quarta-feira, 5 de dezembro de 2012



   VALORIZANDO AS BOAS ATITUDES
Postado por Sandra UGA em 24/11/2011 e em 05/12/2012.
Pintura de Sandra UGA - UM NOVO AMANHECER

Como seria MARAVILHOSA A VIDA se TODAS AS PESSOAS pudessem manifestar o melhor de si mesmas em detrimento do outro, ou da natureza. Não teríamos mais que nos preocupar com tantas coisas que acabam desviando nossa atenção e energia para um caminho de enganos, dissimulações, desilusões, confusões que geram medo, tristeza e dor.
Nada disso existiria se por ventura cada pessoa usasse do seu melhor, da sua sacralidade, de seus atributos superiores, pelo contrário o que se vê mais são pessoas malignas, dissimuladas, mal amadas, frustradas e psiquicamente desorientadas. O que está acontecendo? Será que existe uma forma de minimizar estes comportamentos negativos que infestam o mundo todo sem nenhum escrúpulo, disseminando um comportamento extremamente inconveniente para nós seres humanos, seres de inteligência relativa por causa dessas condições negativas que se encontra uma grande parte da humanidade.
Das duas, uma ou estamos divulgando pouco as BOAS ATITUDES de pessoas comuns ou somos vítimas de um mal sério que deprecia o Ser humano em verdadeiros encrenqueiros, dissimulados e basicamente corruptos. Não quero definitivamente acreditar nesta hipótese, minha natureza otimista enxerga o lado divino, compassivo dos seres humanos e ainda vejo que falta apenas um pouco mais de CORAGEM DESSAS PESSOAS BOAS APARECEREM.

É isso que acontece neste Planeta, às PESSOAS BOAS, SOLIDÁRIAS, BEM HUMORADAS, INTELIGENTES SEM SEREM PREPOTENTES, TRANSPESSOAIS, as que usam de suas profissões para beneficiar um maior número de pessoas, essas pessoas se escondem não aparecem tanto como as de má índole. É preciso pensar de forma mais abrangente, estendendo suas boas ações não somente aos familiares, mas permitindo acolher o outro não importando quem seja esse outro, beneficiando um maior numero de pessoas, estendendo suas boas atitudes para a comunidade, o país e o mundo. Como? Fazendo o que mais gosta de fazer, sendo generoso, criativo, verdadeiramente humano, procurando ser justo em suas atitudes, buscando ampliar seu círculo de boas ações, quem se preocupa com o outro, com o bem estar de toda uma comunidade, jamais pensa em levar vantagem em tudo, não rouba o que não lhe pertence, tem ética principalmente profissional usando o seu trabalho para ajudar não prejudicar ou trair com mentiras, enganando vendendo ou comercializando produtos que façam mal e principalmente viciem ou tragam algum malefício para quem faz uso de seus produtos. Vamos educar para a vida, para o casamento, para o trabalho, para a família, ter bom senso e procurar fazer o melhor para TODO MUNDO.
QUEM SABE SE ESTIMULARMOS MAIS, MUITO MAIS, ATITUDE POSITIVA NAS PESSOAS, no seu dia-a-dia, no trabalho, em casa, na comunidade em todas as partes deste magnífico planeta, acabará desestimulando às más atitudes e estaremos influenciando àqueles que têm bom coração a praticarem melhores ações, contribuindo para um mundo melhor, sem tantos desvios que impedem vivermos em plena harmonia e verdadeira paz. Vamos tentar não custa nada FAZER E APARECER BOAS ATITUDES.
Sandra UGA



Conquistando a si mesmo
Postado em abril Sandra UGA
Todo mundo tem dentro de si seus valores, por isso que existe uma variedade infinita de personalidades, caráter e uma pessoa não é igual à outra podendo muitas vezes defender os mesmos objetivos, seguir tal e qual àquela pessoa, em seu estilo, moda, costumes, mas cada pessoa tem seu próprio jeito de ser e conforme vamos acrescentando fatos, valores, descobrindo talentos latentes que aos poucos conforme as experiências vão colaborando para dar acabamento a nossa personalidade vamos moldando nossas emoções e em muitos casos quando agimos com consciência, pode-se dizer que procuramos nos ajustar, nos moldar aos padrões das pessoas de bem, mas com o tempo a vida lhe prega uma peça ou te obriga a mostrar o que realmente aprendemos e como é mais fácil aprender o que não presta quase que uma multidão de indivíduos pactua de determinadas atitudes contraproducentes e se veem fazendo coisas que outro tanto de gente chama de erradas.
Certo ou errado, eis a questão! Se não temos CONSCIENCIAS PLENAS, envolvidas na integração dos seres humanos, animais e natureza TUDO fica mais difícil, sem esquecer que somos antes de tudo seres espirituais fazendo uso do mundo material para experimentarmos a vida evoluindo sempre para condições cada vez mais elevadas e dignas.
Retroceder jamais! Podemos ficar parados “Na Linha do Tempo”, mas nunca regredimos, cada experiência é um somatório que complementa e agrega valores à nossas vidas.  
É fato que existem vários caminhos para serem trilhados e nesta caminhada rumo ao aprimoramento e a evolução propriamente dita encontramos inúmeros obstáculos para exercitarmos nossa dignidade, honestidade, solidariedade, bondade ... ou mesmo nossa persistência, paciência, amorosidade... ou mesmo nossa maldade, crueldade, insensatez...
                Quem disse que querer ser bom é fácil?!. É preciso muita determinação, perseverança e altruísmo, mas quando conseguimos passar das fases necessárias que permitem CONTROLARMOS NOSSAS VIDAS, sem que os acontecimentos diários nos tirem do EIXO e sem perder o FOCO de nossas METAS, desenvolvendo uma ESPÉCIE DE ANTÍDOTO contra TUDO que não pertença aos PROPÓSITOS DE NOSSO EU SUPERIOR, assim estaremos IMÚNES AO MAL, O MUNDO PODE ACABAR e conseguimos PERMANECER CENTRADOS, confiantes na LUCIDEZ, abastecidos na SABEDORIA, NO ENTENDIMENTO DE TODO ESSE CONTEXTO QUE EXTRAPOLA EM MUITOS CASOS A NOSSA VÃ FILOSOFIA.
Alcançar o CONTROLE DE NOSSA PRÓPRIA VIDA É VERDADEIRAMENTE GRATIFICANTE E ESTIMULANTE. Quando abrimos as portas, quando permitimos que o transcendental a Luz em sua amplitude numa visão mais ampla dos acontecimentos e principalmente quando não deixamos nosso PODER PESSOAL NAS MÃOS DE NINGUÉM, mas TEMOS O CONTROLE DE NOSSOS SENTIMENTOS E EMOÇÕES EM NOSSAS PRÓPRIAS MÃOS, AÍ SIM, ALCANÇAMOS A EVOLUÇÃO QUE PRECISAMOS PARA PERCORRER O CAMINHO NECESSÁRIO PARA NOSSA SOBREVIVÊNCIA E PERMANÊNCIA NESTE PLANO DE VIDA , sem nos tornarmos marionetes do destino, mesmo porque, quando temos a convicção de estarmos no caminho certo, o qual nosso Eu Superior se apraz, TUDO AO NOSSO REDOR CONSPIRA A NOSSO FAVOR, desta feita estamos contribuindo para uma evolução digna em todos os sentidos, mesmo que tenhamos contratempos, nada é capaz de tirar A PAZ INTERIOR que tanto precisamos para conhecermos um outro lado ou melhor para sairmos da matrix  que estabeleceram para nos subjugarmos e ficarmos nas garras do medo e da ignorância. 

SER ESPIRITUALISTA É SIMPLESMENTE ACREDITAR NO ESPÍRITO.

ACORDE, ABRA AS PORTAS E CONTROLE SUAS EMOÇÕES!!
Sandra UGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...