sexta-feira, 30 de setembro de 2011

I Seminário Maçônico BRASIL sem pobreza.

Prezados amigos e amigas,
Sua participação é fundamental!
O evento é aberto ao público.
Contamos com a sua presença
Ulisses Riedel
Secretaria Executiva do Movimento da Sociedade Civil "Brasil Sem Pobreza"



1º de outubro de 2011
AUDITÓRIO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – DF
SEPN 516 BLOCO B LOTE 07 - ASA NORTE - BRASÍLIA/DF

O século XXI coloca desafios para a humanidade. Depende de nós se este século apresentará uma nova Renascença ou o começo de uma era de obscuridade.
No atual contexto histórico planetário, um dos objetivos mais importantes para a humanidade será o atendimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU - as Metas do Milênio - em todos os níveis: municipal, regional, nacional e mundial. Todas as conquistas humanas que o mundo assistirá serão inócuas se não conseguirmos erradicar os dramas da fome, da miséria, do analfabetismo, da mortalidade infantil e das gestantes, das doenças endêmicas, da destruição da natureza, da falta de solidariedade e da falta de retos meios de vida.
A Maçonaria que possui um fundo de historicidade no mundo e no Brasil não poderia estar ausente dessa tarefa hercúlea que assistiremos nos próximos anos. Não basta mais nos vangloriarmos de nosso prestimoso auxílio na Independência do Brasil, na Abolição da Escravatura, na Proclamação da República. Trata-se agora de encarar um dos grandes desafios do século XXI no Brasil: a luta contra a pobreza absoluta.
Para tanto, o Grande Oriente do Distrito Federal – GODF - realizará no dia 1º de outubro de 2011 o I Seminário Maçônico “Brasil sem pobreza”.
Assim como hoje nos parece absurdo ter existido escravidão no Brasil em pleno século XIX e termos sido um dos últimos países a aboli-la; daqui a cinquenta anos os nossos pósteros se perguntarão: como pudemos conviver com a miséria absoluta no Brasil neste começo de século XXI?
Iniciativas como esta serão o início de um grande programa de erradicação de miséria que pretende atingir todo o país. Todas as forças vivas da sociedade civil, juntamente com o GODF e com o Movimento Nacional Brasil Sem Pobreza, em apoio às políticas públicas governamentais, deverão envidar esforços para dar um basta neste flagelo que nos agride.
A FORÇA MAÇÔNICA do GRANDE ORIENTE DO DISTRITO FEDERAL inicia, através deste Seminário, um convite aos maçons, governo, sociedade e a todos os homens e mulheres de boa vontade – a nos irmanarmos nesta tarefa gigantesca de erradicarmos a Miséria Absoluta, no Brasil e no Distrito Federal, em particular.
O desafio é tão significativo que, para ser efetivamente realizado, depende de que toda a sociedade se mobilize. Para tanto, é imperativo que os Governos Federal, Estaduais, do Distrito Federal, e Municipais, entidades públicas e privadas, associações de classes, Universidades, a sociedade civil organizada (ONGs/OSCIPS), de uma forma geral, coloquem apoio político e recursos para a difusão, promoção e fortalecimento desse sério problema.
Que o Grande Arquiteto do Universo nos ilumine a todos neste início de campanha que pretende incendiar todo o Brasil nesta jornada do bem.
 Lucas Francisco Galdeano - Grão-Mestre Distrital, em exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...