domingo, 17 de junho de 2012

PSEUDO SEGURANÇA

O que se faz em nome de uma PSEUDO SEGURANÇA.

postado por
SandraUGA em 17/06/2012
Não basta termos que aguentar todos os dias nos noticiários da TV a enxurrada de assuntos pertinentes aos bandidos, sequestradores e marginais que invadem literalmente nossas vidas trazendo além de más notícias a mudança de hábitos para nos salvar das garras dos criminosos. (eles é que deveriam sentir medo da gente, nós somos maioria, mas andamos separados, a diferença é que eles andam em bando)
Especialistas ou criminólogos afirmam em rede nacional para gloria dos bandidos que devemos nos render sempre sem questionar, infelizmente, para quem não tem sangue de barata é um grande sacrifício não reagir aos assaltos e entregar em nome da vida o que eles querem. Apesar de que devemos aprender a se desapegar das coisas materiais e nada material vale a nossa vida. O que me deixa indignada é a forma absurda de nos rendermos para os bandidos. Tudo bem que precisamos tomar cuidado, mas não será a hora de QUESTIONARMOS esses conselhos e TENTARMOS pelo menos FAZER ALGO PARA QUE AS PESSOAS HONESTAS POSSAM VIVER SEM MEDO?. Penso que não está adiantando muito esses conselhos, porque a marginalidade está cada vez maior e nada PODEMOS FAZER PARA ACABAR COM ESSA VIOLÊNCIA QUASE SEM LIMITES. ( uma sugestão e parar de se fazer divulgação na mídia de assaltos que a polícia não encontrou os bandidos, sempre fazer divulgação do que deu certo para o LADO DO BEM.)
Refletindo sobre o que leva a existencia de saqueadores, ladrões e larápios pode-se chegar, a uma palavra para definir essas ações arbitrárias; a palavra é INVEJA, essas pessoas que se classificam bandidas têm muita INVEJA do que os outros possuem e querem a todo custo o que não lhes pertence de direito. A Inveja é um dos PECADOS CAPITAIS, como a IRA que gera a violência, A AVAREZA, o poder de acumular coisas materiais. Em todos os sentidos estes marginais contribuem com o capitalismo selvagem, a indústria bélica e o comércio de ARMAS E ARAMES FARPADOS.
 
Aqui no condomínio resolveram em nome dessa PSEUDO SEGURANÇA, colocar arame farpado no muro que circunda o condomínio. O mais interessante dessa DESASTROSA E NADA ECOLÓGICA ATITUDE DOS ADMINISTRADORES DO CONDOMÍNIO é que estão CORTANDO OS BOUGANVILLES PARA NÃO ATRAPALHAR A COLOCAÇÃO DOS ARAMES. Acho que as pessoas estão deixando o BOM SENSO debaixo da cama e quando acordarem vão ter uma grande surpresa, estarão substituindo a natureza florida para ficarmos cada vez mais parecidos com uma PENITENCIÁRIA , CERCADOS POR ARAMES FARPADOS e olha que BOUGANVILLE JÁ É NATURALMENTE UM ARBUSTO CHEIO DE ESPINHOS ENORMES SÃO EXTREMAMENTE BELOS ALÉM DA SEGURANÇA, por isso são plantados em muros.
Vão cortar os BOUGANVILLES para colocar arame farpado.

O que quero dizer é que NÃO ESTÁ DANDO CERTO e daqui a algum tempo estaremos vivendo CERCADOS POR CUIDADOS QUE RESTRINGEM A NOSSA LIBERDADE E A BELEZA DE VIVER SEM MEDO DE SER FELIZ.
Não se pode mais sair nas ruas em qualquer hora podemos ser vítimas de assaltos, sequestros, balas perdidas e uma infinidade de contravenções. Será que não se faz preciso achar ideias que nos tire desse abismo que é a violência urbana?
Se pensar que os meliantes são indivíduos, COMO QUALQUER PESSOA, ninguém nasce assassino, (a não ser em filme de terror) o que acontence quando esse indivíduo cresce e se vê dono de suas próprias vontades e ações, o interessante é a violência não tem seu testemunho no meio ambiente isto porque existem pessoas violêntas ou propenças para a delinquencia em todos os níveis sociais, existem muitos filinhos de papai desprovidos de qualquer caráter. Então podemos concluir que o GENE da violência está no DNA, sabe como o teste do pézinho não querendo dar de cientista maluca, mas deveria ter uma maneira de detectar desde a mais tenra idade se existe a possível chance daquela criaturinha tão inocente vir a ser um bandido ou marginal quando adulto. (Brincadeirinha gente, ninguém merece, ser jogado no penhasco, só porque tem um DNA DE BANDIDO)
Mas vale a intensão de se colocar uma pulga atrás da orelha dos especialistas em criminalidade e PEDIR, IMPLORAR para que eles tenham alguma SAÍDA mais HONROSA para TODOS NÓS. E não vermos nossas vidas constantemente sendo ameaçadas por esses indivíduos INVEJOSOS QUE QUEREM AS COISAS DOS OUTROS e na pior das hipóteses nos vermos enclausurados, enfurnados em casas PRESÍDIOS, cercados com grades e cercas de arame farpado.
SandraUGA 
MAIS VALE A NATUREZA - NÃO A SUBSTITUIÇÃO DA CERCA DE BOUGANVILLES POR ARAME FARPADO.


vera.barbieri@terra.com.br
para mim

Caríssima sra. Sandra,
Agradeço imensamente a sua mensagem e  me afino com a sua indignação.
As árvores de bouganvilles foram podadas para a colação das concertinas, mas em pouco tempo elas estarão entrelaçadas entre os arames e farão uma bela moldura nos muros.  A concertina vai desaparecer debaixo do bouganvilles e somente os malfeitores poderão percebê-la. 
Embora eu  não tenha nenhuma "neurose" de segurança, basta ver a minha casa que nem muros tem, vejo que esta medida dará aos condôminos mais preocupados com o tema, um  relativo conforto.
E assim vamos administrando...  Mesclando visões,  interesses, percepções e culturas num universo de 10.000 pessoas buscando uma forma harmoniosa e pacífica de atender ao  maior  número possível.
Sempre a sua disposição e completamente afinada com a sua visão, deixo o meu abraço colocando-me ao seu dispor.
Gostaria mutio de conhecê-la pessoalmente.
Afetuosamente,
Vera Barbieri

Resposta

Olá Vera,
Agradeço sua gentil resposta e reconheço que me precipitei em relação
ao corte dos bouganvilles, são podas e não substituições, minha
preocupação já se dissolveu, mesmo porque, não abro mão do belo por
causa do mal e neste caso unimos o útil ao agradável.
Muito grata e já nos conhecemos,
com carinho
Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...