segunda-feira, 12 de setembro de 2011

QUERO IR TAMBÉM...É FANTÁSTICO.

Aquário gigante dentro de hotel atrai 1 milhão de turistas por ano

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1672636-15605,00-AQUARIO+GIGANTE+DENTRO+DE+HOTEL+ATRAI+MILHAO+DE+TURISTAS+POR+ANO.html

A estrutura de acrílico tem 25 metros de altura de 12 de diâmetro e 1.500 peixes de 96 espécies diferentes.


Peixes. Acabou essa história de nós aqui e eles lá. Na Alemanha, até o menos aquático dos seres humanos já pode mergulhar. Mergulhar de elevador. A jornada submarina parece ter saído diretamente de um daqueles filmes de ficção cientifica.
O aquário feito de acrílico tem 25 metros de altura e 12 metros de diâmetro. Esse oceano vertical no coração de Berlim ficou tão bonito que os alemães decidiram erguer um hotel em volta. E assim, a 200 quilômetros da praia mais próxima, o hospede que pagar o equivalente da R$ 520 pode ter uma sacada com vista para o fundo do mar. O gerente do hotel diz que o aquário o já virou atração turística da cidade.
Cerca de um milhão de pessoas por ano entram no hotel só para dar uma olhadinha. Ele conta que muitos chegam, perguntam “Cadê o aquário?” e nem percebem que estão embaixo dele. Quando se dão conta, o tratador do aquário diz que todos têm a mesma reação? “É grande”.
O ambiente do aquário recria mares tropicais e recifes de coral. A água é filtrada uma vez por hora e a cada seis semanas, inteiramente renovada; então vamos mergulhar nessa imensidão. O elevador tem dois andares e leva até 38 pessoas para um mundo mágico entre o mar e a terra. Onde todos podem brincar de peixe.
É incrível essa sensação de estar respirando cercado por um milhão de litros de água. A viagem nesse elevador bolha dura pouco mais de cinco minutos, em meio a 1.500 peixes de 96 espécies diferentes. Assim como nós, eles também sobem e descem. Parece que alguns até param e gostam de sair na foto.
O espetáculo está em toda parte. É difícil saber pra onde olhar. O movimento do elevador cria certa intimidade com os peixes e faz a gente se sentir mais perto deles. O maior peixe do aquário é o napoleão. Ele tem esse nome por causa da bolota na cabeça, que lembra o chapéu do imperador Napoleão Bonaparte. E esse palácio parece mesmo digno de um imperador.
À noite, a luz faz desaparecer os limites do aquário e os peixes parecem estar voando à nossa frente. Da janela do quarto, parece até que eles tomaram o lugar das estrelas no céu. A gente mergulha no silêncio e descobre que dormir com os peixes é quase como dormir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...