sábado, 27 de outubro de 2012

Pintando a NATUREZA SAGRADA - Conheça a ARTE DE SANDRA UGA



Artista Plástica desde 1981 quando fez a primeira exposição individual, na ASBAC

Sandra Mara Boeschenstein nasceu no Rio de Janeiro e veio, ainda menina, para Brasília em 1962. Aqui, o místico e inigualável pôr-do-sol candango desperta o seu desejo de desenhar e  a experimentar a serigrafia, transformando a paisagem do cerrado em lindas gravuras. O resultado não poderia ser outro: em 1981 ela realiza, na ASBAC, a sua primeira exposição.
A partir daí, os seus trabalhos ganharam um novo endereço: a Galeria de Oscar Seraphico - o templo das artes plásticas da Capital Federal naquela época. Na ocasião, pássaros, papagaios, corujas, frutas e árvores do cerrado reproduziram em gravuras, a sensibilidade de uma alma que, tempos depois, viria a criar um projeto de incentivo à Cultura chamado: ALMA.
Diversas expressões Artísticas em Literatura, Música e Artesanato se incorporaram ao seu universo, e com ele participaram, no período 1984/88, de vários eventos culturais na cidade. Iate Clube de Brasília, Caixa Econômica Federal, ASBAC e Conjunto Nacional de Brasília foram alguns dos locais que receberam a ALMA de Sandra. Alma de uma artista plena que se revela também intensamente na literatura escrevendo e ilustrando 2 livros infantis: " A Descoberta "  e  " TiZIU ".
Formada em Pedagogia pelo CEUB, em Arteterapia pela UFRJ e Pós-Graduada em Psicologia Transpessoal pela UNIBEM/PR, 
Sandra também é consultora de Feng-Shui, taróloga e Terapeuta Holística, função que exerceu de 2000 a 2003 no projeto Bem-Te-Vi da Eletronorte.
 Hoje, a sua arte insere aspectos da espiritualidade, com símbolos e figuras que remetem-nos a um estado de consciência mais sublime e divino. Seu trabalho traduz a Universalidade própria das pessoas que acreditam no belo e que, o resultado de imagens positivas produzem sentimentos e emoções enriquecedoras contribuindo assim com sua arte para um encontro Sagrado.   Para ela, " o símbolo da Cabala e os nomes de Deus em Hebraico, nos lembram de que somos seres Divinos e reconhecemos um nível mais elevado de existir nesse mundo".   

CONTATO PARA ENCOMENDAS E Consultas Feng Shui, Arte Terapia e Tarot:
(61) 83298292 /
artesandra9@yahoo.com.br
  

Para quem quer conhecer mais do meu trabalho de pintura entre no site www.artesandra.com.br   http://artesandra.com.br/











Este quadro fiz com serragem, fica parecendo veludo e dá um efeito super interessante. SandraUGA
Apliquei folha de ouro para representar o sol. Pintura de Sandra UGA
Massa corrida para dar relevo nos bambus de Sandra UGA

Gravura em Serigrafia, nesta época assinava Mara.
Convite para minha 1º vernissage na ASBAC em 1981.
Nesta época eu pintava muitos pássaros e em alguns eu fazia uma espécie de aura de luz.
Este trabalho em serigrafia era feito no bico de pena depois fazia uma tela para cada cor era super complicado, mas ficava lindo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...