quinta-feira, 24 de novembro de 2011

VALORIZANDO AS BOAS ATITUDES

   VALORIZANDO AS BOAS ATITUDES
Postado por Sandra UGA em 24/11/2011
Como seria MARAVILHOSA A VIDA se TODAS AS PESSOAS pudessem manifestar o melhor de si mesmas em detrimento do outro, ou da natureza. Não teríamos mais que nos preocupar com tantas coisas que acabam desviando nossa atenção e energia para um caminho de enganos, dissimulações, desilusões, confusões que geram medo, tristeza e dor.
Nada disso existiria se por ventura cada pessoa usa-se do seu melhor, da sua sacralidade, de seus atributos superiores, pelo contrario o que se vê mais são pessoas malignas, dissimuladas, mal amadas, frustradas e psiquicamente desorientadas. O que está acontecendo? Será que existe uma forma de minimizar estes comportamentos negativos que infestam o mundo todo sem nenhum escrúpulo, disseminando um comportamento extremamente inconveniente para nós seres humanos, seres de inteligência relativa por causa dessas condições negativas que se encontra uma grande parte da humanidade.
Das duas, uma ou estamos divulgando pouco as BOAS ATITUDES de pessoas comuns ou somos vítimas de um mal sério que deprecia o Ser humano em verdadeiros encrenqueiros, dissimulados e basicamente corruptos. Não quero definitivamente acreditar nesta hipótese, minha natureza otimista enxerga o lado divino, compassivo dos seres humanos e ainda vejo que falta apenas um pouco mais de CORAGEM DESSAS PESSOAS BOAS APARECEREM.

É isso que acontece neste Planeta, às PESSOAS BOAS, SOLIDÁRIAS, BEM HUMORADAS, INTELIGÊNTES SEM SEREM PREPOTENTES, TRANSPESSOAIS, as que usam de suas profissões para beneficiar um maior número de pessoas, essas pessoas se escondem não aparecem tanto como as de má índole. É preciso pensar de forma mais abrangente, estendendo suas boas ações não somente aos familiares, mas permitindo acolher o outro não importando quem seja esse outro, beneficiando um maior numero de pessoas, estendendo suas boas atitudes para a comunidade, o país e o mundo. Como? Fazendo o que mais gosta de fazer, sendo generoso, criativo, verdadeiramente humano, procurando ser justo em suas atitudes, buscando ampliar seu círculo de boas ações, quem se preocupa com o outro, com o bem estar de toda uma comunidade, jamais pensa em levar vantagem em tudo, não rouba o que não lhe pertence, tem ética principalmente profissional usando o seu trabalho para ajudar não prejudicar ou trair com mentiras, enganando vendendo ou comercializando produtos que façam mal e principalmente viciem ou tragam algum malefício para quem faz uso de seus produtos. Vamos educar para a vida, para o casamento, para o trabalho, para a família, ter bom senso e procurar fazer o melhor para TODO MUNDO.
QUEM SABE SE ESTIMULARMOS MAIS, MUITO MAIS, ATITUDES POSITIVAS NAS PESSOAS, no seu dia-a-dia, no trabalho, em casa, na comunidade em todas as partes deste magnífico planeta, acabará desestimulando às más atitudes e estaremos influenciando àqueles que têm bom coração a praticarem melhores ações, contribuindo para um mundo melhor, sem tantos desvios que impedem vivermos em plena harmonia e verdadeira paz. Vamos tentar não custa nada FAZER E APARECER BOAS ATITUDES.
Sandra UGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...