domingo, 29 de setembro de 2013

PARTIDO POLÍTICO NÃO É INTEIRO

Partido Político, como o próprio nome diz É PARTIDO não É INTEIRO. 
Consenso Político, ninguém se entende pela vaidade e Egos ressaltados, enquanto não trabalharem para e pela NAÇÃO , continuaremos pagando um preço alto alimentando esse Sistema de Poço sem fundo.

Temos que vislumbrar um País livre de corrupção,  LIVRE na democracia, vamos conseguir, haja vista às manifestações pacíficas em todo o País. (tirando é claro o vandalismo). São novos tempos, tempo de gente compromissada com a SUSTENTABILIDADE (temos que nos preocupar muito sim, com o que podemos fazer para diminuir ou acabar de uma vez com a poluição, a degradação do meio ambiente, a falta de água potável, o desmatamento para se instalar hidrelétricas e por aí vai).
Esse discurso já esta ficando velho e nada efetivo está sendo feito, precisamos de LÍDERES CRIATIVOS, não castradores, de Líderes que sejam PRÁTICOS, não obsoletos, precisamos sim compartilhar um Mundo Melhor, para nós e para os que virão com certeza nossos bisnetos irão agradecer. Falta também espiritualidade nas atitudes não é religião. Somos seres Espirituais, mas esquecemos disso, estamos de passagem e precisamos deixar pelo menos a casa arrumada para os que chegarem é uma questão de honra, se naquela época que vc disse que era boa, não tivessem tirado, oprimido, arruinado com a educação quem sabe hoje teríamos gente muito mais conectada com a natureza, com a solidariedade, com a CULTURA a ARTE com a ESPIRITUALIDADE.

Quem sabe se instituírem o voto DISTRITAL, diminuindo drasticamente a quantidade de Partidos espalhados, que oneram significativamente o processo eleitoral.
Quem sabe também, se instituírem CONCURSOS, cursos, estudos obrigatório para qualquer candidato que queira se eleger. Um curso Nacional para todos os candidatos, qualquer servidor público faz concursos, mas para ser parlamentar NÃO SE FAZ NADA, nem uma simples cartilha de "bom comportamento parlamentar" seja OBRIGATÓRIA. Quem entra para a política vai aprendendo que não era bem aquilo que o candidato pensava, depois de eleito ele segue a cartilha interna e imposta há séculos por uma corrente que não deixa quem é bem intencionado fazer seu trabalho.

O Povo precisa de um dispositivo simples para ser OUVIDO. Com tanta tecnologia é fácil pela Internet, Correios, Lotéricas, votarem assuntos pertinentes para a implementação de novos recursos nos transportes, na saúde e na educação, aí sim o povo vai ter VOZ. É lógico que com toda essa estrutura o POVO vai poder se expressar sem intermediários, direto para quem manda. Agora só resta saber se quem manda vai querer o mesmo que o POVO QUER.
Sandra UGA    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...