O SAGRADO NA UGA


HOTEL PLANETA TERRA

postado em  1º de ABRIL por Sandra UGA


HOTEL PLANETA TERRA
Postado por Sandra UGA em 01/04/2012 – MAS NÃO É MENTIRA!!!!!!
Hospedagem gratuita por décadas, sem cobrar nada apenas BOAS MANEIRAS PARA QUEM FICA POR AQUI.
Viemos de algum lugar do Infinito, nossa bagagem, meras lembranças embaçadas, desconexas, sonhos, desejos feitos de sentimentos que recordamos aos poucos e bem devagar O PROPÓSITO de tão importante estádia, neste que pode ser considerado um hotel 4 estrelas do Universo.
Chegamos bem de mansinho, uns mimos, engraçadinhos, carentes de afeto, alimentos, dependentes um bom tempo e às vezes a vida toda. Nossa adaptação é bem lenta e feita repetidas vezes como um ensaio, vivências, erros e acertos. Nada é inútil ou por acaso, neste caso temos que aprender, experimentar, buscar no fundo o significado do que fazemos aqui neste plano, no entanto, este período pode ser considerado uma grande descoberta de valores, atitudes, crenças, agregando sempre novas experiências de vida. Isto quer dizer também que escolhemos este ancoradouro para criarmos juntos condições de evoluirmos, um ajudando o outro e assim poderíamos aproveitar melhor estas férias da eternidade, mas não é bem isso que acontece e o que vemos é tanta crueldade, pobreza, tristeza, medo, desilusão, violência, ignorância, doenças, desarmonias, e tantas outras mazelas. ATÉ QUANDO MEU DEUS...      
Estamos sempre fazendo algo em grupo, mesmo para os que se acham solitários, nossa performance precisa de espectadores ou de observadores e ilusionistas para criarmos condições de alcançarmos nossos objetivos, que podem ser para o bem ou para o mal, dependerá de sua postura perante à vida e os acontecimentos que surgirem, independente de serem adequados ou não teremos a chance de sempre nos melhorarmos, isto quer dizer que por mais mal que a gente tenha feito na vida, sempre iremos de alguma maneira ter a possibilidade de crescer, evoluir, caminhando pela espiral evolucionaria e mesmo inconscientemente vamos aprendendo novas formas de nos expressarmos, isto também não quer dizer que podemos sair fazendo o mal feito, simplesmente porque estaremos COSCIENTES e é este o OBJETIVO maior de passarmos um tempo por aqui, neste plano de existência encontrarmos a CONSCIÊNCIA dos nossos ATOS, ATITUDES, AÇÕES PROPRIAMENTE DITO E FEITO.
Se em cada oportunidade olharmos um pouquinho que seja para cima e para dentro, como que buscando uma maneira de nos conectarmos com algo superior e sagrado para alimentar nossa Alma, com certeza, teremos na melhor das hipóteses a experiência mais enriquecedora e produtiva possível, no fundo todos nós somos Homens e Mulheres entre o Céu e a Terra e de alguma forma temos que fazer essa conexão, mesmo porque viemos de LÀ, lembra que já disse isso? Então nada mais apropriado nos voltarmos para o infinito, o céu, o horizonte, buscarmos O SAGRADO E ACOLHERMOS EM NOSSO CORAÇÃO, PODE SER CANTANDO, PLANTANDO, ENSINANDO, COZINHANDO, LIMPANDO, BRINCANDO, AMANDO...
DE infinitas formas e maneiras poderemos CONSCIENTEMENTE fazer ALGUMA COISA NÃO IMPORTA O QUE, MELHOR QUE SEJA PARA O BEM, MAS ESTAREMOS CRESCENDO, EVOLUINDO, NOS UNINDO CADA VEZ MAIS, NOS ENTRELAÇANDO NA TEIA DA VIDA, UM EMPURRANDO O OUTRO PARA QUE SE REVELE O MELHOR DE SI.
E assim neste HOTEL TERRA encontramos a OPORTUNA FORMA de SOBREVIVERMOS de preferencia com dignidade, compreensão e amor por todos os seres, para naturalmente descobrirmos que vamos VOLTAR um dia para LÁ e que na hora que pedirem o relatório de sua viagem ou talvez seja nos dado a CONTA DE NOSSAS DESPEZAS... DAÍ meu amigo ou amiga estaremos no SAL se não tivermos depositado pelo menos algo de VALOR (não monetário é claro) em nossa CONTA EXISTENCIAL, portanto, mãos a obra, vamos curtir, mas não podemos esquecer nunca que estamos de PASSAGEM e ninguém sabe como vamos PAGAR PELA NOSSA HOSPEDAGEM.
SandraUGA  
Gente!!!- Papai Noel não existe, mas JESUS CRISTO EXISTE....
Postado por Sandra UGA em 13/12/2011.


O natal virou o símbolo do consumismo. Está que seria a data de Renovação dos Valores da Alma e de Atitudes Dignas se transformou em época de ir às compras, em vez de reformas íntimas, as reformas são materiais. É claro que precisamos cuidar das coisas físicas, mas não podemos descuidar das Boas Atitudes e certas datas estimulam determinadas ações que viram costumes, dogmas, hábitos enraizados nas culturas e as festas natalinas foram transformadas mundialmente no melhor período para o comércio, coincidentemente época do 13º  dinheiro bem vindo para se gastar.

Pintura de Sandra Boeschenstein

Quando vamos parar um pouco e pensar que estamos sendo induzidos a Trocar uma festa que busca o recolhimento, a temperança, a alegria do renascimento de Cristo em nossas vidas, nos lembrando de todos os exemplos que Ele deixou para vivenciarmos e resgatarmos o Sagrado e o que se vê é justamente o contrário de tudo o que Cristo representa. Até a árvore de natal que simboliza a ÁRVORE DA VIDA, este que é um símbolo da manifestação DIVINA foi INVERTIDA, ou seja, estão colocando a árvore de ponta cabeça é a manifestação do material, do denso, das coisas físicas. Para quem não entendeu, vou tentar explicar; arrumar a árvore é um ritual de confraternização com a Vida, por isso ela se torna a ÁRVORE DA VIDA, enquanto colocamos objetos, enfeites na árvore estão reforçando novos VALORES para um Mundo Melhor e mais digno para todos, por isso colocamos também luzes, para iluminar nossa Consciência e FINALMENTE NO TOPO DA ÁRVORE colocamos uma ESTRELA DE LUZ ou algo parecido que represente O SAGRADO EM NOSSAS VIDAS, portanto quando colocamos a árvore de ponta cabeça estamos invertendo os nossos valores colocando nossos desejos no lugar do SAGRADO, de nossa Espiritualidade.
Tudo bem que estão lindas as cidades decoradas e iluminadas é uma época de Luz e Alegria, mas estamos exagerando na Devoção ao papai Noel um velhinho que nem mesmo existiu ou se existiu deve ter sido mal interpretado e quero crer que este velhinho quis passar a generosidade e o compartilhar com as criancinhas presentinhos para que elas lembrem-se sempre do MENINO JESUS que nasceu pobre de coisas materiais, mas trouxe para todos nós a LUZ PARA NOSSAS CONSCIÊCIAS de que existe além de nós mesmos o outro, considerando o próximo como nosso irmão de caminhada e merecedor também de um gesto de carinho, consideração e reconhecimento desta irmandade que é a Humanidade.  
O Natal teria que ser uma homenagem antes de tudo ao Renascimento do Amor, da Compaixão que está presente no nascimento de Jesus Cristo, estabelecendo vínculos de generosidade, solidariedade, caridade e renovação de nossos votos perante O Cristo Vivo em nossos corações.


O Natal é o período do ano que podemos nos juntar com nossos outros irmãos que de certo modo não têm o que temos, ou seja, são famílias que muitas vezes nunca viram fartura em suas refeições, nunca tiveram a oportunidade de comprar, roupas, brinquedos e é por isso que damos presentes, só que a maioria das pessoas, trocam os presentes entre seus familiares e se esquecem dos mais necessitados, daqueles que porventura não tiveram a mesma sorte na vida e se encontram numa situação difícil, impossibilitados de comprar até mesmo o básico para sobrevivência. Não ensinamos nossos filhos a pensar no outro, a dar para outras crianças uma lembrança, um presentinho ou até mesmo um abraço. É aí que se insere o espírito natalino, doarmos presentinhos, alimentos e principalmente amor para o próximo, e ajudarmos a construir uma rede mais solidária, distribuindo mais para àqueles que precisam.
Essa é a grande diferença, nós estamos fazendo do Natal uma grande festa do consumo, sendo que o Espírito natalino é o da entrega, do amor solidário, da fé e compaixão, devem-se ressaltar estes valores e levarmos para todas as famílias pelo menos a esperança de dias melhores e CHEGA DE PUXAR O SACO DO VELHINHO.
SandraUGA
Obs: Esqueci de acrescentar que na ceia também estamos invertendo tudo, em vez de colocarmos alimentos saudáveis na mesa da ceia enchemos de cadáveres de animais, se fizerem uma pesquisa acredito que o número de animais mortos deve ser astronômico, por tanto precisamos rever algumas ATITUDES nossas e tentar acrescentar qualidades em vez de quantidades. Quem sabe sem tantos presentes, maneirar mais no consumo e fazer um sacrifício de não sacrificar os animais para comemorarmos uma festa que tem haver com COMPAIXÃO E RENOVAÇÃO.
Sandra UGA

FELIZ NATAL PARA TODOS.



DIA 29/09 DIA DE HOMENAGEAR ARCANJO MIGUEL

Arcanjo Miguel - Pintura de Sandra UGA



                                            ORAÇÃO
Oração para Arcanjo Miguel, guerreiro, protetor de pura luz de Sabedoria e Amor.
Continue sempre Protegendo-nos com seu poder e sua glória sobre qualquer energia que não seja compatível com sua vibração. Afasta de nós o mal, a inveja e tudo que se relacione com energias negativas.
Limpe nossas casas, locais de trabalho de vibrações malignas. Mostre-nos o caminho que devemos tomar para encontrarmos a felicidade e o amor verdadeiro.
 Que a sua Presença em nossas vidas afaste o medo, a ignorância, a dor desnecessária e toda e qualquer energia maligna que possa nos atacar.
Mantenha nossas mentes em uníssono com a  Consciência Divina e abra nossos caminhos para uma vida mais plena de Amor, Compaixão, Sabedoria e Plenitude.
Proteja nossos bens matérias dos bandidos e usurpadores e nos mostre sempre o sentido da vida.
Qualifica-nos em sua Graça e nos ensine a sermos a cada dia melhores filhos de Deus convosco.
Obrigada por existir em nossas vidas.

Sandra UGA





O MESTRE DOS MESTRES

postado por Sandra UGA em 15/10/2011

Jesus Cristo de Sandra UGA


O MESTRE DOS MESTRES

JESUS CRISTO, deixou o exemplo perfeito de AMOR, COMPAIXÃO E SABEDORIA.
Durante toda sua trajetória, neste Planeta abençoado por sua Missão foi em função de nos mostrar um modelo de comportamento que deveriamos observar e se espelhar e de certa maneira usarmos como referencial e exemplo de vida.
Tudo que Ele fez foi em detrimento de nossa evolução.
Tudo que Ele fez por nós foi de tamanha humildade e bem aventurança que até hoje, não conseguimos assimilar direito, depois de 2011 anos não conseguimos devido a nossa pouca ou nenhuma noção dos verdadeiros valores e por conta disso, não sermos ainda capazes de assimilar na integra tudo aquilo que DEVERIAMOS aprender e principalmente compartilharmos entre nós, seres humanos. AMOR INCONDICIONAL.
Atitudes como generosidade, benevolência, acuidade, Jesus deixou como legado para todos nós, nos espelharmos e integrarmos em nossas vidas, se tivéssemos aprendido desde aquela época, hoje estaríamos vivendo o perfeito Paraiso Terrestre, ao contrário do que ocorre nos dias atuais, O CAOS, O TERRORISMO, O FANATISMO. Hoje vivenciamos ainda a SOMBRA o OPOSTO de tudo que Cristo quer de nossas vidas, tirando pouquíssimos exemplos, para não ser deveras radical, se deixassemos os ensinamentos de Jesus nos orientar plenamente,  estaríamos vivendo em um Mundo de Seres Verdadeiramente Humanizados, DIGNOS E COSNCIENTES.


A Consagração do Sangue e do Corpo de Cristo. Pintura de Sandra Boeschenstein



Temos que admitir que ainda estamos “devagar demais” e nesta morosidade andamos como tartarugas, quanto a nossa capacidade de entender e aplicar os ensinamentos do Mestre Jesus.
Acredito que Ele continua tendo fé em nós e toda fé vem acompanhada de paciência, mas toda a paciência tem limites e para não ser em vão tudo aquilo que teve que passar por nossa ignorância e prepotência, poderíamos mostrar um pouco mais de gratidão por Ele e tomarmos uma Atitude + Consciente em oferecer ao Mundo todo, incluindo animais, a natureza e toda a Terra algo de bom que possamos ser capazes de fazer, sem questionar ou julgar, mas simplesmente fazer alguma coisa, qualquer coisa do bem para o próximo e para o Planeta também.
Quem sabe acolhermos nossos irmãos e irmãs abandonados, dando um pouco mais de carinho, consideração, (já escrevi isto antes), darmos não só o pão, mas atenção, conversar, procurar saber um pouco mais de suas vidas, com certeza descobriremos muitas histórias que de certa forma complementará a nossa também, e assim, darmos muito mais valor para àquela pessoa que antes não existia em nossa vida.
Quantas crianças, adolescentes, jovens, desiludidos que esperam uma simples demonstração sua, minha, de alguém que se preocupe e tenha interesse por elas, da mesma forma, eles irão nos abençoar pela oportunidade de podermos nos expressar conforme o Cristo nos ensinou, com humildade, de coração aberto, prontos para mostrarmos ao mundo que somos capazes de também sermos benevolentes e que temos muito a oferecer ao Mundo.


Jesus Cristo. Para que todos lembrem-se Dele sempre. De Sandra UGA


A lista de Boas Atitudes é extensa e não adianta nada colocar aqui, para ser lida apenas. É preciso boa vontade, determinação e querer FAZER O BEM POR CRISTO, NOSSO MESTRE, QUE CONTINUA NOS AMANDO E TENDO COMPAIXÃO POR NÓS E PARA QUE ELE FIQUE FELIZ CONOSCO, VAMOS NOS DAR ÀS MÃOS, NOS UNIR NA IRMANDADE, NÃO IMPORTANDO DE QUE RELIGIÃO, PAÍS, STATUS OU COR TEMOS, MAS ESCOLHERMOS A ÚNICA OPÇÃO EXISTENTE QUE É NOS VERMOS COMO IRMÃOS UNS DOS OUTROS E CUIDADORES DESTE PLANETA MARAVILHOSO QUE TEMOS A OPORTUNIDADE DE EVOLUIR E VIVER TODA ESSA EXPERIÊNCIA COM CONSCIENCIA.
Desta forma Cristo estará em cada um de nós e tudo aquilo que Ele nos deixou de legado e ensinamentos não será em vão, pois estaremos pondo em prática e não na teoria, as virtudes e exemplos que Jesus tão dignamente fez questão de nos presentear. (porque ELE poderia ter escolhido outra missão em outro Planeta com outra Humanidade que não fosse a nossa, ou você ainda acha que somos os únicos no Universo!)
Por tanto mãos à obra e vamos cumprir nossa missão de seguirmos verdadeiramente os ensinamentos de Jesus, sem complicar ou teorizar, basta FAZER O BEM COM AMOR E COMPAIXÃO, TOME ESTA ATITUDE E VAMOS DESCOBRIR QUE JESUS TEM RAZÃO E TUDO QUE ELE NOS ENSINOU DEVE SER COLOCADO EM PRÁTICA PARA NOSSA EVOLUÇÃO.

Sandra UGA

Este é Meu. Pintura de Sandra UGA




“Alguém falou em algum momento
 que duas asas conduzirão
 o espírito humano à presença do Criador.
 Uma chama-se amor; a outra, sabedoria.”
 João Leal Leal



 SOBRE; ANJOS, AMOR E SABEDORIA.
Texto de Sandra UGA em 29/01/2012.




Depois de muita experiência de vida é que se pode dizer algo com propriedade, haja vista, designarmos os “velhos” ou os “experientes” como SÁBIOS, mas a SABEDORIA não deve ser atributo somente de “velhos”, mas conforme a humanidade vai evoluindo, mais e mais crianças poderão desempenhar seus verdadeiros papeis de criaturinhas sábias, que sabem muito bem o que devem fazer na vida. O problema todo de ser criança nesta dimensão é passar muito tempo esquecida de sua própria essência, mas acredito que isso irá mudar e o Mundo se renderá à SABEDORIA das CRIANÇAS.
Imaginem que maravilha quando as crianças em sua sabedoria não precisarão mais ficar chorando a toa, fazer birra, darão menos trabalho em todos os sentidos e serão rapidinho, independentes, é como passar pela experiência de ser criança, mas com consciência, acho até que quando a gente vê os bebezinhos usando de tecnologia com a maior naturalidade, não nos assustamos mais, é quase isso, quando as crianças começarem a demonstrar que são plenos em suas consciências, é como os “gêniozinhos ou os superdotados”,  quando não tiverem mais medo de dizer ao mundo que falam com ANJOS e lembrarem de quase tudo o que precisam fazer aqui, aí sim nos vamos ver essas crianças crescerem fazendo e acontecendo, mais e mais crianças tomarão lugares não somente na mídia, mas em todos os lugares que precisarem de ideias novinhas em folha, porque as crianças são criativas por natureza o que estraga são os adultos que não tiveram infância, as crianças fazem muitas coisas com sentido, mas não estamos preparados ainda para absorver tamanha Pureza de Sentimentos.   



Dessa forma, não somente os “velhos” serão sábios, mas as crianças desenvolverão a sabedoria que lhes é devida nesta existência para que seja dado ao mundo o equilíbrio necessário para que em todas às etapas da vida exista a compreensão que permitirá tomarmos a decisão mais acertada e sábia possíveis.
 Ao contrário do que existe hoje, a grande massa, não desempenha tudo àquilo a que tem direito, a maioria se deslumbra na sombra do ego e anula qualquer atitude de interatividade com sua essência espiritual, não damos a mínima importância para o fato de sermos seres ESPIRITUAIS revestidos de um corpo físico, perecível e condicionados às intempéries da manifestação física.
 Por tanto, no fundo o que prejudica o rendimento dos Seres humanos é justamente o embotamento de sua sabedoria nata, mas latente até o dia que a Consciência Plena desabrochará com todo o esplendor que lhe é peculiar e seremos desde a mais tenra idade sábios em essência e teremos tudo o que for necessário para vivenciarmos nossa experiência de vida plenamente, usando todos os recursos para que nossa existência seja a mais clara e objetiva possível, facilitando nosso entendimento do que somos e do que representamos para o mundo. Cada qual desenvolvendo seus atributos verdadeiramente e desempenhando com qualidade nata tudo o que lhe for conveniente e principalmente fazendo uso do verdadeiro AMOR, para com tudo e toda a criação. O AMOR SÁBIO dos SÁBIOS.
Sandra UGA
  







O TUDO ESTA NO TODO E O TODO ESTA NO UNO

As diferentes palavras com o mesmo significado.

Como é interessante o significado das coisas ou palavras, existe uma metáfora em que várias pessoas observam um elefante, só que cada pessoa vê somente uma parte do animal e precisa relatar o que está vendo daquele ângulo, então as pessoas se posicionam e cada uma descreve o que estava vendo; a que estava na frente descrevia o elefante com sua tromba as orelhas bem grandes etc., etc. A pessoa do lado direito descrevia o tamanho do animal suas patas chatas e o corpo a cor etc., etc. O mesmo aconteceu com a pessoa que observava a parte trazeira do elefante que também foi bem descrita. Moral da história todas essas pessoas estavam falando do que estavam vendo, sendo que para cada uma o elefante se mostrava diferente, mas estavam falando da mesma coisa.


 Não é interessante quando a gente também muitas vezes se confunde e fala da mesma coisa sendo que usamos palavras diferentes essa historia mesmo deve ter sido contada de diversas maneiras, mas sua essência é a mesma. Quando olhamos para uma situação ou problema em nossa vida, vemos de uma maneira completamente diferente, uns dos outros, então podemos deduzir que teremos também várias maneiras de solucionar o caso em questão.
Muitas vezes as pessoas acham que estão certas e são as únicas que têm razão, mas esquecem de que o outro também tem o seu lado certo e coerente em seu ponto de vista ou argumento.
Quando discutimos uma situação seja lá o que for é conveniente fazermos uma averiguação se estão vendo o referido problema em todos os aspectos, de todos os ângulos e de preferência tomar o lugar do outro e ver também como ele ou ela está vendo aquela situação.   
A mesma situação nós encontramos quando falamos ou desenvolvemos uma crença, dogma ou uma ideologia ou quando só existe salvação naquela determinada crença ou naquele lugar. 




O que estamos fazendo é justamente vendo um lado somente e no fundo TODOS têm razão porque estão falando da mesma coisa ou dogma ou crença só que usando palavras diferentes para designar o mesmo significado. Quando falamos de DEUS, por exemplo; primeiro somos extremamente limitados e, portanto cada pessoa vê Deus do seu jeito próprio isso quer dizer que ninguém possui o significado D’Ele exclusivo a não ser para si próprio porque DEUS existe diferentemente para cada pessoa e cada pessoa cultua da forma que mais lhe agrada, mas isso não quer dizer que se eu não fizer do seu jeito estou predestinada a padecer no inferno, pelo contrário se entendermos o outro respeitando seu conceito e cumprimentando-o, mas preservando a sua visão particular de DEUS estaremos desenvolvendo o mais alto grau de entendimento do que existe de mais importante para o ser humano nesta Terra abençoada que é da LIBERDADE de se expressar em DEUS ou na sua fé, ou crença ou naquilo que acreditas e principalmente em podermos ter o direito de Amar a DEUS acima de qualquer conceito, palavras ou crenças.
DEUS É UM SÓ VISTO DE VÁRIAS FORMAS.
Sandra UGA



 Deus é meu é seu é de Todos nós sem distinção de raça, credo, cor ou qualquer coisa que nos diferencie.,,

ORAÇÃO PARA ACABAR COM A VIOLÊNCIA E A BANDIDAGEM SEM LIMITES.

ORAÇÃO PARA ACABAR COM A VIOLÊNCIA E A BANDIDAGEM SEM LIMITES.
 
DEUS nos proteja de todos os bandidos, da maldade, crueldade e violência que anda solta, nas ruas, nas cidades, em todos os lugares. Da impunidade aos crimes e da falta de liberdade da população que é refém do medo, de assaltos e arrastões.
DEUS Pai chame atenção desses seus filhos inconsequentes que roubam, matam sem o menor pudor. Da falta de bom senso dessas criaturas que deveriam sentir vergonha pelos seus atos ilícitos e desumanidade com cidadãos de bem.
Por favor, Pai nos poupe dos insanos, dos inescrupulosos, dos fanáticos e insensíveis que não tem coração e transformam a vida de muita gente num verdadeiro inferno.  Nos livre Pai Amado das armas que matam, mutilam e trazem tanta insegurança e tristeza para nossas vidas.
MEU DEUS em sua bondade infinita nos deu a livre escolha para nossas vidas, mas infelizmente muitos seres humanos escolhem o maligno, o caminho da ignorância de Suas leis que faz referencia a não matar, não furtar, não cobiçar nada da vida alheia. Nada justifica o roubo, a violência e a desumanidade. Que todos esses contraventores possam se redimir e escolher outra forma de ganhar a vida, que seja produtiva e digna.
Meu DEUS, precisamos com urgência de um milagre poderoso, interceda no livre arbítrio desses indivíduos que não sabem o que fazem e transforme-os em seres humanos decentes e respeitáveis, os que não tiverem jeito, por favor, não seja condescendente, faça valer seu poder.
Somente com a ajuda do Altíssimo, poderemos transformar a treva em luz e a esperança de uma vida mais digna para todos os indivíduos deste Planeta.
Sandra UGA

Precisamos orar todos os dias para acabar definitivamente com todo este vandalismo, com a violência e pelo menos diminuir a bandidagem.                             
Precisamos incentivar programas de apoio para jovens infratores que muitas das vezes não tem chances de arrumar um emprego digno e por consequência se rendem a bandidagem por ter acesso mais facilmente, pena que esses jovens ou quem quer que escolha este tipo de vida, não enxergue o grande mal que esta fazendo para ele mesmo se desvirtuando, transgredindo e acumulando um grande carma por suas escolhas erradas.  
Precisamos resgatar a autoestima desses indivíduos, que se veem sem saída e escolhe o lado contraventor para solucionarem seus problemas, a questão é se o individuo precisa de alguma coisa para sua subsistência que PEÇA, USE A CRIATIVIDADE, MAS SEJA HONESTO E QUE NADA JUSTIFIQUE O ROUBO OU O CRIME PARA OBTENÇÃO DO QUE NÃO LHE PERTENCE.
Precisamos com urgência antes que seja tarde demais de Medidas mais Inteligentes, socioeducativas, visando à reestruturação dos indivíduos principalmente para as crianças e jovens que são facilmente influenciadas para aderirem o que não presta e às vezes são subjugadas a maus tratos até mesmo dos pais para cometerem infrações, por tanto devemos olhar a situação que se encontram esses cidadãos e ajuda-los de alguma maneira.
Porque se deixarmos do jeito que está, logo, logo, não teremos mais condições de sair nas ruas e muito menos de frequentar restaurantes, bares e lugares públicos, será o fim da liberdade para o cidadão de bem que paga seus impostos e não tem saída para essa calamidade pública que    assola   o país.      
Sandra UGA - Agosto/2011                                                         


O PODER DE CURA  está em nossas MÃOS


    Na história da humanidade tivemos uma considerável gama de métodos de Cura para todos os males.
Isso quer dizer que sempre houve o desvio do ser humano quanto à sua natureza em ter saúde.
   O homem vem desenvolvendo a séculos a capacidade de se curar por meio da medicina alopática, homeopática, natural, remédios, intervenções cirúrgicas, químicas, terapêuticas e paralelamente por intermédio de crenças, fé, orações, energizações, e principalmente por meio da imposição das mãos como uma atitude que une em alguns casos técnicas que atraem a energia cósmica, divina, sagrada a qual contém todos os componentes necessários para a perfeita saúde e o equilíbrio que precisamos para sermos saudáveis e plenos.  
     
    Jesus quando curava impunha as mãos e ordenava que a cura acontecesse. Jesus é um dos maiores divulgadores desta forma de cura por meio da energia cósmica. Ele usou desse recurso por que a humanidade na época precisava de ver e ser curada daquela maneira, mas Ele mesmo disse que o Homem chegaria a fazer também maravilhas. Esse Homem que Jesus se referia é o Homem com H maiúsculo, ou seja, o Homem Integral o que poderá fazer “milagres” porque ele alcançará a Consciência Divina de seu próprio Ser e terá em suas mãos o Poder da Cura, enquanto isso não acontece temos para nos ajudar as diversas formas de Curas Energéticas como o REIKI, por exemplo, que é considerado uma técnica bastante eficaz para a cura de diversos males.
 O Magnified Healing atua também em todos os corpos da pessoa. A energia do Magnified Healing é uma cura de quinta dimensão, cujo foco é o coração. A energia flui de uma mão para a outra do terapeuta, liberando todas as energias mal qualificadas e desequilíbrios existentes. É também uma cura direcionada aos chakras e à coluna. Magnified Healing cura nos níveis físico, mental, emocional e espiritual.     

 
 O JHOREI da Igreja Messiânica também traz muito alívio e conforto.   http://www.messianica.org.br/doutrina.htm

 O PASSE nos Centros Espíritas O passe é uma prática amplamente difundida entre os espíritas, que consiste, grosso modo, na imposição das mãos feita por um indivíduo, que recebe o nome de passista, sobre outro, que se acha geralmente sentado à sua frente, num ambiente à meia-luz. Segundo diversos teóricos e praticantes do espiritismo, o ato teria o poder de canalizar “fluidos” ou “energias” benéficos, oriundos do próprio passista, de bons espíritos, ou ainda de ambas as fontes somadas. A prática integra habitualmente o chamado tratamento espiritual

( Wikipédia)

    Existe a Cura mediúnica, a cura pela energização da água e muitas outras formas de se usar a energia cósmica para reabastecer, equilibrar e produzir a cura nos seres humanos.
   Seria muito conveniente se todas essas técnicas estivessem disponíveis também nos hospitais, nas salas de espera enquanto o paciente aguarda atendimento vai recebendo de voluntários em Reiki ou outro tipo de intervenção energética para em conjunto com a medicina tradicional fazer a parte que lhe cabe na cura das inúmeras pessoas que lotam as emergências dos hospitais.


   Paciente deve ser uma palavra derivada de Paciência por que é preciso muita dessa virtude quando se fica doente e precisa-se de ir em algum hospital.
   Quantas vezes vimos no noticiário o quanto anda um caos os hospitais lotados, por que não tentar fazer uma parceria com pessoas que são serias e trabalham com a cura energética e dando uma oportunidade fazendo uma experiência nas salas de espera dos hospitais e clínicas que queiram inovar e permitir que se faça essa união entre essas duas formas milenar de cura a tradicional e a espiritual.
   Quando estamos doentes fora de nosso alinhamento de nosso centro tudo que permite voltarmos a ter o equilíbrio necessário para termos saúde é de fundamental importância e todas essas técnicas energéticas de cura estão disponíveis pelo grande numero de pessoas que procuram fazer cursos ou são voluntários e na medida em que a cura acontece rapidamente vamos dando mais valor a esse tipo de tratamento e será um alívio tanto para quem procura como para quem trabalha em emergência hospitalar que perceberá o grande benefício dessa parceria.
   Sistema Integrado de Saúde Física e Energética em benefício do ser humano, mais uma ideia da UGA.
Sandra UGA


 VIVA     SÃO JOÃO


Pintura de Sandra UGA em homenagem à São João



AGRADEÇO MEU DEUS POR ME DAR a OPORTUNIDADE DE FAZER ESTE TRABALHO. 
Logo criada por Sandra UGA



Desde que assumi esse trabalho da construção do blog, estou acreditando realmente numa mudança de Atitudes Global inclusive a minha, pois tenho feito muitas coisas que antes não dava à mínima e hoje penso de forma diferente. Tenho muito que aprender pesquisar, descobrir, mas também sinto que estou no caminho da conquista que vem com a persistência, com a descoberta de muitas Atitudes que são de fundamental importância para agirmos com a convicção de sermos instrumento de Algo Superior que eu denomino como Seres Superiores, nossos Mestres e Guias, que estão de olho em quem pode facilitar as coisas aqui na Terra em consonância com a Luz, o Amor e a Consciência Cósmica.
 Portanto me sinto abençoada em fazer este trabalho de conscientização para uma vida melhor neste magnífico planeta que usamos e abusamos sem limites e agora temos que rever muitas de nossas Atitudes e procurar fazer sempre o Bem Maior, respeitando a natureza, o meio em que vivemos e principalmente desejando ao nosso próximo o melhor de nós.
Nesses últimos três meses, não penso e não faço outra coisa que não seja em função desse trabalho de conscientização de Atitudes para um mundo melhor. Isso não quer dizer que sou perfeita, ainda falta muito, mas consigo vislumbrar um futuro de realizações, de possibilidades, de descobertas sensacionais, de ajuda e autoajuda e ouso acreditar que só por escrever alguns temas recebo imediatamente a respostas partindo de todos os lados como se tivesse conseguido alcançar milhares de antenas ligadas por um circuito que para funcionar era preciso acessar e dar um toque ou um empurrãozinho e mostrar que somos capazes de reverter situações quase que impossíveis e achar soluções viáveis e competentes onde não havia nem mais esperança.
Aqui em Brasília vai virar lei a Coleta Seletiva, isto é uma Atitude pra lá de consciente e perfeita se acontecer realmente. É uma Atitude aqui, outra acolá e vamos somando esforços e o apoio necessário para mudarmos definitivamente de um padrão de desperdícios, consumismo exagerado e falta de programas incentivadores para Atitudes producentes que geram menos energia, podendo reciclar e reutilizar melhor o descarte que produzimos indiscriminadamente.
Hoje quando entramos num supermercado, fiscalizamos rótulos, marcas de produtos que se adequaram ou perceberam a grande oportunidade do respeito ao meio ambiente, da qualidade e do valor embutido no consumo consciente e ecologicamente correto.
Agradeço meu DEUS por me dar a oportunidade de fazer deste blog um veículo de estímulo de boas Atitudes e no auxilio por meio da conscientização para uma vida mais plena, feliz e conectada com a nossa fonte divina de luz e amor pelo qual recebo a inspiração necessária escrevendo assuntos relevantes para nossa crescente experiência de vida neste mundo.
E é nesta União Invisível de Uma Grande Força ou Energia Superior que me rendo e agradeço de coração, Alma e Espirito pela oportunidade de experimentar essa Dádiva de poder me conectar com TODO O PLANETA por AMOR AO PLANETA e descobri TUDO ISSO, AQUI AGORA, NESTE BLOG de LUZ, CONSCIENCIA E AMOR.
Sandra UGA




 http://fusaocosmica.blogspot.com/2011/03/santa-terezinha-das-rosas.html
Numa entrevista, a atriz Thais Araujo, que fez Helena na novela Viver a Vida, contou que esperava loucamente o papel de atriz principal, mas nem não tinha certeza se seria escolhida. Foi quando uma amiga passou esta novena para ela.  Ela fez, e, à tarde o Manoel Carlos ligou, fazendo-lhe o convite.

 
Por favor, mande isto de volta para mim. (Você saberá o motivo)... 
Marly P. M. Gomes marlluz@hotmail.com e
Thalma Siqueira
tlsiqueira@gmail.com

 http://fusaocosmica.blogspot.com/2011/03/santa-terezinha-das-rosas.html

Caso alguém não saiba, Santa Tereza é conhecida como a
Santa das pequenas coisas ou das pequenas flores. Significa que ela acreditava
em fazer as pequenas coisas da vida bem e com muito amor.


Ela também é a padroeira dos cultivadores de flores e dos floristas..
Ela é representada por rosas.

Quem receber esta mensagem será abençoado.


A Prece de Santa Tereza não deve ser deletada.
Lembre-se de pedir uma graça antes de ler a oração.

É tudo o que você tem que fazer. Não há nada anexado.

Apenas envie isto a doze pessoas e deixe-me saber o que acontece no quarto dia.

Desculpe-me pedir-lhe que envie a mensagem, mas tente não interromper isto, por favor...

Esta prece é uma das bênçãos que você pode receber, acredite.

Você já fez seu pedido? É sua última chance, faça-o!





Prece de Santa Tereza:

 
O dia de hoje é de paz interior.

Você pode confiar em Deus de que você está exatamente onde precisa estar.

Não esqueça as infinitas possibilidades que nascem da sua fé..


Use esses presentes que você tem recebido e passe-os com o amor que tem sido dado a você.

Alegre-se de saber que você é filho de Deus.


Deixe que essa presença penetre em seus ossos, permitindo que sua alma cante livremente, dance, ore e ame.


Isso é para cada um de nós todos.



Trecho de uma Mensagem do Arcanjo Miguel para Ronna Herman


  http://www.anjodeluz.net/





Pintura de Sandra Boeschenstein - Arcanjo Miguel

 Visualize um mundo de paz, abundância, e alegria, onde todos são vistos como iguais. Um mundo onde não há fronteiras, restrições, divisas entre países, raças ou credos, onde o amor fraternal é a norma aceita, e onde a harmonia reina suprema. Isso é possível, meus amados, e pode ser atingido. É nosso ardente desejo que isso aconteça antes cedo do que tarde. Vocês não querem se juntar às tropas como guerreiros da paz, enquanto criamos um Time da Luz que irá varrer o mundo, o Sistema Solar e mesmo a Galáxia? Todos os seres deste Universo estão a nos olhar, enquanto criamos, juntos, este milagre. Eles pensavam que isto não seria possível, mas nós sabíamos que era. Vejam, nós sempre soubemos o quão corajosos vocês são, e quão profundos eram seu desejos de voltar para a sua família da Luz. Aceitem e alcancem as dádivas que estamos lhes oferecendo, meus amados, e nós lhes mostraremos o caminho.

Saibam que vocês são amados e queridos além da conta.



EU SOU Arcanjo Miguel.


Arcanjo Miguel - Pintura de Sandra Boeschenstein

Nesses tempos difíceis não abro mão de pedir proteção ao Guerreiro do Bem, Arcanjo Miguel. Em todos os momentos recorro a meu amado Protetor. É sempre bom ter uma ou várias imagens deste Arcanjo poderoso em casa, bem próximo à porta de entrada, nada nem ninguém do mal entra onde o Arcanjo Miguel é visto, no carro é o melhor seguro.
Tem gente que não gosta de imagens de Santos e Anjos, sinceramente fico muito triste porque AMO, ADORO pintar, desenhar e esculpir  figuras Sacras, penso que quando OLHAMOS para figuras que nos remetem ao Sagrado nossas Almas agradecem e conseguimos o mais alto nível  vibracional possível para este plano físico e para o contexto em que vivemos num mundo que somos diariamente BOMBARDEADOS com imagens chocantes, deprimentes que ninguém em sã consciência merece ver nos noticiários, jornais e até mesmo presenciando muitas vezes bem em baixo de nosso nariz, isto sim que deveria ser depreciado e motivo de indignação.
Todos os dias encontramos nos telejornais já bem cedinho imagens carregadas de vibrações negativas e são traduzidas em nossas mentes na linguagem do medo, da depressão, da agonia e da tristeza, se pelo menos tivermos para contrabalançar imagens positivas e principalmente SAGRADAS, figuras que tragam para sua mente ideias elevadas e nos façam LEMBRAR SEMPRE de que também somos DIVINOS e podemos com certeza entrar em sintonia com à Divindade que espera de nós esse contato IMAGEM, DEVOÇÃO, ALEGRIA e A FELICIDADE que nos tira do precipício e do caminho do medo e do fanatismo contraproducente que cega quem não quer ver com os próprios olhos que O BELO, O SAGRADO E TUDO QUE NOS TRANSPORTA PARA NÍVEIS SUPERIORES DE VIBRAÇÕES DEVE SER ACEITO PLENAMENTE SEM NENHUMA CONSTERNAÇÃO E PERJURIO.
Em todas as épocas a arte sacra teve um papel relevante para a evolução e para a história da humanidade. Encontramos desde os primórdios resquícios de pinturas rupestres que mostrava o quanto à Divindade era sempre reivindicada para proteção do clã.
 Desde que o homem não queira substituir a Arte pelo que em essência é Energia Pura, ou melhor dizendo, quando a expressão artística se INSPIRA nas formas de Santos, Anjos e Seres Superiores, Mestres Ascencionados e Budas isto não quer dizer que deve-se venerar a obra em si, mas sim o que a obra está querendo expor em essência o que ela transmite e o que ela passa para nosso cérebro codificar como sendo algo Sagrado em sua integralidade e não o SER em si, mas a IMAGEM DELE não é ELE e para dizer a verdade penso que todos esses SERES SÃO LUZ, ENERGIA e buscamos representa-los com asas e muitas vezes na forma humana mas em essência são todos LUZ, portanto quando tiver a oportunidade de APRECIAR UMA OBRA DE ARTE SACRA veja com outros olhos e enxergue nessas obras um caminho para alcançarmos um estágio mais elevado em nossa consciência permitindo que nossa Alma se abasteça com vibrações positivas e se revigore de tanta insanidade que vemos diariamente na maior normalidade sem nem questionar.
 O Sagrado deve sempre fazer parte de nossas vidas e não podemos abrir mão de nada que faça referencia ao que nos liga com nosso potencial Divino nem que para isso tenhamos que ADMIRAR uma obra sacra e sentir em nosso coração a ligação que temos com a Divindade que mesmo inconscientemente possamos ter mais afinidade, procure identificar qual a melhor imagem que represente o Sagrado e deixe sempre perto de você para poder lembrar sempre de sua imagem e semelhança com a DIVINDADE QUE EXISTE EM TODOS NÓS, NÃO IMPORTANDO QUEM SOMOS, TODOS SOMOS DIVINOS EM ESSENCIA E NEM POR ISSO DEIXAMOS DE TIRAR FOTOGRAFIAS, NÃO É MESMO?
Sandra UGA

Os divinos examinadores!

Contribuição muito importante de Ismael de Almeida do blog De: Regina Sylvia <share@anjodeluz.ning.com>

Os divinos examinadores!

Ismael de Almeida
“O sistema solar pode-se afirmar é um grande educandário, onde as humanidades recebem suas lições de vida, de acordo com seu grau evolutivo nos diversos planetas do sistema.
Os três planetas maiores do sistema são Urano, Netuno e Saturno, e seus dirigentes são conhecidos como os divinos examinadores, e sua tarefa consiste:
1-Transferir o homem de uma escola a outra, no seu respectivo patamar evolutivo.
2-Expandir a consciência humana de acordo com a Lei.
3-Transmutar a forma do ente humano, nos três
 mundos, da evolução humana,  através do processo evolutivo.
4-Produzir a radioatividade no quarto reino da natureza, o humano.

As Escolas Planetárias do Sistema.

1-URANO. A ciência secreta diz que seus habitantes manejam o prana etérico cósmico, e o planeta é conhecido como o planeta do fogo violeta.
2-TERRA. Seus habitantes são conhecidos como “egressos do penoso esforço” Seus habitantes são examinados no terceiro sub plano astral.
3-VULCANO. Em linguagem mística seus habitantes são conhecidos como “pedras ígnias”
4-JUPITER. Escola dos magos benévolos. Na ciência oculta os jupterianos, são conhecidos como os “semeadores” que habitam o “palácio da opulência” pois são os abastecedores do sistema.
5-MERCURIO. Seus habitantes são conhecidos como “filhos da aspiração” ou “pontos de vida amarela”.
6-VENUS. Na Hierarquia se menciona  seus habitantes, empunhando um tridente de fogo, encimadas por cinco esmeraldas verdes. São muito evoluídos.
7-MARTE. Escola dos guerreiros. Seus instrutores são conhecidos como “instrutores do fogo vermelho”
8-NETUNO. Seu signo é um barco com as velas abertas sobre um coração.
A energia que incide sobre nosso sistema solar, emana de três centros cósmicos:
a- As sete estrelas da  Ursa Maior.
b- O Sol Sírio.
c- As Plêiades.”
Mestre Tibetano. TRATADO SOBRE FUEGO COSMICO. Pags. 922/923.

Todo o cosmos obedece, no espaço-tempo, ciclos que se sucedem em espiral, no girar da vida. Existem ciclos menores e maiores, seja de 2160 anos, 25 mil anos, e outros que atordoam a mente humana tal sua duração.
Em cada ciclo zodiacal, de 2160 anos, que a Hierarquia considera um pequeno ciclo planetário, como ocorre nas escolas, em cada fim de ano, é realizado um exame para direcionar os alunos aprovados em outras classes mais adequadas, e os reprovados em escolas planetárias de acordo com seu grau evolutivo.
O terráqueo muito afeito a dramas, e a eloqüência do supérfluo gasta toneladas de tinta, para descreve os horrores do fim do mundo, em imagens dramáticas de horror e fantasia.
E tudo não passa de uma norma corriqueira e usual, em cada fim de ciclo de cada planeta do sistema solar.
A Terra continuará gentil e bela, ostentando  suas lindas cores azul e branca, singrando no oceano cósmico, amorosamente levando seus filhos, os habitantes deste belo planeta azul, em busca do seu destino.
E quando passar a data fatídica e nada acontecer, como de fato nada vai acontecer, os desiludidos das convulsões, aguardarão o futuro, para anunciar novas datas e novas catástrofes... Até que novamente o tempo desminta suas novas e fracassadas profecias...

11:11:11
Postado por Sandra UGA
Vou me aventurar a escrever algumas considerações sobre o 11:11:11. O número 11 é um número mestre, espiritual e de intuição, traz alegria para as pessoas e inspiração. Não pode ser somado 1 + 1, deve ser somado por inteiro 11 + 11 + 2011 = 53 = 8.   O dia 11 do 11 de 2011 tem como número semente, ou o resultado desta soma é = 8.
O número do Infinito, da Justiça Divina e Humana (a Justiça com ética). O 8 é venerado no Oriente, os japoneses, chineses, consideram um nº de sorte, próspero e de abundância. Portanto o número oito quer dizer que este Portal é um Portal auspicioso, dando acesso a uma dimensão superior e permitindo que os seres humanos tenham a oportunidade de vivenciar a plenitude de dias melhores, mais integrados com o Sagrado, entendendo melhor às questões da vida permitindo uma maior compreensão dos aspectos referentes à natureza em todos os reinos, desde o mineral, vegetal, animal, contribuindo com a sua manutenção e preservação, sem grandes dificuldades, ou seja, é a própria Evolução em todos os sentidos, materiais e espirituais.
O Portal 11:11 é o marco da Conscientização do Sagrado em TUDO que EXISTE, dentro e fora de nós. TUDO É SAGRADO e deve ser tratado como tal. Este Portal facilitará está transmutação da IGNORÂNCIA, da INCAPACIDADE DE ENXERGAR A UNIDADE EM TODAS AS COISAS EM UM NOVO DESPERTAR.
O homem se envergonhará de suas ações malignas e não veremos mais brigas, agressões, contravenções e qualquer coisa que deponha contra a dignidade e honra de todos os cidadãos. Discussões, desentendimentos, em qualquer lugar e principalmente no trânsito (não existe nada mais deprimente e ridículo do que querer ter razão agredindo e partindo para a briga, verbalmente e corporalmente). Quando o homem perceber que está fazendo papel de tolo, sendo extremamente prepotente e desequilibrado querendo resolver seja o que for por meio de agressões verbais ou físicas, e mudar de Atitudes resolvendo com educação, ponderação, equilíbrio, lucidez, sendo sensato, procurando com respeito fazer sua defesa ou argumentar a seu favor, aí sim será considerado um Homem no verdadeiro sentido da palavra, um HOMEM Íntegro, misericordioso, que pode falhar, mas não revidar, porque no conceito de moral existe apenas a reconciliação, o compartilhar, nada é mais importante do que a integridade física, psicológica, moral e espiritual e temos que saber resolver seja lá o que for, sendo sensatos, íntegros e educados, mostrando nosso respeito ao próximo como; seres Sagrados que somos.             
                                                                                                                                   
Devemos deixar bem claro que ser gentil, amoroso, educado, não é ser “um banana”, uma pessoa sem reação, desprovida de amor próprio pelo contrário temos que ressaltar as Atitudes dignas de pessoas coerentes, centradas e verdadeiramente equilibradas que vejam a situação ou a ocorrência por vários ângulos e principalmente consiga se controlar a qualquer momento.
 Se for preciso ser duro que não seja arrogante, se tiver que perder a cabeça, respire fundo por quantas vezes precisar, para oxigenar o cérebro e decidir com ponderação o que fazer. Criar a mudança para o BEM MAIOR DE TODOS OS ENVOLVIDOS. ACABAR DEFINITIVAMENTE O MEDO DE NOSSOS CORAÇÕES, NÃO JULGAR, PERDOAR E AMAR. 
Desejo que esse dia 11:11:11 seja realmente um Portal para que todas as pessoas criem um mundo melhor e façam valer as boas ATITUDES, o bom humor, a criatividade, a gentileza, o equilíbrio, a educação e respeito por nós mesmos e para com nosso próximo, transformando e transmutando todas as possibilidades de brigas, discussões, mal entendidos, agressões em formas mais civilizadas e educadas de resolverem quaisquer problemas que por eventualidade possa acontecer.
Que a partir desta data TODAS AS PESSOAS SE ENTENDAM E RESOLVAM SEUS PROBLEMAS EDUCADAMENTE, SEM OFENÇAS, CONFLITOS, BRIGAS, AGRESSÕES E QUE AJA MUITO DISCERNIMENTO, EQUILÍBRIO, BONDADE, CARIDADE, GENEROSIDADE, EDUCAÇÃO E RESPEITO NAS ATITUDES DE TODOS OS SERES HUMANOS.
Que a partir desta data, não aja mais guerras, terrorismo, sequestros e IGNORÂNCIA, por que é através da IGNORÂNCIA que todos esses e muitos outros males existem. Ainda bem que DEUS EXISTE e nos permite ajustarmos nossa existência nos dando um PORTAL DE PRESENTE, para RESGATARMOS O SAGRADO DE NOSSA ESSÊNCIA.
Sandra UGA



EU SUPERIOR DE MIM

EU SUPERIOR DE MIM
Postado por Sandra UGA em 19/11/2011 

  
Fico deveras impressionada com a falta de tato, de discernimento de algumas pessoas que pensam sempre em reclamar de tudo e de todos, culpando todo mundo por sua insignificância e por tudo de ruim que lhes acontece, não dando chance nenhuma de perceber mesmo que seja o mínimo possível que as coisas acontecem conosco por um motivo; para adquirirmos SABEDORIA, para EVOLUIRMOS, para acreditarmos em algo superior ao egocentrismo.
Ninguém nasce sabendo muito bem o que vai acontecer, a não ser àqueles Seres Iluminados que já se elevaram e transcenderam a materialidade e conseguem compreender todo o processo ILUSÓRIO ao qual nós pobres mortais vivemos.

Portanto é preciso QUERER COMPREENDER A REALIDADE A QUAL VIVÊCIAMOS NESTE PLANO DE EXISTÊNCIA. Nada é por acaso é certo dizer, mas haja paciência para aguentarmos ‘alguns tapados ou os duros na queda’ porque são pessoas muitas vezes inteligentes, lindas, mas extremamente incompetentes em resolverem situações conflitantes principalmente nos relacionamentos.
Tudo bem que não devemos julgar, mas fica inviável quando a outra pessoa pela qual desejamos que cresça e se realize, não percebe o quanto de energia gasta recriminando, apontando o dedo e reprovando as atitudes dos outros como uma consequência de suas frustrações e desilusões.
No fundo o recado, ou melhor, neste desabafo, quero que essas pessoas acordem e se elevem aos obstáculos da vida, que SE AMEM MAIS, e pare de ver o que o outro faz principalmente que esqueça o passado, (há dois minutos já é passado imagina anos atrás é mais que passado.) Que elevem seus pensamentos e sejam gratos pela vida que têm, porque em geral são pessoas que têm muitas coisas materiais, sabem dar conselhos, mas empregam pouco quando o que acontece é com elas, ou seja, se não sair do jeito que eles querem a tempestade está formada. Quantos de nós perdemos a cabeça por pouca coisa, mas tem um diferencial quando esse comportamento é recorrente e constante. Permanecer no erro é ser conivente com o mal.
Quando o Terror, o Medo, a Falta de Controle emocional se instala, fica difícil discernir, gerando uma situação incontrolável, impossibilitando até mesmo de receber ajuda espiritual. Porque nossos Guias e Anjos Guardiões, não podem interferir nesses casos de descontrole, principalmente pela livre escolha da pessoa em preferir trilhar esse caminho da descentralidade, ou seja, optou em seguir o ego-descontrolado e esqueceu de pedir apoio e ajuda ao seu próprio EU-SUPERIOR,  a Presença EU SOU, assumindo o seu EU SAGRADO que existe em cada um de nós, sem distinção de raça, credo ou status.
A grande SOLUÇÃO para todos os problemas é deixar nas mãos de nosso próprio EU SUPERIOR, NOSSA PODEROSA PRESENÇA DIVINA, que sabe tudo o que precisamos e a respostas para quaisquer entraves em nossas vidas. Para isso não é preciso, se descabelar, sair do prumo, se fazer de louco para encarar os desafios da vida.
 É preciso ser firme e PEDIR AJUDA PARA O NOSSO EU SUPERIOR E DIVINO. Este é ponderado e sabe TUDO o que é preciso fazer para a solução de qualquer situação.
É preciso ser humilde e deixar nas mãos de DEUS e não querer resolver tudo sozinho. Ser prepotente, achar que sabe tudo é puro engano. Nosso ego constrói muitas armadilhas e fica fácil nos enganar, portanto não queira resolver nada sem a ajuda do Sagrado que habita em nossa ALMA. Bastando para isso, elevar o pensamento, guardar o orgulho e num gesto de entrega pedir ajuda é o mínimo a ser feito para alcançar o máximo de equilíbrio e ponderação.
 Confie na sua Presença Divina é o seu parceiro ideal em qualquer situação.
Sandra UGA       
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...