sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PARANOARTE -

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.

contribuição
http://paranoarte.blogspot.com/

São Paulo - Com o objetivo de chamar a atenção da população para a substituição das sacolas descartáveis por modelos reutilizáveis, durante 30 dias os principais parques e avenidas da capital paulista terão exposição de esculturas com material reciclado. Serão espalhadas sacolas gigantes em 11 pontos da cidade.

Largo São Bento, no centro de São Paulo.


Essa é uma iniciativa do governo do Estado em parceria com a prefeitura da capital para conscientizar os paulistanos a utilizarem sacolas reutilizáveis.


Lei das sacolas plásticas

As sacolas plásticas nos supermercados de São Paulo deixarão de ser gratuitas a partir do dia 25 de janeiro. Acordo entre o comércio e a prefeitura prevê o fim das embalagens para proteger o meio ambiente.
 A medida deveria entrar em vigor em janeiro, mas foi barrada pela Justiça após uma ação do sindicato da indústria de material plástico, que alega que a medida pode provocar a demissão de 6.000 pessoas.
Apesar disso, a associação dos supermercados fez um acordo para acabar com as sacolas. 
O acordo prevê que 1.300 estabelecimentos acabem com a distribuição gratuita no dia 25. 

Feita de material reciclável, a sacola serve para conscientizar os paulistanos a utilizar as reutilizáveis 

As esculturas com mais de quatro metros de altura foram feitas com material reciclado e poderão ser vistas nos Parques Ibirapuera e Villa Lobos, Avenida Paulista e centro da capital, entre outros locais de grande circulação de pessoas.
A criação da obra é assinada pela ATTACK Intervenções Urbanas, do artista Eduardo Srur. A ONG Projeto Arrastão foi convidada para confeccionar os painéis artísticos que permanecerão expostos nas ruas até o dia 16 de fevereiro.
A iniciativa da APAS conta com o apoio do governo estadual e da Prefeitura de São Paulo e prevê que todos os supermercados associados à APAS deixem de distribuir sacolas descartáveis, estimulando a população a encontrar formas alternativas de transportar suas compras.
A entidade é contra a cultura do descarte e propõe a adoção de iniciativas para a implantação de medidas que visem reduzir o consumo, despertando a consciência para o uso de sacolas reutilizáveis.
“Queremos conscientizar os consumidores para a Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco. Donas de casa, pais de família e até crianças receberão a mensagem da nossa campanha: utilizem sacolas reutilizáveis na hora das compras”, disse o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Galassi. LEIA MAIS AQUI


Sobre as ecobags da Paranoarte:



Grande parte da população tem consciência de que as sacolas plásticas oferecidas pelos supermercados causam uma série de danos ao meio ambiente e sabem também que o uso das sacolas retornáveis poderia reduzir o problema de forma significativa. 

No lugar das embalagens gratuitas, os estabelecimentos passarão a vender sacolas biodegradáveis por R$ 0,19. 
Quem não quiser pagar terá de levar as compras em caixas de papelão, mochilas ou sacolas de pano. leia mais AQUI

Seguindo nosso princípio de Responsabilidade Ambiental, desde 2006, confeccionamos para nossos colaboradores, sacolas reutilizando os banners (lonas plásticas), estimulando assim o consumo consciente e a redução do uso de sacolas plásticas. Elas podem ser usadas tanto para as compras como bolsas para levar material de uso pessoal.

Veja alguns modelos de produtos produzidos por nós.












You might also like:

Camiseta com Aplicação em Crochê

A Sabedoria do Organismo Humano diante do Medo e da Ameaça ...

OFICINA DE BIJUTERIA - grupo amarradinho em você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...