BEBIDAS ALCOÓLICAS O GRANDE DESAFIO.



- ALERTA AOS JOVENS

O CRACK é a PEDRA no SAPATO de TODOS OS GOVERNANTES

O CRACK é a PEDRA no SAPATO de TODOS OS
 GOVERNANTES,
Seja ele Estadual, Municipal ou FEDERAL.
É UMA VERGONHA NACIONAL.
Texto de Sandra UGA em 1/02/2012.

Ninguém consegue deter esse VÍRUS do VÍCIO. A cada dia, mais e mais VICIADOS nas RUAS, CIDADES, ESCOLAS, BALADAS, É literalmente o INFERNO instalado na TERRA.
E o pior que o vício vem acompanhado de TODO TIPO de VIOLÊNCIA, seja de um pequeno furto, para se custear a droga até assassinatos, sequestros e outras barbáries que o homem DESEQUILIBRADO e VICIADO é capaz de fazer e ninguém consegue DETER ou mesmo ter CONTROLE sobre está que pode ser considerada a GRANDE MURALHA que nos separa da PAZ e da LUCIDEZ, A PRAGA DO SÉCULO.
Até agora só medidas paliativas foram tomadas, nem a debandada geral na CRACOLÂNDIA em S. Paulo, foi considerada uma estratégia bem feita, ao contrário fez espalhar viciados pelo resto da cidade. Aqui em Brasília fizeram uma Campanha entregando seringas, camisinhas, cachimbos uma verdadeira farra para os usuários que agradeceram pelo menos não iam morrer por contaminação.
 CADÊ a LÓGICA dessas chamadas Campanhas! Não seria mais fácil, arrumar um, ou melhor, VÁRIOS LUGARES para essas pessoas se desintoxicarem e outra coisa nenhum viciado que se preze vai querer se internar, pelo contrário ele quer ficar na dele, se não houver uma maneira de “OBRIGAR” essa criatura que não sabe muito bem lidar com sua própria vida, mas, para o bem dele e do MUNDO, porque quanto menos viciados perambulando por aí, mais condições teremos de sobreviver também. É só fazer um pequeno cálculo, se aumenta a cada dia o número de viciados e traficantes, aumenta a probabilidade de nós pobres cidadãos desamparados sermos vítimas de roubos, furtos e até mesmo de sermos assassinados. Não é mais confiável (não disse que seria fácil) se emprestarmos um pouquinho de nosso tempo, pelo menos, durante o mês, para pensarmos em ajudar na ERRADICAÇÃO TOTAL DO VÍCIO, seja ele em ÁLCOOL ou DROGAS, quaisquer que seja a DROGA, TODA DROGA ILÍCITA deve ser EXTERMINADA, ELIMINADA, ACABADA, como nas CAMPANHAS DA DENGUE, VAMOS JUNTAR nossos esforços para ACABAR de uma vez por todas com as CRACOLÂNDIAS, no lugar delas QUADRAS DE ESPORTE, incentivar essa juventude a praticar esportes, competir e adquirir bons hábitos, não podemos deixar o MAL DOMINAR , por enquanto nós somos em maior número, então, vamos limpar a casa para receber o MUNDO com muita ALEGRIA E DISPOSIÇÃO e principalmente com LUCIDEZ .
Atitude mesmo de PESO, ainda ninguém viu e o CRACK ganha fama, força e mais e mais usuários se sentem donos do pedaço.
Cadê os organizadores da Copa do MUNDO, das OLIMPÍADAS não pensaram em nada para acabar com essa epidemia, só estão preocupados com estádios e monumentos, porque O MUNDO INTEIRO estará de olho vivo no Brasil e será uma excelente oportunidade para mostrarmos que somos um PAÍS de gente FELIZ, não drogada, de gente CRIATIVA, não viciada, de ARTISTAS, ATLETAS e tem-se a obrigação de reconhecer em nossa população essa gente que precisa de uma OPORTUNIDADE de VIDA é investindo nas crianças, jovens que poderemos tirar definitivamente o DROGADO de circulação.
É uma grande lástima tudo isto que está acontecendo no Mundo Todo, nós brasileiros não somos “privilegiados” , mas poderíamos sair na frente, lembra do “PRA FRENTE BRASIL”  e ERRADICAR esse mal pela raiz, acabar de uma vez por todas com essa PEDRA MALÍGNA, que quando não mata, destrói o indivíduo.
Se puder ajudar é bom COMPARTILHAR, vamos trabalhar juntos a favor da LUCIDEZ. Qualquer pessoa é digna e pode ajudar, empresários serão muito bem vindos, cada um tem como fazer um pouco que seja para construirmos mais abrigos que ajudem na recuperação de viciados, seja o vício que for, todos os caminhos do vício levam ao CRACK, e é aí que mora o perigo, este é um perigo que ronda as nossas vidas, de nossos familiares e de nossa comunidade. VAMOS ACORDAR E AJUDAR. Quem sabe nós cidadãos comuns tenhamos mais ideias que realmente servirão para a ERRADICAÇÃO DO VÍCIO EM DROGAS LÍCITAS OU ILÍCITAS.
SEJA UM CRAQUE NOS ESPORTES, UM CRAQUE NAS ARTES, ESCOLHA SER INDEPENDENTE de QUALQUER VÍCIO, SEJA LÚCIDO.
SandraUGA

Postado por Sandra UGA em Setembro/2011.

ENXUGANDO GELO.




Existem várias entidades assistenciais que cuidam de dependentes químicos e alcoólicos, mas a demanda é bem maior do que os estabelecimentos podem suportar. Não existe uma infraestrutura que acolha pelo menos mais da metade desses indivíduos e a maioria não tem nenhuma condição de pagar um tratamento adequado. Todo esse trabalho, tratamentos e Prevenção ao uso indevido de drogas e álcool é muito válido, mas me desculpem sinto que estamos enxugando gelo, se não fizermos alguma coisa para responsabilizar os FABRICANTES DE BEBIDAS ÁLCOOLICAS e GRANDES DISTRIBUIDORAS, que têm livre acesso na mídia estimulando e fazendo mais adeptos desta droga lícita que infesta a sociedade, iludindo todo mundo, não conseguiremos chegar a lugar nenhum, sinto muito, mas temos que combater o mal pela raiz e fazer com que os FABRICANTES E DISTRIBUIDORES arquem com a responsabilidade e ajudem financeiramente com o tratamento de dependentes alcoólicos e construam centros de apoio também, não basta o aviso para beber com moderação é preciso muito mais, responsabilizar todo e qualquer fabricante e distribuidor de produtos que viciem ou que estimulem ao vício, ai sim poderemos trabalhar com a certeza de levarmos uma esperança para tantos cidadãos que porventura tenham a infelicidade de cair neste poço sem fundo. E estamos falando de jovens, bem jovens, desses que bebem para se descontrair ou se enturmarem, de todo um estimulo que recebe na mídia, na facilidade de encontrar álcool em qualquer esquina, isto é um fato e pelo visto teremos que conviver com este fato para sempre, mas poderemos fazer alguma coisa em relação aos estragos que o vício ou mesmo o efeito devastador para qualquer pessoa que passe do limite adequado para se beber com moderação transferindo a responsabilidade para que os fabricantes e distribuidores tenham que custear o tratamento dessas pessoas que são iludidas com falsas expectativas quanto a sua apresentação para a sociedade sendo uma pessoa descolada e cai na armadilha do álcool. Temos que investir também no autoconhecimento e instruirmos principalmente os jovens quanto o perigo que o álcool produz para o corpo e para a mente, desestabilizando o individuo e em muitos casos provocando acidentes até fatais. O que mais vemos todos os dias nas TVs são os apelos ao uso de álcool, desta forma fica difícil fazer qualquer trabalho de prevenção já que a mídia é muito mais apelativa e chega há um número incalculável de pessoas.
Fica aqui um apelo para as autoridades olharem com carinho a raiz do problema das drogas lícitas como o álcool e entenderem que quem fabrica e distribui deve ter uma parcela maior no tratamento e assistência às vítimas deste mal do século que é a droga, seja ela lícita ou não, o que importa para nossa sociedade é acabar com a impunidade e para quem faz o mal deve arcar com a responsabilidade de seus atos.
Sandra UGA  
Postado por Sandra UGA em 14/11/2011

Abram bem os olhos, se liguem e fiquem bem espertos.
Bebidas alcoólicas são drogas que viciam e pode ser considerada porta de entrada para outros tipos de drogas entorpecentes.

Conscientização do uso maléfico de bebidas alcoólicas principalmente por jovens.

1-    Conscientizar os jovens sobre o grande malefício de se usar qualquer tipo de drogas lícitas e não lícitas, incluindo a cerveja, bebida altamente viciante e amplamente divulgada pela mídia.
2-    Entender que os familiares são os primeiros incentivadores da ingestão de álcool precocemente pela juventude. Os grupos de amigos também influenciam muito.
3-    Desenvolver atividades socioeducativas que estimulem crianças e jovens a perceber que bebidas alcoólicas e energéticos são extremamente perigosas para a saúde física, mental e espiritual.
4-    Propiciar momentos agradáveis com jogos, oficinas e brincadeiras que permitam às crianças e adolescentes se descontraírem sem precisar usar qualquer alcoólico.
5-    Apoiar e dar meios para que o jovem compreenda suas próprias emoções básicas e aprenda a ter um senso crítico de si mesmo e das situações que ocorrem em sua vida.
6-    Pesquisar, dados atualizados sobre acidentes fatais provocados por indivíduos alcoolizados.
7-    Conseguir apoio político e governamental para mudanças na lei sobre bebidas alcoólicas e derivados, sendo mais rígida sobre os fabricantes, distribuidores e propagandas na mídia. Responsabilizando toda e qualquer Atitude que venha estimular e divulgar produtos viciantes.
8-    Falar sobre Deus, não podemos esquecer de que tudo é possível quando confiamos em Deus e abrimos a porta de nosso coração para que o amor de Deus entre ou saia e nos mostre como solucionar qualquer entrave em nossas vidas.
9-    Ter hábitos saudáveis como à prática da Yoga, meditação ou contemplação da natureza, fazer exercícios regularmente, aprender sobre alimentação vegetariana, andar de bicicletas ser ecologicamente correto.
10-                     Promover exposições, bazar, reciclagem e a sustentabilidade, eventos que gerem recursos para ajudar os “dependentes químicos” a se verem livres desta droga.
11-                     Depois que o estrago já foi feito, agora é hora de ajudarmos os indivíduos que estão viciados. É muito difícil, mas não impossível, depois que o vício é instalado, com muito sacrifício e dispêndio pode ser trabalhado com profissionais e locais próprios para tal.
12-                     Por tanto devemos investir na PREVENÇÃO DOS MALEFÍCIOS DO ÁLCOOL PRINCIPALMETE PARA OS JOVENS, QUE PRECISAM DE AUTOESTIMA E MUITO AMOR POR SI MESMOS PARA NÃO CAIR NA ARMADILHA DO MAL, DO VÍCIO E DAS DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS.

Sandra UGA

GENTE FAMOSA CAINDO NA ARMADILHA DAS DROGAS.


  E a história se repete, infelizmente, duas grandes musas da música com o mesmo fim trágico e precoce por causa dessas DROGAS sejam elas Bebidas Alcoólicas, calmantes e drogas ilícitas. Ninguém merece esse fim, principalmente se falando de gente extremamente competente em seus talentos, como Amy Winehouse e Whitney Houston. Sucumbiram da pior forma possível sendo subjugadas pelo PODER DAS DROGAS.
Na verdade ninguém merece entrar nesta furada as drogas estão tomando conta se expandindo e arrastando todo tipo de pessoas e não é de hoje, há milênios vemos exemplos notórios na história que constata o uso de drogas por reis e plebeus, portanto seria conveniente estabelecermos um critério bem prático para pelo menos tentarmos agora que entramos em uma nova era da consciência, revermos a maneira talvez inadequada de deixarmos o “mal” tomar conta de nossas vidas, começando pelas BEBIDAS ALCOÓLICAS, esta que vem revestida de “alegria” “descontração”, infelizmente culturalmente convivem pacificamente com o uso das bebidas tradicionais como a cachaça, a batida, o quentão, a própria cerveja e centenas de bebidas alcoólicas que são vendidas livremente pelo comercio.
É preciso investir na INFORMAÇÃO DOS RISCOS QUE A INGESTÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS INFLUENCIA DECIDIDAMENTE SOBRE O COMPORTAMENTO, levando o indivíduo a desenvolver a predisposição para o vício propriamente dito, enfraquecendo a percepção e a lucidez de uma forma bem sorrateira, isto porque se vincula como já disse antes a alegria, a descontração e desinibição, com a permissividade do uso desses venenos que mostram rapidamente como são eficazes em produzirem dependência de seu uso.
Pensando bem precisamos com URGENCIA de uma política que fiscalize e determine o quanto esses produtos podem ou são viciantes antes de serem liberados para serem comercializados, tudo bem, seria valida está proposta se ninguém viesse a se viciar. SandraUGA

Mais de 1.000 jovens morrem, por ano, vítimas de acidentes causados por excesso de álcool e cerca de 10% de todos os acidentes com vítimas, resultam de dirigir com excesso de álcool no sangue. Isso porque a bebida alcoólica dá uma falsa sensação de segurança; causa euforia; diminui o controle muscular e a coordenação; prejudica a habilidade de avaliar velocidades, distâncias; reduz a acuidade visual e a capacidade de lidar com o inesperado

MANIFESTO EM DEFESA DA LUCIDEZ.



Pais, mães, professores e todos que se sensibilizarem com a causa, vamos buscar, recursos que tirem nossos jovens do uso inadequado de bebidas alcoólicas e drogas.
É muito triste ver jovens embriagados.
Jovens talentosos morrendo por causa do vício em bebidas alcoólicas e drogas.
Como é triste ver nossos jovens, crianças e adolescentes encontrando no álcool o meio de se enturmarem, de festejarem usando sempre bebidas alcoólicas, ou mesmo, como subterfúgio para encarar as mazelas da vida.
Pobres jovens, pobre rapazes e moças que não têm alto estima suficiente para se amarem, quem se gosta se ama não quer seu próprio mal e despreza qualquer vício ou atitude que os impeça de serem livres lúcidos e equilibrados.
Devemos sair desta letargia e pedir, reivindicar, ajudar nesta conscientização para que os jovens adolescentes que veem em tudo um motivo para se espelharem, que tenham bom senso e discernimento, veja o perigo e a grande armadilha que os vícios, as bebidas lícitas e as drogas fazem, subestimando a morte, matando outros tantos de diversas formas, em muitos casos são às vítimas de desastres automobilísticos que são geralmente praticados por quem ingere álcool. São crimes cometidos por causa da embriagues e desequilíbrio emocional de quem os prática. 
A pobreza de alma que invade nossa juventude tem um aliado poderoso, A MÍDIA  AS PROPAGANDAS DE BEBIDAS ALCOÓLICAS são grandes incentivadores deste mal do século, pior do que qualquer doença está é uma doença degenerativa da moral, da ética, da liberdade de ser lúcido e equilibrado.
Não podemos deixar de considerar nossa omissão sobre estes fatos e não tomar nenhuma Atitude condizente para esclarecermos de alguma maneira os jovens sobre os malefícios do álcool, da embriagues e dos vícios.
Podemos começar na nossa própria família, dando o exemplo, começando a construir hábitos mais saudáveis principalmente em comemorações e festas sejam sem bebidas alcoolizadas. A gente precisa aprender a ser feliz naturalmente sem precisar de estimulantes, energizastes químicos, se descontrair respeitando sua própria natureza, não ter medo de ser feliz lucidamente, se amar antes de tudo e neste caso ser livre de qualquer vício ou estímulo que não tenha nada a ver com uma vida saudável e centrada.
Todos nós podemos ajudar de alguma forma; na mudança de hábitos, na conscientização, no diálogo em família, no estímulo às boas Atitudes, na elevação da autoestima, ajudando nas campanhas ou fazendo sua própria campanha a favor da lucidez, reivindicar nas escolas mais orientação neste sentido, pedir a nossos governantes mudanças na lei que desestimulem cada vez mais bebida e direção, apoiar e dar o exemplo na medida do possível, vamos juntos tirar das estatísticas o grande número de jovens embriagados que se envolvem em acidentes e acabam cedo demais com suas vidas e de outras pessoas e que Deus nos livre deste infortúnio.
Sandra UGA

 Acorda Pra Vida

Guilherme & Santiago

Acorda pra vida, tem um dia lá fora
Um sol te esperando
Pra ser feliz não tem hora
A cara amarrada troco por um sorriso
Que guerra que nada, é de amor que eu preciso
Se a gente pensar: tudo é lindo, assim será
Que o mundo inteiro está sorrindo, então estará
Pois Deus existe e tá pedindo pra gente cantar

Uma chance pra paz, tristeza não mais
A vida e a sorte só uma se faz
Existe uma força, existe um poder
Porque você tem Deus, porque Deus tem você

A vida é difícil, a gente sabe que é
Mas pode ser fácil, basta você ter fé
Problemas existem, podem ser superados
Entrega pra Deus, seu melhor advogado
Se a gente pensar: tudo é lindo, assim será
Que o mundo inteiro está sorrindo, então estará
Pois Deus existe e tá pedindo pra gente cantar

Assuma seus erros, encare a vida de frente
A verdade é um escudo pra quem é um valente
Aceite sua vida sem ter inveja de nada
Que o pouco com Deus é muito
E o muito sem Deus é nada
Se a gente pensar: tudo é lindo, assim será
Que o mundo inteiro está sorrindo, então estará
Pois Deus existe e tá pedindo pra gente cantar
Composição: Rick



DAS ALCOÓLICAS E AS CONSEQUÊNCIAS TRÁGICAS DE SEU CONSUMO.BI
Em duas semanas, ex-fumantes têm melhora na capacidade respiratória.
Postado por Sandra UGA em 28/11/2011
O doutor Drauzio Varella dá dicas importantes e estimula acabar de uma vez por todas essa praga que é o vício no tabaco, mas pelo visto existem mais químicas em multimisturas inadequadas e viciantes nos cigarros, ou seja, quem fuma além de fazer um grande mal para a saúde envenena o AR de Todas as outras pessoas.
É muito grave essa questão, tanto que o Programa pode também fazer uma Campanha em Defesa da Lucidez, abrangendo todas essas drogas LÍCITAS que inclui as bebidas alcoólicas, comercializadas em larga escala em todo o mundo e abrindo caminho para outros tipos de drogas pesadas e altamente viciantes.
Esta Campanha deve alertar e conscientizar jovens e adultos do grande mal que acarreta certos costumes e hábitos que se instalaram em nossas vidas e culturalmente são aceitáveis pela sociedade sem questionar que estamos sendo manipulados e estimulados, principalmente pelas propagandas nas mídias de que bebendo você é feliz, isto é uma verdadeira mentira e precisamos com certa urgência tirar a máscara deste monstro que aparece na propaganda estampada com cara de alegria e saúde.
Não podemos mais aceitar esse tipo de incentivo ao vício e exterminar o mal pela raiz, acabando de uma vez como foi feito com as propagandas de cigarros e volto a destacar que é preciso estabelecer leis mais rígidas quanto aos fabricantes e distribuidores de bebidas alcoólicas, responsabilizando-os a ajudarem na recuperação de indivíduos viciados em bebidas lícitas, construindo locais adequados para o tratamento e desintoxicação alcoólica feita gratuitamente para pelo menos A METADE da população existente que já são considerados DEPENDENTES QUE BEBEM SOCIALMENTE.
O pior de tudo isto são os jovens que em grande escala, se deixaram seduzir por tão pouco e se embriagam para ganhar confiança e uma falsa alegria. Temos visto todos os dias o que esta combinação de bebidas alcoólicas esta produzindo, matando no trânsito indiscriminadamente, acabando com suas vidas e de outras tantas. As bebidas alcoólicas são vendidas nos postos de gasolina, nas padarias, restaurantes, supermercados, mercearias, aeroportos, onde você estiver existe uma birosca que venda bebidas alcoólicas, o que esta acontecendo com nosso bom senso, sendo que no fundo sabemos o quanto este tipo de produto tira qualquer um do seu eixo, de sua centralidade, sabotando o sistema nervoso, agredindo seu fígado, estômago, baço, fragilizando todo seu organismo e o pior de tudo acabando com a liberdade de ser VOCÊ MESMO.
Estou imbuída nesta Campanha de Corpo e Alma, porque percebi que estamos sendo vítimas de um mal maior, o MAL DA ILUSÃO, esta ILUSÃO que inebria e te põe na mão de todos os fabricantes de bebidas alcoólicas e desta forma perdemos nosso Poder Pessoal, transferindo-o para outros que manipulam indiscriminadamente nossa VONTADE DE SERMOS FELIZES.  Esquecemo-nos de averiguar o conteúdo que ingerimos, se contém ingredientes que tiram nossa percepção das coisas e nos deixam CHAPADO, OU TAPADO para a Real situação. Esquecemo-nos de ponderar o porquê disso ou daquilo, questionando, para que questionar se é mais fácil seguir a maioria de uma população embriagada para esquecer a dor da desilusão, da desesperança, da separação do seu SAGRADO.
Cristo deixou uma mensagem quando fez seu primeiro milagre nas bodas de Canaã, transformando água em vinho sendo que os convidados se espantaram tamanha a diferença de sabor deste vinho do final da festa.  JESUS O VERDADEIRO ALQUIMISTA, não fez esse milagre atoa  Ele quis passar a responsabilidade de se produzir o VINHO CRÍSTICO, o qual não contém nenhum álcool, mas a BEBIDA feita para a ALMA. Nossos fabricantes de bebidas não conseguiram alcançar tão elevado feito e o pior é que nem se preocupam em consertar o mal que acarretam destruindo famílias inteiras, vidas que se apagam nas estradas pela inconsequência que a ingestão de álcool gera. Leia " O Evangelho de Rousteing" editado pela FEB, para saber mais sobre os "milagres de Jesus".
As grandes e pequenas industriais de bebidas alcoólicas devem se aprimorar e tentar reproduzir a FORMULA SAGRADA DO VINHO DE JESUS, para embebedar não o corpo físico, mas trazer a sensatez para o cérebro e a mente, transformando álcool em elixir da ALMA. (Acho muito improvável que aconteça isto um dia, mas não custa nada dar a ideia)
Vamos fabricar mais produtos saudáveis e que estimulem não à morte, mas a vida livre das drogas.
 
EMBRIAGUE-SE mais de AMOR, BEBA O VINHO CRÍSTICO QUE NÃO CONTÉM ÁLCOOL, mas o SABOR da LIBERDADE em sermos LÚCIDOS, CENTRADOS E VERDADEIRAMENTE FELIZES, SEM PRECISARMOS PARA ISTO NOS EMBEBEDAR.

EMBRIAGUE-SE na CONTEMPLAÇÃO da NATUREZA, do BELO, da SIMPLICIDADE e de SI MESMO, ACEITANDO-SE e SE AMANDO PORQUE É SE RESPEITANDO E CONSTRUINDO UMA AUTOESTIMA FORTE QUE CONSEGUIREMOS DESATIVAR ESTA ARMADILHA QUE AINDA APRISIONA MILHARES DE PESSOAS E PRINCIPALMENTE DE JOVENS CARENTES DE SI MESMOS.
Sandra UGA

 BEBIDAS ALCOÓLICAS E AS CONSEQUÊNCIAS TRÁGICAS DE SEU CONSUMO



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...