quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MATA-SE NO TRÂNSITO A TORTO E A DIREITA.

CAMPANHA ÁLCOOL 0% TOLERÂNCIA '0'
QUEM MATA É ASSASSINO ATÉ QUE PROVEM O CONTRÁRIO.



MATA-SE NO TRÂNSITO A TORTO E A DIREITA.
postado por Sandra UGA em 03/11/2011.

40.000 (quarenta mil) ACIDENTES DE TRÂNSITO por ano. E ainda não se fez praticamente NADA quanto a isso. O INSS levantou a bandeira da moralização no trânsito, mas ainda falta muito ou muita PACIÊNCIA para quem sobrevive dos acidentes ou assassinatos melhor qualificando, porque desastre natural  só terremoto e tsunami, quem dirige deve estar bastante atento à suas ações.
É preciso regras mais rígidas para os assassinos do trânsito.
Sinto muito pelas vítimas dos desastres no trânsito.
Que País é ESSE. Onde se pode ENCHER A CARA, DIRIGIR, MATAR E SAIR ILESO, SEM PAGAR NADA, NADÍCA DE NADA PELO ESTRAGO. Quando digo pagar o dinheiro é o de menos importância pelo fato em si e o “pagar” é arcar com a responsabilidade pelos seus atos e não sair impune da obrigação de arcar com todos os prejuízos, financeiro, moral, e espiritual, porque quem tira uma ou várias vidas deve prestar contas para Alguma Entidade. (pelo menos Deus tá vendo)
É VERDADE, se contar ninguém acredita, mas aqui no Brasil, as leis são extremamente condescendentes com os infratores, assassinos (sim porque quem mata, não importa aonde, pode ser no trânsito também é um usurpador da Alma e do corpo alheio), portanto pode ser considerado um assassino, mais há quem diga - “ele não teve a intenção de matar” de boas intenções o INFERNO ANDA CHEIO e se não criarem uma lei rapidinho contra essas pessoas que não têm amor à vida delas e dos outros, o trânsito será o meio mais fácil de matar alguém sem ser punido e se tiver embriagado melhor ainda, para sair ileso.
 Precisamos com URGÊNCIA acabar com essa bagunça no trânsito e fazer valer uma ou várias leis que vigorem com rigor e punição para os mautoristas que primeiro beber e matar, cana para eles, ou melhor, cadeia sem dó nem piedade. Encheu a cara, dirigiu se envolveu em acidente, teve vítimas que nunca é o causador do desastre, têm que dar o exemplo e não o mau exemplo. Obrigatoriedade pagamento de multa, suspensão da carteira de motorista por prazo indeterminado, esperar o julgamento na cadeia, pena que nas cadeias não se aprende nada de bom, mas aí é outra conversa.  Campanhas, muita Campanha de Conscientização de; se beber não dirija, preserve a vida sua e dos outros no Trânsito.
Para se evitar acidentes é preciso muita fiscalização, estradas e vias em perfeitas condições de uso, desvio de cargas para a rede ferroviária ou aérea, evitando a grande circulação de caminhões pelas estradas, ou construindo estradas somente para automóveis evitando o congestionamento de caminhões junto com carros de passeio. ( poderiam inventar um sensor para evitar colisão, disparando um alarme estridente no caso de ultrapassagem perigosa e sensor de bafo de onça para quem beber o carro não liga, muito boa essa ideia, não sei se pega.)
Nas escolas é preciso mais conscientização para os jovens dos malefícios das bebidas alcoólicas e principalmente em dirigir embriagado ou alcoolizado. Tenha responsabilidade por suas Atitudes perante o Mundo. O que falta é o envolvimento de todos, comunidade, escolas, faculdades, prefeituras, mídia, justiça, polícia e entidades assistenciais todos juntos enfrentando esta praga da insensatez, da irresponsabilidade e desse infortúnio que se estampam nas tragédias diárias que ocorrem no trânsito nosso de cada dia.
Sandra UGA
                                                                                                                

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...