sábado, 20 de outubro de 2012

COMO FICA O BRASIL DESSE JEITO?!

É MELHOR PARAR! 
COMO FICA O BRASIL DESSE JEITO?!

Foto do




Redução da jornada de trabalho na Câmara dos Deputados gera indignaçãoTrabalhadores são veementes em rechaçar nas ruas e redes sociais a aprovação da semana de três dias na Câmara dos Deputados e comparam jornada à de 44 horas do trabalhador


Publicação: 19/10/2012 06:00 Atualização: 19/10/2012 06:36

Indignação. Deputados federais decidiram oficializar a própria jornada de trabalho em três dias na semana.  (DIDA SAMPAIO/AE)
Indignação. Deputados federais decidiram oficializar a própria jornada de trabalho em três dias na semana.


Indignação. Foi com esse sentimento que reagiram trabalhadores entrevistados nessa quinta-feira pelo Estado de Minas diante da atitude dos deputados federais de oficializar a sua própria jornada de trabalho em três dias na semana. Os parlamentares se beneficiam com menos horas de sessões plenárias, mas mantêm o salário de R$ 26.723,13, pago com dinheiro do contribuinte, que trabalha até sete dias na semana. Pela nova sistemática aprovada, cada deputado federal vai receber por dia trabalhado – considerando 14 dias em outubro – R$ 1.908,79.

O benefício foi aprovado pelos parlamentares na surdina, em votação simbólica, anteontem. O projeto de resolução prevê a realização de sessões ordinárias apenas entre a terça e a quinta-feira, e não mais nos cinco dias úteis. Com a mudança, as segundas e sextas-feiras ficam reservadas a sessões de debates. Caso seja necessária a votação nesses dias, será preciso convocar uma extraordinária. Levantamento feito pelo Estado de Minas com base em dados fornecidos pela Câmara revela que, em média, 117 deputados já faltam às sessões de quinta-feira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...