DESABAFO SOBRE O DESUMANO nos noticiários da TV.
texto de Sandra Boeschenstein
postado em 10/06/2012
Estou me referindo à mídia televisiva por ser muito mais abrangente, invasiva, e PODEROSA, principalmente pelo aspecto MENTAL, o que se VÊ e OUVE tem lugar seguro em nosso cérebro, minha teoria é a de que quanto mais EXALTAMOS O BESTIAL, mais ele se incorpora em nosso COMPORTAMENTO, de várias maneiras, formas e intensidades.
A DEPRESSÃO, como causa de uma frustração profunda em não se poder fazer nada em determinadas situações que são expostas e divulgadas e nos escandalizam, adoecendo nossos sentimentos transformados em impotência perante nossa integridade e também a do outro.
A INDIFEREÇA, “não é comigo, então não me diz respeito”, este é o primeiro passo para nos tornamos FRIOS, DUROS, E EXTREMAMENTE INSENCÍVEIS QUANTO AO SOFRIMENTO ALHEIO.
PERTUBAÇÕES, MEDO, INSEGURANÇA, INSÔNIA, estes são alguns exemplos de como podemos ser afetados pelo que VEMOS E OUVIMOS principalmente nas horas NOBRES, como logo ao acordar, na hora do almoço e no jantar.
Os bandidos, vândalos, sequestradores e toda espécie de mau feitores e psicopatas (todo mundo já sabe que o objetivo de um psicopata é ser uma celebridade televisiva) e quando permitimos que pessoas deste naipe “entrem” em nossos lares, nos horários mais importantes para a família, estamos pactuando, dando atenção para o ocorrido que quase sempre não agrega nada de valor para nossas vidas, pelo contrário, estremecem nossos ideais, sonhos e nos amedrontra perante o inesperado, transformando pessoas com SÍNDROMES, do TOQUE, do PÂNICO e o pior da DESNUTRIÇÃO DA ALMA, porque nossa ALMA precisa de alimentos que sejam de qualidade e muita coisa do que se VÊ e OUVE na TV PODERIA SER DESCARTADO, ou pelo menos, MENOS DIVULGADO, para não nos intoxicarmos com tanta informação bestial que nos é servida.
Por que é tão valorizado o DESUMANO? o crime quanto mais sangrento, violênto, bestial, mais ele é divulgado, VALORIZADO e REPETIDAMENTE DIVULGADO, como se ninguém tivesse ENTENDIDO E AGORA existe até PERGUNTA para VER SE ENTENDEMOS DIREITINHO O MACABRO RECADO. Fica aqui uma sugestão VALORIZEM MAIS BOAS ATITUDES, NÃO É POSSÍVEL QUE PARA SE FAZER UM BOM JORNALISMO TENHAMOS QUE OUVIR E VER O QUE HÁ DE MAIS DESUMANO E CRUEL aproveitem a RIO + 20 para DIVULGAR E DESTACAR PROJETOS QUE ELEVEM A ALTO ESTIMA DO POVO QUE PRECISA MUITO e quem sabe, poderemos diminuir essas notícias ESCABROSAS de nossos noticiários valorizando quem não deve.
Bandidos, marginais, devem ser estudo e pesquisa de especialistas que precisam com urgência achar uma forma de TRATAR ESSAS CRIATURAS, não é divulgando os DELITOS deles que vamos construir um mundo melhor de se viver. Têm vezes que assisto ASSASSINOS CRUÉIS E SANGUINÁRIOS TIRANDO SARRO NA TV, RINDO PARA A MÍDIA ISSO SIM QUE É O CÚMULO O ÁPICI DO DEBOCHE e vemos nos horários mais nobres pela manhã, na hora do almoço e no jantar e para quem não dorme mais um pouquinho de DESUMANIDADE. É preciso sim dar informação, mas não se faz necessario A GLORIFICAÇÃO DA BESTIALIDADE. O MUNDO PRECISA COM URGÊNCIA de IDEIAS ELEVADAS DE QUALIDADE, as pessosas estão carentes e ao mesmo tempo querem mostrar o que têm de melhor, mas o bem feito, o criativo, o que É DO BEM, naõ dá IBOP,temos que questionar essa qualificação de que o POVO SÓ GOSTA DE NOTÍCIAS RUINS e TRANSMUTAR COM URGÊNCIA essa ENERGIA que entra em nosso cérebro, não adianta nada ensinar a se alimentar bem se o alimento DA ALMA é o mais pobre e desnutrido possível. Eu sou telespectadora assídua de todos os jornais e rezo muito para ouvir MUITO MAIS NOTÍCIAS BOAS, QUE ESTIMULEM NOSSAS VIDAS A SEREM MELHORES e ouvir bem pouco sem destaque as notícias de bandidos, psicopatas, marginais e por aí vai.
Sandra UGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário