quinta-feira, 4 de agosto de 2011

VERDADEIRAS DEUSAS



CRÔNICA DE MARIA PAULA da Revista de domingo do Correio Braziliense
VERDADEIRAS DEUSAS


Mestra Kuan Yin

Além de verdadeiramente adorar Santa Maria, a mãe de Deus, ícone maior no que diz respeito à feminilidade em nossa cultura judaico-cristã, sempre me interessei por mitos exóticos de divindades femininas para buscar inspiração. Foi assim que me deparei com belíssimas deusas cultuadas pelos orientais. Algumas respeitadíssimas no hinduísmo, como Sarasvati, deusa das artes e da música; Maha Lakshmi, da riqueza espiritual, da prosperidade e das realizações; Kali, deusa da morte e da sexualidade. Mas a minha preferida é cultuada na China e é conhecida como Kuan Yin. A deusa da misericórdia e do amor, mais conhecida pelos orientais como a Mãe Divina. Ela nos oferece a inspiração necessária para que possamos evoluir mais rapidamente, deixando de lado os sentimentos pesados e abrindo nossas mentes e corações para uma existência harmônica e amorosa.
Os chineses acreditam existir, acima de Pequim, um reino etérico, formado pelo suntuoso templo da misericórdia, circundado por 12 graciosos templos menores. Cada um deles é consagrado a uma virtude ou qualidade característica da perfeição divina. Quem estiver carente de uma determinada virtude pode aproveitar as noites de sono para deixar o corpo descansando, enquanto o espírito frequenta esses templos, recebendo impulso e purificação para manifestar, com maior perfeição, a qualidade requerida. A característica predominante que rege esses templos é o admirável e extraordinário silêncio. O discípulo é elevado a uma vibração suave, que penetra em seus corpos mental e sentimental, enquanto sua consciência se impregna do desejo de perdoar tudo o que lhe foi imposto como injustiça.
Ao libertar-se dos sentimentos de ódio e vingança, a consciência alcança a leveza que permite a opção espontânea pelas atitudes repletas de amor e misericórdia. Há muitos e muitos séculos, a bem-amada Kuan Yin é conhecida por sua misericordiosa chama violeta, que tem o poder de transmutar os carmas negativos, que geram tanta infelicidade.
A amável Mãe Divina presta um grande e especial serviço a cada um, ajudando a transmutar, com o fogo violeta, muitas cicatrizes, desilusões aparentes, sentimentos de má sorte, remorsos, causas e germes que surgiram de situações aflitivas. Todas as manhãs, ao acordar, medito profundamente visualizando Kuan Yin ajudando nosso planeta a se libertar de todas as armas erroneamente usadas em tentativas frustradas de fazer justiça e conter a violência, violentamente! Ao me deparar com uma situação limite, em que me vejo prestes a perder a razão, respiro profundamente e me vejo banhada pela chama violeta, busco sintonizar à deusa da misericórdia e deixo que essa inspiração me guie para longe da confusão. É impressionante o efeito que isso tem nos meus dias difíceis. Essa estratégia funciona como um escudo que me protege das armadilhas do destino.
Maria Paula

Mestre Kuan Yin, pintura de Sandra UGA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...