domingo, 3 de março de 2013

DANDO UM TRATO NOS PENSAMENTOS




DANDO UM TRATO NOS PENSAMENTOS.
Reflexões de Sandra UGA

Pensando bem... Penso justamente em como os PENSAMENTOS INTERFEREM EM NOSSAS VIDAS E NEM POR ISSO TEMOS O MENOR CUIDADO PARA COM ELES. Estamos sempre PENSANDO, penso que nem dormindo paramos de pensar. Milhares de PENSAMENTOS diariamente passam pelas nossas MENTES.  Temos uma gama infinita de PENSAMENTOS, existem ÀQUELES FIXOS, QUE NÃO SAEM DA CABEÇA, outros ao contrário são PASSAGEIROS, SUTIS, MELOSOS, VINGATIVOS, RANCOROSOS, EXISTEM PENSAMENTOS INTELIGENTES, AMOROSOS, DECIFRÁVEIS e os Indecifráveis os COMPLICADOS, AMARGURADOS, os ALEGRES E ILUMINADOS, TODOS “ELES” se integram aos PENSAMENTOS rotineiros, esses do dia-a-dia.

Quando penso, não penso necessariamente se este pensamento é positivo, negativo, neutro, ou se entrou na minha mente, por alguma influencia de terceiros ou se é proveniente do meu próprio pensamento. Na verdade a maior parte das pessoas não presta muito a atenção no que está pensando, cuidamos facilmente do que vamos vestir, comer, estamos sempre prontos para uma compra, passeio, visitas, festas, mas dificilmente paramos para saber como andam nossos PENSAMENTOS, não percebemos muito a mudança de um pensamento para o outro ou mesmo se algum pensamento insiste em querer continuar tomando lugar na mente, se os pensamentos estão claros, ou se são turvos, empoeirados, se carregam volumes grandes de preocupações ou mesmo se são infantis como brincadeiras de crianças.

 É complicado ficar pensando numa coisa só, vira uma obsessão, e se apodera da mente não dando espaço para mais nenhum outro pensamento e pior ainda, quando se junta com uma imaginação fértil, não tem limites e ao mesmo tempo não sai do lugar, isso é bastante preocupante e precisa ser CUIDADO, TRATADO, LIMPO. COMO?! PENSANDO SEMPRE NO QUE ESTÁ PENSANDO NO MOMENTO. Este é um dos motivos que precisamos Dar um trato nos PENSAMENTOS. Saber o que se pensa é ter CONSCIÊNCIA de SI MESMO é estar LIGADO, ANTENADO é CONHECER A SI MESMO, porque VOCÊ É O QUE PENSA SER.

Se tenho pensamentos elevados, respeitosos, amigáveis. Se controlo meus pensamentos, ou melhor, ainda se conheço meus próprios pensamentos,  facilmente posso detectar os pensamentos penetras, os pensamentos invasores, geralmente são pensamentos que não agregam nada, são desestimulantes, depressivos, mesquinhos, invejosos e insistentes, pois não perdem a oportunidade de se instalarem como vírus, deletam os pensamentos bons e mexem com a nossa auto estima, mudam nossos prazeres, estimulam pensarmos em coisas banais, nos transformam sorrateiramente em doentes, fracos, idiotas, preconceituosos além de minar tudo que há de bom em nossa mente pensante. Muito cuidado nessa hora, precisamos intervir e mostrar quem realmente manda, se um bando ou mesmo um indivíduo maléfico e traiçoeiro invade nossa casa, imediatamente tomamos uma ATITUDE para expulsar esse mocreio de nosso território, o mesmo precisamos fazer com os pensamentos maléficos, trambiqueiros, dissimuladores, viciantes, imprestáveis, ciumentos, mesquinhos, ruminadores e inúteis, precisam ser interceptados imediatamente, identificados e desmoralizados, não temos que dar valor a quem não tem valor, dessa forma, precisamos nos proteger e saber nos defender desses pensamentos rastejantes.

PENSO LOGO EXISTO, MAS DE QUE MANEIRA ESTOU EXISTINDO.?!
Existe certa coerência quando UNO O PENSAMENTO COM A PRÓPRIA EXISTÊNCIA  com o PRÓPRIO ESPÍRITO SEM O PENSAMENTO NÃO TERÍAMOS COMO APRENDER, ENTENDER, PROCESSAR, ARMAZENAR, ACREDITAR E FAZER USO DA INTELIGÊNCIA, FATOR ESSE  FUNDAMENTAL PARA NOSSA EVOLUÇÃO. Sem o pensamento não existiria a MEMORIA, O RACIOCÍNIO LÓGICO, O ABSTRATO,  SEM O PENSAMENTO SERIAMOS COMO MÁQUINAS, ROBÔS. O PENSAMENTO É UM DOS ATRIBUTOS DA CONSCIÊNCIA. SEM O PENSAMENTO A CONSCIÊNCIA TERIA QUE ARRUMAR OUTRA FORMA DE EXPERIMENTAR AS INFINITAS POSSIBILIDADES QUE SURGEM POR MEIO DO PENSAMENTO. É justamente pelo pensar que existe a RAZÃO, A INTUIÇÃO, A MENTE PROPRIAMENTE DITA. Por esses e muitos outros motivos precisamos DAR UM TRATO EM NOSSOS PENSAMENTOS, para que eles sempre estejam CONECTADOS com a NOSSA CONSCIÊNCIA PLENA OU ESPÍRITO CÓSMICO.
Sandra UGA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...