sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sustentabilidade é sinal de evolução. Ser sustentável é a própria evolução.

 Sustentabilidade é sinal de evolução.
         Ser sustentável é a própria evolução.
Postado por Sandra UGA em 9/09/2011 em http://uniaoglobaldeatitudes.blogspot.com/




Parece que a cada dia que passa + e + pessoas estão levando a sério as questões referentes à sustentabilidade e se conscientizando de que precisamos nos unir e transformar nossas Atitudes em Qualidade de vida, respeito à natureza, preservação e na integração ecológica da vida. Isto é muito bom e mostra como estamos evoluindo e de certa maneira possibilitando uma integração mais consciente e respeitosa a todos os reinos; animais, minerais, vegetais e numa expansão consciencial integrando também as dimensões superiores de vida.
Chegamos ao ápice tecnológico, cientifico, mas precisamos de mais alguns passos na religiosidade, espiritualidade, na expansão da consciência, na progeciologia, no transpessoal, no autoconhecimento, na transdiciplinaridade, na anulação do egocentrismo em prol do altruísmo, na preservação e manutenção da natureza, na solidariedade, na ética, na moral e no amor incondicional.
O caminho é longo, mas aos poucos estamos construindo a nossa verdadeira identidade de Seres HUMANOS. Os manos, o mesmo que irmãos unidos em uma só HUMANIDADE, homens em comunidade na solidariedade.
Ser sustentável é o ser consciente que pensa holisticamente, pensa principalmente na integração harmoniosa de tudo que existe dentro e fora de seu alcance.
Este lindo Planeta Terra não cobra hospedagem para nenhum ser humano que por ventura venha passar uma temporada que pode chegar por enquanto o máximo de 120 anos de estadia e por isso mesmo precisamos ter mais cuidado, educação e amor em relação ao Planeta e TUDO que existe nele. Para quem acredita em reencarnação (é o meu caso) voltamos varias vezes e neste vai e vem aprendemos pela própria experiência vivida. Se não cuidamos do mundo para os outros, pelo menos, cuidamos para nós mesmos, que de certa maneira quando reencarnarmos novamente poderemos encontrar o Mundo cada vez melhor.
 É preciso pousar literalmente neste Planeta, não somos donos de nada, chegamos aqui, NUS. E quando morrermos, uma parte de nós se transformará em pó e a outra, a nossa Essência, a Alma, o Espírito voltará de onde veio. (Viemos de algum lugar, não é mesmo? E é para lá que um dia voltaremos.) Por tanto, enquanto estamos HOSPEDADOS, PASSANDO UM TEMPINHO AQUI, temos que CUIDAR, preservar, enxergar mais longe, ter consciência de nossos atos, ajudar, ser gentil, amável, FAZER A SUA PARTE na PARTE QUE LHE CABE.
 Seja dono do mundo sem ser do mundo, seja generoso, caridoso, honesto, tranquilo, amigo, bem humorado, cuide da sua vida para que ela seja um exemplo de boas Atitudes para o MUNDO.
Sandra UGA
       


Sustentabilidade é a habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. É uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Em anos recentes, o conceito tornou-se um princípio, segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras, o que requereu a vinculação da sustentabilidade no longo prazo, um "longo prazo" de termo indefinido, em princípio.
O termo "sustentável" provém do latim sustentare (sustentar; defender; favorecer, apoiar; conservar, cuidar). Segundo o Relatório de Brundtland (1987), o uso sustentável dos recursos naturais deve "suprir as necessidades da geração presente sem afetar a possibilidade das gerações futuras de suprir as suas". http://pt.wikipedia.org/wiki/Sustentabilidade
A transdisciplinaridade é uma abordagem científica que visa a unidade do conhecimento. Desta forma, procura estimular uma nova compreensão da realidade articulando elementos que passam entre, além e através das disciplinas, numa busca de compreensão da complexidade. Além disso, do ponto de vista humano a transdisciplinaridade é uma atitude empática de abertura ao outro e seu conhecimento (Rocha Filho, 2007).
Conscienciologia é um teoria pseudocientífica [1][2] proposta pelo médico e pesquisador brasileiro Waldo Vieira para definir o que seria uma nova ciência dedicada ao estudo da consciência. A Consciência, na acepção estudada pela Conscienciologia, seria aquilo que se denomina por ego, alma, espírito, essência, eu, individualidade, personalidade, pessoa, self, ser e sujeito.
Segundo Vieira, a Conscienciologia parte do princípio de que a manifestação da consciência vai além do cérebro físico e que seria independente do corpo humano. Este fato poderia ser verificado, dentre outras maneiras, por meio da experiência fora-do-corpo. Ainda segundo Vieira, a Conscienciologia como ciência não seria restrita ao paradigma newtoniano-cartesiano e aos métodos convencionais de pesquisa científica, mas segue um novo modelo de idéias denominado paradigma consciencial.
É uma ciência que utiliza prioritariamente o método de autoexperimentação e do princípio da descrença, dentro da base epistemológica organizada pelo escritor e projetor consciente Sylvan Muldoon, em suas principais obras "Projeção do Corpo Astral" e "Os Fenômenos da Projeção Astral", escritos juntamente com o pesquisador Hereward Carrington.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Conscienciologia

     A Psicologia Transpessoal vê o homem como um todo, composto de corpo, alma e espírito, capaz de escolhas, capaz de transcender o limite físico do corpo, viajando fora do Espaço-tempo das teorias cartesianas de Newton, já ultrapassadas pelas teorias Quânticas e Relativas da física. Aliás, é a união destas teorias com a psicologia, que já foram estudadas, anteriormente, por Carl G. Jung, que dá a base para a Psicologia Transpessoal como Ciência.
Jung já escrevia em seus textos sobre a qualidade física da mente, citando a "energia da mente", os símbolos que canalizam esta energia e algo que liga a mente, como uma "central", mas que ele mesmo não soube explicar perfeitamente. Estudos científicos tentam encontrar estes conceitos na natureza, de uma forma a "cientificar" a idéia religiosa do Panteísmo, através da Física Quântica.
A Psicologia Transpessoal aceita especialmente estes preceitos, e adiciona a capacidade do ser humano de alterar os estados da consciência, para alcançar uma dimensão diferente da normal (vigília) chamada comumente de "Consciente". http://pt.wikipedia.org/wiki/Transpessoal                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...