O MOVIMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO DA UGA


Estes TEXTOS SÃO DE AUTORIA DE SANDRA BOESCHENSTEIN ou SANDRA UGA quem quiser fazer uso dos textos por favor adicionem o nome do AUTOR que SOU EU - MUITO GRATA E QUE ESTES TEXTOS POSSAM CONTRIBUIR PARA A CONSCIENTIZAÇÃO TANTO DO NOSSO SER SAGRADO como para a CONSCIENTIZAÇÃO DE UMA NOVA HUMANIDADE MAIS JUSTA E AMIGA DA NATUREZA. SANDRA UGA

EU SOU Arcanjo Miguel.


Arcanjo Miguel - Pintura de Sandra Boeschenstein

Nesses tempos difíceis não abro mão de pedir proteção ao Guerreiro do Bem, Arcanjo Miguel. Em todos os momentos recorro a meu amado Protetor. É sempre bom ter uma ou várias imagens deste Arcanjo poderoso em casa, bem próximo à porta de entrada, nada nem ninguém do mal entra onde o Arcanjo Miguel é visto, no carro é o melhor seguro.
Tem gente que não gosta de imagens de Santos e Anjos, sinceramente fico muito triste porque AMO, ADORO pintar, desenhar e esculpir  figuras Sacras, penso que quando OLHAMOS para figuras que nos remetem ao Sagrado nossas Almas agradecem e conseguimos o mais alto nível  vibracional possível para este plano físico e para o contexto em que vivemos num mundo que somos diariamente BOMBARDEADOS com imagens chocantes, deprimentes que ninguém em sã consciência merece ver nos noticiários, jornais e até mesmo presenciando muitas vezes bem em baixo de nosso nariz, isto sim que deveria ser depreciado e motivo de indignação.
Todos os dias encontramos nos telejornais já bem cedinho imagens carregadas de vibrações negativas e são traduzidas em nossas mentes na linguagem do medo, da depressão, da agonia e da tristeza, se pelo menos tivermos para contrabalançar imagens positivas e principalmente SAGRADAS, figuras que tragam para sua mente ideias elevadas e nos façam LEMBRAR SEMPRE de que também somos DIVINOS e podemos com certeza entrar em sintonia com à Divindade que espera de nós esse contato IMAGEM, DEVOÇÃO, ALEGRIA e A FELICIDADE que nos tira do precipício e do caminho do medo e do fanatismo contraproducente que cega quem não quer ver com os próprios olhos que O BELO, O SAGRADO E TUDO QUE NOS TRANSPORTA PARA NÍVEIS SUPERIORES DE VIBRAÇÕES DEVE SER ACEITO PLENAMENTE SEM NENHUMA CONSTERNAÇÃO E PERJURIO.
Em todas as épocas a arte sacra teve um papel relevante para a evolução e para a história da humanidade. Encontramos desde os primórdios resquícios de pinturas rupestres que mostrava o quanto à Divindade era sempre reivindicada para proteção do clã.
 Desde que o homem não queira substituir a Arte pelo que em essência é Energia Pura, ou melhor dizendo, quando a expressão artística se INSPIRA nas formas de Santos, Anjos e Seres Superiores, Mestres Ascencionados e Budas isto não quer dizer que deve-se venerar a obra em si, mas sim o que a obra está querendo expor em essência o que ela transmite e o que ela passa para nosso cérebro codificar como sendo algo Sagrado em sua integralidade e não o SER em si, mas a IMAGEM DELE não é ELE e para dizer a verdade penso que todos esses SERES SÃO LUZ, ENERGIA e buscamos representa-los com asas e muitas vezes na forma humana mas em essência são todos LUZ, portanto quando tiver a oportunidade de APRECIAR UMA OBRA DE ARTE SACRA veja com outros olhos e enxergue nessas obras um caminho para alcançarmos um estágio mais elevado em nossa consciência permitindo que nossa Alma se abasteça com vibrações positivas e se revigore de tanta insanidade que vemos diariamente na maior normalidade sem nem questionar.
 O Sagrado deve sempre fazer parte de nossas vidas e não podemos abrir mão de nada que faça referencia ao que nos liga com nosso potencial Divino nem que para isso tenhamos que ADMIRAR uma obra sacra e sentir em nosso coração a ligação que temos com a Divindade que mesmo inconscientemente possamos ter mais afinidade, procure identificar qual a melhor imagem que represente o Sagrado e deixe sempre perto de você para poder lembrar sempre de sua imagem e semelhança com a DIVINDADE QUE EXISTE EM TODOS NÓS, NÃO IMPORTANDO QUEM SOMOS, TODOS SOMOS DIVINOS EM ESSENCIA E NEM POR ISSO DEIXAMOS DE TIRAR FOTOGRAFIAS, NÃO É MESMO?
Sandra UGA

DESMATAMENTO = CRUELDADE, DESUMANIDADE E IGNORÂNCIA
Contribuição do Amigo, músico e agora engajado em questões ambientais. Muito bem vindo ao club Ramon Lira.
Muita calma nessa hora!
Por Sandra UGA em 24/01/2012.
De um lado os agricultores do outro nós cidadãos urbanos.
Os dois lados precisam consertar alguns erros cometidos por séculos, precisamos sim olhar tanto para os Desmatamentos para a produção no campo como também para as invasões que são feitas nas cidades, consequentemente com o aumento de cidades e da população literalmente constroem-se mais e mais Hidrelétricas, desmatando e inundando grandes extensões de terra e destruindo biomas que nunca mais serão encontrados novamente.
É preciso em benefício de todos reorganizarmos, me parece, não tenho certeza se a situação no campo com o código florestal encontre um denominador comum a todos os envolvidos. Nas cidades é quase impossível, pelo aumento de moradias para atender a demanda da população que cresce desenfreadamente, mesmo sendo difícil para a grande maioria sobreviver à carestia e ao sufocamento provocado pela superpopulação do Planeta.  
A citação bíblica do “Crescei e multiplicai” serviu até demais, nos tempos de hoje poderíamos abrir mão desta máxima e declarar, Preservai o que tens; Somos todos irmãos; Nós fazemos parte de uma única Família; Adote mais crianças; (é preciso fazer leis menos rígidas para adoções, têm muita gente querendo adotar, mas a burocracia exige demais de quem tem boa vontade e até tenta, mas desiste no meio do caminho, nem os pequeninos abandonados tem chance de serem adotados, COM MAIS RAPIDEZ).
  A Terra não nos pertence, somos usuários apenas e estamos sempre de passagem, portanto, temos que ter a dignidade de deixarmos, em nossa trilha, não a destruição, mas a preservação do que não nos pertence.
Somos seres inteligentes ou pelo menos deveríamos ser, quando a questão é o Comportamento do Ser Humano em relação ao que fazemos com a nossa vida, a vida alheia e intrinsicamente a vida do Planeta literalmente, porque NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS SIM, PELO PLANETA, PELA NATUREZA, PELA NOSSA PRÓPRIA VIDA E PELA VIDA DO NOSSO PRÓXIMO, TUDO QUE FAZEMOS ESTÁ DIRETAMENTE RELACIONADO COM O TODO, SE DAMOS PREJUIZO PARA A SOCIEDADE, SE DESTRUIMOS O QUE NÃO É NOSSO, ESTAMOS DE CERTA FORMA PREJUDICANDO O PLANETA E A NOSSA PRÓPRIA EXISTÊNCIA NESTE MUNDO.
Portanto temos que nos questionar sempre; se o que estou fazendo pode ser feito minimizando os riscos para outros seres ou mesmo para a natureza, porque a natureza só reclama depois de ser muito massacrada e dilacerada, daí, temos que ter bom senso principalmente  àquelas pessoas que precisam USAR a TERRA, seja para plantar ou construir , só desta forma, poderemos USAR os RECURSOS NATURAIS, os quais não somos DONOS, COM RESPONSABILIDADE E EQUILÍBRIO.
Pedimos para de agora em diante, mantermos uma postura mais CONSCIENTE de nossos Atos, ATITUDES e nos comprometermos a salvaguardar o máximo possível a integridade da NATUREZA, preservando-a, replantando áreas devastadas, principalmente perto de nascentes (onde estavam com a cabeça quando desmataram áreas estratégicas para a sobrevivência de inúmeros seres que dependem de água e principalmente de nascentes que abastecem rios e cidades). Ainda temos tempo, com a ajuda de pessoas conscientes de seus deveres em vez de ficarmos brigando quem tem razão, vamos arregaçar as mangas e distribuir vida onde foi tirado, arrumar a nossa casa planetária, reflorestar onde foi desmatado, produzir sim, mas com consciência plena e no caso das cidades, temos que ser cada vez mais sustentáveis, criando possibilidades e projetos sustentáveis, que incorporem benefícios principalmente para o Planeta, temos que ter uma VISÃO MAIS AMPLA em todos os sentidos e PENSAR MAIS no TODO, NO PLANETA, NO MUNDO, NO UNIVERSO.
SandraUGA






Enviado por  
Vários me pediam pra fazer um video de desmatamento em uma de minhas viagens, entao lá vai...
Nem me pergunte onde foi esse que nem me lembro...

Para quem esta no campo e entende do trabalho rural, verá este filme e saberá o que é qualidade no trabalho. Veja no detalhe que o serviço é feito com duas correntes de duas polegadas cada uma, lógico que o desgaste é maior das maquinas maiores, mas pode ser desmatado por d8 ou d9 caterpillar e enleirado por d6, visto que todos os troncos sao triturados na quebra, entao o custo da preparacao da terra vai lá embaixo. Outro detalho, não haverá fogo, após a derrubada, tudo irá pra leira na seqüência.

Para os ambientalistas digo que pelo que percebi, somente 50% é derrubado e todos os requisitos legais sao atendidos. As arvores controladas pelo orgao ambiental foram todas mapeadas no eia-rima e as maquinas desviam, pois estao todas identificadas, se derruba é multa na certa.
É feito um sistema de desmatamento por celulas, assim a mortandade de animal é baixa ou praticamente zero. É proibido qualquer especie de caça.

Tá aí, agora só nao vale reclamar.

POLÍTICOS POLITICAMENTE CORRETOS


 


Postado por Sandra UGA em 19/09/2012.
POLÍTICOS POLITICAMENTE CORRETOS
SÃO POUCOS E CONTAMOS NOS DEDOS OS VERDADEIROS PROFISSIONAIS QUE DESEMPENHAM SUAS FUNÇÕES COM PROPRIEDADE E ACIMA DE TUDO DIGNIFICANDO A PROFISSÃO.

Quando vamos parar de relacionar política com corrupção, intrigas, mensalão, roubos e falcatruas?
Quando vamos depositar nossa confiança nos políticos que se elegem, se reelegem e naqueles que se perpetuam no poder?

Quando vamos agradecer aos nossos políticos pelos serviços prestados aos cidadãos, pelo excelente desempenho e cumprimento de seus votos,  principalmente por se dedicarem por AMOR VERDADEIRO e DESINTERESSADO em ajudar nas questões que lhes cabe.
Quando vamos ter a VERDADEIRA ÉTICA concorrendo nas eleições, seja para qualquer tipo de cargo político, tendo em vista que podem ser considerados os mais bem remunerados, com salários altíssimos e inúmeras regalias, na verdadeira ética não poderiam aumentar seus salários em 14º, 15º , gerando gastos excessivos para os cofres públicos e consequentemente onerando o contribuinte que trabalha mais de 3 meses somente para pagar impostos.

Quando vamos entender que PARTIDO POLÍTICO É PARTIDO, NÃO É INTEIRO. E precisamos desenvolver uma forma de se fazer política que acabe de uma vez por todas com essa concepção de separatividade, de desunião, e entender que TODOS PRECISAM FAZER O MELHOR PARA A NAÇÃO e não visando interesses particulares ou escusos e muito menos impedindo que outras pessoas possam fazer um trabalho digno e de valor só porque é concorrente ou de outra chapa ou partido, não é a massificação de objetivos, pelo contrário, o objetivo de todo grupo que se dispõe a trabalhar em prol da melhoria de vida da população ou de uma comunidade precisa da ajuda de todos, seja de qualquer partido for o importante é trabalhar para o bem maior, neste contexto todos podem contribuir e não é isso que vemos quando a luta para ganhar corrompe o coração do indivíduo ou do grupo que ele pertence, perde-se o propósito principal que é de UNIRMOS nossas forças para alcançarmos sempre o melhor para a maioria e mais; é quase impossível se fazer uma política limpa, porque a inveja, o poder ditatorial sobe a cabeça das pessoas para alcançarem seus objetivos na marra, passando por cima de tudo e de todos, dessa maneira ninguém sai ganhando, todos nós perdemos a oportunidade de unirmos nossas forças ou pelo menos deixar que o concorrente faça seu trabalho sendo honesto consigo mesmo e entendendo que TODO O CIDADÃO compromissado em ajudar o próximo tem o DIREITO de mostrar seu trabalho ou quando em campanha suas propostas sem ficar somente na defensiva de insultos e imposições ditatoriais de seus oponentes.
- Fica aqui uma sugestão: Cada grupo faça o seu melhor, na verdade estão propondo objetivos que têm o mesmo fim que é o de ajudar a melhorar a vida de uma nação, população ou comunidade, por tanto não queiram  derrubar seus concorrentes com dissimulações e no jogo sujo de interesses pessoais, mas vamos fazer e ver a POLÍTICA sendo um instrumento de grandes possibilidades  para que a vida seja respeitada em sua INTEIREZA e PLENITUDE, fazendo o POLITICAMENTE CORRETO e tendo  a certeza do compromisso verdadeiro de se fazer e dar o melhor de si para  o próximo, para uma cidade, uma Nação, preparando-nos para quem sabe um dia ocuparmos um lugar de destaque no UNIVERSO.
SandraUGA

5º QUINTA DIMENSÃO, UM DIA CHEGAREMOS LÁ!!!
Postado por Sandra UGA em 26/09/2011

5º DIMENSÃO; VAMOS CHEGAR LÁ UM DIA.
Pense comigo como seria ou pode ser muito bom viver num mundo de quinta dimensão, onde não existe nenhum tipo de violência contra a natureza, animais e muito menos para o próprio ser humano.
As pessoas que vivem neste mundo de 5º dimensão são extremamente conscientes de seus deveres, valores e jamais querem ou fazem o mal a outrem. São seres humanos que vivem em harmonia com o Planeta, respeitando às leis naturais e às leis de conformidade com cada País, sendo instituído um governo global que cuida dos interesses de todo o Planeta em sua integralidade, seria mais ou menos o oposto do que existe hoje, uma minoria que toma conta do Planeta com a finalidade de usurpar todo o poder em proveito próprio, com fins egoístas e de dominação.
Em um mundo de 5º dimensão os governos são honestos mesmo porque não existe falcatrua, corrupção e muito menos desonestidade, o ser humano nesta dimensão consegue enxergar a aura de tudo que se move e vive. Desta forma, fica muito fácil detectar qualquer surgimento de pensamentos antagônicos aos de uma perfeita e equilibrada intenção, a partir do momento que o pensamento surge as cores da aura denunciam qual o tipo de pensamento ou intensão existe naquela situação, FICARIA ESTAMPADO NA CARA A INTENSÃO VERDADEIRA DE SEUS PENSAMENTOS, sendo impossível sabotar este recurso natural dos seres superiores. Hoje se tivéssemos essa capacidade, ficaríamos estarrecidos com o tanto de gente que pensa em ludibriar e enganar para proveito próprio, coisa de 3º dimensão a qual ainda vivemos.
Para nos alimentarmos na 5º dimensão não vai ser mais preciso matar qualquer tipo de animal, nem de peixes, basta respirarmos o prana, que existe abundantemente em toda a atmosfera, mesmo para os que aderirem alimentos mais sólidos, estes bem diferentes dos que conhecemos hoje em dia, não existirá bebidas alcoólicas, muito menos qualquer droga viciante.
As vestimentas serão confeccionadas com tecidos inteligente, capaz de absorver calor e frescor na medida certa, deixando o corpo bem à vontade e em casos excepcionais o uso de trajes que facilitam a execução de exercícios físicos. Mesmo por que não teremos está variação de clima como conhecemos, não existirá mais às 4 estações do ano, sendo que o clima será bem ameno e agradável na linha de contagem do tempo, que também não será o mesmo, bastando uma ordem para que o passado, presente e futuro se integrem em um só momento, disponibilizando muito mais dados e  recursos para a solução ou entendimento de qualquer questionamento ou problema que surja. Exemplificando; uma pessoa que está com alguma dificuldade para entender um relacionamento amoroso pode acessar o passado integrando-o com o presente para saber o que acontecerá no futuro desse relacionamento, assim poderá tomar as devidas precauções eliminando eventuais problemas que possam vir a existir.

Na 5º dimensão não existem vícios, assaltos, assassinatos, violência, furtos, sequestros, guerras, terrorismo e outras mazelas que infestam nossas vidas. Não existe a morte como é concebida hoje em dia. Essa morte inconsciente que gera medo, pavor e dor. A morte propriamente dita é simplesmente o deslocamento de nossa essência ou consciência de um plano para outro, de preferência que seja para planos mais elevados, o corpo físico se desintegra, a alma ou consciência sobe ou desce dependendo de sua “evolução”, do que você aprontou ou fez aqui.   
O mundo na 5º dimensão terá uma só família, não existindo como hoje a fragmentação das famílias, todos seremos irmãos, filhos, mães, pais e avós uns dos outros, todos cuidam de si mesmos e dos outros, com total respeito e amorosidade para com o próximo. Hoje temos em nossa sociedade e nas diferentes culturas a divisão por: status, castas, classes, dando margem para discriminação, diferenças e julgamentos que separam cada vez mais os seres humanos, impossibilitando o surgimento de uma humanidade mais harmônica em sua constituição física, mental e espiritual. A nossa essência é a mesma, os corpos sim, são constituídos com algumas diferenças, sem perder suas características básicas, mas não existe diferença entre as raças, existe sim uma complementariedade que permite evoluirmos e nos integrar na diversidade, por isso encontramos diversas moradas para que toda a Criação de Deus tenha seu lugar garantido nos Universos.
Sandra UGA

ESTAMOS NAS MÃOS...



ESTAMOS NAS MÃOS ...
Estamos nas mãos de um Sistema totalmente falido, O SISTEMA CAPITALISTA não pode ser mais importante que o VALOR MORAL, ÉTICO e ESPIRITUAL, se faz preciso rever novas abordagens para vivermos em PAZ, em HARMONIA, com PROSPERIDADE em nossa sociedade. Os valores atuais são distorcidos, dão enfase ao que é supérfluo, descartado sem ser reaproveitado, agridem ao meio ambiente em nome da produção, poluem rios, mares, terras afim de obterem lucro, usam e abusam da natureza em função de interesses particulares, enfraquecem e empobrecem o indivíduo perante um amontoado de radicalismos, exigências e burocracias que emperram o livre pensamento. Pagamos um preço alto por tão pouco.
Os serviços essenciais são boicotados em suas competências, pagamos DUAS vezes para se ter SAÚDE, EDUCAÇÃO, MORADIA, ESTRADAS que por sinal andam péssimas e quando não encontramos buracos pela frente somos surpreendidos com a negligencia de mautoristas, imprudentes e irresponsáveis que por falta de fiscalização trafegam sem nenhum medo. 
 Estamos nas mãos dos caminhoneiros que descem a ladeira sem freio e passam por cima de tudo que está pela frente.
Estamos nas mãos deste trânsito infernal cheio de carros, motos, motoristas de todos os tipos de “gênios”, uns tranquilos, outros submissos, os afoitos, os desaforados, têm motorista que não está nem aí bebe mesmo e têm os que não aguentam mais os engarrafamentos gigantes, os que oram e pedem aos santos para irem abrindo os caminhos e àqueles que praguejam inflamados em seus ódios, despejam suas frustrações em quem não tem nada a ver com isso, ou temos a ver, fomos nós que escolhemos viver em grandes cidades e o prêmio para isso é um trânsito bem caótico.
Estamos nas mãos de Engenheiros de trânsito que insistem em construírem vias com acessos invisíveis. Estradas largas, mas que se afunilam no gargalo que poderia ser o pescoço de quem criou esses entroncamentos, sem nenhum entrosamento uma via com a outra, o jeito é ser cético, ou acreditar em um feito épico e voltar aos tempos que as carruagens eram de fogo e sumiam pelos céus do infinito.
Estamos nas mãos das Companhias de Energia Elétrica, de uns tempos para cá, para justificar a construção de novas usinas hidrelétricas, a luz vem se apagando e a energia se esgotando, estão gerando sim, os constantes APAGÕES em cidades inteiras, deixando à deriva um país inteiro no escuro, não queremos mais essa forma de energia é simples assim, mesmo porque pagamos para construírem, ou melhor, destruírem à natureza para implantação desses monstros de concreto e pagamos essa energia nascida do sofrimento, do desmatamento, da morte e dizimação de inúmeros seres. Por que o governo não cria o Ministério do SOL, quem sabe dessa forma poderemos receber ENERGIA LIMPA.
Estamos nas mãos de uma política fracassada que canta de galo, mas só faz o mínimo para seu povo, políticos corruptos e corruptíveis, o chão do Congresso é arenoso, movediço quem não tem o atalho se afunda na lama, os interesses são partidários e os bons políticos são amordaçados diante de uma estrutura arcaica e proselitista. NÃO QUEREMOS MAIS LAVAR as MÃOS como fez PILATOS, queremos SER REPRESENTADOS POR POLÍTICOS EXEMPLARES em suas ATITUDES DIGNAS e que realmente SIRVAM AO POVO com COMPETêNCIA E VERDADE e para isso não precisam de salários exorbitantes desproporcionais em relação a realidade da maioria dos trabalhadores. 
Estamos nas mãos de bandidos que mesmo presos infernizam a vida de todos e os que estão soltos, tocam o terror, além do que, mata-se mais gente inocente nesses conflitos entre mocinhos e bandidos do que em guerras espalhadas pelo mundo. O sistema penitenciário é precário, obsoleto e não conserta ninguém, mesmo porque cadeia é a universidade dos bandidos, com direito a pós-graduação em bandidagem, o tempo é longo e não se faz nada de concreto para que o preso saia preparado para enfrentar a vida do lado de fora da cadeia, o que vemos é a grande falta de perspectiva diante da verdadeira realidade social, o caos está formado, o jeito é investir na PREVENÇÃO, PREVENIR para não chorar depois. E a PREVENÇÃO vem acompanhada com muita cultura de música, esporte, literatura, artes e autoconhecimento com valores dignos para se viver em sociedade. Muitas crianças são jogadas literalmente na criminalidade por falta de terem objetivos saudáveis e se tornam delinquentes em muitos casos por necessidade e ociosidade. 
Vamos nos dar as mãos sim em união e buscar a solução para que não seja preciso ficar nas mãos de ninguém.
Sandra UGA para um MUNDO MELHOR de se VIVER.

A PROCURA DE SOLUÇÕES


 A PROCURA DE SOLUÇÕES
Sandra UGA postado em 09/09/2012.



Muitas e muitas vezes desanimamos, mas como as coisas realmente não são tão fáceis, e como por um milagre, uma força estranha no ar, empurra-nos para frente, para darmos mais um passo em seguida de outro e mais outro, assim não chegamos ao fim, mas vamos percorrendo o caminho que precisamos para alcançarmos nossa real vivencia neste cantinho do Universo.
Tudo neste mundo existe para nos testar, experimentar ou para mostrar como ainda não sabemos de nada sobre nossa própria realidade. Se é ilusão ou verdade, se estamos no lugar certo, na hora certa, em qual contexto vivemos se não temos a fórmula certa para sobrepujarmos os julgamentos, os erros e as coordenadas que mostram o exato instante de um acontecimento, perplexo exalamos o suspiro dos inocentes que esquecem de suas verdadeiras origens.
Por que perdemos a memoria de nossa origem? De onde viemos e para onde vamos? Quem pode julgar alguém pelos seus atos se não consegue enxergar a própria Alma no espelho em frente de sua imagem. Somos vítimas, inocentes, ou somos os carrascos de nós mesmos? Ou podemos ser peças de um grande jogo, fazendo parte  intrinsecamente de uma jogada de MESTRES, que deixam tomarmos posições estratégicas para sem mesmo sabermos direito o que encontraremos lá adiante, alcançarmos algum objetivo previamente esperado.
Armados de inteligência, munidos de razão e lógica, travamos a batalha entre o que precisamos, queremos e dispomos para alcançarmos nossas metas ou mesmo sobreviver aos incautos que não se privam dos elos perdidos que encarceram a Alma na amargura e na ignorância.
Perdidos, banidos ou destituídos de pouca ou nenhuma imaginação criativa, somos levados pela crista da onda, que como a Tsunami arrasa tudo pela frente, estampando o horror da destruição no mar da morte. Para os que sobrevivem à força de guerreiros ressurge transfigurando a dor em compaixão e do chão sujo de lama, brota a coragem necessária para enfrentar a própria fragilidade em ser subserviente ao EGO.
A Matriz de nossa espécie está intacta esperando a SOLUÇÃO para os ajustes necessários que precisam, para que nossa roupagem possa ser ajustada com perfeita sincronia em todos os corpos correlacionados e correspondentes, físicos, astrais, mentais e espirituais, incorporando cada aspecto e ajustando todos em seus próprios níveis energéticos para podermos usufruir da perfeita elaboração de tão intricado investimento executado a neons de anos por nosso CRIADOR.
Enquanto menosprezarmos nossa ESSÊNCIA SAGRADA, subestimando-a em detrimento ao supérfluo, iremos vivenciar, experimentar e até mesmo produzir eventos que nos obriguem a PROCURAR SOLUÇÕES.
Sandra UGA  

É PRECISO INVESTIR NA JUVENTUDE.


Postado por Sandra UGA em 13/04/2012.
Aproveitando todos os recursos não somente para construção de Estádios Monumentais, mas em contra partida investir maciçamente no potencial jovem de crianças e adolescentes que se tiverem uma chance podem muito bem sair de condições insólitas de vida para outra experiência, muito mais gratificante, enriquecedora e digna.
Está década para o Brasil será decisiva para almejarmos um aumento significativo no ranking mundial de Desenvolvimento Humano e pode-se apostar na JUVENTUDE, isto quer dizer que se derem oportunidade principalmente na área dos esportes, para os jovens, com certeza estaremos contribuindo para o enfraquecimento do crime, dos vícios e da delinquência.
Os Jovens precisam com URGÊNCIA de ATIVIDADES, precisam gastar energia com coisas ÚTEIS e PRODUTIVAS, não podem ficar atoa, sem fazer nada é um desperdício danado deixar essas crianças brincando sem que pelo menos tenha uma boa orientação na pratica de esportes aproveitando todos os investimentos para se formar atletas ou desportistas.
Um dia desses, ou melhor, todos os dias nos telejornais vemos estarrecidos o crescente número de adolescentes roubando, se drogando, se prostituindo e não fazemos nada há não ser nos indignarmos com todo esse desperdício humano e as autoridades também ficam num beco sem saída, porque sabem que se prenderem não vai adiantar muito, as vezes fica até pior nos reformatórios institucionais para menores infratores.
Por tanto a solução é aproveitar a oportunidade dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo para se investir em ATLETAS, mesmo que não saia nenhum Pelé, Neimar ou qualquer outro atleta de destaque, mas o mais importante é que se dará uma grande oportunidade para esses meninos de rua principalmente, para experimentarem outra vida muito melhor e mais digna.

Todos os jovens e principalmente essas crianças que perambulam pelas ruas, sem objetivos práticos, toda essa turminha da rua que não faz nada de produtivo precisa de PROGRAMAS DE APOIO E INCENTIVO para que tenham algum propósito de vida ou mesmo que saiam da marginalidade e apostem no esporte, na internet, na fotografia, na dança de rua, na música, no grafite, em mil empreendimentos que sabemos são fontes criativas e dá resultados positivos.

Não podemos esperar mais, mesmo que exista algum  Órgão do Governo que cuide de jovens, temos que ajudar nessa EMPREITADA do BEM, se cada pessoa fizer algo para tirarmos definitivamente TODAS AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DAS RUAS, em breve veremos as estatísticas indicarem uma diminuição drástica na criminalidade. Não dizemos que o JOVEM É O FUTURO DO PAÍS, então temos com URGÊNCIA de INVESTIR em TODOS os JOVENS, os nossos filhos, netos e os da rua também.
Vamos juntos, ONGs, Empresas, Escolas, Bombeiros, Polícia, Governo, Parlamentares, Artistas, TODOS JUNTOS PRA FRENTE BRASIL, precisamos de CAMPANHAS QUE INCENTIVEM OS ESPORTES, o ITAÚ saiu na frente e MANDOU TODO MUNDO JOGAR BOLA, é isso aí vamos juntos, tirar essa galera das ruas, e construirmos um futuro para eles com urgência, não podemos esperar nem mais um minuto. Um Mundo Melhor se faz com ATITUDES que possibilitem um maior número de pessoas viverem dignamente.
Sandra UGA




MANIFESTO da CONSCIÊNCIA DESPERTA.
Por Sandra UGA em 26/08/2012.

Este é um MANIFESTO EM FAVOR da DIGNIDADE do AMOR AO PRÓXIMO, do cuidado com a NATUREZA, com os ANIMAIS e acima de TUDO  MANIFESTAR o nosso AMOR A DEUS.

Que cada pessoa, seja como for, juntos, separados ou misturados, mas se CONSCIENTIZEM que temos que fazer a nossa parte, cuidando, preservando, ajudando da melhor maneira possível, não podemos mais negligenciar, deixar para depois, o MUNDO precisa de todo MUNDO, todos nós podemos e precisamos dar e receber o apoio necessário para transformarmos nossas vidas sendo uteis e prestativos, ter  consideração e respeito pelo nosso próximo seja ele familiar, vizinho, conhecido, amigo ou mesmo um desconhecido, ninguém merece ser tratado com desdém, com descaso e muito menos com desumanidade.

Nós somos seres inteligentes, nascemos com vários atributos, potenciais e dons. Precisamos usá-los da melhor forma possível, contribuindo para salvarmos o Planeta da degradação, destruição e da crueldade. É inadmissível ver que estamos no ano 2012 e ainda se praticam o mal, a violência, a desumanidade com os seres humanos, os  animais e a própria Terra e fazem isso não por ignorância, mas por maldade, crueldade, cinismo e desrespeito à vida alheia. Temos que nos responsabilizar por nossos atos, há principio não somos perfeitos e se fizermos algo que seja contestável para outrem ou para o meio ambiente se faz preciso DESPERTAR, ACORDAR e procurar sair atrás do prejuízo e principalmente não culpando ninguém, mas transmutando o que não deu certo em algo que seja bem vindo, que recupere o tempo perdido, sim porque quando NÃO FAZEMOS a parte que nos cabe neste firmamento, andamos na contra mão, não regredimos, mas voltamos a estaca 0 da evolução planetária. Cada pessoa pode fazer o seu melhor, dar o melhor de si mesmo, para demostrar sua gratidão pela vida que tem, ajudando outros a construírem um mundo cada vez melhor de se viver. É tendo CONSCIÊNCIA de nossas ATITUDES que DESPERTAMOS para um Mundo mais evoluído em todos os sentidos, moral, ético, econômico, nos relacionamentos em fim, desenvolvendo nosso mais grandioso potencial que é o AMOR INCONDICIONAL, por todas as coisas existentes visíveis e invisíveis aos nossos olhos humanos, mas visíveis para nossas ALMAS.



Cada pessoa precisa se perguntar o que esta fazendo em benefício do Todo, não só de si mesmo, mas num contexto bem maior, mais abrangente, buscando recursos para terceiros, melhorando a vida do seu próximo, de sua comunidade e quem sabe de uma cidade, País e se juntando aos benfeitores do Mundo. Isto é possível, viável e existem muitas Almas Boas espalhadas por aí, que fazem a diferença e contribuem significativamente com a melhoria de vida de muita gente, precisamos nos CONSCIENTIZAR que se faz necessário divulgar e conhecer mais as obras de benfeitores que estão escondidas da maioria da população, são extremamente louváveis as Campanhas que as grandes emissoras de TVs veem fazendo para as comunidades mais carentes, mas nem por isso podemos ficar com os braços cruzados esperando que o outro faça em seu lugar, precisamos de Almas Boas pelo Mundo, e que seus exemplos de vida sirvam de estimulo para outras, assim sucessivamente, divulgando seus trabalhos para que outras Almas Boas possam se identificar e assim criarmos uma egregora do BEM e que seja tão grande que encubra com muito AMOR toda a TERRA, trazendo a tão sonhada e esperada PAZ.

O Bem, as BOAS ATITUDES, precisam ser amplificadas, em cada canto desse mundo precisamos de aliados, que cuidem, protejam, preservem, conservem e que mostrem que somos SERES HUMANOS, dignos, que o respeito por si mesmo aumente o potencial de alto estima e se incorpore na mente de cada criatura, porque existe um valor agregado quando fazemos algo por compaixão, amor e desinteresse e quando nossa alto estima é grande sentimos muito prazer em ajudar e ver que estamos contribuindo para uma vida mais plena e consciente de valores essenciais para a prática de BOAS ATITUDES.

Bom senso, equilíbrio, discernimento precisam ser incorporadas em nossas vidas em todos os momentos, quando estamos em família precisamos dar o exemplo e mostrar que em muitos casos, não se precisa renunciar a nada em função do outro, mas pelo contrário, chamar a família, para integrar na empreitada do BEM. Geralmente as crianças gostam de ajudar o próximo e precisam ser estimuladas pelos pais ou responsáveis para que cresçam fazendo e convivendo com ATITUDES DIGNAS, SOLIDÁRIAS e RESPEITOSAS.
No trabalho, podemos criar um ambiente que estimule a participação integrativa dando condições para que os talentos sejam revelados possibilitando novas formas de se expressar. Isto porque existem mil maneiras de nos expressamos e não é todo mundo que sabe a mesma coisa, portanto não podemos massificar tornando as pessoas iguais em seus atributos, mesmo porque é na diversidade que existe a criatividade.

E finalmente, nos prostrarmos diante da magnitude de DEUS nosso PAI, e pelo menos respeitarmos o que ELE nos deu para que pudéssemos evoluir e seguir nosso rumo de volta para NOSSO VERDADEIRO LAR. Se faz preciso DESPERTARMOS dessa ilusão que somos separados de DEUS e nos CONSCIENTIZARMOS definitivamente de que TUDO QUE EXISTE PERTENCE a DEUS como MANIFESTAÇÃO DIVINA e NÓS FAZEMOS PARTE dessa MANIFESTAÇÃO E COMO FILHOS E FILHAS DO ALTÍSSIMO REPRESENTAMOS SEU AMOR POR TODAS as OUTRAS CRIAÇÕES.
 É por meio desse DESPERTAR COLETIVO que  ESTAREMOS DESEMPENHANDO NOSSO PAPEL DE SERES HUMANOS, DIVINOS, SAGRADOS E CONSAGRADOS NO ETERNO AMOR de NOSSO AMADO CRIADOR.
Por SandraUGA



EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA SÓ NÃO BASTA!

Se todos os recursos tecnológicos fossem em benefício de um
 mundo melhor estaríamos realizados.

Tecnologicamente estamos no ápice, neste quesito falta pouco para uma revolução tecnológica intergaláctica, em breve estaremos aterrissando em outros planetas, viajaremos na velocidade da luz para mundos inimagináveis. Poderemos viver 150 anos resta saber se com tranquilidade. Estaremos em pouco tempo com tantas inovações tecnológicas que será impossível continuar parado no tempo e no espaço sem seguir as novas tendências que mudarão a realidade atual deixando obsoletos quase tudo que conhecemos e usamos para vivermos.
Tudo isso será inevitável pena que todo esse desenvolvimento não carrega embutido o aspecto moral, ético e espiritual como bagagem para também servir como base dessa evolução propriamente dita. Sendo que esses aspectos são os fundamentais para chegamos ao que seria a perfeita evolução humana na integralidade tecnologia e evolução espiritual, caminhando juntas, uma servindo à outra para alcançarmos o verdadeiro potencial astronômico do ser humano e desbravarmos além de nosso Universo.  

A tecnologia pode ser um bem ou um grande mal para o mundo é preciso saber quais são os interesses de quem desenvolve ou quem faz uso dela. O que destrói o ser humano é essa incapacidade de perceber o óbvio e fanatizar ou deturpar tudo que tenha relação com a Essência Divina do Ser ou generalizar construindo uma grande lacuna entre o material e o espiritual sendo que a evolução espiritual será o passaporte para outras dimensões e só poderemos alcançar a verdadeira evolução tecnológica se está estiver aliada aos aspectos espirituais, ai teremos a chave para conhecermos os mistérios que nos separam da realidade Cósmica que só pode ser descoberta com uma dose generosa de valores e atitudes que permitem o ser humano integrar o ser divino que existe latente em cada um de nós aos conhecimentos gerados pela ciência e pela tecnologia.   Portanto a tecnologia deve ser usada para o bem da humanidade do planeta, mas infelizmente não é bem assim que acontece.

O mundo atual é heterogêneo em suas condutas éticas, morais e espirituais sendo bastante diversificado o comportamento do ser humano, não existe um consenso quanto à religiosidade, os preceitos morais e muito menos dos interesses políticos e sociais, mas neste mesmo mundo encontramos uma hegemonia em relação a diversos recursos principalmente àqueles que não têm nenhum vínculo com as questões relevantes de respeito ao meio ambiente e ao próximo, isto porque hoje em dia se investem incalculáveis somas de dinheiro gerando guerras, material bélico e toda essa parafernália que mata, destrói e inviabiliza qualquer pensamento de preservação e manutenção da Paz e Harmonia.
 Por meio da tecnologia podemos viver com mais conforto, comodidade, e sem fronteiras pelo menos nas áreas de comunicação, por outro lado existe a tecnologia do mal, aquela que abastece o terror, as guerras, o grande armamento bélico, as armas químicas de destruição em massa. Todo esse desperdício de energia em guerras, violência, desumanidade e falta de respeito pelos princípios básicos da convivência pacífica de uma sociedade só existe por causa da cobiça, da ganância, do poder e controle sobre outras pessoas e o domínio sobre o mundo, portanto a espiritualidade com a intenção de trazer ao homem o verdadeiro sentido da natureza humana, respeitando todas as religiões, respeitando e protegendo a natureza o meio ambiente e todo ser vivente para evoluirmos juntos numa espiral de luz, amor e harmonia, buscando sempre recursos para essa aliança entre o ser, a máquina e a consciência cósmica.


Sandra UGA



MANIFESTO EM DEFESA DA LUCIDEZ.




Pais, mães, professores e todos que se sensibilizarem com a causa, vamos buscar, recursos que tirem nossos jovens do uso inadequado de bebidas alcoólicas e drogas.
É muito triste ver jovens embriagados.
Jovens talentosos morrendo por causa do vício em bebidas alcoólicas e drogas.
Como é triste ver nossos jovens, crianças e adolescentes encontrando no álcool o meio de se enturmarem, de festejarem usando sempre bebidas alcoólicas, ou mesmo, como subterfugio para encarar as mazelas da vida.
Pobres jovens, pobre rapazes e moças que não têm alto estima suficiente para se amarem, quem se gosta se ama não quer seu próprio mal e despreza qualquer vício ou atitude que os impeça de serem livres lúcidos e equilibrados.
Devemos sair desta letargia e pedir, reivindicar, ajudar nesta conscientização para que os jovens adolescentes que veem em tudo um motivo para se espelharem, que tenham bom senso e discernimento, veja o perigo e a grande armadilha que os vícios, as bebidas lícitas e as drogas fazem, subestimando a morte, matando outros tantos de diversas formas, em muitos casos são às vítimas de desastres automobilísticos que são geralmente praticados por quem ingere álcool. São crimes cometidos por causa da embriagues e desequilíbrio emocional de quem os prática. 
A pobreza de alma que invade nossa juventude tem um aliado poderoso, A MÌDIA, AS PROPAGANDAS DE BEBIDAS ALCOÓLICAS são grandes incentivadores deste mal do século, pior do que qualquer doença está é uma doença degenerativa da moral, da ética, da liberdade de ser lúcido e equilibrado.
Não podemos deixar de considerar nossa omissão sobre estes fatos e não tomar nenhuma Atitude condizente para esclarecermos de alguma maneira os jovens sobre os malefícios do álcool, da embriagues e dos vícios.
Podemos começar na nossa própria família, dando o exemplo, começando a construir hábitos mais saudáveis principalmente em comemorações e festas sejam sem bebidas alcoolizadas. A gente precisa aprender a ser feliz naturalmente sem precisar de estimulantes, energizastes químicos, se descontrair respeitando sua própria natureza, não ter medo de ser feliz lucidamente, se amar antes de tudo e neste caso ser livre de qualquer vício ou estímulo que não tenha nada a ver com uma vida saudável e centrada.
Todos nós podemos ajudar de alguma forma; na mudança de hábitos, na conscientização, no diálogo em família, no estímulo às boas Atitudes, na elevação da autoestima, ajudando nas campanhas ou fazendo sua própria campanha a favor da lucidez, reivindicar nas escolas mais orientação neste sentido, pedir a nossos governantes mudanças na lei que desestimulem cada vez mais bebida e direção, apoiar e dar o exemplo na medida do possível, vamos juntos tirar das estatísticas o grande número de jovens embriagados que se envolvem em acidentes e acabam cedo demais com suas vidas e de outras pessoas e que Deus nos livre deste infortúnio.
Sandra UGA

 Acorda Pra Vida

Guilherme & Santiago

Acorda pra vida, tem um dia lá fora
Um sol te esperando
Pra ser feliz não tem hora
A cara amarrada troco por um sorriso
Que guerra que nada, é de amor que eu preciso
Se a gente pensar: tudo é lindo, assim será
Que o mundo inteiro está sorrindo, então estará
Pois Deus existe e tá pedindo pra gente cantar

Uma chance pra paz, tristeza não mais
A vida e a sorte só uma se faz
Existe uma força, existe um poder
Porque você tem Deus, porque Deus tem você

A vida é difícil, a gente sabe que é
Mas pode ser fácil, basta você ter fé
Problemas existem, podem ser superados
Entrega pra Deus, seu melhor advogado
Se a gente pensar: tudo é lindo, assim será
Que o mundo inteiro está sorrindo, então estará
Pois Deus existe e tá pedindo pra gente cantar

Assuma seus erros, encare a vida de frente
A verdade é um escudo pra quem é um valente
Aceite sua vida sem ter inveja de nada
Que o pouco com Deus é muito
E o muito sem Deus é nada
Se a gente pensar: tudo é lindo, assim será
Que o mundo inteiro está sorrindo, então estará
Pois Deus existe e tá pedindo pra gente cantar
Composição: Rick






O QUE ENSINAR AOS JOVENS.


O que vemos hoje em dia deixa qualquer um boquiaberto e preocupado em relação ao que os jovens estão aprendendo e fazendo de suas vidas.
É muito triste perceber que nada mudou, pelo contrário piorou muito, e a juventude se encontra num beco sem saída e ao mesmo tempo, pensar que ATITUDES das mais importantes para adquirir sabedoria nas relações com o outro e mantermos sempre um estado de equilíbrio e entendimento das situações que ocorrem ao longo de nossas vidas, não são devidamente ensinadas, podemos dizer assim, porque, precisamos estar atentos ao comportamento das crianças e jovens que em muitos casos se espelham nas Atitudes dos mais velhos, principalmente dos entes familiares e na escola, com os professores e amigos.
Durante o período do Jardim de Infância, percebemos que as crianças trazem certa bagagem e ficamos impressionados com a capacidade de aprendizagem desses pequeninos seres que nos surpreendem com a criatividade e alegria de se expressarem. Com a inocência e a pureza dessas criaturinhas estabelece-se uma importante fase para que o indivíduo se expresse livremente e absorva tudo aquilo que possa realmente auxiliá-lo durante a caminhada para a vida adulta.  

Nos períodos de 1º e 2º graus começam o surgimento de questões mais abrangentes e preocupantes e o aumento de conteúdo informativo faz com que essas crianças e jovens percam um pouco de sua capacidade criativa, começa nesta fase o divisor de águas e o surgimento dos alunos que não conseguem acompanhar toda essa enxurrada de conteúdos e informações que entopem as cabeças dessas crianças e em muitos casos são chamadas de relapsas, insubordinadas e inadequadas, mas na verdade, essas crianças que têm alguma dificuldade em acompanhar esse ritmo acentuado de atribuições destinadas à formação intelectual, esquecem o essencial, o que verdadeiramente será cobrado a partir da vida adulta; o seu comportamento perante o outro, à sociedade, a natureza e consequentemente perante a vida.
Para educarmos nossos jovens precisamos além da família que a Escola dê ênfase em transmitir ou passar os ensinamentos milenares dos Grandes representantes da Humanidade, dos Inovadores, Inventores, dos representantes da Paz, dos Construtores de um Mundo Melhor, esses sim devem ser reverenciados e admirados como benfeitores do Mundo. O estudo filosófico, o Transpessoal nas relações. Incentivar tudo que esteja relacionado com a Paz, a Harmonia, a vida saudável, o aprimoramento das relações familiares, a responsabilidade pelos seus próprios atos, o não julgamento, as questões sexuais são importantíssimas para os jovens que em muitos casos não tem nenhuma orientação por parte da família e se veem constrangidos e desenformados, o respeito mútuo é preciso ensinar os jovens a terem respeito por todas as pessoas sem distinção de raça, credo ou cor, ensinar a ver, interpretar, a apreciação do belo, ensinar música, arte em todo seu contexto a ser um critico criterioso que a ética seja sua aliada em todos os seus aspectos, no profissional e no social, a preservação da natureza, o cuidado com a saúde seja ela física ou emocional sempre incentivando Atitudes positivas e que agreguem os valores humanos.    
Questões como religiosidade, espiritualidade, falar sobre DEUS deve ser natural, para que aprendam a respeitar a escolha doutrinaria dos outros e saibam diferenciar o fanatismo da fé que nos une ao sagrado e despertar o que há de melhor em nós como seres humanos e divinos ao mesmo tempo.
O jovem precisa compreender que não precisa existir a concorrência desleal, que a vida é plena e todos podem usufruir em todas as circunstancias dos mesmos direitos e deveres correspondentes para cada um, transformando as experiências cotidianas em ensinamentos positivos, devemos nos preocupar sim em passar para os jovens adolescentes tudo àquilo que seja relevante para o seu aprimoramento como individuo que vive em sociedade. Atitudes que desestimulem a violência, a imparcialidade e a prepotência. Incentivo para Atitudes Altruístas, caridosas e compassivas, estimulando nossos jovens à doação de si mesmos em detrimento do melhor para o seu próximo.
Portanto, o que mais importa na educação dos jovens, não é seu contexto informativo e sim a capacidade de criarmos condições condizentes para que o jovem tenha todos os recursos necessários para o aprimoramento de seu caráter, equilíbrio emocional, centralidade e discernimento. Com disciplinas ou vivencias que contribuam substancialmente com a capacidade de expressar o melhor em suas potencialidades e tendo como principio básico; a generosidade, a compaixão, o amor como disciplina essencial no convívio em sociedade, o respeito à natureza e principalmente incentivar o autoconhecimento para que se revelem criaturas conscientes, dignas e integradas com todo o Universo.
Sandra UGA









AGRADECIMENTOS A DEUS, A MINHA MESTRA E AO MUNDO.

Postado em Agosto/2011
Eu agradeço a Deus por tudo que tenho recebido em toda minha vida. E desejo muita luz,  para todas as pessoas deste Mundo, para que tenham saúde, alimentação, educação, trabalho, moradia e que sejam felizes.





Hoje também quero agradecer a minha Mestra Isabel Otto, pelos ensinamentos transmitidos neste final de semana, no workshop, “A arte de criar um mundo diferente”.  Em cada encontro percebo que tenho muito que aprender e se estou envolvida com a mudança de atitudes para um mundo melhor reconheço que preciso ser mais consciente dos jogos do ego, que faz julgamentos entre o certo e o errado nas atitudes alheias e não é por ai.
 Preciso entender que o Amor está acima de todos os julgamentos e devo analisar sempre levando em consideração a postura do não julgamento e elevar sempre o nível vibracional em qualquer situação, entregando todos os problemas nas mãos do Eu Superior e o exercício do Ho’oponopono é bastante eficaz na resolução de qualquer assunto, seja pessoal, comunitário ou planetário.
 Já postei neste blog sobre o método do Ho’oponopono, o qual usamos sempre o mantra “Sinto muito, eu te amo, me perdoe e agradeço”. Devemos usar este mantra, para trazer harmonia, entendimento, equilíbrio e felicidade, na família, no trabalho, no trânsito, afastando os  desentendimentos e trazendo a clareza para nossas vidas, em todas as situações constrangedoras que possamos nos envolver, uma forma bastante interessante para estarmos presentes e ligados ao nosso Eu Superior que em sua sabedoria divina sabe o melhor caminho ou solução para nossos questionamentos e decisões a tomar. E o mais importante é não querer que as coisas ou situações sejam resolvidas do nosso modo, não devemos interferir querendo que as respostas às questões sejam do nosso jeito, a técnica só funciona quando elevamos nosso pensamento, falamos o mantra e depositamos total confiança na essência divina que responde de acordo com o que deve ser feito, ou seja, recite as palavrinhas mágicas “Sinto muito, eu te amo, me perdoe e agradeço” e deixe nas mãos do Eu Superior ou ofereça ao Divino Espírito Santo, dá no mesmo, e deixe que a resposta para todos os envolvidos aconteça.
Sandra UGA



postada em 11/07/2011
Por que não responsabilizar às Indústrias de Bebidas Alcóolicas pelos danos à saúde pública?


A VERDADEIRA HUMANIDADE.

Postado em Agosto/2011 por Sandra UGA
Eu posso, você pode, nós podemos criar um mundo bem melhor.


Todos juntos, cada um ajudando como puder.
As pessoas precisam às vezes de incentivos, então vamos fazer a diferença.
Procure algo que goste de fazer, escrever, contar histórias, costurar, tricotar, passar roupa, sei lá o que, o importante é fazer alguma coisa que goste e fazer para o Planeta, para as pessoas que vivem neste Planeta e de quebra para a natureza e seus afiliados ou agregados.
Podemos tirar o dia para ajudar uma creche, plantar uma horta, limpar a rua, cuidar de um bichinho abandonado, fazer um bolo bem gostoso e chamar as crianças da rua ou parar embaixo da ponte e fazer uma doação, sentar numa praça e cantar uma canção. Vale Tudo, que seja gratificante, estimulante e ajude, divirta o seu semelhante.


Boas Atitudes para os animais


Na verdade cada pessoa pode fazer o que ela achar melhor, mas não deixar para depois, a intensão é de procurarmos ser úteis e olharmos para todas as pessoas como nossos irmãos de caminhada, então ninguém é estranho porque estamos juntos no mesmo navio e nossa passagem por essa Terra Mar deve ser o mais agradável possível, transformando e dando oportunidades para outras pessoas de serem felizes, livres, conscientes, produtivas, generosas e por ai vai, compartilhando com o mundo o nosso pão de cada dia como se fossemos uma GRANDE FAMÍLIA, unidos na irmandade de sermos seres humanos, feitos como a mesma matéria, a mesma essência, do mesmo Pó e Todos sem exceção terão o mesmo FIM.
Cada pessoa desta Terra, seja ela, branca, preta, vermelha e agora já existe gente Azul (os caras da TIM) têm a mesma substância é constituída dos mesmos compostos orgânicos, todo mundo precisa basicamente das mesmas coisas, como, comer, dormir, abrigo, amor, carinho, educação, relacionamentos, ninguém pode viver sozinho, principalmente quando se é bebê, por isso que os bebezinhos são fofinhos e bonitinhos para que todos cuidem dele, um bebezinho abandonado sempre acha quem cuide dele com certeza, as crianças são a esperança de uma humanidade mais amiga, fraterna e irmã. Devemos olhar para nossas crianças como trunfos para o aprimoramento das futuras gerações trazendo esperança de vidas mais harmônicas e completas.




Quando vemos mendigos, desabrigados, pobres, viciados, drogados, bandidos, pessoas que são excluídas abandonadas, incapazes, doentes... São pessoas que representam a sombra da humanidade e para sermos completos como seres humanos temos que integrar nossa sombra e para isso precisamos de alguma forma, ajudar essas pessoas, porque elas fazem parte do todo de nossa espécie.
É uma visão mais ampla de nós mesmos, todos nós temos uma sombra, o nosso lado sombrio, que habita no inconsciente, mas que emerge quando menos a gente espera é nessas horas que precisamos ser centrados, equilibrados e enxergar possibilidades das divergências, transmutando os problemas em oportunidades para nosso aprimoramento e da mesma forma a sombra da humanidade são esses irmãos que se desviaram em algum momento do caminho do meio e despencaram para o precipício e nós que estamos de certa maneira em condições melhores podemos e devemos apoia-los, dando à mão para esses irmãos que precisam muito de nós e nós deles, porque somente a partir de uma UNIÃO GLOBAL DE ATITUDES benéficas para todos é que estaremos e seremos COMPLETOS como SERES HUMANOS no verdadeiro sentido da palavra, HUMANIDADE, IRMÃOS NO MUNDO, DO MUNDO, PARA O MUNDO.
Sandra UGA

ENXUGANDO GELO
Postado em 2/09/2011
por Sandra UGA



 Existem várias entidades assistenciais que cuidam de dependentes químicos e alcoólicos, mas a demanda é bem maior do que os estabelecimentos podem suportar. Não existe uma infraestrutura que acolha pelo menos mais da metade desses indivíduos e a maioria não tem nenhuma condição de pagar um tratamento adequado. Todo esse trabalho, tratamentos e Prevenção ao uso indevido de drogas e álcool é muito válido, mas me desculpem sinto que estamos enxugando gelo, se não fizermos alguma coisa para responsabilizar os FABRICANTES DE BEBIDAS ÁLCOOLICAS e GRANDES DISTRIBUIDORAS, que têm livre acesso na mídia estimulando e fazendo mais adeptos desta droga lícita que infesta a sociedade, iludindo todo mundo, não conseguiremos chegar a lugar nenhum, sinto muito, mas temos que combater o mal pela raiz e fazer com que os FABRICANTES E DISTRIBUIDORES arquem com a responsabilidade e ajudem financeiramente com o tratamento de dependentes alcoólicos e construam centros de apoio também, não basta o aviso para beber com moderação é preciso muito mais, responsabilizar todo e qualquer fabricante e distribuidor de produtos que viciem ou que estimulem ao vício, ai sim poderemos trabalhar com a certeza de levarmos uma esperança para tantos cidadãos que porventura tenham a infelicidade de cair neste poço sem fundo. E estamos falando de jovens, bem jovens, desses que bebem para se descontrair ou se enturmarem, de todo um estimulo que recebe na mídia, na facilidade de encontrar álcool em qualquer esquina, isto é um fato e pelo visto teremos que conviver com este fato para sempre, mas poderemos fazer alguma coisa em relação aos estragos que o vício ou mesmo o efeito devastador para qualquer pessoa que passe do limite adequado para se beber com moderação transferindo a responsabilidade para que os fabricantes e distribuidores tenham que custear o tratamento dessas pessoas que são iludidas com falsas expectativas quanto a sua apresentação para a sociedade sendo uma pessoa descolada e cai na armadilha do álcool. Temos que investir também no autoconhecimento e instruirmos principalmente os jovens quanto o perigo que o álcool produz para o corpo e para a mente, desestabilizando o individuo e em muitos casos provocando acidentes até fatais. O que mais vemos todos os dias nas TVs são os apelos ao uso de álcool, desta forma fica difícil fazer qualquer trabalho de prevenção já que a mídia é muito mais apelativa e chega há um número incalculável de pessoas.



 Não entendo por que ainda o governo não toma nenhuma atitude quanto aos fabricantes de bebidas alcóolicas. Nem precisa enumerar a quantidade de itens que fazem mal para a saúde levando facilmente e legalmente ao vício e descontrole no consumo, além disso, gerando incontáveis prejuízos para a sociedade. 

Fica aqui um apelo para as autoridades olharem com carinho a raiz do problema das drogas lícitas como o álcool e entenderem que quem fabrica e distribui deve ter uma parcela maior no tratamento e assistência às vítimas deste mal do século que é a droga, seja ela lícita ou não, o que importa para nossa sociedade é acabar com a impunidade e para quem faz o mal deve arcar com a responsabilidade de seus atos.
Sandra UGA  
As Indústrias e Fábricas de bebidas Alcóolicas devem custear o tratamento de jovens e adultos que são vítimas desse mal social que é beber para descontrair e caí nessa armadilha, que mata milhares de pessoas principalmente em desastres automobilísticos, brigas e em médio prazo gerando doenças e a morte por consequência.  
Beber é cultural no mundo todo, mas não podemos fazer dessa atitude uma forma para se matar e destruir a vida.
Os jovens precisam de muita orientação sobre os malefícios que as bebidas alcóolicas geram e as instituições educacionais devem investir nesta abordagem com muita frequência para ajudar na conscientização desse mal que vem arruinando a juventude sem QUE OS CAUSADORES DESTE INFORTÚNEO TENHAM ALGUMA RESPONSABILIDADE  OU OBRIGAÇÃO para com as vítimas de seu consumo.  
 Sandra UGA



 Sustentabilidade é sinal de evolução.
         Ser sustentável é a própria evolução.
Postado por Sandra UGA em 9/09/2011 em http://uniaoglobaldeatitudes.blogspot.com/




Parece que a cada dia que passa + e + pessoas estão levando a sério as questões referentes à sustentabilidade e se conscientizando de que precisamos nos unir e transformar nossas Atitudes em Qualidade de vida, respeito à natureza, preservação e na integração ecológica da vida. Isto é muito bom e mostra como estamos evoluindo e de certa maneira possibilitando uma integração mais consciente e respeitosa a todos os reinos; animais, minerais, vegetais e numa expansão consciencial integrando também as dimensões superiores de vida.
Chegamos ao ápice tecnológico, cientifico, mas precisamos de mais alguns passos na religiosidade, espiritualidade, na expansão da consciência, na progeciologia, no transpessoal, no autoconhecimento, na transdiciplinaridade, na anulação do egocentrismo em prol do altruísmo, na preservação e manutenção da natureza, na solidariedade, na ética, na moral e no amor incondicional.
O caminho é longo, mas aos poucos estamos construindo a nossa verdadeira identidade de Seres HUMANOS. Os manos, o mesmo que irmãos unidos em uma só HUMANIDADE, homens em comunidade na solidariedade.
Ser sustentável é o ser consciente que pensa holisticamente, pensa principalmente na integração harmoniosa de tudo que existe dentro e fora de seu alcance.
Este lindo Planeta Terra não cobra hospedagem para nenhum ser humano que por ventura venha passar uma temporada que pode chegar por enquanto o máximo de 120 anos de estadia e por isso mesmo precisamos ter mais cuidado, educação e amor em relação ao Planeta e TUDO que existe nele. Para quem acredita em reencarnação (é o meu caso) voltamos varias vezes e neste vai e vem aprendemos pela própria experiência vivida. Se não cuidamos do mundo para os outros, pelo menos, cuidamos para nós mesmos, que de certa maneira quando reencarnarmos novamente poderemos encontrar o Mundo cada vez melhor.
 É preciso pousar literalmente neste Planeta, não somos donos de nada, chegamos aqui, NUS. E quando morrermos, uma parte de nós se transformará em pó e a outra, a nossa Essência, a Alma, o Espírito voltará de onde veio. (Viemos de algum lugar, não é mesmo? E é para lá que um dia voltaremos.) Por tanto, enquanto estamos HOSPEDADOS, PASSANDO UM TEMPINHO AQUI, temos que CUIDAR, preservar, enxergar mais longe, ter consciência de nossos atos, ajudar, ser gentil, amável, FAZER A SUA PARTE na PARTE QUE LHE CABE.
 Seja dono do mundo sem ser do mundo, seja generoso, caridoso, honesto, tranquilo, amigo, bem humorado, cuide da sua vida para que ela seja um exemplo de boas Atitudes para o MUNDO.
Sandra UGA
       


Sustentabilidade é a habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. É uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Em anos recentes, o conceito tornou-se um princípio, segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras, o que requereu a vinculação da sustentabilidade no longo prazo, um "longo prazo" de termo indefinido, em princípio.
O termo "sustentável" provém do latim sustentare (sustentar; defender; favorecer, apoiar; conservar, cuidar). Segundo o Relatório de Brundtland (1987), o uso sustentável dos recursos naturais deve "suprir as necessidades da geração presente sem afetar a possibilidade das gerações futuras de suprir as suas". http://pt.wikipedia.org/wiki/Sustentabilidade
A transdisciplinaridade é uma abordagem científica que visa a unidade do conhecimento. Desta forma, procura estimular uma nova compreensão da realidade articulando elementos que passam entre, além e através das disciplinas, numa busca de compreensão da complexidade. Além disso, do ponto de vista humano a transdisciplinaridade é uma atitude empática de abertura ao outro e seu conhecimento (Rocha Filho, 2007).
Conscienciologia é um teoria pseudocientífica [1][2] proposta pelo médico e pesquisador brasileiro Waldo Vieira para definir o que seria uma nova ciência dedicada ao estudo da consciência. A Consciência, na acepção estudada pela Conscienciologia, seria aquilo que se denomina por ego, alma, espírito, essência, eu, individualidade, personalidade, pessoa, self, ser e sujeito.
Segundo Vieira, a Conscienciologia parte do princípio de que a manifestação da consciência vai além do cérebro físico e que seria independente do corpo humano. Este fato poderia ser verificado, dentre outras maneiras, por meio da experiência fora-do-corpo. Ainda segundo Vieira, a Conscienciologia como ciência não seria restrita ao paradigma newtoniano-cartesiano e aos métodos convencionais de pesquisa científica, mas segue um novo modelo de idéias denominado paradigma consciencial.
É uma ciência que utiliza prioritariamente o método de autoexperimentação e do princípio da descrença, dentro da base epistemológica organizada pelo escritor e projetor consciente Sylvan Muldoon, em suas principais obras "Projeção do Corpo Astral" e "Os Fenômenos da Projeção Astral", escritos juntamente com o pesquisador Hereward Carrington.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Conscienciologia

     A Psicologia Transpessoal vê o homem como um todo, composto de corpo, alma e espírito, capaz de escolhas, capaz de transcender o limite físico do corpo, viajando fora do Espaço-tempo das teorias cartesianas de Newton, já ultrapassadas pelas teorias Quânticas e Relativas da física. Aliás, é a união destas teorias com a psicologia, que já foram estudadas, anteriormente, por Carl G. Jung, que dá a base para a Psicologia Transpessoal como Ciência.
Jung já escrevia em seus textos sobre a qualidade física da mente, citando a "energia da mente", os símbolos que canalizam esta energia e algo que liga a mente, como uma "central", mas que ele mesmo não soube explicar perfeitamente. Estudos científicos tentam encontrar estes conceitos na natureza, de uma forma a "cientificar" a idéia religiosa do Panteísmo, através da Física Quântica.
A Psicologia Transpessoal aceita especialmente estes preceitos, e adiciona a capacidade do ser humano de alterar os estados da consciência, para alcançar uma dimensão diferente da normal (vigília) chamada comumente de "Consciente". http://pt.wikipedia.org/wiki/Transpessoal                                                                                                                                                                                                            



SONHO OU REALIDADE
http://uniaoglobaldeatitudes.blogspot.com/ Postado em 07/2011
 Vivemos um sonho, sonhado dentro de outro sonho sonhado por nós em outra dimensão ou vivemos um momentum na eternidade sendo que para cada intervalo de tempo surgem novas oportunidades para evoluirmos e conseguirmos alcançar a consciência plena que nos unirá a verdadeira Fonte da Realidade.



Essas questões do real ou imaginário, do sonho acordado ou do sonho em outras dimensões são realmente intrigantes, de alguma maneira somos envolvidos numa espécie de pensamento coletivo que nos impulsiona a tomar determinadas atitudes e acreditar que somos coerentes e estamos certos naquele ponto de vista, como em todos os assuntos existentes, escolhemos o que melhor se adapta aos nossos sentimentos ou convicções. Um filme que ilustra muito bem essa ideia pode ser revisto na “Matrix” uma forma de vivermos sem noção nenhuma do que é a realidade de nossas existências. Só depois de muitas idas e vindas é que acordamos.



Embebidos pelo ego ou pela personalidade achamos que somos o que aparentamos ser e neste invólucro perecível construímos nossos castelos de areia que ruirão por si mesmos, por causa da ignorância em aceitar o que é concreto e visível aos nossos olhos, sendo que o mais importante tem relação justamente com o que não vemos pelo menos facilmente com nossa estrutura física. Há os que conseguem essa proeza por terem ativados os supra sentidos, os quais nos dão acesso aos reinos intra e extra-humanos, que são os verdadeiros reinos de nossa existência, por isso é primordial dormir e sonhar, todos nós sonhamos, existe os que se lembram do sonho e os que não guardam na lembrança os sonhos, mas é por meio dos sonhos e da Projeção Astral que vivenciamos as outras dimensões de existências.


Vejo no céu que é impossível estarmos sozinhos com todas essas estrelas, planetas e suas luas e sois em infinitas galáxias. Alcançamos muito pouco em relação ao que existe para ser explorado, principalmente por motivos economicamente e materialmente inviáveis, mas se os cientistas voltassem seus estudos e interesses em pesquisas que tivessem vínculo com preceitos espirituais os quais possibilitariam recursos inigualáveis com essa parceria poderíamos viajar com certeza para infindáveis mundos e distâncias inimagináveis descobrindo por meio da Projeção Astral ou Desdobramento um caminho para conhecermos os Mistérios dos Universos sem gastar quase nada em relação aos custos astronômicos das viagens espaciais.

PROFESSOR de CONSCIENCIOLOGIA - Documentario (Parapedagogia)
Para se entender melhor o que é Projeção Astral ou Desdobramento, podemos fazer cursos e pesquisas e o Instituto de Projeciologia do Waldo Vieira em Foz do Iguaçu faz um trabalho nesta área muito sério e de ponta. Precisamos despertar e expandir nossa consciência abrindo às portas de outros níveis de consciência e permitindo que novas abordagens sejam feitas para olharmos em outras dimensões e outros mundos, não necessariamente iguais ao nosso mundo físico, mas com outras roupagens, quando entramos em um nível de consciência mais sutil, ou seja, quando acessamos novos níveis dimensionais, podemos viajar para planetas, sistemas, galáxias distantes e para os chamados universos paralelos.
Um outro filme excepcional e surreal que aborda criativamente esse mundo dos sonhos é ‘A Origem’ uma aventura de ficção cientifica que acontece dentro da arquitetura da mente. Leonardo DiCaprio protagoniza brilhantemente este que pode ser um de seus melhores filmes, com uma grande habilidade ele conseguia entrar no sonho das pessoas para implantar ou pegar informações. Para isso era preciso construir cenários plasmados que serviriam para ludibriar ou convencer as pessoas de que elas estavam vivendo um sonho comum. Uma forma que ele conseguia saber se estava sonhando ou no mundo da vigília era fazer um peão rodar, se o peão não parasse mais de rodar é porque ele estava ainda no sonho ou em outra dimensão de seu sonho, muito louco, só vendo para entender melhor.
Bom!!! Nesta grande misturada entre sonhos dentro de sonhos, viagens astrais e expansão da consciência para descobrirmos outros níveis dimensionais, voltamos a nos encontrar aqui mesmo na Terra, que por sinal é um Sonho de Planeta, pena que somos coniventes em relação ao completo descuido de nossas obrigações quanto a harmonia do Planeta e precisamos urgentemente  acordar do pesadelo ao qual nos encontramos  e buscarmos soluções bem claras para fazer da vida neste mundo um Grande Sonho de Real Dimensões.
Sandra UGA
COBAIAS – A CIÊNCIA DA CRUELDADE
Postado por SANDRA UGA 01/010/2011 em união global de atitudes.





É preciso acabar de uma vez por todas com cobaias e testes feitos com animais.
Acabo de assistir um programa na TV Supren canal 2 na net, que me chocou muito em ver o sofrimento de animais que servem de cobaias para cientistas. É uma barbárie e inadmissível aceitar nos tempos de hoje tal abuso à vida de seres que como nós querem simplesmente viver livres de tal absurdo. Quando vamos parar de ver essa desumanidade servindo apenas para se ganhar dinheiro? porque já comprovaram que nada desses experimentos com animais têm realmente servido para o ser humano, inclusive mulheres que tomaram certos medicamentos para enjoos na gravidez, tiveram bebês com deformidades.
Meu Deus, por favor, acabe de uma vez com está ciência hipócrita e desumana, não deixe nem mais um minuto esses animais enjaulados, sendo maltratados com requintes de crueldade em nome de uma ciência chamada dinheiro.
Meu Deus, por favor, solte todos os animaizinhos, muitos deles nascem e vivem enclausurados por anos a fio, sem o mínimo de compaixão inclusive dos governos que estimulam dando verbas altíssimas para pesquisas com animais. ISTO É INADMISSIVEL. Nenhum governo que se preze poderia aceitar uma barbaridade dessas e o pior que existe em quase todo o mundo. Se não são os ativistas que se sensibilizaram tirando fotos e filmando esses lugares horripilantes onde se encontram os animais, nunca saberíamos o que acontece nessas empresas químicas para produtos farmacêuticos.
Meu Deus dê saúde para todo mundo, assim não precisaremos mais de remédios, drogas, vacinas ou qualquer produto que venha da crueldade, da desumanidade com qualquer tipo de ser vivo.
É a SUA CRIAÇÃO MEU DEUS, NÃO PERMITA MAIS QUE MATEM, PRENDAM, FAÇAM PESQUISAS COM ANIMAIS COMO COBAIAIS, NÃO PERMITA MAIS ESSE COMÉRCIO DESUMANO E CRUEL, ABRA AS JAULAS, SOLTE ESSAS CRIATURINHAS QUE SÃO REFÉNS DO MEDO E DA DOR.
Sandra UGA  


Postado em Abril 2011

CONCIÊNCIA ECOLÓGICA



 É realmente gratificante ver como as pessoas estão se conscientizando do grande valor aos aspectos fundamentais de uma relação sadia com a natureza, o meio ambiente e a vida sustentável no planeta.
No fundo as pessoas precisam muitas vezes de um pequeno incentivo que as motivem praticar mais ações enobrecedoras em relação à natureza, possibilitando mudanças de hábitos construtivos e de respeito ao meio ambiente.
Nós da UGA entendemos e damos muito valor a toda Atitude que vise o bem estar não só do cidadão, mas de toda uma comunidade e até mesmo de uma cidade. Imaginem como será quando todas as pessoas de uma cidade haja diariamente conforme os preceitos da Consciência Ecológica!. Uma população educada que respeita a natureza em sua forma primária de vida, ajudando não só materialmente os menos favorecidos, mas acolhendo com compaixão e sem julgamentos o irmão, compartilhando não somente o alimento do corpo, mas escutando com o coração aberto suas historias de vida.
O ser humano tem latente todo esse conjunto de atributos que dignificam sua origem e são expressos quase que automaticamente quando ocorrem catástrofes, ou grandes tragédias é imediata à participação e solidariedade das pessoas que se prontificam em ajudar. Nesses últimos acontecimentos dramáticos que ocorreram no Japão, nos deslizamentos das encostas na região serrana do Rio de Janeiro, nas enchentes no País inteiro, todos esses acontecimentos vieram também acompanhados por milhares de pessoas solidárias que abdicaram de seus papeis diários para desempenharem ali naquele momento o seu voto de apreço ao sofrimento alheio, devolvendo ao mundo o grande atributo do amor incondicional e da compaixão, por isso precisamos enxergar neste instante que Gaia, a Mãe Terra precisa que seus filhos se unam não no desespero, na agonia, mas na comunhão de todos os seres, animais, humanos e natureza, e na consagração espiritual de todas as vidas deste UNIVERSO.
Sandra UGA 



EU TENHO O PODER DO BEM e VOCÊ TAMBÉM.

Texto de SandraUGA postado em 20/06/2012.

QUE O PODER do AMOR, da HARMONIA, da PROSPERIDADE
ESTEJA INCORPORADO EM NOSSAS VIDAS, em nossas células, no dia-a-dia para que a LUZ se faça presente em TODAS AS NOSSAS ATITUDES PARA UM MUNDO MELHOR, mais DIGNO E FELIZ neste Planeta maravilhoso que é a TERRA.
Se Nos JUNTARMOS na LUZ, na SOLIDARIEDADE, no AMOR A NÓS MESMOS E AO PRÓXIMO, COMO IRMÃOS DE CAMINHADA DE EVOLUÇÃO, não existirá mais o que invejar, roubar, tomar do outro, porque teremos a convicção da ABUNDÂNCIA EM NOSSAS VIDAS e de NOSSO PODER DE LUZ E AMOR.

E nada é MAIOR DO QUE O PODER do AMOR que derruba as barreiras da desigualdade, da prepotência e da falta de caridade.
 A nossa LUZ precisa com a máxima urgência ILUMINAR AS CONSCIÊNCIAS divergentes, que insistem em permanecer na sombra da marginalidade, da promiscuidade, da corrupção, do maléfico e desumano. A princípio cada pessoa que tem BOM SENSO, pode ajudar mostrando o caminho digno e de valores, dando exemplos ou assumindo uma postura mais integrativa e estimuladora com programas coletivos de assistência ao próximo, ou mesmo ajudando no que lhe for capaz. No segundo momento para os mais resistentes se faz preciso medidas mais punitivas e a JUSTIÇA deve ser EFICIÊNTE e cumprir seu papel de apoio ao CIDADÃO DE BEM e DAR MUITO TRABALHO para os delinquentes e marginais que não querem se socializar.
A PREVENÇÃO é a palavra chave para a SOCIALIZAÇÃO de indivíduos que muitas vezes não TEM O QUE FAZER DE ÚTIL e fica a mercê do malígno que fica na espreita, esperando a oportunidade de agarrar sua presa e inalar seu veneno do mal. Por isso precisamos arregassar as mangas e não dar oportunidade para que o mal se instale principalmente em nossos jovens, muitos vezes crianças que não encontram em suas famílias o exemplo necessário para se ter VALORES DIGNOS, que mostrem o PODER INÁTO que cada SER HUMANO possui, mas se faz preciso coloca-lo em prática e para isso, precisamos desperta-lo mostrando que não se precisa COBIÇAR O QUE É DO PRÓXIMO, INVEJAR, QUERER O MAL DO OUTRO, mas DESCOBRIR EM SI MESMO SEU POTENCIAL CRIATIVO E DE AMOR POR SI MESMO, PELO PRÓXIMO E POR TUDO QUE DEUS NOS DÁ.
PRESERVAR, CONSERVAR, CRIAR condições mais dignas de se viver, cada pessoa pode fazer o que sabe para melhorar o meio de vida de sua comunidade. Vamos nos JUNTAR, precisamos mostrar também que temos o PODER COLETIVO da CORRENTE DO BEM. Lembra-se da CORRENTE DO BEM, um filme bem interessante que mostra que podemos FAZER O BEM SEM VER A QUEM, apenas fazer o bem para um desconhecido que passa em nossa vida e vemos a possibilidade de ajudarmos aquela pessoa, seja ela quem for só pelo prazer de sevir, de ser útil e prestativo. Pode ser feito também para as pessoas que a gente conhece e FAZERMOS ALGO DE BOM E PRODUTIVO PARA O MUNDO TAMBÉM.
SandraUGA
Exercício para DESPERTAR O PODER DO BEM.

Respire fundo é só repetir o MANTRA, logo ao acordar ainda na cama,  quando estiver, escovando os dentes, se alimentando, no trânsito, na fila do Banco, na sala de espera, em qualquer lugar, em casa, na escola, no trabalho se permita ativar seu PODER DO BEM, é muito simples e extremamente potente dizer pelo menos três vezes o mantra;
EU TENHO O PODER
DO AMOR, DA LUZ DA SABEDORIA
E DA ABUNDÂNCIA.
EU SOU FELIZ E ME AMO COMO SOU.
O UNIVERSO ME ABASTECE E POSSUO 
TUDO QUE PRECISO PARA SER PROSPERO E FELIZ.


Horta comunitária




Horta comunitária
Já pensou em cada condomínio, escolas, e parques termos uma horta para a comunidade se deliciar com verduras e hortaliças fresquinhas tiradas na hora sem uso de agrotóxicos!? Estamos convocando a população para começarmos uma revolução do saudável e construirmos em cada espaço disponível hortas, viveiros e produzirmos descentralizando e permitindo em cada canto um canto de verduras, leguminosas e cheiros verdes.
 Já pensou da sua janela você vê os alecrins o manjericão e temperar seu almoço com um sorriso gostoso por ter colhido agora aquela salsinha e cebolinha que deixa tudo mais saboroso!?
Uma ideia é a de fazer uma programação para cada dia uma pessoa cuidar, dessa forma ninguém ficará cansado. Cole uma tabela com o nome das pessoas que querem ajudar na horta comunitária, um responsável arrecadará uma contribuição para começarem comprando a terra, adubos e sementes. Chame a família, vizinhos e amigos quem contribui mesmo sendo com sua mão de obra poderá se beneficiar na colheita.
As crianças adoram mexer na terra, deixem que elas ajudem assim estaremos incentivando para que elas tenham uma alimentação mais rica e com certeza muito mais saudável.
A UGA está providenciando a autorização para as hortas nos locais públicos como parques e praças disponíveis para este fim. Logo, logo estaremos vendo florescer uma atitude saudável e solidaria para com nossa população, que é bombardeada com propagandas de alimentos não muito recomendados para uma boa nutrição.
Vamos começar já. Conversem com o sindico do seu prédio, ou do seu condomínio e se você mora em um bairro que tenha um terreno baldio, convoque seus vizinhos comece animando o pessoal e se tiver algum problema para comprar a matéria prima da horta, procure um empresário do ramo, com confiança vocês conseguirão, tire fotos ou faça um vídeo e mande pra gente, OK? Nós publicaremos sua iniciativa com muito orgulho e felicidade, porque é dessa forma que conseguiremos construir um mundo bem melhor, mais saudável e feliz. A UGA agradece desde já porque sabe que alguém em algum lugar vai se ligar e aceitar nossa sugestão e estaremos formando nossa Rede do Bem.
 Assim seja Amém, Namastê, Fique com Deus, Seja FelIZ
Sandra UGA




  MODELO DE CONDOMÍNIO SUSTENTÁVEL



Todo condomínio pode e deve se preocupar em ser um exemplo de sustentabilidade, promovendo e desenvolvendo medidas que colaborem na manutenção e conservação do meio ambiente.

Medidas como a Coleta Seletiva, Horta Comunitária, Uso de lâmpadas mais econômicas, pavimentação ecológica,  aproveitamento da água da chuva para irrigação de jardins e para a higienização das áreas comuns e na limpeza de carros e calçadas, muitas vezes a boa e velha vassoura limpa sem grandes danos à natureza, instalação ou utilização de meios para obtenção de energia alternativa como a solar e a eólica, uso de e-mails para mandar recados, arborização das áreas externas.
MULTA para quem joga lixo na rua interna do condomínio. E se tiver gente que cospe no chão também deve levar uma MULTA para aprender ser mais educado.
Ciclovias e áreas para prática de esporte são essenciais.  
Uma ideia legal é eleger uma casa ou apartamento que tenha um espaço adequado para um BRECHÔ Comunitário, serve para todos do condomínio, a dona da casa fica com uma comissão pelo serviço prestado e a comunidade pode trocar ou negociar bem mais barato que nas lojas, roupas, calçados, bolsas e bijuterias.
O condomínio pode oferecer oficinas de artesanato para crianças e adultos é uma forma criativa para entrosamento dos vizinhos e o próprio condomínio pode ser beneficiado com enfeites para uso em datas festivas. Os matérias usados podem ser tirados da coleta seletiva, como por exemplo, as garrafas pets servem muito bem para execução de diversos enfeites natalinos ou de outras comemorações.
O condomínio pode entrar em contato com diversos profissionais que queiram fazer um bom abatimento em seus serviços e fazer a divulgação desses profissionais por e-mails para os condôminos.
Hoje em dia esta na moda compras coletiva, incentivar comerciantes a fazerem promoções e estipular um local de preferencia na entrada do condomínio para afixar os anúncios deve ser vantajoso para quem compra e também para quem vende por que acabará com seu estoque rapidamente e o condomínio fica bem na fita.
Quem quiser pode chamar a UGA nós implantaremos essas e outras ideias de se viver em comunhão com seus vizinhos, valorizando os profissionais que fazem promoções e estimulando uma  forma sustentável de ser.
Sandra UGA


ORGANISMOS VIVOS
                        SOMOS UM NO TODO
                                                            O TODO EM NÓS
                                                                                    E A VIDA EM TUDO


 Precisamos nos organizar, até os bandidos se organizam, toda a nossa vida é vivida em grupo, o familiar, da escola, da comunidade, o grupo do trabalho e por fim e começo de outro, a formação de nossa própria família e assim até os últimos dias desta existência.
Acontece que no decorrer dos séculos foram instalados na mente das pessoas o medo, a culpa, a obediência fanática e varias neuras para que o homem não pudesse se manifestar em sua integra e natural maneira de ser.
Hoje estamos no resgate de nossos potenciais e conseguimos vislumbrar um futuro bem vindo com muito mais harmonia, bem estar, bom humor, profundo amor pela natureza, respeito pelos seres vivos e paz interior que se expressará em Atitudes benevolentes e de união com todo ser vivente.
Construir um mundo de bem com a vida, com nossas crianças crescendo em comunhão permanente com os animais, as plantas, as árvores, usando da intuição nata que todo ser humano possui, mas se esquece no meio do caminho e perde o contado primordial de vida se desconectando do seu centro. O nosso objetivo é resgatar esse encontro do ser divino com a centralidade do ser humano e se deixar levar pela intuição, pelo amor incondicional e pelo prazer de sermos UM com o TODO. 
Para os que acordaram do sono profundo do ego, entrem em contato, escrevam contando suas Atitudes de Amor à vida colaborem com nossas campanhas, vamos reforçar essa Atitude do Bem e crescermos juntos principalmente porque queremos deixar a Grande Casa arrumada para as novas gerações que chegarão ávidas em viver e experimentar este Mundo magnífico e deslumbrante cheio de oportunidade para nossas Almas evoluírem em perfeita sintonia com a Mãe Natura.
 Sandra UGA



CONSTRUINDO a REDE SOCIAL DA UGA




Somos antes de tudo uma rede solidaria de atitudes em prol da natureza, do amor e da paz no planeta Terra.
Aos poucos vamos construindo uma corrente do bem, que tem como objetivos básicos sobreviver com dignidade contribuindo para vivermos em harmonia com todos os reinos da natureza inclusive o nosso reino de seres humanos, inteligentes e de classificação superior por possuir mente consciente, alma e espirito já formados nessa altura do tempo e em perfeita condição de trabalhar juntos, corpo, mente e alma. Existem alguns de nós que esqueceram de suas origens divinas, por isso estamos aqui para juntos nos integrarmos como seres divinos que somos e acordar em nós nossa sacralidade e nos tornarmos Seres Humanos conscientes e plenos.
A UGA se materializou e conseguiu reunir Atitudes diversas que dignificam nossas existências e aos pouquinhos vai conquistando o coração dos que ainda são um pouco mais resistentes aos ideais de vivermos em perfeita união global de atitudes benéficas para nossas vidas e para o planeta.
Sendo uma Rede Social, disponibilizamos os espaços para todos que tenham boas atitudes ou algo que represente uma atitude positiva em relação à vida e a todos os seres existentes que convivem conosco neste magnifico planeta Terra.
Este é um meio de nos integramos, conhecendo nosso potencial mágico de seres ligados em todas as dimensões energéticas para  dessa forma termos uma vida plena e feliz, conectados com o mundo a partir do coração, da alegria e de ensinamentos que enriqueçam nossas atitudes, procurando sempre elevar o astral com vídeos que ilustram maravilhosamente bem nossos objetivos e artigos, comentários e textos que revigoram nossas almas, ajudando cada vez mais na construção de um mundo bem melhor para todos.
Na medida em que as pessoas estão interagindo e acreditando nesse Projeto do Bem, postando suas atitudes positivas em relação à vida. Muitas outras pessoas serão incentivadas a fazer o mesmo. Desta maneira, em pouco tempo teremos uma quantidade significativa de participantes que estarão literalmente contribuindo com atitudes benéficas para o mundo e fortalecendo essa União Global e juntos seremos muito mais fortes com condições de estruturar um novo olhar para o mundo, com mais criatividade, otimismo e principalmente mais respeito para com todos os seres do planeta.
Nosso objetivo é incentivarmos a todos que querem viver em perfeita conexão com o sagrado, em comunhão com todas as coisas existentes na natureza, em harmonia e verdadeira união nas atitudes dignas de respeito e consideração com todos os seres existentes.
Sandra UGA


O TUDO ESTÁ NO TODO E O TODO ESTÁ NO UNO.

As diferentes palavras com o mesmo significado.

Como é interessante o significado das coisas ou palavras, existe uma metáfora em que várias pessoas observam um elefante, só que cada pessoa vê somente uma parte do animal e precisa relatar o que está vendo daquele ângulo, então as pessoas se posicionam e cada uma descreve o que estava vendo; a que estava na frente descrevia o elefante com sua tromba as orelhas bem grandes etc., etc. A pessoa do lado direito descrevia o tamanho do animal suas patas chatas e o corpo a cor etc., etc. O mesmo aconteceu com a pessoa que observava a parte trazeira do elefante que também foi bem descrita. Moral da história todas essas pessoas estavam falando do que estavam vendo, sendo que para cada uma o elefante se mostrava diferente, mas estavam falando da mesma coisa.


 Não é interessante quando a gente também muitas vezes se confunde e fala da mesma coisa sendo que usamos palavras diferentes essa historia mesmo deve ter sido contada de diversas maneiras, mas sua essência é a mesma. Quando olhamos para uma situação ou problema em nossa vida, vemos de uma maneira completamente diferente, uns dos outros, então podemos deduzir que teremos também várias maneiras de solucionar o caso em questão.
Muitas vezes as pessoas acham que estão certas e são as únicas que têm razão, mas esquecem de que o outro também tem o seu lado certo e coerente em seu ponto de vista ou argumento.
Quando discutimos uma situação seja lá o que for é conveniente fazermos uma averiguação se estão vendo o referido problema em todos os aspectos, de todos os ângulos e de preferência tomar o lugar do outro e ver também como ele ou ela está vendo aquela situação.   
A mesma situação nós encontramos quando falamos ou desenvolvemos uma crença, dogma ou uma ideologia ou quando só existe salvação naquela determinada crença ou naquele lugar. 


O que estamos fazendo é justamente vendo um lado somente e no fundo TODOS têm razão porque estão falando da mesma coisa ou dogma ou crença só que usando palavras diferentes para designar o mesmo significado. Quando falamos de DEUS, por exemplo; primeiro somos extremamente limitados e, portanto cada pessoa vê Deus do seu jeito próprio isso quer dizer que ninguém possui o significado D’Ele exclusivo a não ser para si próprio porque DEUS existe diferentemente para cada pessoa e cada pessoa cultua da forma que mais lhe agrada, mas isso não quer dizer que se eu não fizer do seu jeito estou predestinada a padecer no inferno, pelo contrário se entendermos o outro respeitando seu conceito e cumprimentando-o, mas preservando a sua visão particular de DEUS estaremos desenvolvendo o mais alto grau de entendimento do que existe de mais importante para o ser humano nesta Terra abençoada que é da LIBERDADE de se expressar em DEUS ou na sua fé, ou crença ou naquilo que acreditas e principalmente em podermos ter o direito de Amar a DEUS acima de qualquer conceito, palavras ou crenças.
DEUS É UM SÓ VISTO DE VÁRIAS FORMAS.
Sandra UGA


 Deus é meu é seu é de Todos nós sem distinção de raça, credo, cor ou qualquer coisa que nos diferencie.,,






PORQUE PRECISAMOS INCENTIVAR ATITUDES BENÉFICAS?


PORQUE precisamos incentivar ATITUDES benéficas para o mundo? Esquecemos ou nunca aprendemos a usar os recursos naturais com o devido respeito, preservando e utilizando sem desperdícios, reutilizando quando necessário, não agredindo a natureza jogando lixo onde não se deve jogar lixo. Desmatando, ao longo das rodovias, vinte anos atrás o cenário era outro, hoje com as grandes plantações sem regras para desmatamentos, temos apenas que rezar para que essas terras fiquem sempre férteis e não se tornem imensos desertos de terra sem vida.  
O que aconteceu com a nossa Educação? Quando perdemos o fio da meada? Tudo bem nem é melhor saber mesmo, porque o mais importante é que ACORDAMOS para nossa realidade e estamos aprendendo na marra. HOJE ainda temos tempo de NOS SALVAR, amanhã só DEUS sabe.
Nem é preciso enumerar as catástrofes recentes, a fúria da natureza revolvendo e destruindo, causa e efeito, de anos de degradação feita pelo próprio homem. Quando abusamos e transgredimos nossos limites firmamos nossa ignorância perante a vida, ficamos desprotegidos e a mercê da sorte.
O que mais me intriga é que todo ser humano possui intuição básica de sobrevivência, mas perdemos a noção básica de respeito a quem nos dá abrigo, condições para evoluirmos e encontrarmos o verdadeiro sentido da própria existência. A MÃE TERRA, GAIA, PLANETA AZUL, poderíamos enumerar mil nomes para nosso MUNDO, mas não basta apenas isso precisamos SENTIR A TERRA, VIVER A TERRA nas entrelinhas, nas entranhas. Precisamos AMAR A TERRA nos pequenos atos, nos grandes atos a todo o momento sem descanso, sem preguiça, se cada pessoa tem uma Atitude de amor para com o planeta estaremos Salvos pelo menos na consciência.     
Sandra UGA


    A PAZ NO TRÂNSITO

                                                           Carro da Fiat movido a energia solar

     Disposição não falta, ideias muito menos, só precisamos das pessoas se manifestar e começarmos nossa jornada do bem, construindo uma sociedade mais solidaria e menos estressada porque estaremos canalizando nossas energias em atitudes dignas e ecologicamente corretas.
Aqui em Brasília não se buzina a não ser em casos extremos, respeitamos as faixas de pedestres, mas estamos com uma infinidade de carros nas ruas e na hora do rush sentimos o quanto é difícil não se estressar e do jeito que a coisa anda daqui para frente ficará mais complicado ainda. Portanto vamos nos mobilizar em iniciativas que estimulem a Carona Solidária e andar de bicicleta até o dia que pudermos usar carros a base de energia solar ou outro tipo de combustível que não agrida o meio ambiente, ou carros menores para dois passageiros, três no máximo isso porque a maioria de nós anda sozinho, em carros grandes que consomem e ocupam mais espaço.
O carro na simbologia arquetípica quer dizer o corpo que transporta a mente e o espírito. O condutor representa o Eu interior, ou seja, você pode identificar-se agindo por meio do seu Eu inferior (quando acontecem as desgraças) ou pode ser dirigido literalmente pelo seu Eu Centrado, Superior o que respeita tanto a si mesmo como às outras vidas. Se ficar confuso, explico: Quando você entra no seu carro, ele se torna uma extensão de seu caráter, portanto quando o meio de transporte se torna o meio de desrespeito, infrações e agressões você estará sendo guiado pelo mau caráter, má educação e má índole. O mais acertado seria usarmos o transporte como facilitador para chegarmos a determinado lugar. Sem dúvida nenhuma o carro, a roda, o transporte é a invenção mais espetacular que existe para nos locomovermos no dia-a-dia. Facilitando nossa vida, mas precisamos compreender o quanto também é importante vivermos em paz no trânsito, demonstrando nosso lado centrado, habilitado não só em saber dirigir, mas ser dirigido pelo seu lado bom, gentil e respeitador das leis e dos cidadãos irmãos. Em muitos casos também queremos revidar uma fechada, um ou outro delito inconsequente, mas se fizermos isso por mais que tenhamos a razão estaremos fadados a renunciar a paz tão requerida pelos milhares de pessoas que precisam dirigir.
 O caos nas rodovias, nas cidades, nas ruas, não pode mais continuar, precisamos nos sensibilizar, criar condições de transporte coletivos mais eficientes, para isso precisamos pressionar os órgãos competentes em desenvolver alternativas educacionais principalmente para motoristas profissionais, estes têm de dar o exemplo mais ainda. Promover concursos de modelos de transporte que avisem quando existe risco de ultrapassagem e permitir a utilização de intermediários moveis que não podem circular nas cidades.
 Bom, essa é uma sugestão que depende de muitos recursos e de órgãos governamentais, mas a semente aqui na UGA foi plantada, agora vamos rega-la e depositar a confiança em nosso Eu Superior para conseguirmos alcançar o objetivo nosso e do mundo todo, a Paz no Trânsito.
Sandra UGA



SERÁ QUE CONSEGUIREMOS CHEGAR LÁ...
UM MUNDO MELHOR – UM SONHO – UMA UTOPIA – UMA VERDADE INALCANÇÁVEL OU A EVOLUÇÃO NATURAL DA TERRA!!!





 Existem os que acreditam que a Terra se encontra em um período de transição muito importante na sua evolução e que todos esses fenômenos naturais faz parte da condição prevista e estabelecida para essa transformação ocorrer.
É lógico que alguns, “humanos” estão ajudando, acelerando o  processo de forma que o Planeta recebe uma mãozinha extra, um empurrão na devastação e destruição dos recursos naturais modificando totalmente os diversos biomas existentes, modificando também o clima, a atmosfera e a estratosfera com rombos na camada de ozônio,   aquecimento solar e derretimento dos polos.





Mas se tudo isso acontecer para o novo aparecer, surgir, nascer ou renascer é um alento para aqueles que conseguirem sobreviver e depois de um tempo se existir tempo como nós concebemos, o mundo será outro. Os mais otimistas visualizam um Planeta integrado com Tudo e o Todo, ou para ser mais específico um MUNDO INTEGRADO em todos os sentidos, natureza, físico, mental e espiritual.
Sabemos que matéria é energia condensada, ou seja, em essência a matéria essa mesma que a gente vê e pega é energia, luz, espírito só que em condições extremamente densa, acondicionada ou concentrada, mas não deixa de ser energia.
Por tanto é questão de tempo à solução para a nossa INTERAÇÃO com nossa CONSCIÊNCIA DIVINA de SER.




E no fundo faz sentido porque se não transformarmos nossas atitudes para uma vida mais plena, integrada, respeitando todas as formas de vida e consequentemente assumindo  nossa Divindade não conseguiremos viver neste NOVO MUNDO ILUMINADO e TRANSCENDENTAL. Não basta sobreviver é preciso Ser Verdadeiramente HUMANO na sua forma integra e natural.
Sandra UGA  







PORTAL DA UGA




                                                      O PORTAL DA UGA

No PORTAL DA UGA nós disponibilizamos as ideias ou campanhas que você pode tomar a Atitude e seguir:

  
CARONA SOLIDÁRIA - Professor Vitor do Caiaque-comunitário da UNB lembrou bem essa Atitude de grande ajuda para a economia e também uma forma de se sociabilizar, quantos de nós não conhecemos nossos vizinhos. Não custa oferecer uma carona ou mesmo conversar nas escolas uma maneira da coordenação disponibilizar itinerários próximos. Procure no seu trabalho quem mora perto de onde você mora e combinem dividir a gasolina ou revezar dessa maneira contribuímos para diminuir os carros nas ruas.


COLETA SELETIVA em seu condomínio, quadra ou bairro. Quanto mais pessoas interessadas em colaborar separando o lixo para a coleta seletiva, mais empresas ou cooperativas nesse seguimento estarão disponíveis.

REIKI ou OUTRAS FORMAS DE CURA ENERGÉTICA estamos cadastrando voluntários nessas áreas para atuar em Salas de Espera de Hospitais.


FIQUE ALERTA!!!

FIQUE ALERTA
Postado por Sandra UGA em 5/09/2011
Preste atenção em si mesmo e veja como andam suas emoções, sentimentos em relação ao seu comportamento perante aos acontecimentos do dia-a-dia.
ANDA ESTRESSADO? ESTÁ BRIGANDO COM O MUNDO? NÃO TEM MUITA PACIÊNCIA COM AS PESSOAS?




Pode ser falta de SOL. É verdade, existe uma pesquisa que alia a falta de Sol no aumento do estresse e no humor das pessoas.
Portanto o Alerta não é em relação à exposição direta aos raios solares em horários não muito apropriados, entre 10hs e 16hs, mas a necessidade que temos de pelo menos no amanhecer e/ou no entardecer ficarmos em contato visual, por alguns minutos, apreciando esse movimento do pôr e do nascer do sol, com o objetivo de nos revigorarmos e nos abastecermos da energia solar, que é irradiada para todos os seres deste Planeta e de graça, mas a GRAÇA maior é o aumento de nossa imunidade contra energias inferiores ou negativas, que desestruturam todo nosso comportamento em relação à nossa vida cotidiana.
Vai para o trabalho, faculdade, academia; saia de casa mais sedo para visualizar o nascer do sol, basta alguns minutos namorando o sol para estabelecer uma relação incondicional de energia restauradora e equilibradora que abastece todos os níveis energéticos que existem justamente para que nossos corpos possam ser saudáveis e plenos em suas potencialidades. Da mesma forma inclua em suas obrigações diárias uma oportunidade de assistir o pôr do sol, os minutos que antecedem o desaparecer do sol no horizonte é carregado de raios luminosos que alimentam nossos corpos, tanto o corpo físico, o cérebro e a mente, como os corpos energéticos ou espirituais.
O Sol como toda a NATUREZA que nos circunda é fundamental para nossa saúde e plenitude.
 Precisamos dar mais valor às belezas que temos a nosso dispor e observamos mais os pássaros, as árvores, flores, borboletas, as estrelas, a lua, o sol, o vento, tudo que nos rodeia e muitas vezes nem damos o devido valor e não temos interesse em interagir e muito menos tempo para essas coisas e deixamos passar o que realmente vai fazer a diferença para nossa, saúde, mental, física e espiritual.
Precisamos estabelecer uma convivência harmônica com a Natureza sendo importantíssima para mantermos
 nossos níveis energéticos mais altos ou mesmo em equilíbrio.
Já pensou como seria estranho e mesmo impossível vivermos sem a natureza? Não tem como viver sem o Sol, o céu, o ar, o fogo, a terra com todos os seus habitantes terrestres, os oceanos com toda a diversidade de seres existentes que povoam os mais remotos cantos de nosso Planeta. Então é inadmissível pensar em vida sem pensar em natureza, portanto, temos que nos conscientizar desse tesouro que é a própria natureza em sua integralidade com o ser humano. Nossa espécie seria impossível sem a Natureza em si e não poderíamos sobreviver sem ela, mais um motivo em Preservarmos, admirarmos, cuidarmos, servirmos e reverenciarmos a Natureza como um tesouro acessível, mas perecível.
Sandra UGA
  



                                   USAR SEM ABUSAR



Temos ÁGUA em abundância, mas do jeito que gastamos sem medida e contenção VAMOS FICAR SEM ESSA ÁGUA ABUNDANTE que é gasta, no banho demorado, deixando a torneira aberta quando se escova os dentes, podendo fechar enquanto se escova os dentes ou faz a barba e quando abrir a torneira terá economizado alguns litros de água, desperdiçamos muita água na pia da cozinha lavando louças e deixando a torneira aberta sem o mínimo desconfiomentro e usando sem critério sendo que em muitos casos podemos deixar a torneira fechada enquanto ensaboamos a louça e quando tiver tudo ensaboado ai sim abrir a torneira e lavar tudo de uma vez só e tem os que lavam calçadas, carros, ruas e o desperdício faz a festa do uso indiscriminado sem critérios de preservação.




Temos LUZ em abundância, mas do jeito que gastamos sem medida e contenção VAMOS FICAR SEM ESSA LUZ ABUNDANTE que é gasta, deixando a luz acessa sem necessidade, não usando aparelhos mas deixando-os ligados, não trocando as lâmpadas comuns pelas econômicas, tem uma casa aqui no condomínio que todo dia vejo duas lâmpadas comuns uma de cada lado do portão do lado de fora da casa acesas o tempo todo, já passei na frente dessa casa de manhã e as lâmpadas estão acesas, já passei à tarde em plena luz do dia e as lâmpadas acesas a vontade que dá é bater lá e pedir para apagar as luzes durante o dia porque anoite tudo bem até eu deixo mas é lâmpada econômica e de baixa voltagem.
 Se gasta muita energia também demorando no chuveiro elétrico e tem gente que canta um repertório completo quando toma banho, não devemos passar dos 10 minutos embaixo do chuveiro, pode até cantar mas com o chuveiro desligado, uma das maneiras de gastar mais energia é passar roupa toda hora o certo seria deixar para passar roupa uma vez na semana e na verdade existem roupas hoje em dia que não precisam ser passadas e muitas vezes na lavagem da roupa é só usar amaciante e quando colocar no varal usar cabides para pendurar em muitos casos a roupa seca e não precisa ser passada a ferro e isso é muito bom economizando até mesmo o seu tempo por que a roupa sai do varal direto para o armário. Para quem pode colocar aquecimento solar é uma boa medida principalmente porque em nosso país existe sol praticamente o ano inteiro.
Sandra UGA


CRIAÇÃO X CRIANÇA

A deficiência na EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO.

 Este é realmente um assunto empolgante e de extrema importância. Sabemos que alguma coisa anda errado na educação dada pelos pais e nas escolas também, diariamente vemos estarrecidos crianças se vingando de não se sabe o que, mas que mostram a deficiencia dessa educação que nem pais nem escola conseguem se entender.

Acredito na Integração Pais e Mestres, educando, ensinando, dando o exemplo e principalmente criando condições para que TODOS JUNTOS possam se conhecer melhor, porque a maioria dos pais não sabem como criar seus filhos e eles mesmos não tiveram nenhuma estrutura para tal empreendimento. Se faz oportuno que a ESCOLA oriente os pais para que eles possam com mais segurança ajudar seus filhos na formação e no comportamento deles. É melhor na Escola do que se refugiar nas Religiões, mas a Escola precisa se adaptar assumindo este lado de provedor dos saberes formando pessoas dignas e conscientes de seus Valores.

   Há sim uma discrepância entre formação intelectual e formação ética, moral e desprovida de Valores essenciais para se sociabilizar e se integrar num contexto bem maior, abrangendo a natureza e o meio ambiente. A educação precisa formar cidadãos mais integrados com todos os meios dignos de sobrevivência, estimular o comprometimento em relação aos princípios existenciais de todo o Planeta, permitindo a viabilidade de procedimentos que beneficiem a maior parte da população sem transgredir os limites naturais, o crescimento populacional reforça uma postura consumista e de desrespeito ao meio ambiente, provocando consequentemente a destruição e a crescente desumanidade contra a natureza.
A CRIANÇA precisa entender desde cedo que o respeito deve ser recíproco entre as pessoas sem distinção incluindo animais e natureza.
Amar nossos filhos e netos é saber reconhecer nossa impotencialidade( inventei essa palavra) sobre o melhor método de criação. É preciso nos entendermos e no processo de AUTOCONHECIMENTO, investir no outro como aprimoramento e neste conceito novo de COMPARTILHAR vamos CONSTRUINDO um novo SER e principalmente um verdadeiro CIDADÃO, Cuidador, Consciente de seus VALORES como SER DIVINO E SAGRADO.
Escutar SIM os filhos, para que eles possam desenvolver desde pequenos suas próprias opiniões sobre os assuntos. É preciso se expressar em palavras ou de outras formas não tão usuais, mas que podem estar “Falando alto” na música, nos desenhos, na moda, no trato com o corpo e até mesmo no comportamento com os outros. Procurar entender o que a criança quer dizer é importante para mantermos um diálogo e não um monólogo com nossos filhos.
A criança deve ser ORIENTADA, mas não OBRIGADA a fazer nada, principalmente com relação à sua vestimenta, comida, laser. Em muitos casos precisamos intervir quando se põe em risco a integridade da criança, mas em geral, deixar que a criança tome atitudes é importante para seu desenvolvimento psicossomático. 
Chamar à atenção sempre que houver necessidade, hoje em dia repreender a criança com “tapinhas ou agressividade” é proibido por lei, então se faz preciso “CHAMAR à ATENÇÃO” com FIRMEZA, mas respeitando a integridade física e psicológica do menor. Existe certa coerência e bom senso neste NOVO modelo disciplinar, acredita-se que a criança não precisa ser coagida pelo pavor nem o medo mediante a agressão voltada para ela, que consequentemente deixará traumas gerando complexos que seguirá o resto de suas vidas. Pensando bem eu mesma nunca apanhei, minha mãe tinha a mania de me dar beliscões quando eu fazia algo errado (para ela) e criei meus filhos sem precisar bater neles, mas quando chamava a atenção era bem brava e me lembro que puxei os cabelos da minha filha algumas vezes, não sei bem se adiantou, mas acho mesmo que precisamos arrumar outra forma de educarmos nossos filhos sem precisar usar de força física, mas sermos FIRMES quando se fizer necessário. Por tanto educar é uma via de mão dupla, aprendemos muito também com nossos filhos e se faz preciso intensificar este relacionamento com BASTANTE EDUCAÇÃO DE VALORES TANTO PARA OS PAIS como para os FILHOS que estão ávidos para aprender.     Ensinar sem subjugar, sem colocar medos, sem imposições, mas acolher visando um entendimento que transcenda o aspecto físico e intelectual, mas que abranja a plenitude de SER HUMANO e a responsabilidade de sermos CUIDADORES E FACILITADORES deste processo tão complicado que É CRIARMOS CIDADÃOS PARA O MUNDO.
Sandra UGA







COMO VAMOS AJUDAR O PLANETA?
Ou COMO VAMOS NOS AJUDAR A VIVER MELHOR NO PLANETA?




                                     



Está é a questão de uma equação não tão simples, na verdade vamos fazendo, modificando alguns hábitos, adquirindo boas maneiras, sendo educados (fundamental nos dias atuais, principalmente no trânsito) mas, fica sempre aquele vazio de ainda não conseguir um resultado mais adequado para cada situação.
Ser otimista ajuda muito, dessa maneira, incentivando é uma formula que pode acertar o alvo.
Pessoas motivadas pensam melhor do que uma com boa intenção, essa é a equação do “vamos juntos” um ajudando o outro e num piscar de olhos teremos a solução.
Aqui na UGA estamos pelo menos por enquanto, fazendo um pouco de tudo, como nas vaquinhas onde arrecadamos um pouquinho de cada um para alcançar um determinado objetivo.
Estabelecer regras agora fica meio complicado, não queremos de forma alguma decepcionar ninguém pelo contrário queremos agregar o valor necessário para cada Atitude que for para o bem comum.
Durante essas duas semanas do nascimento deste Blog, estamos trabalhando com muita determinação em realmente fazer a diferença, mas mantendo um padrão descontraído, amigável justamente para aliviar o cansaço de tantos problemas existentes e se assistir a um desses vídeos postados com certeza estará dando uma pausa para a mente funcionar com mais leveza e consequentemente visualizar novas perspectivas para nossa pergunta inicial.
Por tanto não perca mais tempo, junte-se a nós, faça a diferença, poste um comentário, conte uma Atitude do Bem, não tenha vergonha, aqui somos TODOS IRMÃOS de ATITUDES.









Precisamos de ideias para ajudar na implantação de:
Coleta Seletiva
Combustível alternativo
Consumo responsável
Lixo tóxico
Desmatamento e degradação do meio ambiente
Alimento saudável (podia ser mais barato, né?)
Vamos começar com esses itens, mandem suas colaborações e nos ajude a ajudar.

   
                                        
COMO VAMOS AJUDAR O PLANETA?
Ou COMO VAMOS NOS AJUDAR A VIVER MELHOR NO PLANETA?

HÁBITOS, COSTUMES e ATITUDES INSANAS.




Agimos conforme os referenciais que aprendemos. E muitos hábitos estão arraigados em atitudes inconsequentes, cruéis e muitas vezes desumanas.  


Como jogar o papelzinho pela janela do carro, a garrafa vazia. Algumas vezes uma latinha de bebida e em caso de extrema crueldade deixam animais no meio do caminho, abandonados à sorte. Para quem tem coragem de fazer uma barbárie dessas fica difícil acreditar que esse tipo de criatura seja Humano e teremos que rever a conduta integra de nossa classe em evolução. 


Um costume muito comum em algumas cidades é a de soltar balões é tão lindo! Mas extremamente perigoso, causando sérios danos à natureza, como queimadas, mortes de animais silvestres por causa das queimadas e muitas vezes pondo em risco a vida de pessoas que porventura tenham a falta de sorte de ter um desses balões lindos, ancorado no para peito de sua janela. Quando acontece de um desses Cair em cima de uma favela, nos fios de alta tensão ou em árvores, Deus nos acuda porque é tragédia na certa.


O Costume de soltar pipas não fica muito atrás do prejuízo quando esse hábito tão salutar vem acompanhado com uma generosa camada de cerol, feito de vidro moído para dar um efeito mais radical na brincadeira, só que este pequeno detalhe mal pensado mata gente. Por tanto gente bonita vamos soltar pipa, papagaio o que for, mas sem por em risco a vida de pessoas que por algum descuido infeliz possam vir a sentir na pele o corte afiado de uma linha que dos males o menor é ficar só com a cicatriz.
Por que precisamos beber, encher a cara para festejarmos?
É um costume estranho esse no mundo todo quando falamos ou vemos uma festa nesta o Costume normal é de beber bastante para celebrar.  




Beber bebidas alcoólicas com a galera ou para se enturmar. Fumar e pior ainda usar drogas. Quantos jovens se deixam a mercê do vício e acabam com suas vidas, não se amam o suficiente e pior ainda não se respeitam como seres divinos que são.
 Jogar guimbas de cigarros no chão. Jogar chicletes no chão, interessante no Japão é proibido o uso de chicletes. Usar o carro como veiculo da morte... E por ai vai uma longa lista de Atitudes impensadas, inconsequentes que são “costumeiras” e vão poluindo, destruindo, matando, envenenando e trazendo prejuízos para todos nós. Por tanto, prestar atenção aos ditos hábitos comuns da vida e refletir se com esses hábitos estou contribuindo para uma vida melhor ou se negligencio bons hábitos com desculpas como: Há isso não é nada... Nem vai fazer a diferença ou pior ainda – ninguém tá vendo mesmo!!!.
Vamos nos divertir, festejar ser feliz, mas sempre com consciência plena das atitudes. É mil vezes melhor ser o cara careta, mas preservar a sua vida e a de outros do que ser o descolado que se droga ou não tem a mínima consideração por ninguém nem por ele próprio.
Pensem com o coração também.
Sandra UGA


 É SURREAL QUERER A PAZ


Seria maravilhoso acordar e descobrir (pelos telejornais é claro) que o mundo por um milagre de DEUS experimenta a PAZ.
A Paz Interior e a Paz Externa do Mundo.
A Paz Interior é de cada um de nós, individualizada é estar feliz consigo mesmo e essa felicidade ser plena que transcenda em todos os aspectos da vida num mundo de possibilidades infinita.
A Paz Externa do Mundo,
Seria o fim do Caos, da Ignorância, da Dor, da Crueldade, da Mentira, da Desgraça e da Desesperança.
Estaríamos vivenciando a plenitude do contato de DEUS em nossas consciências e intuitivamente agiríamos com naturalidade, porque conseguiríamos alcançar nossa missão coletiva de comunhão divina de DEUS com o MUNDO.
Não precisaríamos colocar nosso Poder Pessoal nas mãos de ninguém, mas veríamos o outro como um irmão de jornada evolutiva, respeitando suas convicções de vida e agradecendo por ter a oportunidade de conhecê-lo.



Nosso Mundo de Paz teria a capacidade de evoluir tecnologicamente sem destruir ou devastar a natureza, ao contrario do que vemos hoje, a vergonha de termos nossos próprios representantes públicos imbuídos no lucro e os interesses escusos que envergonham o mais humilde dos cidadãos, o qual em muitos casos não tem o que comer e vivem precariamente, mas respeitam a natureza e principalmente respeitam DEUS como criador de todas as coisas, sendo que não temos o direito de vir para este Planeta ou qualquer outro e destruí-lo em proveito próprio. Não tem fim essa ganância desenfreada que passa por cima até dos princípios básicos de amor ao próximo e ao mundo em que vivemos.


 Essas pessoas deveriam servir de pesquisa para entendermos como se processa o pensamento desequilibrado desses indivíduos que pensam tão pequeno e não percebem que eles mesmos têm famílias e estão destruindo o futuro de seus netos ou mesmo seus filhos que herdarão a degradação, a miséria e a temida violência em todas as suas vertentes.
Será que essas pessoas tão cultas, intelectuais, letradas, doutoradas e com pouca ou nenhuma consciência ecológica e humana, não percebem que estão sendo vítimas do 'mau', do maligno, como diria o querido Leandro Hassum do programa “Os Caras de Pau” quando se refere ao ser rubro e desalmado que vive nas profundezas e confins do inferno.  
Vamos gente sair dessa armadilha e juntos construirmos um mundo real com possibilidades para todas as pessoas e todos os seres existentes de vivermos em perfeita harmonia e alcançarmos a verdadeira PAZ Integral por sermos irmãos na Criação de DEUS.
Sandra UGA



só para descontrair assista o vídeo dos "Caras de Pau"


E a VOCAÇÃO onde fica no ensino atual!?
 É preciso com a máxima urgência Atitudes que realmente façam a diferença para uma vida melhor e dentre centenas escolhemos a VOCAÇÃO como Atitude básica para sermos verdadeiramente cidadãos conscientes no Mundo.


♦ Educação de Valores para todos, sem educação não há solução, mas essa Educação não é “enciclopédica”, de informações inúteis que nunca serão empregadas no decorrer de sua vida. Um exemplo de Educação para a vida é a que Sri Sathya Sai Baba deixou em seus ensinamentos. É uma Educação que revela as atitudes essências para se viver plenamente e integralmente.                                                                                                                                                                                    

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     
 A Organização Sri Sathya Sai visa a transformação do indivíduo através da prática dos Valores Humanos:
Verdade, Retidão, Paz, Amor e Não-Violência.
Existem muitos recursos para ser aplicada imediatamente como Uma Educação de Valores para a Vida.
 Gastamos muitos anos de nossas vidas estudando e quando saímos do 2º Grau do nível médio não sabemos fazer nada e não temos perspectiva profissional nenhuma e quando saímos da Faculdade continuamos sem muitos recursos e pouquíssima prática profissional segue-se uma nova maratona para termos chances no mercado de trabalho, fazendo Pós-Graduações, Mestrado e os anos vão passando, com sorte teremos terminado a tempo de estudar para passar num bom concurso e sua VOCAÇÃO ficou no caminho inverso da verdadeira função da Educação que é formar cidadãos comprometidos em valores necessários para uma vida plena e feliz.


 Não podemos perder tanto tempo estudando coisas inúteis que não servirão para nada em nossas vidas ou acumulando conhecimentos que acabam distanciando-nos de nossa essência.



Os jovens antes de tudo precisam aprender como reagir às emoções sabendo controlá-las, evitando a violência e o descontrole emocional, saindo do seu centro e reagindo precipitadamente sem pensar nas consequências de suas atitudes. 
Ensinar as crianças e aos jovens os aspectos comportamentais e principalmente espirituais porque sem este fica difícil entender o ser humano em sua integralidade. É preciso mudanças no ensino de hoje, não é aumentando a carga horária sem um critério específico de qualidade no conteúdo vivencial do educando que conseguiremos alcançar os verdadeiros objetivos de se ir à escola.


 É de fundamental importância à integração da Psicologia Transpessoal, todo aluno precisa se conhecer em todas as suas funções existências; sentimento, pensamento, emoções e despertando a intuição para um desenvolvimento natural. Poderíamos definir também como um ensino que visse o indivíduo como um Ser que além do aspecto físico possui Mente Alma e Espírito, o que nos diferencia dos outros animais.




 O que ocorre hoje no ensino é que negligenciaram a questão mais importante que é do Ser Espiritual, confundiram com Religião, mesmo assim o ensino Religioso deve ser revisto em seu contexto mundial com ênfase na diversidade ecumênica existente para que todos estudem e compreendam as diversas doutrinas religiosas possibilitando um maior entendimento e respeito na compreensão dessas questões.



O ensino atual entope o cérebro das crianças e dos adolescentes em muitos casos não permitindo o livre expressar ou o desenvolvimento do potencial criativo latente em cada ser que pensa. É um verdadeiro embotamento das ideias é como entupir o cérebro de entulhos e acaba esquecendo-se da essência nata que com algum apoio pode eclodir, desabrochando a verdadeira VOCAÇÃO ou MISSÃO de vida ou mesmo tendo consciência se Si como um Ser Integral e Cósmico, isso representa a nossa responsabilidade quanto às Atitudes que geramos dentro do contexto Universal.


O que acontece há décadas no ensino é a castração da criatividade nata é a poda do potencial criativo que, com  muito custo, emerge em alguns alunos diferenciando-os da maioria por conseguirem de alguma maneira mostrar seus talentos sendo que todo ser humano têm latentes tudo aquilo que ele precisa para se expressar com criatividade, descobrindo seus dons, sua genialidade, mas como são submetidos a uma enxurrada de conteúdos fora de propósito, acabam seguindo uma outra estrada cheia de distrações que o impedem de achar o caminho que o possibilitará encontrar o seu verdadeiro sentido de vida. Quantos anos são perdidos em função de um ensino que não corresponde à verdadeira necessidade básica do ser humano de ser feliz usando seu potencial criativo e se expressando integralmente corpo, mente e espírito.  
Nós somos antes de tudo, seres Espirituais Complexos e usamos as diversas formas de energia para experimentarmos todas as possibilidades que são infinitas na evolução do processo  criativo de DEUS.
Sandra UGA

CAMINHÕES  DESGOVERNADOS, OU MELHOR, SEM NENHUMA FISCALIZAÇÃO DO GOVERNO.
postado em outubro/2011 por Sandra uga
O que está acontecendo com os motoristas de caminhões, que deveriam dar o exemplo por serem profissionais e acaba sendo o contrário. São extremamente inconsequentes

 
todos os dias vemos o aumento de acidentes provocados por caminhões desgovernados, em alta velocidade, com motoristas alcoolizados ou chapados, são diversos tipos de acidentes que engrossam às estatísticas e deixam o trânsito cada vez mais um caos, um pandemônio e agora a moda é bater em muitos carros de uma vez fazendo engarrafamentos gigantescos e fechando as ruas literalmente.
Quem se responsabiliza? O motorista? O dono do caminhão? A empresa transportadora? O DNIT? E os fiscais de caminhões, Onde estão?
Não estamos generalizando e temos que ser justos agradecendo aos caminhoneiros responsáveis, aos profissionais competentes, que tomam as devidas precauções quanto à segurança de seus veículos, os que  previnem acidentes, agradecemos aos motoristas lúcidos, que trabalham sem uso de bebidas alcoólicas ou arrebites, agradecemos aos caminhoneiros que trabalham incansavelmente para levar e trazer para nossas cidades o produto que precisamos.
O que pedimos é uma MOBILIZAÇÃO NACIONAL pela diminuição de acidentes provocados por caminhões. Uma campanha de conscientização aos motoristas profissionais que devem dar o exemplo e fazer desta profissão não uma profissão de risco, mas transportar antes de tudo a honra de ser um cidadão importantíssimo para o crescimento de nosso amado País.
Sandra UGA







ATITUDES POSITIVAS SEMPRE.



Como é bom receber elogios, ser elogiado, fazer algo que ajudem as pessoas a viverem melhor.
Ser carinhoso, educado, prestativo, solícito e amável pode em alguns casos salvar vidas.
E não custa absolutamente nada economicamente ser generoso, amigo e prestativo.

Agora ao contrário quando esbarramos com a ignorância, com a falta de tato, de compostura num profundo egocentrismo enxergando seu próprio umbigo, o orgulho exacerbado e a prepotência em se achar certo em suas questões e não abrir mão de suas opiniões. Estes indivíduos deveriam com urgência procurar ajuda psicológica para não se envolverem ou envolverem terceiros em suas lunáticas alucinações de estarem certos em seus questionamentos.

TER BOM SENSO. Este é o ponto de equilíbrio. Ponderar e fazer uma anamnese antes de julgar sem saber a verdadeira intenção de cada ato questionado.
Como queremos um mundo melhor se não conseguimos muitas vezes a Paz em nosso lar, no trabalho ou com os vizinhos? E quando todas essas ocorrências se juntam numa só resultando em caos profundo em nossas vidas.!!!
Nós estamos caminhando para o Terceiro milênio e até agora não conseguimos nos entender em pequenas questões discordantes na área do relacionamento humano. Como é tão frágil a nossa condição psíquica, psicológica e emocional, por um triz alguns indivíduos mal informados provocam uma tsunami que destrói tudo que encontra pela frente em nome de sabe-se lá o que eles acham que tem razão. Em casos extremos até matam, exterminam a vida de pessoas conhecidas, “amigas”, da própria família ou desconhecidas, que nunca viram mais gordo. Depois que vai preso existe sempre um advogado para dizer que aquele infeliz sofre de “esquizofrenia”, ou estava drogado e no momento do delito não sabia o que estava fazendo não tendo controle sobre seus ATOS, será mesmo?




No fundo do poço ninguém quer ficar. O BOM SENSO determina que precisamos ponderar com calma qualquer que seja a situação conflituosa e permitir que o EU SUPERIOR interfira e auxilie na resposta mais adequada para cada problema. Como é feita essa troca entre o Ego e o EU SUPERIOR é bem simples, basta respirar fundo se conectar com a FONTE DIVINA que tudo sabe e tudo vê e depositar confiantemente seus questionamentos e relaxar para receber a resposta. Se estiver com o coração aberto você saberá qual a melhor Atitude a ser tomada e sentirá a libertação literalmente do peso nas costas e na consciência. Se porventura estiver nas condições acima citadas procure ajuda com urgência ou medite profundamente na questão se libertando para em tempo oportuno ter a resposta ou ver o esclarecimento de tal problema ser resolvido da melhor forma possível.
Desta forma você preserva sua vida e a de outros e tem a verdadeira ATITUDE do BEM E O BOM SENSO tão fundamental nos dias atuais para uma vida mais ajustada nos padrões energéticos de altas vibrações em ATITUDES POSITIVAS SEMPRE.
Sandra UGA  
    




NASCENDO PARA O MUNDO



Quando nascemos neste Planeta anunciamos nossa chegada muitas vezes com estridente choro ou com alguns sussurros de contentamento por conseguir em fim chegar aqui. Respirar, sugar, dormir, sonhar, sorrir e chorar são os primeiros atos que conseguimos fazer buscando nos integrarmos em nosso meio.
Um aconchego, um mimo, alimento, carinho e cuidados são privilégios de alguns. Outros encontram às vezes o lixo, o rio, o frio e a fome.
Quando crescemos vamos captando tudo ao redor como fonte de informação e de sobrevivência. Enquanto bebês, vamos demorar um bom tempo para sabermos discernir, mas em pouco tempo poderemos mostrar nosso caráter. Se tudo correr bem esperamos ter todas as condições de crescer com saúde, conforto, bem-estar e educação isso no caso de sermos a minoria. Porque a grande maioria terá que sobreviver sem esses mimos e enfrentar a realidade nua e crua da vida.
A desigualdade não é a questão sempre haverá ricos, emergentes, classe média e pobres. O que deveria acontecer naturalmente seria para cada nascimento recebermos este ser com todas as condições necessárias para seu desenvolvimento saudável e integro. Para cada nascimento um presente de boas vindas. Quem sabe um banco de apoio aos recém-chegados. Como?  Cada Maternidade ou cada Mamãe tenha acesso a um banco de presentes com vários tipos de ajuda, dependendo da necessidade do bebê, de enxoval com todos os pertences básicos para sua sobrevivência até serviços de voluntariado em áreas diversas como o REIKI, Shambala, todos os tipos de doação para os que não podem pagar podem ser de grande ajuda para aqueles pequeninos que muitas vezes fica a mercê da sorte.
Existe banco de sangue, de leite, de esperma, de investimentos, mas BANCO DE APOIO AOS RECÉM-NASCIDOS nunca ouvi falar. Então fica a sugestão quem sabe alguém compra essa ideia e faz um Banco de Apoio aos recém-nascidos e todo ser que venha parar nesse mundo possa reivindicar seu primeiro presente ou doação, não importa raça, cor, classe social todo ser vivente tem seu presente de BOAS VINDAS e no Banco temos para nossa escolha produtos, serviços, carinhos, ajuda financeira o que for que a gente possa depositar para ser escolhido no caso pela mãe do bebê que nasceu. Legal né? O que você pensa dessa ideia? É maluca, sem propósito? OU tem certa coerência enxergando no nascimento de qualquer bebê uma forma de valorizarmos o ser humano em sua forma mais pura, inocente e bela que é em seu nascimento neste Planeta.
Sandra UGA



A UGA está DENTRO.
Postado em 9/2011 por Sandra UGA
LEGAL está campanha do GDF.
UMA CAMPANHA DO DER/DF, TRANSITOLANDIA, DETRAN-DF E GDF

Sabe qual é o petisco preferido de quem mistura ÁLCOOL E DIREÇÃO?
PRESUNTO.
Motorista, seja consciente, diga não à mistura de álcool e direção e proteja a SUA VIDA e a de QUEM VOCÊ AMA.
Você não precisa abrir mão de nada, basta acrescentar a sua rotina atitudes que preservem a sua segurança quando for beber.
Escolha o amigo da vez, entregue a chave para alguém que não tenha bebido, utilize táxis ou transportes coletivos.
Faça o CERTO,  para que a consequência não seja a ERRADA.
Quando se diz NÃO  a essa combinação, veja o que acontece:
  1. Redução de 20% nos acidentes no trânsito
  2. 144 vidas salvas, uma média de 4 vidas por mês
MAS OS ACIDENTES AINDA CONTINUAM.
As ocorrências de óbito com maior frequência são nos finais de semana, principalmente à noite e de madrugada.
A faixa etária das vítimas é de 15 a 39 anos, sendo 7 em cada 10 do sexo masculino.
POR DENTRO DA LEI
Lei nº 11.705/2008, com início em 01/07/2008, conhecida por Lei Seca, estabelece: Dirigir sob influência de álcool ou de outa substância psicoativa, multa de R$ 957,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses;
É considerado crime dirigir veículo com concentração de álcool no sangue em valor superior a 0,6 grama por litro, o que equivale a 0,30 miligramas por litro de ar expelido pelo pulmão do motorista.
Os principais efeitos do álcool são:
Diminuição da coordenação motora;
Visão distorcida, dupla e fora de foco;
Raciocínio e reações lentas;
Falta de concentração.
QUANDO VOCÊ BEBE E DIRIGE CORRE O RISCO DE MORRER E PIOR, MATAR QUEM VOCÊ AMA.




NÓS DA UGA & BRASIL SEM POBREZA VAMOS PEGAR UMA CARONA, VENHA FAZER PARTE DESSA INICIATIVA E PELO MENOS AJUDAR A DIMINUIR OS ACIDENTES PROVOCADOS PELA INGESTÃO DE ÁLCOOL E DIREÇÃO.
CABE A NÓS CIDADÃOS COMPROMISSADOS COM BOAS ATITUDES APOIAR ESTE TIPO DE INICIATIVA E CONSCIENTIZAR PRINCIPALMENTE OS JOVENS, DOS MALEFÍCIOS QUE AS BEBIDAS ALCOÓLICAS PRODUZEM TANTO PARA A SAÚDE FÍSICA COMO PARA O DESEQUILÍBRIO EMOCIONAL GERADO PELO VÍCIO.
TEMOS QUE ACABAR COM ESTE COSTUME DE ALIAR BEBIDAS ALCOÓLICAS COM FESTAS, DIVERTIMENTO E DESCONTRAÇÃO.
FAÇA DIFERENTE
FESTEJE SEM PRECISAR DE QUALQUER TIPO DE DROGA, SEJA ELA LÍCITA OU ILÍCITA.
SEJA LÚCIDO, FIQUE NUMA BOA SEM PRECISAR SE EMBEBEDAR.
SEJA CONSCIENTE DE SUAS ATITUDES E JAMAIS TROQUE SEU PODER PESSOAL, O DOMÍNIO DE SI MESMO, POR QUALQUER TIPO DE BEBIDA ALCOÓLICA.
SEJA EQUILIBRADO, CENTRADO SEM PERDER COM ISSO A CAPACIDADE DE SER FELIZ ALEGRE E DIVERTIDO.
NENHUMA SUBSTÂNCIA DEVE TE TIRAR DO SEU CENTRAMENTO, TENHA DISCERNIMENTO E CONSTRUA UMA VIDA SÓLIDA NA LUCIDEZ.
ACORDE... AS PROPAGANDAS QUE FAZEM REFERENCIAS À BEBIDAS ALCOÓLICAS QUEREM TE SEDUZIR E COLOCAR VOCÊ NUMA ARMADILHA É FRIA, SE LIGUE, DEPOIS FICA DIFÍCIL FICAR NO BEBER MODERADAMENTE AÍ SÓ DEUS PARA TE AJUDAR. SAIA DE CARA LIMPA, NÃO É PRECISO FICAR CHAPADO PARA SE DIVERTIR, APROVEITE A VIDA E SEJA FELIZ SEM USO DE QUALQUER BEBIDA ALCOÓLICA E MUITO MENOS DE QUALQUER DROGA.
SANDRA UGA


SEJA LIVRE DE QUALQUER DROGA.
A FELICIDADE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ MESMO, NENHUMA SUBSTÂNCIA QUÍMICA VAI TE FAZER VERDADEIRAMENTE FELIZ.



DANDO VALOR AO QUE SOMOS... O QUE SOMOS NA VERDADE... E QUEM SABE SEREMOS...



A vida na Terra é caracterizada por períodos evolutivos tanto para o próprio Planeta como para os seres que aqui habitam.

Mas infelizmente todo esse processo é finito, ou seja, tem um fim chegará o momento mesmo que seja daqui a milhares de anos a Terra não existirá mais da forma como a vemos neste exato momento. E todos os seres humanos seguirão o mesmo processo evolucionário e quem sabe daqui a algumas décadas poderemos fazer coisas que nem imaginávamos quem sabe nos alimentarmos basicamente de LUZ, (os supermercados que se cuidem), nos locomovermos desintegrando nossos corpos e reintegrando no local desejado, (igual nos filmes intergalácticos) usando o poder da mente para construirmos uma casa ou edifício ou usando nosso poder mental para nos comunicarmos com pessoas que estão distantes, (não vamos precisar mais de celulares), ou melhor, ainda, curando as pessoas e de maneira bem diferente da situação atual não existir doença e se porventura acontecer às pessoas serão capazes de se auto curarem e curarem os que não conseguirem (neste caso não existirá mais hospitais e sim centros de treinamento para cura, legal né). Alguns privilegiados já conseguem manifestar essas proezas.






O interessante é que tudo isso já existe em outro plano de existência, no plano Astral, Mental ou no plano Fluídico, pode-se classificar também como o nível energético ilusório e dos sonhos.
Se já existe esse mundo mais fácil será agrega-lo ao meio em que vivemos. Ou nós é que evoluiremos para alcançar esse nível de “realidade” que está presente em nossas vidas, mas de uma forma velada e poucos têm acesso ao meio de vida relacionado acima.
O importante é darmos valor ao AQUI AGORA e procurarmos sempre expandir nossa consciência para alcançarmos níveis mais profundos de entendimento dos GRANDES MISTÉRIOS que carregamos como pesos em nossas consciências e impacamos no meio do caminho e em muitos casos fazendo julgamentos precipitados e maldosos quanto à veracidade em relação ao que não se sabe e consequentemente estacionamos e em muitos casos a vida passa e não se acrescenta nada de útil e proveitoso para nossa evolução.
Mesmo que um dia a gente consiga usar nossa mente um pouco mais do que os míseros 10% que a maioria de nós usa, acredito que será um processo natural e quem não conseguir interagir vivenciando o mundo espiritual em comunhão com o mundo material terá que se adaptar por que ninguém pode parar a evolução.
O conhecimento e a GRANDE DESCOBERTA de que o nosso corpo material também evolui e será daqui a algum tempo corpos transcendentais, revelando a verdadeira condição de seres espirituais que somos.
NÓS SOMOS ESPÍRITOS REVESTIDOS DE UM CORPO MATÉRIAL, para experimentarmos as diversas condições de SERES HUMANOS EM SUA EVOLUÇÃO.
Sandra UGA


APAIXONADOS PELA VIDA

 APAIXONADOS PELA TERRA
É bem simples, qualquer pessoa de bom senso pode SER, primeiro por uma questão de consciência, se amamos a vida temos que preserva-la, cuidar, respeitar e tudo tende a ser visto com um olhar mais amigo, terno, e quiçá de amantes calientes que querem o bem do ser amado, neste caso de nosso Planeta, da natureza, de todos os seres que habitam neste planeta e “assim em cima como embaixo”, estendendo-nos ao macro e micro deste infinito Universo.
Verdade seja dita é muita coisa, mas não se preocupe porque o coração da nossa Alma já foi criado tendo todos os atributos disponíveis e se acessados exercerão com a devida certeza e presteza a arte de se amar o Mundo, a Vida, os Seres Viventes, o Cosmos, o Universo e o mais impressionante é que não tem fim esse Amor é Infinitamente producente e eficaz, transcendendo a capacidade normal de entendimento e somando tudo isto um enorme BEM-ESTAR capaz de contagiar quem estiver por perto dessa poderosa força que é o Amor puro, belo em seu aspecto transcendente e incondicional.
Sim porque quem ama, não mata, não degrada, não obstrui, não quer só para si, ao contrário busca interagir sem ferir, cuidando, apoiando, entendendo, pesquisando não em benefício próprio, mas para alcançar seus objetivos de forma respeitosa, criativa, sendo interativo com a natureza dando condições para que a natureza seja preservada em sua integralidade e convivendo em parceria, plantando o que se deseja, mas respeitando antes de tudo a Terra e seus habitantes naturais que já existiam antes de nossa chegada.
 A questão é seremos capaz de fazer mal a quem amamos? Somente os inconsequentes, os egoístas, os insensatos, os incompetentes, os ignorantes que não reconhecem a verdadeira experiência de vida e que maculam a dignidade humana, mancham com sangue a Terra que tanto lhes dá sem a mínima burocracia é só chegar, cercar e destruir é só matar para calar a boca de quem denuncia é só visando o lucro em proveito próprio.
 Quanto não foi desmatado, destruído desumanamente em prol de uma produção maldita que mata a fome da população mas esconde o massacre de animais que não têm para onde correr das queimadas, dos arrastões de correntes que são puxados por tratores e devastam centenas ou milhares de hectares com a desculpa deslavada de se produzir alimentos ou energia. Estes são os carrascos do nosso século, estes são os que irão com certeza destruir o Planeta em nome da produtividade, se os órgãos competentes além de fiscalizarem não conseguirem fazer nada para punir essas criaturas será o nosso fim e o deles também por que não sobrará terra que esteja em condições de produção, pela degradação e pelas consequências dos meios que usaram sem o mínimo respeito ao meio ambiente em que se estabeleceram como produtores ou criadores.
Deveríamos falar de Amor de Paixão pela Vida, mas infelizmente temos que abordar assuntos contrários aos que queremos, por uma questão de valores, se conseguirmos conscientizar a população rural dos efeitos destruidores dos pesticidas, da adubação química do desmatamento sem as verdadeiras regras dos limites cabíveis para a preservação de nascentes, fontes de água, que procurem minimizar os estragos causados, às vidas que serão sacrificadas para darem espaço às plantações de soja, milho, cana-de-açúcar que somem de vista estaremos fadados a ver nosso Planeta sendo desumanamente destruído e nada restará ou se restar será o choro e angustia de não termos feito nada para impedir essas Atitudes que em nada dignificam o Homem. Não podemos ser omissos e ir deixando as coisas do jeito que estão, porque em breve não teremos como plantar no deserto que a terra se transformará.
AMAR É ANTES DE TUDO CUIDAR DO SER AMADO E SE AMAMOS NOSSO PLANETA TERRA DEVEMOS SER OS AMATES IDEAIS E CONSCIENTES DE  TUDO QUE É PRECISO PARA HONRAR, RESPEITAR E CUIDAR ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE.  
Sandra UGA


NÓS TEMOS UM VEÍCULO QUE NÃO TÊM LIMITES QUE É O
PENSAMENTO A MENTE PENSANTE.
E por meio dela podemos alçar voos mais longínquos, podemos construir um mundo bem melhor e podemos sair da mesmice, da rotina sem ideais e permitir que as portas do Universo se abram e escancarem a verdadeira realidade das coisas, da vida, do nosso potencial e de nossa real condição de Seres Universais e Cósmicos.
Imaginar é a única ou uma das únicas coisas que não se paga para se ter, não querendo dar ideia nenhuma, mas do jeito que anda a poluição do ar, logo, logo alguém terá a brilhante ideia de cobrar pelo ar puro que precisaremos, a água essa com certeza terá uma das mais altas taxas, mas o pior é que todos os nossos recursos naturais de hoje e que estão disponíveis com alguma qualidade e em abundância será racionada e de baixa qualidade, o ar essencial para nossas vidas e que não pagamos ainda será de péssima qualidade e muito caro, quem não tiver condições terá que usar máscaras contra gás mortal, isso é realmente uma imagem muito ruim, desumana, mas pode vir a ser real em pouco tempo se não tomarmos um Atitude de Amor à vida e Respeito pela Natureza e todos, todas as pessoas, juntas unidas num só pensamento o de Preservar, Cuidar, Amar, Respeitar e Conservar tudo que diz respeito ao nosso Bem Estar e de Qualidade de Vida neste Planeta.
É lógico que se acontecer algum desastre natural vamos ter que nos adaptar, mas enquanto a Terra e os Donos da Terra deixarem a gente se virar aqui com os recursos naturais disponíveis para nossa sobrevivência poderíamos demostrar gratidão e respeito e com generosidade retribuir a hospitalidade sendo pelo menos EDUCADOS, porque ninguém vai gostar de receber em sua casa pessoas que não tem respeito e destroem, cospem no prato que comem, fazem lixo sem reciclar, deixam sua casa imunda, desrespeitam seus animais de estimação, queimam seu quintal, cortam suas árvores e não dão a mínima para você que é dono da casa. Pergunto: O que você faria num caso desses? Se recebesse um hóspede desumano, imaturo, inconsequente e mal educado como este?

Temos duas saídas para esta situação calamitosa; uma seria mandar esse individuo Mal Educado se mandar, sair fora, vai procurar sua turma. Só que este indivíduo irá procurar outro lugar e fará a mesma coisa ou pior, então não adiantará muito esta alternativa. A segunda seria conscientizar este indivíduo do grande erro que ele está cometendo e ensinar boas maneiras, explicar que se ele destrói o que não é dele é muito feio e isso não se faz nem em nossa casa muito menos na casa alheia.
Este indivíduo precisa passar por muitas horas de estudos, pesquisas, autoconhecimento, saber dar valor ao que têm, saber o que é sustentabilidade, consumo consciente, consciência ecológica, respeito ao meio ambiente e principalmente ele tem que entender que a Terra o Planeta não é dele e sim para ele se adaptar, construir mas levando em conta todo um esquema de preservação, cuidado e manutenção do que existe antes dele se apropriar do lugar. E antes de tudo ter sua Mente Aberta para o Universo, não enxergar apenas seu umbigo, olhar ao redor e ver que ele não está sozinho nesta empreitada, mas existem infinitas criaturinhas que dependem muito do comportamento deste cidadão que por algum instante na eternidade da vida tem o privilegio de possuir aquele espaço de terra onde ele terá todas as chances de mostrar ao mundo que ele é um Ser humano legítimo e consciente de seus deveres universais e principalmente perante a DEUS que tudo vê, sabe, e em muitos casos não pode fazer nada por causa do livre arbítrio que ELE próprio instituiu como um dos atributos necessários para que o ser humano se humanize.
Sandra UGA

EDUCAÇÃO PARA A PAZ
EDUCAÇÃO DE AMOR AO MUNDO JÁ



Por meio da Educação para Paz, respeito aos nossos semelhantes e conservação e preservação do meio ambiente poderemos trazer ao mundo a chave que abrirá as portas de um novo mundo e da consciência humana. A Educação para Paz é a medida mais adequada de resolvermos muitos dos problemas que o mundo enfrenta. Se não expandirmos nossas consciências estaremos fadados a sucumbir e nada restará a não ser a treva de nossa própria ignorância, egoísmo, comodismo e ambição.
Educação no sentido de evoluirmos em integração permanente com todos os seres deste planeta. Devemos olhar para o outro e ver nele um espelho de nossas fraquezas ou de nossas potencialidades, porque todos nós somos feitos da mesma matéria e por tanto somo farinha do mesmo saco. É dessa farinha que se faz o croissant, o pão doce, a bisnaga, o bolo e na verdade são todos confeccionados com diferenças em produtos agregados, mas a principal matéria é a farinha e sabendo-se que não há diferença básica de nossa substancia essencial poderemos nos entender com mais harmonia e respeito aos nossos semelhantes e consequentemente ao meio em que vivemos.

É de fundamental importância para o Mundo neste momentum quântico que nos sensibilizemos e cuidemos mais de nós mesmos, de nossos irmãos e do nosso Planeta.
Quando se diz Educação para a Paz entende-se que esta Educação engloba também o Amor, o Respeito a todos os seres existentes neste Planeta e a Proteção e Conservação do Meio Ambiente.
Educação para a Paz o Amor e Respeito ao Mundo em todos os lugares começando em nossa própria casa, nos condomínios, casas e residências já.
Educação para a Paz nas Escolas já.
Educação para a Paz nas Universidades e Faculdades já.
Educação para a Paz nas Repartições Públicas já.
Educação para a Paz nos Presídios, penitenciárias, cadeias já.
Educação para a Paz para os que infringem as leis já.
Educação para a Paz para as Torcidas Organizadas de Times de Futebol com a máxima urgência, porque é inadmissível o vandalismo e a confusão que vemos acontecer nos estádios e a rivalidade que mata, por isso é preciso medidas socioeducativas e educação para a paz já.
Educação para a Paz para Fazendeiros, Produtores e Criadores já.
Educação para a Paz para Empresários, Profissionais Liberais já.
Educação para a Paz nas Industrias, Fábricas e no Comércio já.
Educação para a Paz para Todos os Motoristas de todos os tipos de veículos, caminhão, motos, carros de passeio, ônibus todos os motoristas precisam com urgência além da escolinha do DETRAN de aprenderem o novo código da Paz e Respeito a todos os seres vivos.
Educação para a Paz é esta a chave de um novo Mundo que possibilitará Atitudes dignas para que todos sem exceção tenhamos em nossas vidas mais muito mais Amor, Respeito e Dignidade.
Enquanto isso vamos fazendo nossa parte, se cada pessoa que tem consciência básica dessas Atitudes de Paz e Amor aos nossos semelhantes e ao planeta contribuir plantando as sementes da Paz, do Amor, do Respeito, da Conservação e Preservação do Meio Ambiente logo estaremos colhendo o fruto que alimentará o mundo em todos os seus aspectos e poderemos quem sabe com esta Atitude Salvar o Mundo. Pense e aja já.
Sandra UGA

O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM
TRABALHO ATITUDE QUE PODE SER A SOLUÇÃO PARA ALGUNS DESAFIOS QUE SEPARAM O HOMEM DO SEU MEIO.
O HOMEM SEM TRABALHO NÃO TEM BOAS EXPECTATIVAS.
 Existem muitas falhas no sistema penitenciário, prende-se muito, haja vista as cadeias estão abarrotadas em todo o país e nada até agora foi feito para sanar essa ferida que está aberta sangrando e cheia de pus e o pior que fede e ninguém aguenta mais o cheiro ruim de podridão de toda essa intricada rede de corrupção, bandidagem e nada é feito para sanar essa ferida.


Quando abordo assuntos desagradáveis como este, faço com a convicção de que um dia as coisas mudem e alguém possa realmente fazer algo de construtivo, inteligente e principalmente preventivo, porque é na prevenção que conseguimos recuperar muitas Almas que poderiam vir a se desvirtuar. Por enquanto nada efetivo foi pelo menos posto em prática. Uma sociedade que não sabe lidar com as feridas fétidas é uma sociedade fadada a ter que presenciar na melhor das hipóteses a ferida exposta do que ela mesma não faz questão nenhuma de curar.
Um antídoto seria o trabalho, todos os presidiários deveriam trabalhar fazer tijolos, construir casas populares, estradas, calçadas, sei lá qualquer tipo de trabalho, mas jamais ficar a toa sem fazer nada, muitos são homens fortes que podem fazer qualquer tipo de trabalho. O importante é ter o que fazer e que seja útil de alguma forma, de maneira alguma ficar sem fazer nada, o trabalho dignifica o homem e pelo trabalho ele pode se curar e curando a raiz do problema poderemos curar a grande ferida desta sociedade que é a incapacidade total e restrita da improdutividade dos indivíduos que estão cumprindo pena.
Estratégias que estimulem e legitimem o trabalho serão bem vindas para os que estão presos e não tem nada para fazer o dia inteiro, sem nenhuma perspectiva a não ser ficarem pensando em sair dali.


Atividades diárias, acordar cedo e ir para o trabalho ou transformar os presídios em Escolas de Valorização da Vida. Durante todo o dia do amanhecer ao anoitecer o preso deve seguir um cronograma com todo tipo de ensinamentos possíveis para que ele tenha bons exemplos e possa se converter num cidadão honesto e cumpridor de seus deveres, já que ele não teve esses ensinamentos enquanto estava livre agora ele terá que passar por todas as etapas de ensinamentos que ocupem sua mente em Atitudes positivas perante a vida e aos outros cidadãos.
Por tanto uma das mudanças que possa ocorrer para se pelo menos tentar ajudar àqueles infelizes que se encontram enclausurados, seja a de preencher todo o tempo possível deles com atribuições que edifiquem o cidadão que precisa aprender a conviver novamente com a sociedade. Nada de ficar a toa sem fazer nada ou só tomando sol e visitas aos domingos. O preso antes de tudo precisa passar por uma experiência na cadeia que o dignifique e não é bem isso que acontece hoje em dia, um marginal medíocre que entra na cadeia sai formado em bandidagem além de fazer um curso gratuito com tudo pago, estadia com alimentação tudo grátis, aprende e faz excelentes contatos na prisão é uma espécie de pós-graduação da bandidagem e depois querem que estes presos saiam e sejam O QUE?
Presídio não deve ser um lugar horripilante como é hoje e sim deve ser uma espécie de CENTRO DE RECUPERAÇÃO INTEGRAL e SOCIO-EDUCATIVA, (CRISE) uma sigla bastante original um convite à mudanças de Atitudes transformando a crise em uma oportunidade de se criar novos valores que estejam em consonância com uma conduta mínima para se viver em sociedade, permitindo por em prática medidas socioeducativas que contribua com disciplina extrema quem dela precisar. Em vez de delegacias abarrotadas e despreparadas para se esperar julgamentos é preciso construir vários galpões de triagem e ali ter todos os recursos para começarem a sociabilização do indivíduo, salas de aulas com apresentação de vídeos que mostrem pessoas que se recuperaram e vivem hoje em dia com dignidade. Fazer parceria com várias entidades ou ONGs que trabalhem com propostas que ajudem esses indivíduos a terem uma meta que os levem há um futuro melhor e mais digno. Fazer uma anamnese para se ter pelo menos uma ideia com quem estão lidando se for um psicopata é lógico que as medidas deverão ser diferenciadas e estes devem ser separados dos outros.

Fica aqui o recado e a ideia principal é a de que tenham uma restruturação ou mudança total de atitudes nestes estabelecimentos de reclusão não voluntário e que haja: DISCIPLINA MILITAR, ATIVIDADES PRODUTIVAS EM TODAS AS HORAS DO DIA descanso só na hora de dormir, APRENDER UM OFÍCIO OU VÁRIOS é logico que esse ofício deve ser compatível com as medidas socioeducativas, HORÁRIOS DESTINADOS A PEDIR PERDÃO A DEUS PELAS SUAS FALHAS, religiosidade é essencial para uma nova forma de vida, RECREIO SÓ POR BOM COMPORTAMENTO E no domingo, qualquer trabalhador do mundo só tem um dia na semana para o lazer, TRABALHO MUITO TRABALHO para dignificar o homem que infringe as regras de boa conduta para se viver em uma sociedade. Vida dura, não tem moleza, ficar sem fazer nada o dia todo, não tem um ditado popular que diz que em Mente vazia é serventia para o capeta, Cruz Credo, mas é verdade, quem já tem uma tendência para a marginalidade vai para a cadeia para se aprimorar e receber todas as orientações necessárias para sair de lá graduado.  Se houver exceções é mero acaso.
Agora se providências forem tomadas para realmente reabilitar o indivíduo que transgrida às leis com Medidas Socioeducativas e muito mais trabalho, existe uma grande chance de reverter este mal que consome muita energia, dinheiro e principalmente a saúde e segurança de uma sociedade.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 
Sandra UGA


A MELHOR IDEIA DE SUSTENTABILIDADE PARA O MUNDO É

O AMOR

O AMOR PELA NATUREZA, PELAS PESSOAS E POR SI MESMO.

 

É verdade, quando falamos de sustentabilidade temos que ter a consciência de que depende de nós mesmos, das minhas Atitudes de Amor perante o mundo, o PLANETA, tudo que me cerca, para fazer a diferença.
É por meio do amor aos seres da natureza e a própria natureza em si, que compreenderemos como faz sentido respeitar, proteger, conservar e ser fiel amigo do Mundo. 
Os nossos ancestrais reverenciavam a natureza, mas naquela época como na nossa atual existiam os chamados “espíritos de porco” aqueles que deturpavam a essência de se louvar aquilo que está além de nossa pobre existência, muitos rituais levavam à morte e sacrifícios em agradecimento e culto aos deuses.  Hoje não é muito diferente, só que o deus é o dinheiro, as posses, o poder sem medidas e desenfreado. Sacrificam-se gente, animais, a natureza em sua forma primaria para conquistar mais e mais dinheiro.


O dinheiro em si é um instrumento de troca, uma energia muito bem vinda quando se é usado com consciência, como qualquer outra coisa que não tenhamos a medida certa em usufruir.  O Poder derivado do dinheiro se transforma em um vício como o de qualquer droga ou entorpecentes, porque quem obtém tudo que quer não respeitando o meio ambiente, a natureza, os recursos naturais, depredando, alcançando seus objetivos de qualquer forma, mesmo que para isso tenham que acabar com todo um ecossistema existente ou que tenham que passar por cima de qualquer pessoa ou coisa para saciar a sede que nunca será saciada a não ser pela ganância e desejos egocêntricos de se ter posses e poder são os que muitas vezes tomam decisões importantes para o planeta.  
O pior é que estamos nas mãos de muitos desses indivíduos que não tem o mínimo interesse em preservar, conservar, usufruir sem abusar.
É preciso resgatar o respeito à natureza, ao planeta Terra e ensinar para essa nova geração que a melhor forma de vivermos neste mundo é por meio da conscientização de uma postura mais ecológica e de integração com todos os aspectos existentes para sempre que precisarmos usar a Terra tenhamos que dar em troca algo que contribua para a manutenção e preservação da mesma.  

É por meio do Amor, da Compaixão e da Sabedoria que poderemos ter Atitudes dignas, verdadeiramente humanas, na construção e conscientização de uma vida harmoniosa e integrada com todos os outros seres que também estão aqui neste Planeta cumprindo suas missões de vida e evoluindo numa espiral que liga a Terra ao Universo.   Por isso vamos Amar
Amar nossos irmãos de caminhada e evolução.
Amar a natureza, os animais, a vida na Terra, desta forma estaremos praticando o Amor por nós mesmos e estaremos também exercendo a sustentabilidade em sua plena e mais consciente forma de se cuidar do que nos foi oferecido para nosso próprio aprimoramento. Está é a grande morada que faz parte da Creação de Deus, portanto é preciso cuidar com todo amor que pudermos porque um dia seremos cobrados pelas nossas Atitudes. 
Sandra UGA





O PERFIL de muitas MULHERES.
postado por Sandra UGA em 06/10/2011


Como é bom ter amigas, saber que somos bem vindos, que podemos contar com aquela pessoa para o que der e vier. Da mesma forma como é triste e desanimador quando esbarramos em nossas vidas com pessoas mal amadas, que brigam por qualquer coisa, nem precisa motivo, já estão com a língua afiada para detonar e massacrar seu opositor.
Ontem no capítulo da novela, ou melhor, em qualquer novela de qualquer emissora, poderemos encontrar os dois lados da moeda, a boazinha e a megera, mas ainda acho que existem muito mais megeras do que personagens boazinhas, tanto nas novelas como na vida real.
Existe àquelas que são declaradamente arrogantes, prepotentes e mal amadas, não perdem oportunidade de instilar seu veneno em quem se aproxima, essas, é só tomar cuidado e agir como se estivéssemos em um campo minado, com muita cautela, para não levar um coice de graça. Mas a pior dessa espécie são as dissimuladas, as que sorriem e quando menos espera te enfiam a machadinha, são difíceis de serem descobertas, mas sempre deixam o rabo preso em algum lugar e logo são descobertas como “mui amigas”.
Existe a barraqueira, particularmente já fui muito assim, mas com o tempo ou a gente perde o ânimo ou desanima mesmo de quebrar o pau, tem coisa que só o tempo resolve e não é perdendo as estribeiras que vamos consertar nada.
Infelizmente esses comportamentos veem se arrastando e passando de pai, ou melhor, de mãe para filhas por séculos afio. Pena que nenhum estudo sobre estes perfis feminino, deu cabo de suas consequências traumáticas e deveras irresponsável de quem os aplica.
Será que nunca poderemos conviver pacificamente mulheres, homens, animais, vegetais, sempre teremos que nos envolver com pessoas malignas que não enxergam um palmo adiante do seu nariz e se acham cobertas de razão?
Como seria maravilhoso, esplendoroso se pudéssemos ser sempre educados, carinhosos, compassivos com o próximo e mesmo que se faça preciso ser mais um pouco enérgico, que tenha tato, discernimento e pense; será que eu gostaria de ser tratada do jeito que estou tratando o meu próximo? Precisamos aprender a nos colocar na posição do outro. E pararmos de agir sempre na defensiva, como se estivéssemos em uma disputa de interesses. Nada justifica a agressividade a outrem, buscar recursos que permitam o entendimento para qualquer questão que apareça é o ideal.

Estamos em 2011, caramba!!! E a humanidade persiste ainda nesta FALTA de Amor, de Compaixão, de Entendimento e de Discernimento em relação ao próximo.
Estudamos, fazemos mil cursos, pós, saímos e entramos de Faculdades e não conseguimos internalizar o essencial de respeito e consideração pelas pessoas no trabalho, no trânsito, em casa na própria família, no supermercado em qualquer lugar. É verdade que não aprendemos muito sobre como devemos nos comportar, nem nas escolas e em muitos casos muito menos na família.
Quem poderá nos salvar? Acredito que o Chapolim já aposentou e está muito velho para nos salvar e salvar principalmente as mulheres deste mau querer, que insiste em mostrar à cara feia. Pois é preciso fazer diferente e nos amarmos, sermos fieis umas com  as outras, cúmplices  no bem querer, sermos solidárias e amigas de verdade, sermos irmãs, unindo nossos esforços, como donas de casa, profissionais, estudantes, empresárias, artístas e sempre estarmos conectadas no bem fazer e principalmente sermos educadas umas com as outras e com o mundo para darmos o exemplo de amor por todas as criaturas deste Planeta, e isto não é nada para as mulheres que têm dentro de si o Universo e todas as Possibilidades.

ACORDA MENINA, VEM CÁ RAPAZ. É NA JUVENTUDE QUE SE DESENVOLVE A PAZ.

Escrevi inspirada na Ana Maria Braga.
Postado por Sandra UGA em 10/10/2011.

ACORDA MENINA, VEM CÁ RAPAZ.
É NA JUVENTUDE QUE SE DESENVOLVE A PAZ.

Acorda meu povo.
Vamos defender, as nossas florestas, matas e as nascentes, não podemos deixar nada disto morrer.
É preciso preservar para que os nossos campos tenham sempre mais flores, nossos bosques mais vida e as nossas vidas, mais amores.
Proteger os animais e a nossa própria gente, do julgo dos ímpios e daqueles que destroem qualquer ser vivente.
Vamos ajudar preservar, cuidar e na luta pacífica alcançarmos nossos objetivos de fazer um Mundo melhor e mais consciente.

É fazer crescer nas mentes dos jovens, tudo que seja bom e saudável.
É nas Atitudes mais simples e corretas que estaremos trilhando o reto caminho.
Se liga... desliga,
Se joga fora... recicle.
A rua não é lixeira, boas maneiras é o básico que não podemos esquecer em qualquer lugar você pode fazer a diferença e ser do bem. Ser sustentável para prolongar a vida e deixar para as novas gerações a oportunidade de conhecer e viver em comunhão com a natureza também.
É sendo ecologicamente correto que preservamos o Planeta.

Que os nossos hábitos sejam sempre saudáveis, pratique esporte, faça arte e desenvolva sua criatividade.
Procurarmos ser generosos e na compaixão acolher nosso irmão, aquele que está abandonado, desiludido e fraco, estender a mão e oferecer não só o pão, mas o amor do seu coração.

ACORDA MENINA, VEM CÁ RAPAZ.
É NA JUVENTUDE QUE SE DESENVOLVE A PAZ.
Vamos fazer nossos jovens entender o grande perigo em se envolver, com drogas, bebidas alcoólicas gerando o vício e já sabemos que este caminho leva ao precipício.

É preciso acordar deste pesadelo e ter consciência de seus atos, o grande barato da vida é ser livre de qualquer vício é ser lúcido, consciente é se amar, querer o bem e fazer o bem, para um mundo cada vez melhor, com mais consciência e respeito à todos os seres deste maravilhoso Planeta, que nos dá todas as condições necessárias de vivermos com dignidade.

Temos que ser gratos a essa TERRA em que vivemos e o mínimo que fazemos é cuidar, preservar e integrar numa grande rede de amor todos os seres em união.
Temos que cuidar de nós mesmos e não cair nas armadilhas da ilusão e na livre expressão lembre-se sempre deste refrão;
ACORDA MENINA, VEM CÁ RAPAZ.
É NA JUVENTUDE QUE SE DESENVOLVE A PAZ.
SER FELIZ NAS BOAS ATITUDES E MOSTRAR AO MUNDO QUE SOMOS CAPAZ.
Sandra Boeschenstein


Sandra UGA     

PREVISÃO PARA 2012.
texto de SandraUGA, postado em 4/12/2011.

 

O MUNDO REALMENTE VAI ACABAR. E O BRASIL SERÁ O MAIOR RESPONSÁVEL.

SE CONTINUAREM FAZENDO HIDRELÉTRICAS, DESAFIANDO A NATUREZA EM BENEFÍCIO DE UMA TECNOLOGIA MALDITA, TEREMOS COM CERTEZA O FIM DE MILHARES DE ESPÉCIES DA FAUNA E FLORA DO PULMÃO DO MUNDO.
Nada do que foi feito equivale ao grande DESASTRE AMBIENTAL
QUE TODAS, ESSAS HIDRELÉTRICAS (12), FARÃO NA AMAZÔNIA, DEVASTAÇÃO, INUNDAÇÃO É POUCO, PORQUE AS
CONSEQUÊNCIAS SERÃO DESASTROZAS PARA O PLANETA.

Acordem e acreditem, NADA SERÁ COMO ANTES, quando a NATUREZA  se rebelar, não fazemos ideia do que nos aguarda. A premissa, AQUI EM CIMA COMO AQUI EM BAIXO, equivale a dizer: O QUE É FEITO EM QUALQUER LUGAR DO PLANETA têm sua equivalência em correspondência no outro canto do mesmo Planeta.  Portanto seremos, nós brasileiros, os causadores da destruição não somente desta Maravilhosa obra da natureza que é a Amazônia, como também pelas consequências deste ato inconsequente em acabar com este LINDO PAÍS, mas estaremos contribuindo para dizimar outros lugares neste mundo que no fundo é um só....



Ainda temos tempo e poderemos SALVAR o MUNDO SALVANDO A AMAZÔNIA, desta que será a GOTA DÁGUA para desencadear sucessivas implicações que a NATUREZA já vem mostrando através do clima, das enchentes, dos tsunamis, das chuvas ou da falta delas. Precisamos parar imediatamente com essas ideias, criando novos meios de trazer energia elétrica para as cidades, sem envolver tantos seres, destruindo e aniquilando a vida dos reinos mineral, vegetal, animal, insetos, vidas que nem imaginamos o quanto representam para nossa sobrevivência nesta TERRA que precisa urgentemente de SERES HUMANOS com ideias de INTERATIVIDADE, construindo para isto um mundo conectado com todos os seres, visíveis ou invisíveis aos olhos, mas que representam muito para nossa SOBREVIVÊNCIA NESTE MUNDO.
Está PREVISÃO é muito fácil de ser prevista, nada fica imune ao grande desastre ambiental que vamos deixar acontecer bem debaixo de nosso nariz, hoje temos que crer na diversidade e na inteiração de todos os seres numa única REDE de VIDA. Quando mata-se ou melhor extermina-se algumas ou várias espécies de seres, outros tantos que correspondem na cadeia alimentar ou de subsistência não têm mais como sobreviver, desencadeando com isto uma grande mortandade ou invasão de criaturas desesperadas por que lhes foram tiradas às condições de sobrevivência, imaginem se por ventura insetos, ou mesmo as formiguinhas que conhecemos praticamente domesticadas essas que convivem conosco, mas estou me referindo as formigas de lá, das matas, das florestas que foram inundadas se estas criaturas corressem para as cidades não duraríamos um piscar de olhos, (um bom tema para filme de terror) a invasão dos micróbios, insetos e animais das florestas que viraram hidrelétricas. Pena que nós, os pobres coitados, desinformados da maioria da população serão também dizimados, sendo que os causadores deste infortúnio fugirão para Marte de onde nunca deveriam ter saído.

Marte para quem esqueceu é um Planeta de nosso sistema solar que foi destruído, detonado, arrasado por seus habitantes, descobertas recentes indicam que houve vida neste planeta, mas com certeza foi dizimada pelos remanescentes que fugiram para a Terra e agora estão reeditando a mesma destruição feita lá em Marte aqui, em nossa Terrinha. Só que nós não vamos deixar, porque hoje temos INFORMAÇÃO e alguns CONSCIÊNCIA, sabemos o que representa esta CATASTROFE que está prestes a acontecer e não podemos deixar que advenha essa destruição amplamente anunciada.

ABAIXO QUALQUER TIPO DE USINA, HIDRELÉTRICAS E PARAFERNALIAS QUE DESTROEM.
Vamos usar de nossa CRIATIVIDADE, INTELIGÊNCIA e CONSCIÊNCIA para descobrirmos outras formas de se gerar energia sem que haja tanta destruição.
Vamos deixar em Paz os seres da Natureza, que não nos incomodam e pelo contrário, ajudam no misterioso ciclo da vida deste Planeta, ao qual não fazemos a mínima ideia de porque muitas espécies vivem nestas florestas.
Vamos fazer valer nossa criatividade, desenvolvendo recursos que nos possibilitem gerar energia sem interferir tão abruptamente na natureza virgem, imaculada da Amazônia.
Vamos dialogar, pesquisar, ainda há tempo para prevenir o mal que se estenderá há Terra se construírem esse que será considerado o MAIOR DESASTRE AMBIENTAL PROVOCADO PELA GANÂNCIA DE ALGUNS INDIVÍDUOS E DESRESPEITO À NATUREZA que nos ACOLHE e PRINCIPALMENTE porque esta mesma NATUREZA TEM SE ENFRAQUECIDO POR TANTA DESUMANIDADE e INDIFERENÇA PROVOCANDO MUDANÇAS DRÁSTICAS QUE IRÃO GERAR O FIM DO MUNDO.
SandraUGA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...