sexta-feira, 22 de junho de 2012

PARALELO AO RIO +20

Mais de 20 mil visitam exposição no Forte de Copacabana neste sábado

Organizadores estimam público de 60 mil pessoas desde a abertura.
Crianças se divertem em salas que exploram as sensações.

2 comentários
O dia claro e a temperatura agradável fizeram do pavilhão Humanidade 2012, montado no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a grande atração deste sábado (16), principalmente da família carioca. Das 9h às 18h, nada menos que 20 mil pessoas visitaram o centro de exposições, de acordo com os organizadores. Com horário de entrada estendido até as 21h, a pouco mais de uma hora do fechamento dos portões a fila se estendia pela Rua Francisco Otaviano, em frente ao forte.
Na sala de passagem da exposição do Projeto Humanidade 2012 há  cubos com nomes de pessoas de várias partes do mundo (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Na sala de passagem da exposição do Projeto Humanidade 2012 há cubos com nomes de pessoas de várias partes do mundo (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
De acordo com a organização do evento, desde a abertura da Humanidade 2012, na segunda-feira (11), cerca de 60 mil pessoas já visitaram a exposição que mostra a importância da preservação do meio ambiente e da necessidade de se buscar alternativas que garantam o desenvolvimento econômico e social de todos os povos.
Para as crianças, como o menino Felipe, de 6 anos, que procurava registrar tudo em fotos num celular, as salas mais interessantes eram as que permitiam a exploração sensorial dos visitantes.
Jardim dos encontros é um dos locais preferidos dos visitantes no Forte de Copacabana (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Jardim dos encontros é um dos locais preferidos
dos visitantes no Forte de Copacabana
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
"É muito legal esse Brasil cheio de fitas coloridas. Também gostei da sala cheia de cubos, mas não consegui achar o meu nome lá", disse o menino, que fez inúmeras fotos na sala "Homem e suas conexões" e pela passagem por uma sala com cubos coloridos com nome de pessoas de todos os cantos do mundo.
Já Aparecida de Oliveira Souza, que veio do Méier, na Zona Norte, não se cansou de apreciar a vista Jardim dos Encontros, um terraço decorado com as bandeiras de vários países e com fotos de Copacabana, tendo própria praia ao fundo.
"Isso aqui tudo é uma beleza. Pena que levaram 20 anos para promover uma exposição assim. Adorei passear pelo meio das plantas e saber mais sobre a diversidade das florestas no mundo todo", disse Aparecida.
O menino Gabriel, de 6 anos, ao centro, fotografava tudo durante a visita às as salas que permitiam a exploração sensorial dos visitantes (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)O menino Gabriel, de 6 anos, ao centro, fotografava tudo durante a visita às as salas que permitiam a exploração sensorial dos visitantes (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...