terça-feira, 3 de julho de 2012

UNIÃO PARA COMBATER A CRIMINALIDADE.

Postado por SandraUGA em 3/07/2012.


UNIÃO PARA COMBATER A CRIMINALIDADE.
O País inteiro a procura de Pedro, mais uma criança para engrossar a grande lista de desaparecidos
50.000 cinquenta mil crianças são sequestradas ou desaparecem por ano no Brasil.
 Além de ser uma tristeza incalculável é uma VERGONHA NACIONAL. Se existe gente, ou melhor, MONSTROS que têm coragem, na verdade, a covardia de roubar crianças para fazer sei lá o que, existe entre nós uma lacuna que permite a existência de indivíduos capazes de tamanha barbárie, mesmo porque não justifica uma insanidade dessas e pior ainda quando são sacrificadas para saciar a fome da crueldade e do crime.
O que a SOCIEDADE pode fazer para se precaver de tamanha injustiça que amedronta nossas vidas?.
UNIÃO, temos que nos UNIR, não podemos ficar olhando a vida passar levando nossas esperanças de Paz e Tranquilidade, se faz preciso convocar o maior número de pessoas que se aliem com uma nova postura em se libertar do medo e da dor de conviver com o crime e unirmos nossas potencialidades cada um contribuindo com o que puder ou souber.
Câmeras espalhadas pelas ruas, nos prédios, em comércios tem sido uma arma eficiente contra o submundo, filmar significa identificar o meliante e pode ser considerado um aliado para a polícia exercer sua função pública de segurança. Portanto vamos instalar câmeras em tudo quanto é lugar, mesmo que o individuo maléfico se esconda em máscaras, uma hora ele terá sua identidade revelada, mesmo porque onde passar será filmado. Quem insiste em dizer que vamos acabar com nossa privacidade, prefiro acreditar que não adianta nada termos privacidade sem segurança.
Vizinhos podem ser considerados um dos melhores aliados contra o mal, vimos recentemente que a menina Brenda sequestrada em São Paulo numa festa religiosa, foi identificada pelo vizinho, rapaz iluminado que chamou rapidamente a polícia, mas infelizmente o sequestrador prestou depoimento e foi logo solto, pelo menos poderiam colocar uma pulseira identificadora e localizadora para não se sentirem livres para quem sabe praticar novos delitos.
 Então a dica é nós cidadãos comuns e vulneráveis, investirmos em bons relacionamentos com nossos vizinhos para termos aliados que cuidem de nós mutuamente. Investirmos em Câmeras espalhadas pela cidade e a polícia poderia investir em COLEIRAS OU PULSEIRAS OU TORNOZELEIRAS IDENTIFICADORAS E LOCALIZADORAS para quando os meliantes forem soltos serem facilmente localizados é o mínimo que as autoridades podem fazer, tendo em vista que não há nenhum recurso para estruturarmos nossa sociedade com mais segurança.   
SandraUGA       
   
"Eu me expresso de acordo com o meu coração e cuido das minhas atitudes. A sabedoria é minha guia".

Um comentário:

  1. Graças a Deus, o menino Pedro foi encontrado e voltou para os braços dos pais que estavam desesperados. Este é mais um episódio com o final feliz, mas muitas crianças não voltam para o convívio de seus entes queridos e para estas crianças precisamos continuar rezando e pedindo a Deus para que elas de alguma maneira sejam protegidas e estejam bem e que essas criaturas malignas tenham consciência e paguem pelos seus atos. PORQUE DEUS VÊ TUDO.
    SandraUGA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...