terça-feira, 13 de setembro de 2011

ME DÊ ASAS PARA VOAR!!! Um voo em outros blogs...

Onde Estão Minhas Asas?Eu quero Voar!

DO BLOG OLHAR PRIMITIVO
 http://olharprimitivo.blogspot.com/2010/08/onde-estao-minhas-asaseu-quero-voar.html












Já tive asas quis voar longe, olhar além do por o sol, andar sobre o infinito do oceano, mergulhar no azul do céu, quis pousar sobre as planícies verdes, viajar pela imensidão, descobrir o desconhecido, encontrar os diversos da vida que se revelam só aqueles que buscam. “Tentaram cortar minhas Asas”. Quiseram me impedir de viver os meus vôos, buscaram me enganar dizendo que o desconhecido esta longe demais para ser alcançado. “Tentaram”.Tentaram dizer que a liberdade e falsa, que o universo tem um eixo e todo ser tem que segui-lo. Tentaram.Também Disseram que o azul nem é tão azul, que o verde nem é tão verde, que não se pode voar, sentir o vento, ou sonhar, ter asas e me lançar. Tentaram. Mas sabe o que eu disse: Que não a nada no infinito que não possa ser descoberto, que a liberdade é absoluta quando se pode viver, que o azul pode ter vários tons assim como o verde, que o mundo infinito já foi descoberto.
“Não Corte as Minhas Asas, Eu quero Voar”
Abraço Com Carinho
Eduardo Mendes

 

Mikix no Mundo

Um casal de Brasileiros vivendo em Brisbane na Australia e viajando o mundo! … "Viajar é preciso" …
Na América do Norte, desde o filme do Al Gore (An Inconvenient Truth), a moda é ser ecologicamente correto… e isso é muito legal, pois é responsabilidade nossa cuidar e respeitar o meio ambiente… imagina, somos em 6 bilhões??? as vezes tenho certeza que somos um virus no planeta terra… pois ao mesmo tempo que nos adaptamos facilmente a qualquer meio, nós também o destruimos.
Acredito que temos que agir… coisas pequenas que todos podem fazer: reciclar água para molhas as plantas, reciclar o lixo, banhos curtos, jogar lixo no lixo, usar menos saco plástico de supermercado etc etc etc… nem sempre é fácil, mas vale a pena tentar sempre que possível, né? Olha que imagem “ecologicamente correta” abaixo eheheheheh…
Fonte: joytotheplanet.com
Porém, esse post é para falar de uma reportgem que estava lendo dia desses no Globe and Mail na minha sessão favorita (viagens). O nome do artigo era Green to Go… basicamente o artigo falava de maneiras de viajar ecológicamente correta, veja as opções:
1- Viaje menos de avião (avião é o meio de transporte super poluente)
2- Pague taxas para ONGs que lutam para diminuir a emissão de carbono (Ex: Zerofootprint, Offsetters, My Climate e Atmosfair.
3- Faça perguntas as empresas de turismo, hoteis e afins, se eles são ecológicamente correto.
Agora me digam… o que acharam disso???
Na minha opinião, tirando o item 3… tudo é um absurdo… como assim, viaje menos??? Esse povo tem noção o que eles estão pedindo??? Tipo assim… fique na sua casa, viaje nos arredores, conheça o mundo pela televisão ou livros e fique alienado, pois afinal de contas voar de avião é muito sujo…
O item número 2 é ainda pior… pois além de pagar um absurdo na sua passagem aerea, mais todas as taxas obrigatórias que quase dobram o preço do ticket (anti-terrorismo, segurança, aluguel da pista, renovação etc)… ajude também essas outras instituições…
Gente, ou sou louca, ou o mundo esta virado… porque sempre a gente que tem que pagar o pato??? Porque a culpa tem que ser SEMPRE dos passageiros e não das companhias aéreas??? Na minha opinião, deveríamos optar por empresas que são mais econômicas, que possuem uma frota de aviões mais novos… como o governo ainda deixa a American Airlines voar os MD-80??? Isso sim é pergunta que devemos fazer…
Quem tem que pagaressas instituições de ajuda ao meio ambiente são as empresas aéreas… nossa ajuda deve ser espontânea e não pelo fato de nos sentirmos culpados (o que querem enfiar na nossa cabeça)… sem contar que viajar não é pecado, né? (do contrário, vou começar a procurar um terreno agorinha mesmo no inferno eheheheh!)
Quer saber… essas coisas me cansam… odeio falso moralismo, meia verdades… temos que ser ecológicamente correto, mas acima de tudo, temo que exigir que as empresas, sejam elas aéreas, automobilisticas, eletrônicas etc também sejam… do contrário, não adiante nada….

Livre-se da Influência Negativa dos Outros!

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Quando as pessoas erradas saem da sua vida, as coisas certas começam a acontecer.

Bom Dia! 

 Aplique um “LINO” em sua vida hoje.

Hã? LINO, o que?  Isso, mesmo.  É uma técnica para você Livrar-se da Influência Negativa dos Outros, de uma vez por todas, que muitas vezes atrapalham seu avanço na vida.

Ah, já sei... Você está se perguntando: Afinal de contas, para que serve isso? Esse tal de LINO?

Bem, eu vou explicar!

Sabe aquele seu sonho, maaaravilhoso, que você acredita ser o grande passo decisivo em sua vida. E, quando você o compartilha com alguém. Essa pessoa já chega dizendo, das dificuldades, das impossibilidades, enfim, que isso “Não Vai Dar Certo”?

Pois então meu caro, minha cara.

Você já pensou quantas vezes uma pessoa assim, influenciou você negativamente?  Acontece. Muitas das vezes isso é inevitável. O mais otimista dos seres humanos, pode ser contagiado. Principalmente, quando a pessoa que vai exercer essa tal influência, tem alguma autoridade sobre você. 

Então? Como sair dessa?

Adote um LINO.  Uma estratégia de “Livrar-se da Influência Negativa dos Outros”. 

Como identificar um influenciador negativo? 

Simples!  Quando você chega para alguém e diz: “Bom Dia Fulano”!  Ela responde: “Só se for pra você”.

Ou você fala: “Fulano, eu tive uma ideia bem bacana hoje”.  Ela já te interpela: “Lá vem você com suas ideias geniais”. 

O pior é que você ainda dá ouvido a estas pessoas e pensa sobre os pontos de vista negativos dela sobre sua ideia. Até parece que estas pessoas são permanentemente treinadas para estar com a mente em sintonia com pensamentos negativos.

Aí, só tem um jeito.  VACINE-SE!

Tenha atitudes de LINO!

Assim que uma pessoa começar a falar algo num tom negativo. Interrompa-a. Não tenha medo de parecer “descortês” ou “mal educado”. Afinal, já que é o cúmulo da falta de cortesia alguém despejar negativismo em cima dos outros!

Exercite sua autoconfiança e corte a conversa negativa, desviando o assunto para algo positivo. Para isso, uma boa maneira é fazer uma pergunta sobre algo que a pessoa gosta e chame atenção para algo positivo, neste aspecto.

Mas esteja preparado(a).  Tem pessoas que são muito insistentes e voltam ao assunto anterior logo em seguida. Já, tem outras tão criativas e dão um jeito de encontrar uma abordagem negativa até em um assunto com tom predominantemente positivo.

Qual a solução neste caso? Interrompa!  Novamente busque um novo assunto positivo. Neste caso, a maioria das pessoas entenderá o recado e mudará de assunto ou deixará você em paz.

E se no final das contas, você estiver diante de um “chato de galochas”, que não desiste nunca. Você percebe que a mente, os pensamentos dela estão girando, sempre em torno do mesmo assunto não importando o que você diga ou faça.

Aqui, a solução é mais radical. Fugir!  Você precisa aprender a ter sempre um “compromisso inadiável” para essas situações. Consiga algum motivo para ficar subitamente “com muita pressa” e saia da frente dessa pessoa!

Afinal de contas, LINO é uma técnica, para você prevenir-se contra essas “influências negativas” dos outros sobre você.

Mas fica uma reflexão!  Não ser uma influência negativa sobre os outros.

Pense nisso...  

 Tenha um Bom Dia HOJE!

 Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...