sábado, 6 de outubro de 2012

ENERGIA SOLAR É A SOLUÇÃO PARA OS APAGÕES.


Publicado em 05/07/2012 por 
Está mais barato utilizar energia solar produzida em casa do que a energia oferecida por 10 distribuidoras brasileiras. De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética, o custo médio da energia solar é de 602 reais por kilowatt-hora. O professor do departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília, Ivan Camargo, destaca que a diminuição do custo está acontecendo devido à popularização do sistema.



CONSUMO de ENERGIA
Um grande desafio, tudo que nos cerca, precisa de energia, entre as formas de energia que consumismos a Energia Elétrica é a mais importante em relação aos hábitos de consumo como o uso do computador, geladeira, TV, ninguém quer ficar sem e no caso de apagões o Sistema Caí e ficamos a ver navios, portanto, ficamos nas mãos novamente de um Sistema que independe de nós para provermos a Energia necessária que abastecem nossas tecnologias.
Economizar Energia é fundamental – Apagar a Luz quando não se esta usando é uma boa ATITUDE.
Chuveiros elétricos consomem muita energia, que tal substituir por aquecimento solar ou diminuir o tempo de banho é uma boa recomendação.
Trocar todas as lâmpadas pelas mais econômicas como as LED ou fluorescentes.
Geladeiras que consomem menos energia.
Projetos de Energia Solar nas residências, mesmo assim ainda não é suficiente para garantirmos uma autonomia se faz preciso INVESTIR MAIS EM PRODUÇÃO ENERGÉTICA ALTERNATIVA, sem que seja preciso desmatar e inundar grandes áreas de florestas para implantação de Hidrelétricas, causando danos irreversíveis para o meio ambiente e consequentemente alterando todo  ECO-SISTEMA NATURAL e REGIONAL como é o caso das Hidrelétricas que estão sendo construídas nos rios da Amazônia.
Energia EÓLICA e SOLAR precisam ser implantadas com a máxima urgência nas cidades e procurar outras formas de se obter Energia que não DESTRUAM tanto como as Hídricas e de Biomassas,  apostar no bom senso dos cidadãos para diminuir significativamente o consumo de Energia Elétrica, cada um fazendo a sua parte, com certeza teremos menos impacto ambiental e climático nas próximas gerações.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...