sábado, 15 de outubro de 2011

O MESTRE DOS MESTRES.

postado por Sandra UGA em 15/10/2011
Jesus Cristo de Sandra UGA

O MESTRE DOS MESTRES

JESUS CRISTO, deixou o exemplo perfeito de AMOR, COMPAIXÃO E SABEDORIA.
Durante toda sua trajetória, neste Planeta abençoado por sua Missão foi em função de nos mostrar um modelo de comportamento que deveriamos observar e se espelhar e de certa maneira usarmos como referencial e exemplo de vida.
Tudo que Ele fez foi em detrimento de nossa evolução.
Tudo que Ele fez por nós foi de tamanha humildade e bem aventurança que até hoje, não conseguimos assimilar direito, depois de 2011 anos não conseguimos devido a nossa pouca ou nenhuma noção dos verdadeiros valores e por conta disso, não sermos ainda capazes de assimilar na integra tudo aquilo que DEVERIAMOS aprender e principalmente compartilharmos entre nós, seres humanos. AMOR INCONDICIONAL.
Atitudes como generosidade, benevolência, acuidade, Jesus deixou como legado para todos nós, nos espelharmos e integrarmos em nossas vidas, se tivéssemos aprendido desde aquela época, hoje estaríamos vivendo o perfeito Paraiso Terrestre, ao contrário do que ocorre nos dias atuais, O CAOS, O TERRORISMO, O FANATISMO. Hoje vivenciamos ainda a SOMBRA o OPOSTO de tudo que Cristo quer de nossas vidas, tirando pouquíssimos exemplos, para não ser deveras radical, se deixassemos os ensinamentos de Jesus nos orientar plenamente,  estaríamos vivendo em um Mundo de Seres Verdadeiramente Humanizados, DIGNOS E COSNCIENTES.

A Consagração do Sangue e do Corpo de Cristo. Pintura de Sandra Boeschenstein


Temos que admitir que ainda estamos “devagar demais” e nesta morosidade andamos como tartarugas, quanto a nossa capacidade de entender e aplicar os ensinamentos do Mestre Jesus.
Acredito que Ele continua tendo fé em nós e toda fé vem acompanhada de paciência, mas toda a paciência tem limites e para não ser em vão tudo aquilo que teve que passar por nossa ignorância e prepotência, poderíamos mostrar um pouco mais de gratidão por Ele e tomarmos uma Atitude + Consciente em oferecer ao Mundo todo, incluindo animais, a natureza e toda a Terra algo de bom que possamos ser capazes de fazer, sem questionar ou julgar, mas simplesmente fazer alguma coisa, qualquer coisa do bem para o próximo e para o Planeta também.
Quem sabe acolhermos nossos irmãos e irmãs abandonados, dando um pouco mais de carinho, consideração, (já escrevi isto antes), darmos não só o pão, mas atenção, conversar, procurar saber um pouco mais de suas vidas, com certeza descobriremos muitas histórias que de certa forma complementará a nossa também, e assim, darmos muito mais valor para àquela pessoa que antes não existia em nossa vida.
Quantas crianças, adolescentes, jovens, desiludidos que esperam uma simples demonstração sua, minha, de alguém que se preocupe e tenha interesse por elas, da mesma forma, eles irão nos abençoar pela oportunidade de podermos nos expressar conforme o Cristo nos ensinou, com humildade, de coração aberto, prontos para mostrarmos ao mundo que somos capazes de também sermos benevolentes e que temos muito a oferecer ao Mundo.

Jesus Cristo. Para que todos lembrem-se Dele sempre. De Sandra UGA

A lista de Boas Atitudes é extensa e não adianta nada colocar aqui, para ser lida apenas. É preciso boa vontade, determinação e querer FAZER O BEM POR CRISTO, NOSSO MESTRE, QUE CONTINUA NOS AMANDO E TENDO COMPAIXÃO POR NÓS E PARA QUE ELE FIQUE FELIZ CONOSCO, VAMOS NOS DAR ÀS MÃOS, NOS UNIR NA IRMANDADE, NÃO IMPORTANDO DE QUE RELIGIÃO, PAÍS, STATUS OU COR TEMOS, MAS ESCOLHERMOS A ÚNICA OPÇÃO EXISTENTE QUE É NOS VERMOS COMO IRMÃOS UNS DOS OUTROS E CUIDADORES DESTE PLANETA MARAVILHOSO QUE TEMOS A OPORTUNIDADE DE EVOLUIR E VIVER TODA ESSA EXPERIÊNCIA COM CONSCIENCIA.
Desta forma Cristo estará em cada um de nós e tudo aquilo que Ele nos deixou de legado e ensinamentos não será em vão, pois estaremos pondo em prática e não na teoria, as virtudes e exemplos que Jesus tão dignamente fez questão de nos presentear. (porque ELE poderia ter escolhido outra missão em outro Planeta com outra Humanidade que não fosse a nossa, ou você ainda acha que somos os únicos no Universo!)
Por tanto mãos à obra e vamos cumprir nossa missão de seguirmos verdadeiramente os ensinamentos de Jesus, sem complicar ou teorizar, basta FAZER O BEM COM AMOR E COMPAIXÃO, TOME ESTA ATITUDE E VAMOS DESCOBRIR QUE JESUS TEM RAZÃO E TUDO QUE ELE NOS ENSINOU DEVE SER COLOCADO EM PRÁTICA PARA NOSSA EVOLUÇÃO.

Sandra UGA
Este é Meu. Pintura de Sandra UGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...