terça-feira, 5 de maio de 2015

Nossa Senhora reverenciada no Sinal da Cruz

Voltei, aqui é meu lugar ...

Em homenagem ao Mês das Mães e em especial da Mãe de todas as Mães, Maria Sagrada e Consagrada Mãe de Jesus.

Estou de volta, depois de uma paradinha de alguns meses. Tenho muitas coisas para contar, mas faço questão de relembrar uma das primeiras postagens que fiz em 2011, sobre A MÃE SAGRADA. Nada mudou no meu pensamento, continuo com o mesmo ponto de vista e acrescento, ou melhor, reforço que o Sinal da Cruz que é um ritual cristão, consagrado pela Igreja Católica, precisa incluir a Mãe Santíssima, para quem não leu meu post sobre esse assunto não precisa necessariamente ser da religião católica, eu mesma sou "Eclética", todas as religiões são importantes para nosso aprimoramento moral e divino, o que aquece meu coração é bem vindo, portanto venho defender a IMAGEM do FEMININO em TODOS os ritos e passagens, seja de que religião for.
Sandra Uga
Pintura de Sandra Boeschenstein de 1997. Óleo s/tela.


O SINAL DA CRUZ, todo mundo conhece o sinal da cruz é um simbolo do cristianismo, reverenciando JESUS CRISTO, só que de uns tempos para cá VENHO ACRESCENTANDO a NOSSA MÃE SANTÍSSIMA NESTE ATO RITUALÍSTICO, mesmo porque ELA teve e TEM um PAPEL IMPORTANTE no contexto histórico religioso e mesmo para REVERENCIAR E INCLUIR A FIGURA FEMININA NESTE ATO SAGRADO QUE É FAZER O SINAL DA CRUZ. 
Desta forma podemos fazer o SINAL DA CRUZ, da seguinte maneira: 1- Em nome do Pai, na parte superior da cabeça, na testa.
2- Em nome da Mãe Santíssima, no Plexo Solar ( onde são gerados OS FILHOS ).
3- Em nome do FILHO JESUS CRISTO (no ombro direito, "está sentado à direita de DEUS PAI.)
4- Em nome do DIVINO ESPÍRITO SANTO, no ombro esquerdo.
5- Para completar no centro cardíaco Em nome da Presença EU SOU EM MIM. Amém.
Então fica EM NOME DO PAI, DA MÃE, DO FILHO, DO DIVINO ESPÍRITO SANTO E DA PRESENÇA EU SOU EM MIM. 
Assim estaremos INCLUINDO A FIGURA FEMININA DA MÃE E A NOSSA PRÓPRIA PRESENÇA DIVINA QUE É O EU  SOU. Desta maneira agradecemos à TODAS as DIVINAS PRESENÇAS EM NÓS E NÃO ESQUECEMOS DE NINGUÉM.
Sandra UGA
1º passo: O SINAL DA CRUZ
EM NOME do PAI, da MÃE, no plexo solar ou no local onde somos gerados, AQUI CABE INCLUIR A FIGURA FEMININA DA MÃE SAGRADA, da MÃE QUE GEROU O FILHO, QUE ESTÁ SENTADO A DIREITA DE DEUS PAI, OU SEJA JESUS CRISTO. No ombro esquerdo o DIVINO ESPÍRITO SANTO E NO CENTRO DO PEITO A DIVINA PRESENÇA EU SOU OU PODEROSA PRESENÇA EU SOU. Agora sim está completo o SINAL DA CRUZ.


Entendo que a Igreja Católica jamais vai aceitar mudar um rito, para incluir o arquétipo feminino no sinal da Cruz, ato sagrado que coloca a trindade como Pai, Filho e Divino Espírito Santo, entendo que o PAI é ÚNICO, não precisa da "Mãe" para consagrar o FILHO, este é fecundado pelo DIVINO ESPÍRITO SANTO. O fato de a "MÃE" entrar no rito do "Sinal da Cruz" seria uma REVERENCIA AO SAGRADO FEMININO, seria uma gentileza para com a FIGURA FEMININA que no final das contas é ainda a genitora de boa parte da humanidade, existem as provetas, concepções fora do padrão humano e a concepção pelo Divino Espirito Santo, mesmo assim ELE, precisou do corpo feminino para concretizar essa missão divina, portanto, nada contra integrar a figura feminina como geradora do FILHO, QUE CONTINUA SENDO JESUS GERADO PELO DIVINO ESPÍRITO SANTO. ( me desculpem por essa explicação confusa, mas para quem entender fica a sugestão, faça como eu, mesmo que a Igreja não admita, incluo sempre a MÃE no Sinal da Cruz, e depois que comecei com esse hábito, vejo o quanto é COMPLETO E FAZ CONEXÃO com todos os Símbolos sagrados, Em nome do Pai, da Mãe, do Filho, do Divino Espírito Santo e da Presença EU SOU EM MIM. 
Sandra Uga


HOJE 13 DE MAIO DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.




TODOS OS DIAS deveríamos comemorar, pelo menos em nossos corações o DIA DE NOSSA SENHORA.
Existem milhares de nomes para designar Nossa Senhora, mas Ela é uma só Fonte Suprema de Luz, que nos ilumina com sua infinita bondade e compaixão. Sua doçura nos embala mostrando para nós em todos os tempos que Ela existe para nos amar, instruir e orientar nossas vidas de volta à Casa do Pai Celeste, que é nossa morada eterna de LUZ.
O Arquétipo feminino da Deusa numa linguagem mais transcendente é aquela que abriga no recôndito da alma a imaginação da criação divina e sua concepção. O Princípio da Origem seja espiritual ou material.
Nossa Senhora tem esta missão muito importante no seio das criaturas humanas, porque Ela é a própria concepção do ser humano. Tudo que tem relação com a concepção propriamente dita dos seres humanos, Ela intercede com sua sabedoria e infinito amor para ajudar a Humanidade em sua caminhada para a evolução física e espiritual.




Quando de sua vinda a Terra como Maria Mãe de Jesus, o Espírito de Nossa Senhora já possuía todos os atributos que ajudariam o Mestre Jesus em sua missão e deixariam na historia da humanidade a grande revelação de uma gravidez completamente fora dos padrões ditos normais de concepção e gestação dos seres deste planeta. Foi bem claro o recado que Ela em sua pureza angelical deixou na forma de uma virgem ser concebida pelo Espírito Santo, sim foi um milagre, mas isto não quer dizer que tanto Ela como Jesus deixaram registrado na história da humanidade a consagração das energias em forma de gravidez imaculada e gerada em espírito e de certa maneira nos mostrando a evolução genética e suas possibilidades terrenas. Portanto a meu ver Nossa Senhora foi antes de tudo uma Revolucionaria do Amor, transformando desde aquela época a capacidade de enxergarmos de forma transcendente a ligação que temos entre espírito e matéria, sagrado e o comum.
E para homenagear essa Fonte de LUZ e AMOR proponho rezarmos uma Ave Maria e fazermos o sinal da Cruz incluindo Maria como Mãe de Todos os Seres Humanos.
Em nome do PAI, da MÃE, do FILHO e do DIVINO ESPÍRITO SANTO, E da Presença Eu Sou em Mim.
Em nome do PAI no alto da cabeça ou na testa,
Em nome da MÃE no ventre onde somos gerados,
Do FILHO, no ombro direito, e do,
DIVINO ESPÍRITO SANTO no outro ombro e no Centro do Peito, Em nome da Presença Eu Sou em Mim.
Desta maneira estaremos reverenciando NOSSA MÃE SANTÍSSIMA posicionando sua energia em nós sempre que fizermos o sinal da cruz, e ressaltamos a Presença Divina em nós.
Sandra UGA

Um comentário:

  1. Sandra, fico contente com essa sua nova postagem. Bem-vinda de volta.
    Sua xará,

    Sandra Fonteles

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...