sábado, 9 de maio de 2015

A LEI do RETORNO

É literalmente uma LEI de RESPONSABILIDADES por seus próprios ATOS e ATITUDES. 
SOBRE O QUE SE FAZ COM OS OUTROS  E PRINCIPALMENTE COM O MUNDO.



Desde o tempo da minha vó, olha que já tem tempo nisso, ouço falar "Aqui se faz, aqui se paga".
Pois é, mas a Saga Evolução do Ser Humano, se arrasta como uma lesma lerda, de CONSCIÊNCIA sobre os próprios ATOS.

Por tanto meu recado é bem rápido. 
PENSE, REFLITA, QUESTIONE, NO QUE ESTÁ FAZENDO PARA SI MESMO E PARA O MUNDÃO QUE VOCÊ VIVE.

QUAL É A SUA POSTURA PERANTE O "ERRADO"!?
-Você fica na sua, não se mete?
-Você procura interceder com educação ou vai logo querendo resolver a situação na ignorância?
- Você faz pesquisa sobre os diversos itens essências e básicos para termos uma vida saudável, ou não se preocupa com o que come, bebe, veste, e usa?
- Você busca o equilíbrio a sensatez, ou não tem domínio sobre suas emoções?
- Você compra qualquer coisa que te agrada mesmo que ela tenha exterminado matas, florestas, animais...?
- Você concorda com a matança de animais para alimentar festas, comemorações, eventos especiais como no Natal, ou Ação de Graças?( E aqui cabe um adendo da falta de noção em produzir uma mortandade todos os anos para por na mesa porcos, leitões, perus, frangos, e homenagear uma figura sagrada que quando esteve aqui, fez referencia ao pão e peixe e principalmente ao respeito pelos outros seres vivos.)


Fotos de Sandra Uga na Torre Digital em Brasília DF


- Quando vamos ouvir notícias inspiradoras para que a vida seja mais fraterna com a natureza, com os animais, com as próprias pessoas que compõem a raça humana e consigo mesmo?
São pouquíssimos que levantam a bandeira de uma postura de vida mais saudável, simples e sem violência, contra quaisquer indivíduo!
- Sim, existem muitas pessoas que botam a boca no trombone, mas logo são caladas, principalmente àquelas que denunciam que nossa alimentação está contaminada com agrotóxicos, isso já ficou tão batido, mas não foi pra frente; - cadê os órgãos competentes para fiscalizar lá no campo? Mas na verdade esse negócio de fiscalizar é muito idade média da evolução, as pessoas, precisam se responsabilizar pelo que faz, produz, vende, consomem.  
As pessoas precisam é de exemplos dignos, edificantes, mas no cotidiano não é bem assim. 
Comemos sem a mínima preocupação, a maioria não está nem aí. Os jovens são seduzidos a comerem porcarias nada saudáveis e parece até que os produtores de tais porcarias colocam algum remédio que faz viciar, porque basta comer uma vez para querer mesmo sem vontade comer de novo, e assim vai nossa juventude literalmente para o ralo, sem nenhuma nutrição saudável às pessoas engordam a mente e não pensam, além de não sabermos no que vai dar daqui  a trinta anos, como estes jovens irão estar de saúde.
Vamos nos ligar em tudo ou quase tudo que nos cerca, procurar saber como são feitas as coisas que consumimos, e como podemos mudar o que precisa ser mudado, mas sempre mantendo a linha da não violência do discernimento e da CONSCIENTIZAÇÃO DO QUE FAZEMOS PARA NÓS MESMOS E PARA O MUNDO.
Sandra Uga    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...