quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MANIFESTO EM DEFESA DA LUCIDEZ.

MANIFESTO EM DEFESA DA LUCIDEZ.




Pais, mães, professores e todos que se sensibilizarem com a causa, vamos buscar, recursos que tirem nossos jovens do uso inadequado de bebidas alcoólicas e drogas.
É muito triste ver jovens embriagados.
Jovens talentosos morrendo por causa do vício em bebidas alcoólicas e drogas.
Como é triste ver nossos jovens, crianças e adolescentes encontrando no álcool o meio de se enturmarem, de festejarem usando sempre bebidas alcoólicas, ou mesmo, como subterfúgio para encarar as mazelas da vida.
Pobres jovens, pobre rapazes e moças que não têm alto estima suficiente para se amarem, quem se gosta se ama não quer seu próprio mal e despreza qualquer vício ou atitude que os impeça de serem livres lúcidos e equilibrados.
Devemos sair desta letargia e pedir, reivindicar, ajudar nesta conscientização para que os jovens adolescentes que veem em tudo um motivo para se espelharem, que tenham bom senso e discernimento, veja o perigo e a grande armadilha que os vícios, as bebidas lícitas e as drogas fazem, subestimando a morte, matando outros tantos de diversas formas, em muitos casos são às vítimas de desastres automobilísticos que são geralmente praticados por quem ingere álcool. São crimes cometidos por causa da embriagues e desequilíbrio emocional de quem os prática. 
A pobreza de alma que invade nossa juventude tem um aliado poderoso, A MÍDIA, AS PROPAGANDAS DE BEBIDAS ALCOÓLICAS são grandes incentivadores deste mal do século, pior do que qualquer doença está é uma doença degenerativa da moral, da ética, da liberdade de ser lúcido e equilibrado.
Não podemos deixar de considerar nossa omissão sobre estes fatos e não tomar nenhuma Atitude condizente para esclarecermos de alguma maneira os jovens sobre os malefícios do álcool, da embriagues e dos vícios.
Podemos começar na nossa própria família, dando o exemplo, começando a construir hábitos mais saudáveis principalmente em comemorações e festas sejam sem bebidas alcoolizadas. A gente precisa aprender a ser feliz naturalmente sem precisar de estimulantes, energizastes químicos, se descontrair respeitando sua própria natureza, não ter medo de ser feliz lucidamente, se amar antes de tudo e neste caso ser livre de qualquer vício ou estímulo que não tenha nada a ver com uma vida saudável e centrada.
Todos nós podemos ajudar de alguma forma; na mudança de hábitos, na conscientização, no diálogo em família, no estímulo às boas Atitudes, na elevação da autoestima, ajudando nas campanhas ou fazendo sua própria campanha a favor da lucidez, reivindicar nas escolas mais orientação neste sentido, pedir a nossos governantes mudanças na lei que desestimulem cada vez mais bebida e direção, apoiar e dar o exemplo na medida do possível, vamos juntos tirar das estatísticas o grande número de jovens embriagados que se envolvem em acidentes e acabam cedo demais com suas vidas e de outras pessoas e que Deus nos livre deste infortúnio.
Sandra UGA

 Acorda Pra Vida

Guilherme & Santiago

Acorda pra vida, tem um dia lá fora
Um sol te esperando
Pra ser feliz não tem hora
A cara amarrada troco por um sorriso
Que guerra que nada, é de amor que eu preciso
Se a gente pensar: tudo é lindo, assim será
Que o mundo inteiro está sorrindo, então estará
Pois Deus existe e tá pedindo pra gente cantar

Uma chance pra paz, tristeza não mais
A vida e a sorte só uma se faz
Existe uma força, existe um poder
Porque você tem Deus, porque Deus tem você

A vida é difícil, a gente sabe que é
Mas pode ser fácil, basta você ter fé
Problemas existem, podem ser superados
Entrega pra Deus, seu melhor advogado
Se a gente pensar: tudo é lindo, assim será
Que o mundo inteiro está sorrindo, então estará
Pois Deus existe e tá pedindo pra gente cantar

Assuma seus erros, encare a vida de frente
A verdade é um escudo pra quem é um valente
Aceite sua vida sem ter inveja de nada
Que o pouco com Deus é muito
E o muito sem Deus é nada
Se a gente pensar: tudo é lindo, assim será
Que o mundo inteiro está sorrindo, então estará
Pois Deus existe e tá pedindo pra gente cantar
Composição: Rick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...