terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DESMATAMENTO = CRUELDADE, DESRESPEITO À NATUREZA E FALTA DE HUMANIDADE.

Contribuição do Amigo, músico e agora engajado em questões ambientais. Muito bem vindo ao club Ramon Lira.

Muita calma nessa hora!
Por Sandra UGA em 24/01/2012.
De um lado os agricultores do outro nós cidadãos urbanos.
Os dois lados precisam consertar alguns erros cometidos por séculos, precisamos sim olhar tanto para os Desmatamentos para a produção no campo como também para as invasões que são feitas nas cidades, consequentemente com o aumento de cidades e da população literalmente constroem-se mais e mais Hidrelétricas, desmatando e inundando grandes extensões de terra e destruindo biomas que nunca mais serão encontrados novamente.
É preciso em benefício de todos reorganizarmos, me parece, não tenho certeza se a situação no campo com o código florestal encontre um denominador comum a todos os envolvidos. Nas cidades é quase impossível, pelo aumento de moradias para atender a demanda da população que cresce desenfreadamente, mesmo sendo difícil para a grande maioria sobreviver à carestia e ao sufocamento provocado pela superpopulação do Planeta.  
A citação bíblica do “Crescei e multiplicai” serviu até demais, nos tempos de hoje poderíamos abrir mão desta máxima e declarar, Preservai o que tens; Somos todos irmãos; Nós fazemos parte de uma única Família; Adote mais crianças; (é preciso fazer leis menos rígidas para adoções, têm muita gente querendo adotar, mas a burocracia exige demais de quem tem boa vontade e até tenta, mas desiste no meio do caminho, nem os pequeninos abandonados tem chance de serem adotados, COM MAIS RAPIDEZ).
  A Terra não nos pertence, somos usuários apenas e estamos sempre de passagem, portanto, temos que ter a dignidade de deixarmos, em nossa trilha, não a destruição, mas a preservação do que não nos pertence.
Somos seres inteligentes ou pelo menos deveríamos ser, quando a questão é o Comportamento do Ser Humano em relação ao que fazemos com a nossa vida, a vida alheia e intrinsicamente a vida do Planeta literalmente, porque NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS SIM, PELO PLANETA, PELA NATUREZA, PELA NOSSA PRÓPRIA VIDA E PELA VIDA DO NOSSO PRÓXIMO, TUDO QUE FAZEMOS ESTÁ DIRETAMENTE RELACIONADO COM O TODO, SE DAMOS PREJUIZO PARA A SOCIEDADE, SE DESTRUIMOS O QUE NÃO É NOSSO, ESTAMOS DE CERTA FORMA PREJUDICANDO O PLANETA E A NOSSA PRÓPRIA EXISTÊNCIA NESTE MUNDO.
Portanto temos que nos questionar sempre; se o que estou fazendo pode ser feito minimizando os riscos para outros seres ou mesmo para a natureza, porque a natureza só reclama depois de ser muito massacrada e dilacerada, daí, temos que ter bom senso principalmente  àquelas pessoas que precisam USAR a TERRA, seja para plantar ou construir , só desta forma, poderemos USAR os RECURSOS NATURAIS, os quais não somos DONOS, COM RESPONSABILIDADE E EQUILÍBRIO.
Pedimos para de agora em diante, mantermos uma postura mais CONSCIENTE de nossos Atos, ATITUDES e nos comprometermos a salvaguardar o máximo possível a integridade da NATUREZA, preservando-a, replantando áreas devastadas, principalmente perto de nascentes (onde estavam com a cabeça quando desmataram áreas estratégicas para a sobrevivência de inúmeros seres que dependem de água e principalmente de nascentes que abastecem rios e cidades). Ainda temos tempo, com a ajuda de pessoas conscientes de seus deveres em vez de ficarmos brigando quem tem razão, vamos arregaçar as mangas e distribuir vida onde foi tirado, arrumar a nossa casa planetária, reflorestar onde foi desmatado, produzir sim, mas com consciência plena e no caso das cidades, temos que ser cada vez mais sustentáveis, criando possibilidades e projetos sustentáveis, que incorporem benefícios principalmente para o Planeta, temos que ter uma VISÃO MAIS AMPLA em todos os sentidos e PENSAR MAIS no TODO, NO PLANETA, NO MUNDO, NO UNIVERSO.
SandraUGA






Enviado por  
Vários me pediam pra fazer um video de desmatamento em uma de minhas viagens, entao lá vai...
Nem me pergunte onde foi esse que nem me lembro...

Para quem esta no campo e entende do trabalho rural, verá este filme e saberá o que é qualidade no trabalho. Veja no detalhe que o serviço é feito com duas correntes de duas polegadas cada uma, lógico que o desgaste é maior das maquinas maiores, mas pode ser desmatado por d8 ou d9 caterpillar e enleirado por d6, visto que todos os troncos sao triturados na quebra, entao o custo da preparacao da terra vai lá embaixo. Outro detalho, não haverá fogo, após a derrubada, tudo irá pra leira na seqüência.

Para os ambientalistas digo que pelo que percebi, somente 50% é derrubado e todos os requisitos legais sao atendidos. As arvores controladas pelo orgao ambiental foram todas mapeadas no eia-rima e as maquinas desviam, pois estao todas identificadas, se derruba é multa na certa.
É feito um sistema de desmatamento por celulas, assim a mortandade de animal é baixa ou praticamente zero. É proibido qualquer especie de caça.

Tá aí, agora só nao vale reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...