente, para a comunidade. Os encontros acontecem no Centro de Apoio dos Terapeutas Sem Fronteiras ou nos próprios consultórios dos voluntários.

- Encontros com Palestras:Motivação, bem-estar e desenvolvimento pessoal, são alguns dos temas abordados nas palestras.

“Uma unidade de encontro é como um poema 
que se desenvolve ao som,
ritmo e compasso da sinergia.
Há sempre beleza e encantamento quando abrimos
espaço para o universo amplo
do encontro humano.”
Roberto Crema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...