quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MEU PRIMEIRO VÍDEO. ME DEI DE PRESENTE DE ANIVERSÁRIO. ADOREI. CONFIRA.

Meu primeiro vídeo.

Este vídeo é recomendado para àqueles que aceitam e gostam de Arte Sacra e principalmente para resgatar as IMAGENS e FIGURAS dos SERES DIVINOS que participam ativamente de nossa evolução. É uma homenagem que faço para TODOS que mostraram por meio das ATITUDES o grande e verdadeiro AMOR POR NÓS, SERES HUMANOS e DIVINOS POR NATUREZA.
obs: Não resisti e coloquei algumas fotos de pessoas muito queridas e amadas, por tanto não têm só Santos no vídeo. (rsrsrsrs)




Uma Seleção de Pinturas da Artista Plástica Sandra Boeschenstein.
Pinturas relacionadas com o Sagrado, com a Figura Sacra, de acordo com a artista especialista neste tema "É de fundamental importancia revivermos o Sagrado intensamente em nossas vidas e a Arte tem esse atributo, intermediando está sacralidade que é inerente a qualquer Ser Humano, nós somos Divinos por natureza e sempre existiu na Terra o exemplo de Espíritos Iluminados que despertam em nós a nossa essência sagrada. No fundo quero passar uma mensagem de Amor e União do Céu com a Terra, do Espírito com a Materia, possibilitando por intermédio deste tipo de Arte estabelecer um contato visual pelo menos com NOSSO EU SUPERIOR. Sandra UGA"

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Os 10 melhores medicamentos caseiros

Às vezes, nos entupir de remédios não parece uma boa ideia. Remédios caseiros, geralmente mais naturais, podem ser tão eficazes quanto, senão mais. Mas cuidado: se estiver doente, é sempre bom consultar um médico antes de tomar qualquer medicamento. Confira algumas soluções caseiras:
10 – Canja

Para tratar: resfriado comum
Servida há anos para crianças afetadas pelo tempo, a canja de galinha é um remédio comum nas estações frias. Para alguns, ela não apenas esquenta, mas também é responsável por reduzir a atividade dos glóbulos brancos, responsáveis por causar os sintomas respiratórios de um resfriado.
9 – Óleo de cravo

Para tratar: dor de dente
Óleo de cravo é uma ótima fonte de eugenol, um antibactericida natural e medicamento popular para dor de dente. Geralmente é administrado colocando poucas gotas em um quarto de uma colher de chá de azeite de oliva. Aplica-se então um algodão umedecido com a mistura no local dolorido.
Mas existem alguns riscos. Óleo de cravo não diluído em contato com a boca pode causar queimaduras, danos no tecido ou nos nervos, e dor, com doses altas podendo causar vômitos, garganta dolorida, dificuldades de respiração e até problemas no fígado. O óleo também não deve ser usado em peles machucadas.
8 – Bicabornato de Sódio

Para tratar: desarranjo estomacal
Comumente usado na cozinha, o bicarbonato de sódio é o ingrediente principal na maioria dos antiácidos. Ele funciona através de uma reação com o excesso de suco gástrico, tornando o pH do estômago mais neutro. Uma colher de chá dissolvida em um copo de água resulta em uma maneira fácil e barata de ajudar sua digestão. Só o gosto é que não é tão bom.
7 – Leite integral

Para tratar: bolhas de herpes
A herpes não pode ser curada, mas há muitas maneiras simples de acelerar a recuperação da pele machucada. Um modo popular e simples é tomar leite integral, que contém monocaprina. Ela reduz a atividade do vírus e o leite promove a recuperação das áreas afetadas.
6 – Mel

Para tratar: garganta dolorida
Essa pelo menos tem gosto bom. Consumido sozinho ou como ingrediente de um chá com limão e gengibre, o mel foi comprovado cientificamente como sendo tão efetivo quanto os xaropes de marca.
5 – Vinagre

Para tratar: queimaduras de sol
Melhor seria se você tivesse usado guarda-sol e protetor solar, mas há algumas formas de diminuir os efeitos da exposição prolongada ao sol. Surpreendentemente, aplicar vinagre, puro ou diluído, na pele com um borrifador pode aliviar as dores. Cobrir a área queimada durante a noite com uma toalha também ajuda a refrescar. O único problema é o cheiro do vinagre.
4 – Silver tape

Para tratar: verrugas
Outro produto do dia-a-dia que tem provas científicas para sustentar seu poder de cura é a silver tape, que pode ser usada para remover verrugas. Apesar de levar cerca de 28 dias para curar o problema, em um estudo a fita resolveu completamente as verrugas de 85% dos casos estudados, em oposição a 60% resolvidos com crioterapia.
3 – Base de unhas

Para tratar: picadas de insetos
Usada para formar uma camada protetora em volta da área picada, a base de unhas é conhecida por prevenir a irritação, permitindo que o corpo cure a ferida sem que você fique toda hora coçando.
2- Talco

Para tratar: cabelos oleosos
Na bagunçada vida moderna, às vezes não há tempo nem para um banho. Enquanto um perfume pode mascarar o cheiro ruim, talco pode ser usado para esconder o cabelo oleoso. Apenas uma colher de chá espalhada pelo cabelo com um pente ou mãos e seu penteado vai ficar muito melhor.
1 – Azeite de oliva

Para tratar: dor de ouvido
Azeite de oliva morno é usado por muitos pais com crianças pequenas para combater o desconforto de uma dor de ouvido. Acredita-se que o azeite morno alivia a inflamação, diminuindo as dores causadas por muco, que bloqueia o sistema usado para equalizar a pressão interna do ouvido.[Telegraph]

HORÓSCOPO DAS ÁRVORES

Sua Árvore Sua Alma – De Que Árvore Você Caiu?


Acredita-se que os druidas, baseados na meticulosa observação das espécies que cresciam nas florestas, elaboraram um horóscopo especial, no qual cada árvore é associada a certas características da personalidade. Adaptado para o Hemisfério Sul, o oráculo traz árvores tropicais, como coqueiro e goiabeira. Carvalho, ipê, oliveira e jacarandá representam as pessoas que nasceram em datas especiais de mudança de estação.

Não dá para saber realmente a verdadeira origem (e veracidade) deste horóscopo, mas a vale a pena saber qual é a árvore da sua personalidade. Descubra qual é a sua!





CEDRO - 2 a 11 de janeiro e de 5 a 14 de julho
conceito-chave: expansão

Os nativos de cedro gostam de ser o centro das atenções. São inteligentes, práticos, bons administradores e buscam sempre satisfazer suas necessidades, tanto afetivas quanto econômicas. No amor são racionais, não se iludem e procuram alguém que tenha boas perspectivas em todos os setores da vida.


QUARESMEIRA - 12 a 24 de janeiro e de 15 a 25 de julho
conceito-chave: renovação

Charmosa e bonita sem fazer esforço, a quaresmeira é vaidosa e segura de seu poder de atração. Mas pode se tornar arrogante. De natureza intuitiva, seus nativos também sabem ser carinhosos com a pessoa que amam, especialmente se ela se mostra mesmo bem envolvida. Têm senso de humor e cultivam a harmonia em casa.


CIPRESTE - 25 de janeiro a 3 de fevereiro e de 26 de julho a 4 de agosto

conceito-chave: capacidade de realização



Fortes e saudáveis, aqueles que têm o cipreste como símbolo costumam ser bons amigos e ótimos amantes. Gostam da vida no campo, de animais e crianças. São joviais e versáteis, do tipo que sempre topa os programas mais malucos. Nos relacionamentos afetivos, podem parecer um pouco infantis, mas são carinhosos e se mantêm fiéis.



AMOREIRA - 4 a 8 de fevereiro, 1º a 14 de maio e de 5 a 13 de agosto

conceitos-chave: fé e envolvimento.



Os nativos de amoreira detestam pedir qualquer coisa aos outros. São orgulhosos e enfrentam tudo com postura digna. O traço negativo é que podem deixar o pessimismo atrapalhar sua vida. Analisam as circunstâncias, mas têm dificuldade em encontrar soluções para os problemas. Para serem felizes, precisam de coragem.



COQUEIRO - 9 a 18 de fevereiro e de 14 a 23 de agosto

conceito-chave: naturalidade



É sempre agradável estar ao lado de alguém de coqueiro. Eles são confiantes, ágeis, bem-humorados, observadores e práticos. Lembram verdadeiros guerreiros, pois não se assustam com nada. Bonitos e resistentes, vivem o amor de maneira bem intensa, sem limites e dão o melhor de si em busca da felicidade e da alegria.



PINHEIRO - 19 a 28 de fevereiro e 24 de agosto a 2 de setembro

conceito-chave: visão de longo alcance



Altivas, requintadas e elegantes, as pessoas de pinheiro em geral são marcantes e fortes. Enfrentam as dificuldades com fibra e garra e sempre acreditam que são capazes de vencer. Não se deixam abater e persistem em seus objetivos. Sabem tornar a vida confortável para si e para os outros. No amor, são entusiasmadas e dedicadas.



SALGUEIRO - 1º a 10 de março e 3 a 12 de setembro

conceito-chave: consciência espiritual



Ligado à lua e ao feminino. A beleza dos nativos de salgueiro vem de uma mistura inesperada de melancolia e sensualidade. Eles amam a natureza, são sociáveis e extrovertidos. Gostam de viajar, de descobrir novas idéias e influências. No amor, se expressam com romantismo, mas preferem não assumir compromissos rígidos.



EUCALIPTO - 11 a 20 de março e 13 a 22 de setembro

conceito-chave: purificação



As pessoas que nasceram sob o signo do eucalipto são criativas e dinâmicas, tanto que estão sempre envolvidas em projetos arrojados. Seu ponto forte é a inteligência. Embora pareçam calmas, têm uma vida interior bastante agitada, o que às vezes as torna meio contraditórias. Amam com intensidade e são muito possessivas.



CARVALHO - 21 de março

conceito-conceito chave: busca da sabedoria ancestral



Aqueles que nascem sob esse signo são fortes física e moralmente, daquele tipo que quebra, porém não enverga. Observadores, costumam ter o pé no chão, são inteligentes e vão direto ao ponto. No amor, podem ser volúveis, especialmente quando mais jovens, mas com o passar do tempo tendem a dar maior importância à fidelidade.



OLIVEIRA - 23 de setembro

conceitos-chave: conhecimento antigo



De personalidade marcante, as pessoas de oliveira costumam ser atraentes e compreensivas. Prestam atenção a quem está à sua volta, mas não se intrometem na vida dos outros. Detestam violência. Preferem tirar as próprias conclusões. Para elas, a questão a ser trabalhada é o ciúme exagerado, só dominado com busca interior.



CAJUEIRO - 22 a 31 de março e 24 de setembro a 3 de outubro

conceito-chave: proteção mágica



Os nativos de cajueiro são sensíveis e afetivos, têm enorme capacidade de amar e de fazer sacrifícios para ajudar os outros. Ao redor deles sempre há uma atmosfera de magia, que fascina. Sutis e intuitivos, percebem as coisas no ar e detectam o que está para acontecer antes de todo mundo. São também generosos no amor.


BAMBU - 1º a 10 de abril e 4 a 13 de outubro

conceito-chave: flexibilidade



Capazes de ajudar os outros em quase todas as situações, aqueles que têm o bambu como símbolo mantêm boas relações com os mais variados tipos de pessoas. São amigáveis e sabem se respeitar. No amor, tudo corre muito bem desde que sejam correspondidos. Mas se tornam inflexíveis e vingativos se os seus sentimentos são desprezados.



MANACÁ - 11 a 20 de abril e 14 a 23 de outubro

conceito-chave: sucesso nas batalhas



As pessoas de manacá têm apurado senso de justiça e revoltam-se diante de arbitrariedades. Por isso, podem enfrentar problemas e sofrer decepções antes de vencer. São fortes, esportivas e saudáveis. Sentimentalmente, preferem as relações mais seguras e sem conflitos. Magoam-se com facilidade e não gostam de ser contrariadas.



PAINEIRA - 21 a 30 de abril e 24 de outubro a 2 de novembro

conceito-chave: exuberância



Caprichosas, as pessoas de paineira são um poço de contradição. Num momento podem estar alegres, de ótimo humor. Em outro, fecham a cara. São generosas e egoístas, ciumentas e desprendidas, tudo ao mesmo tempo. Só conseguem a felicidade ao encontrar o equilíbrio e são persistentes na busca do autoconhecimento.



MANGUEIRA - 15 a 24 de maio e 3 a 21 de novembro

conceito-chave: consciência e reconhecimento



Os nativos de mangueira precisam de espaço, sol, ar fresco e muito carinho. São do tipo carente e vivem se queixando de solidão, mesmo quando estão cercados de amigos e admiradores. No amor, idealizam demais e acabam culpando os outros pelas próprias frustrações. O que lhes falta é pensar mais e colocar os pés no chão.


ACÁCIA- 25 de maio a 3 de junho e 22 de novembro a 1º de dezembro

conceitos-chave: busca interior, profundidade



Alegres e um pouco irresponsáveis, as pessoas de acácia conquistam a todos com sua delicadeza e bom humor. São tão cativantes que ninguém consegue se irritar com elas, mesmo que cometam gafes e abusos. Não guardam mágoas, perdoam com facilidade e aceitam críticas. Também são bem ambiciosas e não admitem ser enganadas.



SERINGUEIRA - 4 a 13 de junho e 2 a 11 de dezembro

conceito-chave: confiança na natureza



Os nativos de seringueira sofrem por antecipação, são frágeis e se assustam com facilidade. Embora tenham valores excepcionais, não sabem exteriorizar os bons sentimentos. Muitas vezes passam a imagem de insensíveis. No amor, têm dificuldade para se entregar, mas depois que adquirem confiança fazem seus companheiros felizes.



FIGUEIRA - 14 a 20 de junho e 12 a 20 de dezembro

conceito-chave: resgate da sabedoria ancestral



Essas pessoas não passam despercebidas. São sensíveis, fortes, seguras e sensuais. Mas são um tanto egocêntricas e não sabem lidar com adversidades. Diante de situações muito complicadas, perdem a calma e ficam desorientadas. Como são inteligentes e independentes, devem aprender a usar melhor o próprio potencial.



IPÊ - 21 de junho

conceito-chave: intuição



Os nativos de ipê são calmos, persuasivos e sabem argumentar na defesa de suas idéias. Embora gostem de convencer os outros, não são do tipo que insiste – e deixam que o tempo se encarregue de mostrar que estavam certos. Se sua timidez e introspecção forem bem trabalhadas, a vida afetiva correrá de forma satisfatória e tranqüila.



JACARANDÁ - 21 de dezembro

conceito-chave: pureza e proteção



Quem tem essa árvore como símbolo está sempre envolvido em uma aura de magia. São pessoas sofisticadas, vaidosas e imaginativas. No amor, preferem estar no comando, gostam de relações intensas e não dão a menor importância às convenções sociais. São generosas e sociáveis, mas nem sempre se entregam totalmente.



GOIABEIRA - 22 de junho a 4 de julho e 22 de dezembro a 1º de janeiro
conceito-chave: conciliar leveza e responsabilidade


Expressivas e expansivas, as pessoas de goiabeira são românticas, sensuais e afetuosas. Vivem em função de amar e ser amadas. Sinceras e leais, elas nem sempre se sentem satisfeitas em seus relacionamentos. Detestam rotina em qualquer circunstância da vida e tendem a mudar de parceiro ao menor sinal de monotonia.
Xamãurbano
Veja também: Os Anjos e os Signos

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

É FANTÁSTICA esta CAMPANHA DO FANTÁSTICO, sobre o BRASIL SEM CIGARROS

Em duas semanas, ex-fumantes têm melhora na capacidade respiratória.
Postado por Sandra UGA em 28/11/2011
O doutor Drauzio Varella dá dicas importantes e estimula acabar de uma vez por todas essa praga que é o vício no tabaco, mas pelo visto existem mais químicas em multimisturas inadequadas e viciantes nos cigarros, ou seja, quem fuma além de fazer um grande mal para a saúde envenena o AR de Todas as outras pessoas.
É muito grave essa questão, tanto que o Programa pode também fazer uma Campanha em Defesa da Lucidez, abrangendo todas essas drogas LÍCITAS que inclui as bebidas alcoólicas, comercializadas em larga escala em todo o mundo e abrindo caminho para outros tipos de drogas pesadas e altamente viciantes.
Esta Campanha deve alertar e conscientizar jovens e adultos do grande mal que acarreta certos costumes e hábitos que se instalaram em nossas vidas e culturalmente são aceitáveis pela sociedade sem questionar que estamos sendo manipulados e estimulados, principalmente pelas propagandas nas mídias de que bebendo você é feliz, isto é uma verdadeira mentira e precisamos com certa urgência tirar a máscara deste monstro que aparece na propaganda estampada com cara de alegria e saúde.
Não podemos mais aceitar esse tipo de incentivo ao vício e exterminar o mal pela raiz, acabando de uma vez como foi feito com as propagandas de cigarros e volto a destacar que é preciso estabelecer leis mais rígidas quanto aos fabricantes e distribuidores de bebidas alcoólicas, responsabilizando-os a ajudarem na recuperação de indivíduos viciados em bebidas lícitas, construindo locais adequados para o tratamento e desintoxicação alcoólica feita gratuitamente para pelo menos A METADE da população existente que já são considerados DEPENDENTES QUE BEBEM SOCIALMENTE.

O pior de tudo isto são os jovens que em grande escala, se deixaram seduzir por tão pouco e se embriagam para ganhar confiança e uma falsa alegria. Temos visto todos os dias o que esta combinação de bebidas alcoólicas esta produzindo, matando no trânsito indiscriminadamente, acabando com suas vidas e de outras tantas. As bebidas alcoólicas são vendidas nos postos de gasolina, nas padarias, restaurantes, supermercados, mercearias, aeroportos, onde você estiver existe uma birosca que venda bebidas alcoólicas, o que esta acontecendo com nosso bom senso, sendo que no fundo sabemos o quanto este tipo de produto tira qualquer um do seu eixo, de sua centralidade, sabotando o sistema nervoso, agredindo seu fígado, estômago, baço, fragilizando todo seu organismo e o pior de tudo acabando com a liberdade de ser VOCÊ MESMO.
Estou imbuída nesta Campanha de Corpo e Alma, porque percebi que estamos sendo vítimas de um mal maior, o MAL DA ILUSÃO, esta ILUSÃO que inebria e te põe na mão de todos os fabricantes de bebidas alcoólicas e desta forma perdemos nosso Poder Pessoal, transferindo-o para outros que manipulam indiscriminadamente nossa VONTADE DE SERMOS FELIZES.  Esquecemo-nos de averiguar o conteúdo que ingerimos, se contém ingredientes que tiram nossa percepção das coisas e nos deixam CHAPADO, OU TAPADO para a Real situação. Esquecemo-nos de ponderar o porquê disso ou daquilo, questionando, para que questionar se é mais fácil seguir a maioria de uma população embriagada para esquecer a dor da desilusão, da desesperança, da separação do seu SAGRADO.
Cristo deixou uma mensagem quando fez seu primeiro milagre nas bodas de Canaã, transformando água em vinho sendo que os convidados se espantaram tamanha a diferença de sabor deste vinho do final da festa.  JESUS O VERDADEIRO ALQUIMISTA, não fez esse milagre atôa, Ele quis passar a responsabilidade de se produzir o VINHO CRÍSTICO, o qual não contém nenhum álcool, mas a BEBIDA feita para a ALMA. Nossos fabricantes de bebidas não conseguiram alcançar tão elevado feito e o pior é que nem se preocupam em consertar o mal que acarretam destruindo famílias inteiras, vidas que se apagam nas estradas pela inconsequência que a ingestão de álcool gera. Leia " O Evangelho de Rousteing" editado pela FEB, para saber mais sobre os "milagres de Jesus".
As grandes e pequenas industriais de bebidas alcoólicas devem se aprimorar e tentar reproduzir a FORMULA SACRADA DO VINHO DE JESUS, para embebedar não o corpo físico, mas trazer a sensatez para o cérebro e a mente, transformando álcool em elixir da ALMA. (Acho muito improvável que aconteça isto um dia, mas não custa nada dar a ideia)
Vamos fabricar mais produtos saudáveis e que estimulem não à morte, mas a vida livre das drogas.
 
EMBRIAGUE-SE mais de AMOR, BEBA O VINHO CRÍSTICO QUE NÃO CONTÉM ÁLCOOL, mas o SABOR da LIBERDADE em sermos LÚCIDOS, CENTRADOS E VERDADEIRAMENTE FELIZES, SEM PRECISARMOS PARA ISTO NOS EMBEBEDAR.

EMBRIAGUE-SE na CONTEMPLAÇÃO da NATUREZA, do BELO, da SIMPLICIDADE e de SI MESMO, ACEITANDO-SE e SE AMANDO PORQUE É SE RESPEITANDO E CONSTRUINDO UMA AUTOESTIMA FORTE QUE CONSEGUIREMOS DESATIVAR ESTA ARMADILHA QUE AINDA APRISIONA MILHARES DE PESSOAS E PRINCIPALMENTE DE JOVENS CARENTES DE SI MESMOS.
Sandra UGA

sábado, 26 de novembro de 2011

Deixe a Luz entrar - OBA MEU ANIVERSÁRIO ESTÁ CHEGANDO

27 DE NOVEMBRO A 03 DE DEZEMBRO

De: Yehuda Berg email@kabbalahmail.com 
  72 Nomes da Semana
Tet Iud Samech
03. Fazendo Milagres
Me liberto de todo egoísmo, inveja, raiva e auto-piedade.
Ao rejeitar essas tentações negativas, me torno livre para invocar este Nome – disparando assim o poder dos milagres em minha vida.













Ufa! Finalmente o mês de Escorpião acabou. Esse mês que passou pode ser resumido em uma palavra – DRAMA.  A palavra para o novo mês que entra é MILAGRES.

Sagitário acabou de começar. Para nos ajudar a entender o que está guardado para nós este mês, vamos considerar como a energia de Sagitário se manifesta nas características pessoais de alguém nascido sob sua influência.

Se você pensar em um Sagitariano que faça parte da sua vida, é provável que ele seja uma pessoa corajosa. Os Sagitarianos são pessoas tipicamente confiantes e são otimistas natos; para eles tudo está sempre bem e corre da melhor forma possível. Os Sagitarianos acham que podem resolver todos os problemas e farão tudo que seja necessário para que isso aconteça. Diz-se que eles possuem anjos especiais cuidando de si, responsáveis por sua natureza “sortuda”. Parece que eles se sentem bem à vontade em vivenciar milagres em suas vidas.

A energia dos anjos, que nos ajuda a alcançar milagres, fica especialmente evidente este mês. Existe uma abertura para que cada um de nós crie mudanças reais em sua vida – tudo o que precisamos fazer é um esforço. Esforço para desapegar.

Desapegar de pensar somente em si mesmo. Desapegar do que é confortável. Desapegar do medo da rejeição. Desapegar dos maus hábitos. Desapegar de continuar preso à própria dor. Desapegar de querer que as coisas sejam do seu jeito.

À medida que sua paixão por desapegar-se de que as coisas sejam do seu jeito o conduza a elevados e emocionantes níveis de plenitude e alegria, lembre-se que os Sagitarianos também possuem a tendência de ser otimistas em excesso, exagerados e de assumir riscos desnecessários. Se você já tiver observado um Sagitariano se divertindo com seu jeito brincalhão, inevitavelmente também o terá visto magoando a si, tanto física quanto psicologicamente, por causa da sua postura de “deixar a precaução para lá”.

Durante esta semana (e este mês), podemos receber a energia para criar belos milagres em nossas vidas. Esteja aberto, faça o trabalho espiritual e deixe a Luz entrar.

Especial STUM: Novos perigos e desafios

De: Somos Todos UM <newsletter@somostodosum.com.br>
Para: artesandra9@yahoo.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 23 de Novembro de 2011 17:09
Assunto: Especial STUM: Novos perigos e desafios

Especial STUM: Novos perigos e desafios


O título do especial é inspirado nas palavras de ontem do cardeal Bertone, secretário de estado do Vaticano, com relação às novas tecnologias, as mídias eletrônicas.
Concordamos com ele, a Internet é realmente novidade perigosa e desafiadora, principalmente para quem tem medo da Verdade. Sim, é graças à rede mundial que Você está lendo em sua telinha esta mensagem inspirada pelos Guias, neste momento deveras único e extraordinário que estamos atravessando hoje, neste mundo totalmente conectado e globalizado. Basta ter olhos para ver e a mente aberta para avaliar os acontecimentos à nossa volta, simplesmente usando o bom senso e ativando a percepção, ferramenta essencial tanto quanto uma intuição treinada.

Somente conseguimos avançar serenamente, em meio a tantas pessoas perdidas, quando nos inspiramos nas sete imutáveis
leis naturais que regem o Universo.
A quinta lei reza: "Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação". Podemos dizer que qualquer coisa, sem exceção, tem seu ciclo, tal qual nossa vida: nascimento, amadurecimento, completude, envelhecimento e por fim a "passagem dimensional"...
E isso se aplica também aos países, às civilizações, empresas, instituições e, por que não, aos sistemas de governo e ainda às religiões...
Precisamos lembrar além disso da ilustre Lei de Causa e Efeito: "Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade, mas nenhum escapa à Lei".
Aqui no Brasil praticamente todo mundo conhece e utiliza, com maior ou menor propriedade, a palavra "carma", ilustrada de forma singela pela frase: "O plantio é facultativo, mas a colheita é obrigatória" ou, "semeou vento, colheu tempestade".
Resumindo, os ciclos e o carma, combinados, proporcionam uma poderosa mistura explosiva...

O tão esperado ponto de mutação já está sendo deflagrado pela economia, pelas finanças.
Os países mais poderosos do globo, situados no hemisfério norte, outrora ricos, prósperos e orgulhosos de seu status, de seu "rating" (ou classificação de risco), estão hoje de pires na mão, mostrando toda sua fragilidade e incompetência em lidar com suas responsabilidades, escolhas e, consequentemente, o destino de seus habitantes.
Falta de competência, de hombridade, de valores, de visão de longo prazo e excesso de vícios antigos -corrupção, nepotismo, ambição desmedida, megalomania, analfabetismo espiritual e outros-, estão condenando centenas de milhões de pessoas a vivenciar situações desesperadoras.
Os bolsos e as barrigas estão ficando vazios, assim como as almas, em sua maioria adormecidas, enredadas em dogmas, inverdades e estelionato moral. Não há saída alguma para o ser humano se formos contar com a atual estrutura dominante.
Queria aqui lembrar que o primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, acaba finalmente de renunciar após 17 anos de vida política, mas este episódio é quase insignificante em face da gravíssima situação mundial; talvez sirva somente para lembrar que com ele afundou de vez o sistema democrático representativo, com o parlamento sendo expressão fiel do eleitorado... de fato, como no atual sistema tudo tem um preço, bastava comprar uma dúzia de deputados e senadores para garantir a governabilidade. Pelo menos a Itália pode contar hoje com um executivo formado por pessoas escolhidas por sua competência e probidade, tendo sido excluídos do ministério -por milagre-, todos os políticos!
Se antes havia uma conexão, ainda que distante, do cidadão com seus representantes... agora já era, basta, finito. Quem viver verá.

Sim, é chegado o fim de um ciclo. Os sinais são fortes e claros. Morre o velho para deixar espaço ao novo. Por quantas outras pedras milhares a nossa Humanidade já não passou... quantas coisas nossa alma já testemunhou...
Caíram impérios "onde o sol nunca se punha", civilizações milenares, a monarquia hoje está reduzida à simples representatividade, o comunismo capitulou em dois tempos, o socialismo, ainda que com sua teoria bem embasada, ficou à mercê de políticos que não estavam à altura do momento histórico. As ditaduras nacionalistas estão todas caindo de maduras em banhos de sangue e o sistema capitalista, este predador selvagem com sua perversa economia de mercado, não passará de 2012. E a Terra continuará azul, girando sem problema ao redor do Sol, carregando a Humanidade desperta (Talvez nem toda).

A grande mudança
Das cinzas deste fim de ciclo, da dor dos excluídos, dos gritos dos indignados, dos anseios profundos e éticos de homens e mulheres de boa vontade, emergirá a Nova Terra, governada pelo bom senso, pelos ciclos cósmicos, pelas leis naturais, pelo amor que, escreveu Dante Alighieri, "movimenta o sol e as outras estrelas".
A cobiça, o lucro a qualquer custo e a ambição desmedida não mais nortearão a sociedade; haverá finalmente justiça aqui na Terra também, tal como há no Plano Superior (A Lei da Correspondência). "O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"... Perceba, caro leitor, pelo seu coração, esta realidade viva, próxima, presente em seu peito... ou V. ainda imagina o Plano Espiritual como algo distante, algo que visitaremos e conheceremos somente após a morte?!
Somos seres espirituais encarnados... seres imortais, únicos, poderosos... e ainda somos Um só. A nova sociedade está nascendo de verdade.
Sem medo.
Sem separação.
Sem violência, sem guerras: a vida é sagrada.
Sem mais isolamento, abandono, solidão. Só Unidade.
Sem maus-tratos ou abusos.
Sem ódio ou rancor, só perdão.
Amando nosso próximo como a nós mesmos...

E os valores reais, essenciais serão finalmente aceitos e respeitados.
Não mais, ao sentir tristeza ou frustração, iremos nos embebedar, encher de comida imprópria nosso estômago ou comprar qualquer coisa num centro comercial, vivendo de ilusão; um faz de conta, aquela vida vazia, superficial, preocupados principalmente com a opinião dos outros.
Estamos vivendo a era do Conhecimento, da Informação, da Verdade que liberta. Tudo, tudo mesmo pode chegar até nós pela Internet... Há os sistemas de tradução instantânea que nos permitem entender a essência de um texto em qualquer idioma. Conferimos em segundos, ou enviamos instantaneamente, imagens e mensagens sem passar por filtros ou censura, pelos intermediários manipuladores que nos diziam o que fazer, nos deixavam com culpa, ou nos enganavam com seus marqueteiros ardilosos. Quanto mais ocuparmos de forma responsável, intuitiva e madura o espaço virtual com a nossa experiência, nossa contribuição, com a verdade, estaremos consolidando de forma profunda, ampla e irreversível este novo território público que dispensa definitivamente representantes corruptos e desmoralizados.
Somos nós que temos a força! E esta energia cristalina em nossa alma passa pelo teclado e se espalha pelo éter quando apertamos a tecla enter com coragem e consciência expandida.

A massa crítica está por toda parte... está crescendo sem parar e aparecendo em todas as praças do mundo, está com cada vez mais embasamento e confiança; agora ela sabe! Confia em suas experiências pessoais, em sua intuição e enxerga nitidamente a luz no fim do túnel.
Lembre-se de mais esta lei:
"O Todo é Mente; o Universo é mental".
O Universo age tal qual um organismo vivo, divino, que pensa e atua conscientemente.
É o Todo que está em tudo que há, em tudo que existe, em nós! É a Criação que está conspirando junto de quem vibra em sintonia com ela. É A Fonte que emana Luz e Beleza infinitas, que nos ama como nunca ninguém nos amou.

Sim, somos um só!
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você!

Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Sergio STUM

Participe, clique aqui e deixe seu comentário

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

VALORIZANDO AS BOAS ATITUDES

   VALORIZANDO AS BOAS ATITUDES
Postado por Sandra UGA em 24/11/2011
Como seria MARAVILHOSA A VIDA se TODAS AS PESSOAS pudessem manifestar o melhor de si mesmas em detrimento do outro, ou da natureza. Não teríamos mais que nos preocupar com tantas coisas que acabam desviando nossa atenção e energia para um caminho de enganos, dissimulações, desilusões, confusões que geram medo, tristeza e dor.
Nada disso existiria se por ventura cada pessoa usa-se do seu melhor, da sua sacralidade, de seus atributos superiores, pelo contrario o que se vê mais são pessoas malignas, dissimuladas, mal amadas, frustradas e psiquicamente desorientadas. O que está acontecendo? Será que existe uma forma de minimizar estes comportamentos negativos que infestam o mundo todo sem nenhum escrúpulo, disseminando um comportamento extremamente inconveniente para nós seres humanos, seres de inteligência relativa por causa dessas condições negativas que se encontra uma grande parte da humanidade.
Das duas, uma ou estamos divulgando pouco as BOAS ATITUDES de pessoas comuns ou somos vítimas de um mal sério que deprecia o Ser humano em verdadeiros encrenqueiros, dissimulados e basicamente corruptos. Não quero definitivamente acreditar nesta hipótese, minha natureza otimista enxerga o lado divino, compassivo dos seres humanos e ainda vejo que falta apenas um pouco mais de CORAGEM DESSAS PESSOAS BOAS APARECEREM.

É isso que acontece neste Planeta, às PESSOAS BOAS, SOLIDÁRIAS, BEM HUMORADAS, INTELIGÊNTES SEM SEREM PREPOTENTES, TRANSPESSOAIS, as que usam de suas profissões para beneficiar um maior número de pessoas, essas pessoas se escondem não aparecem tanto como as de má índole. É preciso pensar de forma mais abrangente, estendendo suas boas ações não somente aos familiares, mas permitindo acolher o outro não importando quem seja esse outro, beneficiando um maior numero de pessoas, estendendo suas boas atitudes para a comunidade, o país e o mundo. Como? Fazendo o que mais gosta de fazer, sendo generoso, criativo, verdadeiramente humano, procurando ser justo em suas atitudes, buscando ampliar seu círculo de boas ações, quem se preocupa com o outro, com o bem estar de toda uma comunidade, jamais pensa em levar vantagem em tudo, não rouba o que não lhe pertence, tem ética principalmente profissional usando o seu trabalho para ajudar não prejudicar ou trair com mentiras, enganando vendendo ou comercializando produtos que façam mal e principalmente viciem ou tragam algum malefício para quem faz uso de seus produtos. Vamos educar para a vida, para o casamento, para o trabalho, para a família, ter bom senso e procurar fazer o melhor para TODO MUNDO.
QUEM SABE SE ESTIMULARMOS MAIS, MUITO MAIS, ATITUDES POSITIVAS NAS PESSOAS, no seu dia-a-dia, no trabalho, em casa, na comunidade em todas as partes deste magnífico planeta, acabará desestimulando às más atitudes e estaremos influenciando àqueles que têm bom coração a praticarem melhores ações, contribuindo para um mundo melhor, sem tantos desvios que impedem vivermos em plena harmonia e verdadeira paz. Vamos tentar não custa nada FAZER E APARECER BOAS ATITUDES.
Sandra UGA

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Planeta precisa de Heróis...

Contribuição Fada San Anjo de Luz
O Planeta precisa de Heróis...
por Julio Lótus
Essa não é nenhuma novidade para você, mas para que precisamos de heróis? O que é possível fazer para criar ou incentivar o aparecimento dos novos heróis?
Um herói é um personagem que só por existir motiva os seus seguidores a se espelharem nele, a ponto de ajudar na transformação pessoal desses seguidores.
Não estou falando dos heróis das revistas em quadrinhos, livros, lendas ou seus genéricos, mas de heróis de verdade, de carne e osso, que vivem em nossa sociedade e, portanto, participam do dia-a-dia do Planeta como cada um de nós seres humanos.
Sou apaixonado pelo Thor, Zé Colméia, Peter Pan e pelo Harry Potter. Heróis como esses ajudam na nossa educação, na formação de alguns conceitos básicos, porém não são capazes de transformar caráter, paradigmas, pessoas e o Planeta.
Pessoas sim, pessoas podem tudo!
Quantos milhões de brasileiros – pra não falar das pessoas de diversos outros países do mundo – não eram capazes de perder o sono para assistir na madrugada o herói Airton Senna da Silva participando de uma corrida de formula 1?
Quantos milhões de brasileiros não buscaram durante anos – e ainda buscam –, ouvir ou assistir novamente os documentários e as entrevistas divulgadas na mídia, sobre esse herói brasileiro para, mesmo que inconscientemente, tentar descobrir o segredo para ter se tornado tão vencedor, ou para descobrir de onde vinha tanta “força” que o conduzisse a todas as conquistas que obteve?
Mas a minha principal pergunta é:

“— Quantos de nós passamos por profundas mudanças de pensamento e comportamento depois de ouvir ou assistir a esses programas sobre o nosso amado Senna?”

Tudo o que qualquer um pode aprender com essa experiência seguramente resultou em mudanças de pensamento e de conduta, pois esse herói era; verdadeiro, íntegro, persistente, arrojado, determinado, bom sujeito, bom filho, amigo, líder e bom caráter.
O que ficou marcado em nossas vidas foi o exemplo, o vencedor, o ser humano que era, e se alguém perguntar quais os defeitos que ele possuía, teremos que pensar para poder dizer alguns e serão poucos, diante de tanta coisa boa que está impressa em nossa memória.
Lógico que também tinha defeitos e fraquezas; perdeu a cabeça algumas vezes, vingou-se, outras vezes, falou o que não devia em algumas ocasiões, mas isso é realmente nada, diante do conjunto de sua obra.
Não é necessário que surjam heróis tão completos quanto ele foi e nem tão perfeitos quanto o Mestre Jesus, mas é fundamental que os heróis continuem a existir e, se possível, a se multiplicar cada dia mais.
Convido você a libertar o herói que habita dentro de si.
Desafio você a provar que não há nenhum herói a ser acordado em seu interior.
Quando estiver indo pra seu trabalho, dê um beijo na(s) pessoa(s) que mora(m) no mesmo lar que você, levante do lugar que ocupará na condução e o ceda a uma pessoa mais velha que você. Não precisa ser um idoso, mas apenas uma pessoa mais velha que você. Receba o sorriso dessa pessoa e se descubra sendo o herói dela pelo menos por alguns instantes.
Ajude alguém a atravessar a rua, junte um objeto que alguém deixou cair, devolva o troco que recebeu a mais por erro de quem cobrou, dê um sorriso para quem estiver triste, abra a porta para outra pessoa entrar ou sair.
Agradeça a Deus por sua vida e pela vida das pessoas que se importam com você – e sempre há quem se importe conosco, mesmo que não saibamos -, parabenize alguém por seu acerto, incentive alguém que errou, mostrando-lhe a forma de não mais errar.
Junte o lixo que alguém deixou cair na rua, mesmo que tenha sido por falta de educação, mas não precisa mostrar a ninguém que recolheu o lixo, pois mesmo que você não perceba alguém sempreestá olhando e agradecendo qualquer gesto de amor.
Ame incondicionalmente a você mesmo, ao seu semelhante (e todo ser humano é seu semelhante) e ao Planeta Terra que não o acolheu como a um filho, mas como uma parte indispensável de sua maravilhosa natureza.
São de pequenos gestos que surgem as grandes transformações.
Faça um pequeno gesto todos os dias e você estará transformando a sua vida, a vida da humanidade e a vida deste Planeta.
Hoje, torne-se um herói por alguns segundos, mas não pare por aí e faça o mesmo algumas horas depois, amanhã, depois de amanhã.
Lembro-me de um verso que li na minha infância, mas nunca soube a autoria, que diz:
“Sorria, mesmo que seja um sorriso triste, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir!”
Em pouco tempo você certamente será o herói que o Planeta Terra precisa.
O Planeta Terra precisa de Heróis, como você!

Julio Lótus Julio Lótus

terça-feira, 22 de novembro de 2011

CIDADÃO DA TERRA - Transforme R$ 2,00 em Realidades Sociais.


http://www.cidadaodaterra.com.br/
Em prol do Lar da Terceira Idade Samaritanos, Orfanato Casa de Moisés. Conheça o projeto no site: http://www.cidadaodaterra.com.br/ bem como fotos das duas instituições e os prêmios da Rifa 3. Assista no youtub vídeo do projeto: Transforme R$ 2,00 Reais em Realidades Sociais
1 Prêmio – Uma bolsa de estudo na graduação ou pós graduação na Faculdade UNEB no percentual de 100%, que pode significar até R$ 35.000,00 reais em mensalidade a partir do I semestre de 2012. “Consulte condições de participação e regras do benefício”, como termo legal. Consulte site: http://www.uneb.com.br/



2 Prêmio – Uma churrasqueira industrial a gaz doada pelo Restaurante Brasil Vexado avaliada em R$ 3.000,00. Site: http://www.brasilvexado.com.br/


3 Prêmio - Uma obra de arte “Maria e o Menino Jesus” doada pela artista plástica Sandra Boeschenstein e avaliada em R$ 850,00. Conheça o trabalho da artista pelo siteblog: uniaoglobaldeatitudes.blogspot.com

Fotos da Artista Plástica Sandra  Boeschenstein:
 


Foto da Obra "Maria e o Menino Jesus"




4 Prêmio – Uma bolsa doada pela Versátil Tecnologia em Informação – Pacote de Cursos: Operador de Micro mais Excel Avançado. Carga horária de 100h. Material Direito ao material didático completo (livros). Valor do Curso R$ 800,00. Site: http://www.versatildf.com.br/

 
5 Prêmio (Diversos) – Uma massagem Shiatsu doado pelo SPA & Cia de duração de 80 min e avaliado em R$ 120,00 / Um kit Produtos Extrato da Terra doado pelo Extrato da Terra e avaliado em R$ 100,00 / Uma bolsa de Oratória Emocional (Como falar bem em Público) doada pela Empresa Marcos Terra Consultoria e Treinamento Ltda e mais um dvd (Inteligência Emocional) e o livro sobre Responsabilidade Social do autor e professor Marcos Terra, prêmio avaliado R$ 150,00. Total dos prêmios: R$ 370,00


 
Curso Oratória Emocional - Como falar bem em público  
Sites: http://www.spaecia.com/ - http://www.extratosdaterra.com.br/ - http://www.marcosterra.com.br/
O Sorteio acontecerá no final da palestra sobre voluntariado do professor Marcos Terra no auditório da Faculdade UNEB dia 14/12/11 às 19h 30. O resultado sairá no site oficial do projeto: http://www.cidadaodaterra.com.br/
Organização: Professor Marcos Terra (61) 81370800
Apoio: Gráfica Copacabana, Faculdade Uneb, Restaurante Brasil Vexado, Versátil Tecnologia em Informação, SPA & Cia, Extrato da Terra, Sandra Boeschenstein, Marcos Terra Consultoria e Treinamento e Lanchonete Mix Café.
Data do Sorteio: 14/12/2011 – Faculdade UNEB

Veja também:
http://uniaoglobaldeatitudes.blogspot.com/2011/11/transforme-r-200-reais-em-realidades.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...