domingo, 23 de outubro de 2011

PAPO SUSTENTÁVEL- JORNALISMO AMBIENTAL - UM BLOG NA MEDIDA CERTA.

O jornalismo ambiental deve revolucionar a lógica da imprensa

LARISSA MOLINA


Créditos: Bruna Sampaio
Tempestades tropicais, enchentes, furacões. Esses são apenas alguns exemplos de eventos ambientais retratados pela mídia somente pela ótica da tragédia sem abordar projetos e propostas de soluções desenvolvidas por cientistas. Essa é a principal falha da cobertura ambiental, segundo o jornalista José Pedro Martins que já publicou diversos livros sobre o meio ambiente. A justificativa do ato, para ele que já trabalhou como repórter e articulista no impresso Correio Popular, é que o jornalismo ambiental ainda segue a lógica da imprensa em pautar apenas assuntos críticos.  


 “Se ficarmos apenas na denúncia ou falar que o mundo está perdido, as pessoas não vão ter motivo para agir e, o jornalismo, como também toda a mídia, tem uma função educativa muito grande. As pessoas acordam já vendo notícia. É por isso que a mídia tem que ter noção de sua responsabilidade, do seu impacto na vida das pessoas”, diz Martins.          
  
Jornalismo ambiental falha ao não pautar má distribuição de água no Brasil
http://paposustentavel-jor.blogspot.com/2011/09/esperanca-em-pauta.html

Um comentário:

  1. O Papo Sustentável - Jornalismo Ambiental fica realmente lisonjeado em ser reconhecido como um "blog na medida certa" pela UGA! É a comunicação em favor da vida.
    Um forte abraço amigos!
    Papo Sustentável

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...