sexta-feira, 13 de abril de 2012

É PRECISO INVESTIR NA JUVENTUDE.


Postado por Sandra UGA em 13/04/2012.
Aproveitando todos os recursos não somente para construção de Estádios Monumentais, mas em contra partida investir maciçamente no potencial jovem de crianças e adolescentes que se tiverem uma chance podem muito bem sair de condições insólitas de vida para outra experiência, muito mais gratificante, enriquecedora e digna.
Está década para o Brasil será decisiva para almejarmos um aumento significativo no ranking mundial de Desenvolvimento Humano e pode-se apostar na JUVENTUDE, isto quer dizer que se derem oportunidade principalmente na área dos esportes, para os jovens, com certeza estaremos contribuindo para o enfraquecimento do crime, dos vícios e da delinquência.
Os Jovens precisam com URGÊNCIA de ATIVIDADES, precisam gastar energia com coisas ÚTEIS e PRODUTIVAS, não podem ficar atoa, sem fazer nada é um desperdício danado deixar essas crianças brincando sem que pelo menos tenha uma boa orientação na pratica de esportes aproveitando todos os investimentos para se formar atletas ou desportistas.
Um dia desses, ou melhor, todos os dias nos telejornais vemos estarrecidos o crescente número de adolescentes roubando, se drogando, se prostituindo e não fazemos nada há não ser nos indignarmos com todo esse desperdício humano e as autoridades também ficam num beco sem saída, porque sabem que se prenderem não vai adiantar muito, as vezes fica até pior nos reformatórios institucionais para menores infratores.
Por tanto a solução é aproveitar a oportunidade dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo para se investir em ATLETAS, mesmo que não saia nenhum Pelé, Neymar ou qualquer outro atleta de destaque, o mais importante é que se dará uma grande oportunidade para esses meninos de rua principalmente, para experimentarem outra vida muito melhor e mais digna.

Todos os jovens e principalmente essas crianças que perambulam pelas ruas, sem objetivos práticos, toda essa turminha da rua que não faz nada de produtivo precisa de PROGRAMAS DE APOIO E INCENTIVO para que tenham algum propósito de vida ou mesmo que saiam da marginalidade e apostem no esporte, na internet, na fotografia, na dança de rua, na música, no grafite, em mil empreendimentos que sabemos são fontes criativas e dá resultados positivos.

Não podemos esperar mais, mesmo que exista algum  Órgão do Governo que cuide de jovens, temos que ajudar nessa EMPREITADA do BEM, se cada pessoa fizer algo para tirarmos definitivamente TODAS AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DAS RUAS, em breve veremos as estatísticas indicarem uma diminuição drástica na criminalidade. Não dizemos que o JOVEM É O FUTURO DO PAÍS, então temos com URGÊNCIA de INVESTIR em TODOS os JOVENS, os nossos filhos, netos e os da rua também.
Vamos juntos, ONGs, Empresas, Escolas, Bombeiros, Polícia, Governo, Parlamentares, Artistas, TODOS JUNTOS PRA FRENTE BRASIL, precisamos de CAMPANHAS QUE INCENTIVEM OS ESPORTES, o ITAÚ saiu na frente e MANDOU TODO MUNDO JOGAR BOLA, é isso aí vamos juntos, tirar essa galera das ruas, e construirmos um futuro para eles com urgência, não podemos esperar nem mais um minuto. Um Mundo Melhor se faz com ATITUDES que possibilitem um maior número de pessoas viverem dignamente.
Sandra UGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...