sábado, 31 de março de 2012

TÁTICAS ESPECIAIS DO BLOG RECARGA TÁTICA.

 Pesquisando sobre Novas Investidas do Futuro para a Segurança Pública, me deparei com essa preciosidade de blog e pude perceber que não foi por acaso, pois o histórico deste policial é surpreendente, além de ser extremamente rico em experiências não tão comuns e repleto de habilidades táticas de grande entendimento profissional e estrutural. Ousei escrever-lhe pedindo ajuda para compreender porque a Polícia investe tanto em Armas enquanto poderiam investir em Capacitação de Prevenção do Crime. (CPC) inventei essa sigla. Abaixo segue carta.

contribuição:
Carlos Melo é Especialista em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB, 1997), serviu no BOpE/PMDF por 7 anos. Exerceu cargo na Polícia da ONU (UNPOL) na Missão das Nações Unidas em Timor Leste(UNMIT – 2008 e 2009), onde executou as atividades de investigador policial.




Último dia na UNMIT - arquivo pessoal.
Em 15 anos de serviço, foi instrutor de vários cursos na PMDF, dentre estes, do Curso de Operações Especiais (2005, 2008 e 2011). É especialista em técnicas e táticas de resgate de reféns, habilitado através de treinamento do Ministério da Justiça – SENASP, planejamento, gerenciamento de projetos, tiro policial e gerenciamento de crises. Foi ainda instrutor de tiro tático policial no ano de 2004, nas dez primeiras edições da FNSP em Brasília.
Também ministrou palestras para várias organizações estaduais e federais, sobre ameaças de bomba e seqüestro relâmpago. É entusiasta de tecnologia com ênfase na mobilidade e telefonia, pára-quedista categoria “B” e Kitesurfista do Lago Paranoá.


De Sandra UGA para o Policial Militar Carlos Melo

Caro Carlos Melo,
 Estou maravilhada com sua habilidade tática, com as palavras e me vejo conquistada pela manobra criativa mostrando outro lado da polícia, quiçá até mesmo poética. Ouso escrever para o Sr. porque quando tenho algum sonho simbólico, procuro ir atrás de seu significado.
Tenho um blog também União Global de Atitudes, para um Mundo Melhor, aproveito para convida-lo a postar artigos de sua autoria com o intuito de divulgar mais suas ideias, diga-se de passagem, são geniais.
Em caso afirmativo, poderia começar explicando para nós cidadãos comuns, o porquê de se investirem tanto em armas e não fazem o mesmo em relação à tecnologia, pelo que pude constatar o Sr. é um apaixonado pela tecnologia e só viu seu sonho realizado daqui a 20 anos.
Será que a PREVENÇÃO de Crimes contra a Sociedade, não ficaria mais barato?
PREVENÇÃO no caso seria o mapeamento de áreas com uma concentração de indivíduos marginalizados e construção imediata de CIRCOS, me perdoe à ignorância no assunto, mas como lhe disse estou apenas querendo entender o sonho que tive essa noite, onde vi animais de circo, um picadeiro e policiais domando os leões.
Penso que a Policia poderia investir antes de tudo no conhecimento alternativo e em vez de criar tantas armas não letais ou letais como a Pistola Taser, poderia de alguma forma como os DOMADORES DE FERAS, dominar está técnica e quem sabe inovar para um futuro sem violência, sem armas, o que vejo é mais uma forma de se contribuir para o Submundo renovando o arsenal dessas criaturas destituídas de amor próprio e muito menos pelos outros, todos nós sabemos que eles não ficam por baixo em armamento. E se meu sonho está mostrando, como também me mostrou o caminho de conhecer seu blog, também pode estar mostrando que o caminho para uma Policia de Vanguarda equipada com tecnologia, Top pode ser capacitada para criar NOVOS METÓDOS de abordagem sem o uso de armas, mas com uma ARMA PODEROSISSIMA que é a do USO dos PODERES OCULTOS DA MENTE, como os DOMADORES DE FERAS, OS ENCANTADORES de ANIMAIS. Existe até uma certa lógica nisto, porque estamos nos referindo à indivíduos que se comportam em alguns casos pior do que animais.
Peço sua colaboração para ajudar-nos nesta empreitada evolucionária sem armas e com mais Segurança para a Sociedade.
Para um Mundo Melhor, menos guerras, armas e mais Consciência de nossas Potencialidades.
Sandra UGA    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...