quarta-feira, 22 de agosto de 2012

BOM DIA BRASIL!



BOM DIA BRASIL!
 Para mim o Chico Pinheiro é um excelente profissional e SABE MUITO BEM O QUE DIZ, seus comentários são muito INTELIGENTES e faz as pessoas pensarem. 

Quanto a reportagem de hoje sobre Educação Militar, minha nota é 0, porque precisamos pensar em um nível muito mais abrangente, EDUCAÇÃO não é somente DISCIPLINA DURA, não precisamos de RECRUTAS, gente amestrada, que se comporta do jeitinho que mandam, pelo CONTRÁRIO, precisamos de GENTE CRIATIVA, inteligente sim, mas não necessariamente ROBÔ. Precisamos de GENTE DISCIPLINADA EM VALORES QUE LEVEM O SER HUMANO A SER HUMANO VERDADEIRAMENTE e a EDUCAÇÃO JAMAIS PODE ESTAR SEPARADA DA ESPIRITUALIDADE, COMO UMA FORMA DE PELO MENOS SERMOS HUMILDES e percebermos que se a educação não deu certo até hoje é justamente porque nos desvinculamos de nossa ESSÊNCIA. Que DEUS nos livre da PREPOTÊNCIA de alguns homens que precisam muito abrir suas mentes e olhar para cima, existe um UNIVERSO, ou melhor, outros UNIVERSOS e nós somos um pontinho neste INFINITO CÓSMICO, portanto antes de olharem as estatísticas de notas mais altas, pesquisem as ATITUDES perante as necessidades da vida se realmente estas crianças e adolescentes estão recebendo as Noções básicas necessárias para MELHORAR O MUNDO no qual vivemos. Se criarmos uma sociedade mais conectada com VALORES saudáveis, estimulando o POTENCIAL CRIATIVO de cada pessoa, mostrando que podemos e precisamos saber conviver com mais NATURALIDADE, SOLIDARIEDADE E COMUNHÃO COM O UNIVERSO, isto quer dizer com todos os povos, com a natureza com TUDO o que existe. Nós fazemos parte de uma TEIA e quando jogam uma bomba no mar, mesmo que cercado de cuidados esse ato desastroso irá repercutir negativamente em TODA A TEIA, se pelo menos isso os jovens se conscientizarem estaremos ensinando para os futuros adultos que o que fazemos implica numa grande    responsabilidade perante ao Mundo, ou melhor perante ao COSMOS.

Espiritualidade não quer dizer ensino Religioso. Espiritualidade é nos vermos como somos verdadeiramente, somos seres espirituais, não nascesmos do barro, do pó, nascemos antes de qualquer coisa visível da combinação de substancias materiais e espirituais, sem o ESPÍRITO o Homem não tem condições nenhuma de desempenhar sua missão ou trabalho na Terra. As Religiões são manipuladoras e fracionadas, cada uma quer ter razão sobre a outra e esquecem que a CRIAÇÃO DIVINA é bastante diversificada, e que no fundo procuramos “caminhos que nos levem a DEUS” o importante nesta caminhada é termos CONSCIÊNCIA de nossas ATITUDES, do que fazemos para nós e para os outros seres, sejam eles animais, natureza, e o próprio ser humano. Temos que aprender a nos responsabilizarmos por nossos próprios atos, se as instituições de ensino, sejam elas particulares, militares ou públicas ensinassem isso estariamos ajudando muito para que esses jovens cresçam com a convicção de que eles fazem a diferença e que cada um é muito importante para que haja uma mudança drástica neste modo de ensinar hoje em dia.
Aquele conceito ''Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses'' poderia estar impresso em todas as salas de aula, só assim perceberiamos que a nossa essência não vem do conhecimento das coisas da materia e sim do ESPÍRITO.
Sandra Uga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...