segunda-feira, 11 de abril de 2011

Uma atitude necessaria

Em dom, 10/4/11, Márcia Maitelli <mrmaitelli@hotmail.com> escreveu:

De: Márcia Maitelli <mrmaitelli@hotmail.com>
Assunto: Segunda sem carne.
Para:
Data: Domingo, 10 de Abril de 2011, 20:19

Um pequeno gesto, que se adotado por muitos pode modificar a cultura do planeta.

Não custa nada, nem precisa criar estresse com o que comer. Nosso feijão com arroz, uma saladinha e se quiser  um ovo pochê, omelete,

enfim, dão conta do recado com aporte suficiente de nutrientes para qualquer pessoa, inclusive crianças. Use sua criatividade.

Entre na campanha, repasse para os seus.

Este Planeta nos agradece.

Beijos  beijos,

Marcia Maitelli
  
ONG P a c h a m a m a apoia a campanha “Segunda Sem Carne
A campanha “Segunda Sem Carne” começou nos Estados Unidos em 2003 e hoje se estende por outros países, como: Inglaterra, Austrália e, felizmente, pelo Brasil. No nosso país, a campanha “Segunda Sem Carne” é uma ação da Sociedade Vegetariana Brasileira que incentiva as pessoas a adotarem uma alimentação sem derivados de origem animal nas segundas-feiras. Esta campanha faz parte de um movimento mundial de divulgação da alimentação livre de animais, com foco no planeta (PACHAMAMA), na saúde das pessoas e nos animais. Sendo o principal objetivo conscientizar e mostrar que uma alimentação livre dos derivados de origem animal pode ser saudável, saborosa, rica em nutrientes e, acima de tudo, um gesto de amor.

--
 
O propósito da “Segunda Sem Carne” é mostrar que a discussão está além do fato de comermos ou não carne. A campanha sugere uma reflexão em torno da vida dos animais. Com isso, buscamos mostrar o grande problema da “Industrialização da Vida”, ou seja, com o alto consumo de carne (bovina, suína, pescados, aves e outras) os irmãos animais vem passando por um processo industrial de reproduções em grande escala e abates que excluem a vida que está por trás de cada “produto”. Ou seja, o consumo de carnes industrializou e mecanizou os processos naturais e biológicos da vida.
 
Outra questão que precisamos considerar e a campanha busca alertar  é que ao produzirmos animais em grande escala para consumo, acabamos agredindo o planeta, já que a indústria de carne é responsável por 18% das emissões globais de gases causadores do efeito estufa; enquanto os meios de transportes são responsáveis por 13%.
 
Existem estudos que mostram que são mortos cerca de 70 bilhões de animais terrestres por ano no mundo, simplesmente para o consumo humano. Eis uma reflexão: já paramos para pensar na energia de dor que criamos para o planeta Terra com todas estas mortes? Ou seja, quando não nos alimentamos de derivados de origem animal, praticamos a não-violência.
 
Os substitutos da carne são os feijões, incluindo grão-de-bico, ervilha e lentilha. O seu uso aumenta a ingestão de fibras e diversos compostos protetores à saúde. Além disso, deixar de comer carne não nos deixará fracos.  Por exemplo, um forte mamífero como o gorila que pode atingir 2m de altura e pesar de 140 a 275 quilos mantém tudo isso com uma alimentação vegetariana.
 
Eis o convite: participe da campanha “Segunda Sem Carne”. Acorde todas as segundas-feiras disposto ao novo, disposto a experimentar as riquezas do reino vegetal, disposto a contribuir com a preservação da Terra, disposto a ser criativo no gesto de cozinhar e a contribuir com você, com os irmãos animais e com a Terra.
 
ONG PACHAMAMA te faz um convite: seja um apoiador da campanha…
Converse com os vizinhos, amigos, familiares e divulgue…
 


ONG PACHAMAMA apoia a campanha Segunda Sem Carne...


“Todo jardim começa com uma história de amor. Antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído, é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles.”

__._,_.___
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...