A essência de Ser um SER ESPIRITUAL - Reflexões de Sandra UGA


A essência de Ser um SER ESPIRITUAL
postado por Sandra UGA em 31/10/2011
“A essência da sustentabilidade está em relação direta com o amor ao próximo e a natureza”. Sandra UGA

É impossível vivermos isolados, enclausurados mesmo que seja por algum tempo, precisamos do outro, da natureza, do contato direto, de outros seres, mesmo porque não sobreviveríamos sem a ajuda de outra pessoa ou de alguém para nos alimentar, cuidar e nos prover o necessário até alcançarmos uma idade que pudéssemos sobreviver sozinhos. Apesar de que, cada dia que passa as crianças que estão encarnando são extremamente independentes e aprendem com facilidade a se virar e não são tão inocentes como há uns vinte anos atrás. Faz parte da evolução, cada vez mais crianças conectadas com sua essência.
Da mesma forma não sobreviveríamos sem os elementos da natureza; o fogo, a água, o ar, a terra, a madeira, o metal e o éter.  Este Planeta no qual vivemos também evolui e nada é mais estimulante e envolvente que evoluirmos juntos e vivermos em harmonia com todos os aspectos que nos permitem sentir à natureza em sua integralidade com os nossos corpos; físico que corresponde ao corpo material e aos corpos espirituais que no ser humano corresponde a Alma, aos corpos Astrais, aos corpos Espirituais e Búdicos.


 Ao mesmo tempo a Natureza também possui uma estrutura Espiritual ou Seres que não enxergamos com os olhos físicos, como os Elementais, da terra, os Devas, das árvores, das montanhas, nas cachoeiras, nos lagos e rios, nas matas, bosques e florestas em cada lugar deste planeta existe um Ser, um Deva, um Espírito, uma Energia Divina que promove a vida, permitindo que a natureza exista em diferentes aspectos.
É impossível desvincularmos de nossas vidas, tanto a nossa como a do Planeta que vivemos a essência espiritual. Não somos capazes de enxergar todas as coisas que existem ao nosso redor e muito menos àquelas que estão em outros planos de existência, ninguém até hoje conseguiu computar a infinidade de seres que existem neste encantado mundo da diversidade.
É inebriante o pôr e nascer do sol, a energia da lua, das estrelas e o universo com suas galáxias, nebulosas, constelações, a Ursa Maior, o Grande Centauro, Andrômeda, Cassiopéia, Capela, Antares. Acredito na vida em cada um desses lugares, distantes anos luz de nós. Tudo têm vida, encontramos vida, mesmo que sejam diferentes, bem diferentes e tenham com isso maneiras também diferentes de se expressarem e de existirem.

Poderíamos ser um pouco mais ousados e dizer que infinitas criaturas mesmo em outros planos, convivem conosco, sem mesmo nos apercebermos que são seres vivos, e em muitos casos com estruturas superiores às nossas. Nós mesmos somos um mistério aparte e até hoje sabemos muito pouco ou quase nada de nossa complexidade, estrutura física, psíquica, emocional e principalmente espiritual. Somos seres espirituais, viemos de algum lugar e vamos voltar para um plano ainda desconhecido e precisamos nos preparar para isso.
 É perfeitamente coerente acreditar que não somos somente o que aparentamos o que vemos com nossos olhos físicos, nossa estrutura é complexa e temos que integrar com mais usualidade a nossa estrutura espiritual, que comporta vários outros corpos em um só corpo, coisa complicada de compreender, mas depois que se percebe o óbvio, passamos a aceitar melhor nossa verdadeira condição de seres espirituais, mesmo porque sem o espírito não teríamos chance nenhuma de participar dessa experiência de vida em um planeta como a Terra, um Planeta basicamente material, com uma estrutura evolutiva, isso sem deixar de ter também a sua essência espiritual e nos possibilitar experimentar essa grandiosidade e vivermos em comunhão na integralidade de sermos juntos uma só Essência Espiritual.
Sandra UGA

Pensamentos de Sandra UGA

Pensamentos de sandra UGA
Entre o CÉU e a TERRA existe um espaço de infinita grandeza.
Entre EU e VOCÊ existe o PENSAMENTO.(SandraUGA)

Mais vale acordar com a luz do Sol, do que ter uma noite em Branco.

Se permita errar, somente de vez em quando, para não se torna um HÁBITO.

Quanto mais envelheço, mais quero me sentir jovem.
A mente vai longe, mas o corpo não consegue acompanhar.

Que todas as pessoas do Mundo se revelem em suas sacralidades.

CAMPANHA ÁLCOOL 0% TOLERÂNCIA ‘0’ JÁ.(Louro José)

Na Dinamarca será construída uma pista de esqui em cima do LIXO. Isto que é um LUXO. (notícia do Jornal Nacional)

Não conhecemos nem mesmo nossos filhos. (Sandra UGA)

Ficar FELIZ é se presentear.

OI. É CLARO que não VIVO mais sem fazer um TIM. (Sandra UGA)

Festejar sem bebidas alcoólicas é ter bom senso com sua alegria.
Festeje sem bebidas alcoólicas, seja NATURALMENTE FELIZ.(SandraUGA)

A cada dia me VEJO mais integrada com a VIDA.
As Janelas são importantes companheiras. Cada vez que olho por alguma, sempre me deslumbro.

Sorria mesmo que seu sorriso seja triste, porque a tristeza de não saber sorrir é ser um ANIMAL!!!!.(SandraUGA)

Não sinta vergonha de ser tímido. É preferível à ser um viciado descolado. (Sandra UGA)
A morte é a transmutação da vida física. O que impede a transcendência é o Apego a vida.

Quando olho para o PASSADO vejo o quanto JESUS me abençoou.
Quando olho para o PRESENTE vejo que Ele CONTINUA a me abençoar.





EU SUPERIOR DE MIM
Postado por Sandra UGA em 19/11/2011 

  
Fico deveras impressionada com a falta de tato, de discernimento de algumas pessoas que pensam sempre em reclamar de tudo e de todos, culpando todo mundo por sua insignificância e por tudo de ruim que lhes acontece, não dando chance nenhuma de perceber mesmo que seja o mínimo possível que as coisas acontecem conosco por um motivo; para adquirirmos SABEDORIA, para EVOLUIRMOS, para acreditarmos em algo superior ao egocentrismo.
Ninguém nasce sabendo muito bem o que vai acontecer, a não ser àqueles Seres Iluminados que já se elevaram e transcenderam a materialidade e conseguem compreender todo o processo ILUSÓRIO ao qual nós pobres mortais vivemos.

Portanto é preciso QUERER COMPREENDER A REALIDADE A QUAL VIVÊCIAMOS NESTE PLANO DE EXISTÊNCIA. Nada é por acaso é certo dizer, mas haja paciência para aguentarmos ‘alguns tapados ou os duros na queda’ porque são pessoas muitas vezes inteligentes, lindas, mas extremamente incompetentes em resolverem situações conflitantes principalmente nos relacionamentos.
Tudo bem que não devemos julgar, mas fica inviável quando a outra pessoa pela qual desejamos que cresça e se realize, não percebe o quanto de energia gasta recriminando, apontando o dedo e reprovando as atitudes dos outros como uma consequência de suas frustrações e desilusões.
No fundo o recado, ou melhor, neste desabafo, quero que essas pessoas acordem e se elevem aos obstáculos da vida, que SE AMEM MAIS, e pare de ver o que o outro faz principalmente que esqueça o passado, (há dois minutos já é passado imagina anos atrás é mais que passado.) Que elevem seus pensamentos e sejam gratos pela vida que têm, porque em geral são pessoas que têm muitas coisas materiais, sabem dar conselhos, mas empregam pouco quando o que acontece é com elas, ou seja, se não sair do jeito que eles querem a tempestade está formada. Quantos de nós perdemos a cabeça por pouca coisa, mas tem um diferencial quando esse comportamento é recorrente e constante. Permanecer no erro é ser conivente com o mal.
Quando o Terror, o Medo, a Falta de Controle emocional se instala, fica difícil discernir, gerando uma situação incontrolável, impossibilitando até mesmo de receber ajuda espiritual. Porque nossos Guias e Anjos Guardiões, não podem interferir nesses casos de descontrole, principalmente pela livre escolha da pessoa em preferir trilhar esse caminho da descentralidade, ou seja, optou em seguir o ego-descontrolado e esqueceu de pedir apoio e ajuda ao seu próprio EU-SUPERIOR,  a Presença EU SOU, assumindo o seu EU SAGRADO que existe em cada um de nós, sem distinção de raça, credo ou status.
A grande SOLUÇÃO para todos os problemas é deixar nas mãos de nosso próprio EU SUPERIOR, NOSSA PODEROSA PRESENÇA DIVINA, que sabe tudo o que precisamos e a respostas para quaisquer entraves em nossas vidas. Para isso não é preciso, se descabelar, sair do prumo, se fazer de louco para encarar os desafios da vida.
 É preciso ser firme e PEDIR AJUDA PARA O NOSSO EU SUPERIOR E DIVINO. Este é ponderado e sabe TUDO o que é preciso fazer para a solução de qualquer situação.
É preciso ser humilde e deixar nas mãos de DEUS e não querer resolver tudo sozinho. Ser prepotente, achar que sabe tudo é puro engano. Nosso ego constrói muitas armadilhas e fica fácil nos enganar, portanto não queira resolver nada sem a ajuda do Sagrado que habita em nossa ALMA. Bastando para isso, elevar o pensamento, guardar o orgulho e num gesto de entrega pedir ajuda é o mínimo a ser feito para alcançar o máximo de equilíbrio e ponderação.
 Confie na sua Presença Divina é o seu parceiro ideal em qualquer situação.
Sandra UGA       



SER ADOLESCENTE É UMA GRANDE RESPONSABILIDADE.

Postado por Sandra UGA em 16/12/2011.

Gostaria muito de escrever só coisas boas sobre
adolescentes, mas infelizmente, temos que abordar certas atitudes não muito adequadas para essas criaturinhas que passam por uma transformação corpo, hormônios, conflitos, descobertas, tudo é tão incrivelmente diferente em cada dia, uma ora de um jeito outra ora de outro jeito, tudo muda e se transforma na adolescência.

 Adolescentes são seres em construção para um novo amanhã. Pena que eles não têm a mínima noção disso e em muitos casos desconhecem qualquer tipo de atitude que favoreça um crescimento saudável e adequado para serem cidadãos de bem.


Ser adolescente faz parte do processo evolucionário do Ser Humano, uma grande parcela burla esse desenvolvimento e pula etapas transformando-se em adultos precocemente principalmente as meninas que engravidam cedo de mais e se veem com responsabilidades ou mesmo tendo um amadurecimento prematuro pelo fato de passar por uma experiência inadequada para a idade.
 
Adolescentes são geradores de energia, são Portais multidimensionais estão em diversas dimensões ao mesmo tempo são capazes de absorver uma grande quantidade de informações, não precisam se preocupar com quase nada, além de estudar, crescer e aprender. A grande maioria desses jovens precisa de VALORES essenciais para instruir-se e se desenvolverem com atributos necessários para serem cidadãos dignos do mundo, ou seja, eles precisam aprender coisas ÚTEIS, ESSENCIAIS e PRÁTICAS, que favoreçam o desenvolvimento de habilidades que permitam a admissão desses jovens no mercado de trabalho mais cedo não é só brincadeira, são jovens bastante inteligentes e com capacidade para trabalhar, dar valor ao dinheiro que recebem pelo seu esforço. Os jovens precisam saber fazer escolhas e para isso precisam de uma base mais sólida quanto à qualidade do que aprendem nas escolas. Os jovens precisam ter mais consciência de suas  atitudes e se responsabilizarem pelos seus atos praticados.
Os Jovens precisam de incentivo para aprender a se virar por conta própria, que desperdício de tempo e energia encher a cabeça desses jovens com tantas informações e pouca ou quase nenhuma qualidade de vida, que desperdício de tempo e energia não dando há esses jovens a oportunidade em desenvolverem suas potencialidades, talentos e dons. A maioria é impedida de mostrar suas qualidades e para outros tantos não é dado o devido incentivo para se descobrir como seres criativos, sendo que cada pessoa tem seu valor e deve ser exaltado e quando isso não acontece, o resultado se reflete em rebeldia, insubordinação e às vezes em delinquência.

Não podemos negar que o processo de amadurecimento de um ser adulto demora muito e acarreta em um grande sacrifício de terceiros, pais, responsáveis e professores que precisam constantemente orientar e mostrar o melhor caminho a trilhar. Atualmente ser adolescente, não é fácil, requer muito jogo de cintura para não cair na tentação, são milhares de estímulos diferentes que atraem e levam para as armadilhas espalhadas nos jogos, nos vícios, nas festas, baladas Eles precisam entender e assumir os seus atos e as devidas consequências cabíveis para esses atos, ou seja, se fizer coisa errada deve ser punido de alguma maneira, para que se ligue e não queira mais fazer o que não deve. As regras devem ser respeitadas, como num jogo, nas situações da vida também.
  
Qual é a melhor maneira de fazer com que os jovens tenham um bom comportamento e passem por essa fase sem se rebelarem tanto? O que fazer com os “aborrecentes” que insistem em manterem uma postura radical em muitos casos autodestrutiva, porque não se dão o devido valor e a autoestima fica a ver navios, por isso vemos tantos exemplos negativos de adolescentes que seguem um caminho de autodestruição, em vez de desabrocharem para a vida construindo um caminho repleto de descobertas aprendem com muita facilidade tudo àquilo que não presta, sabotando seus próprios sonhos em detrimento de uma juventude incapacitada de reconhecer valores dignos, são cruéis consigo mesmos e depositam a desesperança e a desgraça em seus currículos, ou seja, não tem graça nenhuma, basta enumerarmos a quantidade de tragédias ocorridas com adolescentes que se tornam assassinos, bandidos, viciados e transgressores das leis, será que estamos passando a mão na cabeça dessas crianças e deixando a coisa rolar solta ou estamos passando por uma crise existencial na juventude onde a cada dia que passa nos sentimos amarrados e desanimados na solução deste desafio. Será que existem estímulos de mais na mídia e nas baladas que convidam os adolescentes a se transformarem em irresponsáveis?  Ou será que estamos deixando frouxo, não coibindo quando se faz errado, não dando aquele puxão de orelhas na hora que faz coisa errada, ninguém precisa tirar pedaço de ninguém, mas às vezes só a conversa não dá resultados, mas é preciso tomar alguma atitude antes que seja tarde demais.  Não podemos bater, também não precisamos apanhar, está é a lógica e como fica quando um adolescente impõe, manda e desmanda, quem segura está criatura, a polícia? É muito triste ver como se invertem os valores e a nossa cultura não ajuda muito. O negócio é rezar e fazer muita promessa, para passar rapidinho esta fase e pedir para que essas moças e rapazes sejam mais sensatos e possam dar mais valor às pessoas que  cuidam deles.
 Os adolescentes precisam Ser conscientes de suas Atitudes. Saber arcar com as Consequências de seus atos desde muito jovem, temos que ensinar com urgência VALORES integrativos que estimulem crianças e jovens a praticarem a boa conduta, mas eles precisam se responsabilizar por seus atos sem subterfúgios e mentiras, o que vemos são adolescentes mostrando um lado prepotente de quem tem coragem para enfrentar todos que impeçam de praticarem aquilo que eles querem. Inconsequentes, impõem com determinação as condições que eles mesmos estabelecem, pobres pais, que em muitos casos precisam se desdobrar em muitos afazeres para satisfazerem os filhos que pensam que é obrigação, mas não pode ser assim desta maneira, os jovens precisam aprender que enquanto dependentes devem ser generosos com aqueles que os mantém.
É preciso um esforço conjunto com a família, a escola, especialistas que trabalham com adolescentes, a comunidade, a mídia e o governo, no incentivo da construção de um futuro mais digno para os jovens que precisam com urgência de medidas que estimulem boas atitudes, bom comportamento e desenvolvimento de suas verdadeiras potencialidades.
Sandra UGA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...