segunda-feira, 25 de junho de 2012

Blog SALVE O PLANETA

Do Blog Salve o Planeta




Aquecedor Solar Caseiro.

Como fazer:

Estamos nos tempos em que muito se fala sobre o aquecimento global, nosso planeta está realmente pedindo ajuda, para que tenha um futuro um pouco diferente do previsto, se continuarmos poluindo, e desperdiçando alguns meios alternativos de energia, combustível, etc. Você pode fazer muitas coisas para colaborar com esta questão, só que, infelizmente alguns equ...
ipamentos como painéis solares, ou até mesmo um aquecedor solar, comprados em alguma loja especializada, ainda custam muito caro.

Como podemos contribuir:

Sabendo dessas dificuldades o Sr. José Alcino desenvolveu um aquecedor solar com materiais recicláveis, o custo é praticamente zero. Com algumas garrafas pet (aquelas igual a da coca-cola), caixas de leite vazias, tinta preta, e canos de PVC, ele criou um aquecedor solar caseiro, que pode ser utilizado no aquecimento da água para o seu banho diário.

Economia:

Maioria sabe, que o chuveiro, é um dos itens que mais consome energia em maioria das residências, ele é responsavél por quase 50% do consumo de energia. Esses 50% de gasto com o chuveiro pode ser racionado apenas com o aquecedor solar, oque vai representar uma boa diferença nas contas do final do mês.

Video:
http://www.youtube.com/watch?v=wvJITLS6wic&feature=player_embedded



Designer belga cria persiana que capta luz solar e ilumina o ambiente ao escurecer.

O painel solar Blight, criado pelo designer belga Vincent Gerkens é uma persiana com tecnologia verde, que capta a energia solar durante o dia e devolve-a durante a noite. Blight participou da competição de design “Greener Gadgets” e mescla um equipamento antigo com o novo.

A equipe criou um novo design para um ...produto já existente. Todas as funções originais da persiana foram mantidas e a tecnologia foi adicionada, oferecendo uma nova utilidade: capturar a energia do sol e convertê-la em eletricidade.

Deste modo ela oferece um link entre o interno e o externo capturando a luz durante o dia e devolvendo-a ao escurecer. A vantagem é que ela tem uma grande superfície de exposição. Ajustando as lâminas, o curso do sol pode ser seguido a fim de capturar o máximo de energia ou direcionar a luminescência. Além disso, pode-se ajustar a posição da lâmpada para obter vários efeitos de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...