quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Michael Phelps dá uma demonstração de sua generosidade.

Portal de notícias
Edição do dia 31/10/2012 contribuição G1

Michael Phelps dá aula de natação a 




jovens do Complexo do Alemão 



Phelps virou o Tio Michael. Ele está aposentado e disse que não vai voltar a competir. E os jovens nadadores brasileiros adoraram a visita.

O maior atleta olímpico da história, Michael Phelps, deu aula de natação em uma favela do Complexo do Alemão. Ele está aposentado e disse que não vai voltar a competir. Os jovens nadadores brasileiros adoraram a visita do Tio Michael.
Michael Phelps, o maior atleta olímpico de todos os tempos, em ação? Não tinha se aposentado? Não é uma competição. É aula.
No Rio de Janeiro, Phelps virou o Tio Michael. Professor por um dia para 20 crianças e adolescentes que têm aulas de natação na Vila Olímpica do Complexo de Alemão, conjunto de favelas pacificadas há quase dois anos.
Apesar de ter parado de competir depois das Olimpíadas de Londres, aos 27 anos, continua nadando. "Para mim, entrar na água agora é como me libertar de tudo, hora de pensar, de ficar sozinho", disse em entrevista exclusiva.
Os alunos sabem o quanto ele tem para ensinar e o quanto o Tio tem de história para contar. Ninguém conquistou mais medalhas olímpicas: 18 ouros, 2 pratas, 2 bronzes.
Ele contou que elas ficam guardadas em um lugar secreto e, que depois de Londres, não as viu mais. Para ele, são de uma parte da vida que já passou.
Ok, competição com água e cloro nunca mais. Mas Michael Phelps percebeu em apenas um dia que no calorão que anda fazendo no Rio, acima dos 35°C, o melhor traje para se usar é uma sunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...