segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A essência de Ser um SER ESPIRITUAL

A essência de Ser um SER ESPIRITUAL
postado por Sandra UGA em 31/10/2011
“A essência da sustentabilidade está em relação direta com o amor ao próximo e a natureza”. Sandra UGA

É impossível vivermos isolados, enclausurados mesmo que seja por algum tempo, precisamos do outro, da natureza, do contato direto, de outros seres, mesmo porque não sobreviveríamos sem a ajuda de outra pessoa ou de alguém para nos alimentar, cuidar e nos prover o necessário até alcançarmos uma idade que pudéssemos sobreviver sozinhos. Apesar de que, cada dia que passa as crianças que estão encarnando são extremamente independentes e aprendem com facilidade a se virar e não são tão inocentes como há uns vinte anos atrás. Faz parte da evolução, cada vez mais crianças conectadas com sua essência.
Da mesma forma não sobreviveríamos sem os elementos da natureza; o fogo, a água, o ar, a terra, a madeira, o metal e o éter.  Este Planeta no qual vivemos também evolui e nada é mais estimulante e envolvente que evoluirmos juntos e vivermos em harmonia com todos os aspectos que nos permitem sentir à natureza em sua integralidade com os nossos corpos; físico que corresponde ao corpo material e aos corpos espirituais que no ser humano corresponde a Alma, aos corpos Astrais, aos corpos Espirituais e Búdicos.


 Ao mesmo tempo a Natureza também possui uma estrutura Espiritual ou Seres que não enxergamos com os olhos físicos, como os Elementais, da terra, os Devas, das árvores, das montanhas, nas cachoeiras, nos lagos e rios, nas matas, bosques e florestas em cada lugar deste planeta existe um Ser, um Deva, um Espírito, uma Energia Divina que promove a vida, permitindo que a natureza exista em diferentes aspectos.
É impossível desvincularmos de nossas vidas, tanto a nossa como a do Planeta que vivemos a essência espiritual. Não somos capazes de enxergar todas as coisas que existem ao nosso redor e muito menos àquelas que estão em outros planos de existência, ninguém até hoje conseguiu computar a infinidade de seres que existem neste encantado mundo da diversidade.
É inebriante o pôr e nascer do sol, a energia da lua, das estrelas e o universo com suas galáxias, nebulosas, constelações, a Ursa Maior, o Grande Centauro, Andrômeda, Cassiopéia, Capela, Antares. Acredito na vida em cada um desses lugares, distantes anos luz de nós. Tudo têm vida, encontramos vida, mesmo que sejam diferentes, bem diferentes e tenham com isso maneiras também diferentes de se expressarem e de existirem.

Poderíamos ser um pouco mais ousados e dizer que infinitas criaturas mesmo em outros planos, convivem conosco, sem mesmo nos apercebermos que são seres vivos, e em muitos casos com estruturas superiores às nossas. Nós mesmos somos um mistério aparte e até hoje sabemos muito pouco ou quase nada de nossa complexidade, estrutura física, psíquica, emocional e principalmente espiritual. Somos seres espirituais, viemos de algum lugar e vamos voltar para um plano ainda desconhecido e precisamos nos preparar para isso.
 É perfeitamente coerente acreditar que não somos somente o que aparentamos o que vemos com nossos olhos físicos, nossa estrutura é complexa e temos que integrar com mais usualidade a nossa estrutura espiritual, que comporta vários outros corpos em um só corpo, coisa complicada de compreender, mas depois que se percebe o óbvio, passamos a aceitar melhor nossa verdadeira condição de seres espirituais, mesmo porque sem o espírito não teríamos chance nenhuma de participar dessa experiência de vida em um planeta como a Terra, um Planeta basicamente material, com uma estrutura evolutiva, isso sem deixar de ter também a sua essência espiritual e nos possibilitar experimentar essa grandiosidade e vivermos em comunhão na integralidade de sermos juntos uma só Essência Espiritual.
Sandra UGA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...