quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O PERFIL de muitas MULHERES.

O PERFIL de muitas MULHERES.
postado por Sandra UGA em 06/10/2011


Como é bom ter amigas, saber que somos bem vindos, que podemos contar com aquela pessoa para o que der e vier. Da mesma forma como é triste e desanimador quando esbarramos em nossas vidas com pessoas mal amadas, que brigam por qualquer coisa, nem precisa motivo, já estão com a língua afiada para detonar e massacrar seu opositor.
Ontem no capítulo da novela, ou melhor, em qualquer novela de qualquer emissora, poderemos encontrar os dois lados da moeda, a boazinha e a megera, mas ainda acho que existem muito mais megeras do que personagens boazinhas, tanto nas novelas como na vida real.
Existe àquelas que são declaradamente arrogantes, prepotentes e mal amadas, não perdem oportunidade de instilar seu veneno em quem se aproxima, essas, é só tomar cuidado e agir como se estivéssemos em um campo minado, com muita cautela, para não levar um coice de graça. Mas a pior dessa espécie são as dissimuladas, as que sorriem e quando menos espera te enfiam a machadinha, são difíceis de serem descobertas, mas sempre deixam o rabo preso em algum lugar e logo são descobertas como “mui amigas”.
Existe a barraqueira, particularmente já fui muito assim, mas com o tempo ou a gente perde o ânimo ou desanima mesmo de quebrar o pau, tem coisa que só o tempo resolve e não é perdendo as estribeiras que vamos consertar nada.
Infelizmente esses comportamentos veem se arrastando e passando de pai, ou melhor, de mãe para filhas por séculos afio. Pena que nenhum estudo sobre estes perfis feminino, deu cabo de suas consequências traumáticas e deveras irresponsável de quem os aplica.
Será que nunca poderemos conviver pacificamente mulheres, homens, animais, vegetais, sempre teremos que nos envolver com pessoas malignas que não enxergam um palmo adiante do seu nariz e se acham cobertas de razão?
Como seria maravilhoso, esplendoroso se pudéssemos ser sempre educados, carinhosos, compassivos com o próximo e mesmo que se faça preciso ser mais um pouco enérgico, que tenha tato, discernimento e pense; será que eu gostaria de ser tratada do jeito que estou tratando o meu próximo? Precisamos aprender a nos colocar na posição do outro. E pararmos de agir sempre na defensiva, como se estivéssemos em uma disputa de interesses. Nada justifica a agressividade a outrem, buscar recursos que permitam o entendimento para qualquer questão que apareça é o ideal.

Estamos em 2011, caramba!!! E a humanidade persiste ainda nesta FALTA de Amor, de Compaixão, de Entendimento e de Discernimento em relação ao próximo.
Estudamos, fazemos mil cursos, pós, saímos e entramos de Faculdades e não conseguimos internalizar o essencial de respeito e consideração pelas pessoas no trabalho, no trânsito, em casa na própria família, no supermercado em qualquer lugar. É verdade que não aprendemos muito sobre como devemos nos comportar, nem nas escolas e em muitos casos muito menos na família.
Quem poderá nos salvar? Acredito que o Chapolim já aposentou e está muito velho para nos salvar e salvar principalmente as mulheres deste mau querer, que insiste em mostrar à cara feia. Pois é preciso fazer diferente e nos amarmos, sermos fieis umas com as outras, cúmplices no bem querer, sermos solidárias e amigas de verdade, sermos irmãs, unindo nossos esforços, como donas de casa, profissionais, estudantes, empresárias, artístas e sempre estarmos conectadas no bem fazer e principalmente sermos educadas umas com as outras e com o mundo para darmos o exemplo de amor por todas as criaturas deste Planeta, e isto não é nada para as mulheres que têm dentro de si o Universo e todas as Possibilidades.
Sandra UGA     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...