segunda-feira, 22 de outubro de 2012

LEONARDO DiCaprio faz um pedido irrecusável!

Caros amigos,



Estou escrevendo para pedir a ajuda de vocês. Em poucos dias, alguns países poderão transformar várias áreas do oceano antártico no maior santuário marítimo do mundo, salvando milhares de espécies polares da ameaça representada pelas frotas da indústria pesqueira. Mas um pequeno grupo de países pode afundar esse acordo a menos que façamos algo agora:

Assine a Petição
Estou escrevendo para pedir a ajuda de vocês. Em poucos dias, alguns países poderão dar a largada para transformar grandes áreas do oceano antártico no maior santuário marítimo do mundo, salvando o habitat de baleias, pinguins e milhares de outras espécies polares das frotas da indústria pesqueira.

Mas eles só vão agir se nos manifestarmos agora.

A maioria destes países apoia a criação do santuário, mas Rússia, Coréia do Sul e alguns outros estão ameaçando não aprovar o acordo para também saquear o oceano antártico após terem levado a pesca à exaustão em outras partes do planeta. Na semana que vem, um pequeno grupo de negociadores vai se reunir a portas fechadas para tomar uma decisão. Uma corrente gigante de pressão popular pode forçar a abertura das negociações, isolar os países que estão tentando bloquear a criação do santuário e assegurar um acordo para a proteção de 6 milhões de quilômetros quadrados do precioso oceano antártico.

As baleias e os pinguins não possuem voz própria, então cabe a nós defendê-los. Vamos convencer os negociadores produzindo uma onda gigante de pressão da opinião pública -- a Avaaz vai cercar o encontro com anúncios publicitários impactantes e, juntos, entregaremos nossa mensagem para as delegações fazendo um barulho ensurdecedor nas redes sociais. Assinem essa urgente petição e compartilhem com todas as pessoas que vocês conhecem:

http://www.avaaz.org/po/save_the_southern_ocean_5/?bCMAJab&v=18979

Mais de 10.000 espécies fazem das remotas águas do oceano antártico o seu lar, a exemplo das baleias azuis, as focas-leopardos e dos pinguins imperadores. Muitos desses animais não são encontrados em nenhum outro lugar do planeta Terra. As mudanças climáticas já impuseram um fardo cruel sobre o delicado habitat dessas espécies, mas elas serão ainda mais ameaçadas pelas gigantes redes de pesca da indústria pesqueira colocadas nestas preciosas águas. Somente a criação de um santuário marítimo pode aumentar as chances dessas espécies sobreviverem.

O órgão internacional que regulará o oceano antártico, composto por 25 representantes de governos, já se comprometeu a criar essas áreas de proteção marítima. Mas os dois planos que estão sendo discutidos -- um para a proteção do frágil Mar de Ross e um para a Antártica Oriental -- estão em risco ou atrasados. Incrivelmente, as negociações não estão aparecendo na imprensa e países como Rússia e Coréia do Sul acreditam que sua oposição ao projeto passará despercebida, mas se chamarmos a atenção da opinião pública para as negociações, podemos forçar esses países a desistirem de bloquear o acordo e encorajar os defensores da criação dessas reservas marítimas, Estados Unidos e União Europeia, a pressionarem por proteções ainda maiores.

O futuro dos mares do sul está em nossas mãos. Vamos desencadear uma corrente de pressão global e garantir que os governos não ponham os lucros à frente do nosso planeta. Por favor assinem e compartilhem esta petição com todas as pessoas que vocês conhecem:

http://www.avaaz.org/po/save_the_southern_ocean_5/?bCMAJab&v=18979

A comunidade da Avaaz se une periodicamente para proteger nossos oceanos. Já ajudamos a criar duas das maiores reservas marítimas do mundo. No entanto, as ameaças continuam e várias espécies animais estão cada vez mais em risco de extinção. Juntem-se a mim para salvar o oceano antártico antes que seja tarde demais.

Com esperança,

Leonardo DiCaprio, com a equipe da Avaaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...