RELACIONAMENTOS TRANSPESSOAIS - O MUNDO PRECISA COM URGÊNCIA.
Texto by Sandra UGA
É incrível como estamos tão atrasados quanto à qualidade de nossos relacionamentos, de como nos relacionamos uns com os outros e principalmente com o Mundo em que vivemos. Isso sem contar com a discriminação, o racismo e a visível falta de estrutura para nos relacionarmos mutuamente.
Saber se relacionar com os outros precisa ser visto e revisto por todas as pessoas como uma questão fundamental para a socialização, mas não é bem o que acontece porque vivemos praticamente divididos em grupos ou tribos e excluímos com muita facilidade quem não se adapta às regras particulares de cada grupo. Tanto é assim que vivemos num mundo que é bastante variado em suas ideologias, crenças, preceitos e valores, temos uma grande variedade cultural.
No mundo todo existem fronteiras que dividem e cercam seus territórios para não serem invadidos, precisamos de visto e autorização que determinam se pode ou não pisar naquele país. Ainda bem que inventaram a Internet e outros meios de comunicação que eliminam as fronteiras e barreiras de socialização. Essa questão de fronteiras, mostra bem o quanto estamos devassados em relação ao respeito ao próximo, infelizmente ainda estamos longe de resolver conflitos gerados pela falta de entendimento e não se consegue a cura na raiz do problema.
Relacionamentos Transpessoais são aqueles que valorizam todo um contexto de existência, servindo ao próximo com total desinteresse e cuidando do meio ambiente para que todos os envolvidos possam desfrutar de uma vida harmônica e plena. Neste tipo de relacionamento a Expansão da Consciência é fundamental para que possam alcançar uma visão mais abrangente com relação aos diversos tipos de relacionamentos que temos diariamente.
Por meio da Expansão da Consciência temos acesso ao nosso Centro ou ao nosso Eu Superior que nos orienta e nos auxilia na tomada de decisões e atitudes que nos facilitará conviver melhor em nosso meio. Precisamos ter total controle sobre estes aspectos de nossa constituição superior como indivíduos capazes de acessar ou estar inteiramente consciente de suas potencialidades quanto seres divinos que somos.
A divindade e a luz interior que é inerente ao ser humano e possuímos dentro de nós precisam ser acionadas e usadas como recurso de entendimento com nosso próximo. Desta forma estaremos sempre abrindo as portas para o bom senso nos relacionamentos e consequentemente elevaremos nossas vibrações e conseguiremos resolver qualquer conflito ou problemas que possam existir com o discernimento necessário para se chegar ao melhor resultado.
Como seria surpreendente se usássemos o recurso de nos conectar com nosso Eu Superior Divino não o eu superior egoico que quer ter sempre a razão custe o que custar, mesmo que para isso tenha que mostrar seu lado animal e bestial para o outro. O que realmente precisa ser entendido é que temos dentro de nós as duas formas de nos relacionarmos, uma usando de nossa Sabedoria existencial na qualidade de nossa Consciência Divina na Presença do Eu Superior, mesmo que você não acredite ela estará dentro de você a sua vida toda, mas só se manifestará quando por sua escolha permitir seu acesso gerando atitudes benevolentes em relação ao outro; a outra forma de nos relacionarmos com o mundo são usando os recursos que o ego determina os quais podemos chegar à bestialidade com muita facilidade, basta seguir o caminho da violência, do julgamento, da prepotência, da cólera, da falta de discernimento e por ai vai uma longa lista que não levará a nenhum lugar só a autodestruição impossibilitando a manifestação de sua parte Centrada, Sensata e Equilibrada cuidar de qualquer problema para você.
No Relacionamento Transpessoal estamos conectados com o que temos de melhor, com o Eu Cósmico, já não existem mais FRONTEIRAS, somos livres, enxergando no outro o próprio reflexo de si mesmo, podemos resolver qualquer questão com mais bom senso e plenitude, NÃO EXISTE SEPARAÇÃO ENTRE EU, VOCÊ E O MUNDO.
Postado em 15/07/2011
Sandra UGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário