quarta-feira, 11 de abril de 2012

Fazer algo é fundamental

por Julio Roberto Lopes Santos
Estive hoje no supermercado para realizar algumas compras, como qualquer chefe de família o faz.
Na entrada do supermercado li um comunicado que lembrava que as sacolas plásticas foram banidas de nossas vidas, desde o dia 04/04, embora eu já tivesse tomado ciência pelos noticiários. Como essa, é uma luta antiga nossa, fiquei radiante pelo fato que finalmente começamos a dar valor à vida que habita esse nosso maravilhoso Planeta Azul, hoje, não tão azul, como há algumas décadas.
Temos que agradecer por havermos dado um passo importante na preservação da vida do Planeta Terra, mas ainda há muito há ser feito.
Olhando as prateleiras verifiquei que a grande e arrasadora maioria dos alimentos continuam sendo embalados em plásticos dos mais diversos formatos e composição, ha portanto, que se ressaltar, que plástico é plástico em quaisquer composições e formatos.
Quando vamos banir de vez esse material de nossas vidas?
Quando os nossos políticos vão tomar vergonha na cara e deixar de legislar em causa própria para legislar pelo povo que os elegeram?
Quando eles irão deixar de “tapar o sol com a peneira” e vão exigir de si próprios que trabalhem pelo bem comum e pela modernidade, sem comprometer a vida do nosso Planeta?
Quando deixarão de aprovar e autorizar projetos extremamente nocivos para toda a espécie de vida que habita este Planeta, como é o caso da Usina de Belo Monte?
Estamos realmente em uma fase de mudanças?
Temos nossa consciência desperta? Temos mesmo?
Então, quando é que veremos o povo deixando de comprar produtos embalados em materiais que prejudicam a vida, o Planeta e a atmosfera?
Quando nos organizaremos para, de forma pacífica, exigir que aqueles que elegemos respeitem a nossa vontade, a vida e o Planeta?
Sustentabilidade? Os nossos políticos são “expert's” em promover a sua própria sustentabilidade à custa do povo que se acha “desperto consciencialmente”, mas que não sabe como como exigir o seu direito inalienável junto àqueles que elegeram.
Espero viver o suficiente para ver os índigos, cristais e seus descendentes agirem de verdade ao invés de se proclamarem repletos de consciência, mas completamente incapazes de tomar atitudes eficazes em prol da sua própria subsistência.
Somos conscientes? Somos covardes falastrões que nos rotulamos a nosso bel-prazer, para satisfazer exclusivamente o nosso ego!
Estou farto de ler textos e mais textos que afirmam que estamos em franca evolução, mas não consigo ver nenhuma atitude positiva desses seres tão evoluídos que somos.
Existem diversas formas de tomar atitudes pacificas e racionais para que a vida que habita este fantástico Planeta, perdure indefinidamente.
Deixemos de ser hipócritas e arregacemos as nossas mangas, pois há muito a ser feito e há diversas formas de se fazer. Satisfazer o nosso ego não vai salvar a vida da humanidade e muito menos irá conter a derrocada na qual envolvemos o nosso amado Planeta com atitudes absurdamente imorais, amorais e antiéticas que tomamos, pois se fomos capazes de “tomar atitudes” destrutivas, certamente seremos capazes de reverter o quadro atual.
Vamos nos comprometer com a vida, com a saúde e com a vitalidade da humanidade ou vamos esperar que as próximas gerações herdem um Planeta decadente e parcialmente destruído, para tomar as atitudes necessárias, mas que podem ser tardiamente tomadas?
Quantas vezes por mês você faz uma oração pela saúde do Planeta ou para agradecer a sua existência aqui? O que você faz de pratico para mudar as condições atuais?
Refletir sobre o que pode ser feito é importante, mas fazer algo é fundamental.
Pense nisso...


"EU SOU GRATO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...