quarta-feira, 25 de abril de 2012

OS SIGNOS DAS MÃES

contribuição: Signos do zodíaco traçam perfil das mães; confira
Conheça o perfil das mães de acordo com o signo do zodíaco. Foto: Shutterstock/Terra Conheça o perfil das mães de acordo com o signo do zodíaco
Foto: Shutterstock/Terra
Os signos solares são uma orientação astrológica baseada na posição unicamente do Sol no Zodíaco no momento do nascimento. Assim, é possível ter uma visão geral de comportamentos de acordo com o signo da pessoa. O astrólogo Maurice Jacoel traçou o perfil da mãe de cada signo. Confira e saiba entender um pouco o perfil da sua mãe.

A mãe do signo de ÁriesO comportamento materno vai enfatizar a atividade física dos filhos. A independência e a capacidade de tomar decisões por si próprias. É a mãe que estimula os filhos a serem guiados pelo instinto pela capacidade de decisão. Os conflitos e autoridade com os filhos são a energia motora e intensa que promove a liberdade e independência das suas crianças. Pelo seu exemplo ensina aos filhos a agir com vontade, energia e criatividade com relação à vida.

A mãe do signo de TouroAs mães taurinas estão com toda a força característica do ser mãe. Seu comportamento é moldado pelo desejo de nutrir, de cuidar, de alimentar, tocar e acarinhar seus filhos. São Mães extremamente orgulhosas e devotadas aos filhos. Ciumentas e possessivas podem no extremo se tornarem supermães sufocando e impedindo seus filhos de crescerem, com independência e liberdade. Pelo seu exemplo transmitem aos filhos a força do trabalho constante e dedicado, da economia e dos prazeres sensoriais da vida e da boa alimentação.

A mãe do signo de GêmeosMães amigas, comunicadoras, joviais. São as mães que sempre enfatizam o valor da amizade, do prazer das viagens, da importância da informação e do conhecimento. Educam seus filhos valorizando as amizades e sempre recebendo os amiguinhos em suas casas, adoram festas e viagens; e seu exemplo transmite aos filhos a leveza da vida, a importância da jovialidade e a inspiração da palavra e do diálogo.

A mãe do signo de CâncerMães apegadas, desejam recriar a família extensa; onde filhos, noras e genros possam morar e viver sempre próximos ou juntos. Dedicadas à família e a valores conservadores, e á tradição familiar, são afetivas, carinhosas e ciumentas com os filhos. Gosta de rituais, o almoço de domingo, as festas da família. Ensinam aos filhos a importância de expressar o afeto e o carinho, e a força e importância da família e de suas raízes.

A mãe do signo de LeãoA rainha mãe. É assim que se sentem. Impõem-se pelo respeito e capacidade de comando no seio da família, nada acontece sem sua vontade. São amorosas, gostam da arte, do belo, e ensinam aos filhos a confiarem em si mesmos, a saberem se impor e a também gostarem de arte, da beleza, das cerimônias e festas; são generosas, mas não aceitam serem contrariadas.

A mãe do signo de VirgemSão mães trabalhadoras e dedicadas, às vezes, perfeccionistas. Críticas em relação aos homens em geral. Muito preocupadas com a saúde dos filhos e os cuidados com a alimentação, ensinam os filhos a serem observadores e críticos. Exigem mais dedicação e estudo das crianças. Transmitem aos filhos a responsabilidade pelo trabalho, pela higiene e pela saúde. Ensina também o cuidado com o futuro, a necessidade de economizar e gerenciar corretamente os bens materiais.

A mãe do signo de LibraSão mães refinadas e elegantes. São as mães que ensinam aos filhos a beleza da arte, do refinamento, da justiça, do equilíbrio nos relacionamentos. São mães respeitosas e cuidadosas com os filhos. Sempre muito preocupadas com a beleza física, a apresentação e as boas maneiras na mesa e no comportamento. Transmitem aos filhos valores, como justiça, respeito e harmonia.

A mãe do signo de EscorpiãoUm pouco mais controladoras desconfiadas e também possessivas. Estabelecem uma relação psíquica intensa com os filhos, no extremo podem se tornar mães invasivas que tolhem a privacidade dos filhos. Positivamente estimulam e ensinam aos filhos o valor das paixões, da paixão pela vida e pela transformação, pela mudança e pelo desapego. Ensinam a viver com intensidade e a descobrir os segredos da vida, os segredos que se escondem em situações triviais e que dão outro sabor a vida.

A mãe do signo de SagitárioSão as mães que ensinam os filhos a valorizar a aventura, a descobrir o desconhecido. Relacionam-se com os filhos como verdadeiras mestras, professoras, auxiliando nos estudos e na busca da vocação e da evolução espiritual. Transmitem o valor da religiosidade, da alegria pelo conhecimento e pela evolução da alma. Sempre disponíveis para ajudar e ensinar. Transmitem também aos filhos o otimismo e a confiança na vida. São ótimas companheiras de viagem e adoram compartilhar com os filhos suas aventuras e descobertas.

A mãe do signo de CapricórnioExtremamente voltada para sua carreira profissional, esta mãe parece distante e fria, porém mantém com a maternidade uma atitude objetiva e sincera. Extremamente eficiente com mãe provedora, nada falta ao filho. Ensina muito pelo seu exemplo a controlar as emoções, ou a emotividade banal. Ensina a se direcionar e ser objetivo com o que pretende o filho, e se orgulha do sucesso e das conquistas que os filhos vão alcançando em cada passo na vida. É a mãe com quem sempre se pode contar em qualquer situação que parece difícil, ela sempre vai encontrar uma solução e descomplicar tudo.

A mãe do signo de AquárioÉ a mãe de todos. Assim se sente a mãe aquariana, seu filho não é só seu, pode ser compartilhado por outras mães. Como também, todas as crianças da escolinha e dos vizinhos passam também a serem seus filhos. Cuida de todos com a mesma atenção dada aos seus próprios filhos. Dedica-se a ideias nas quais o mundo poderá ser melhor, tem visão de futuro e ensina valores ecológicos, fraternos e de inclusão aos seus filhos. Não admite injustiças e transmite aos filhos a importância da união e da tolerância. Ensina a coexistência pacífica.

A mãe do signo de PeixesSão as mães sonhadoras, românticas e extremamente afetivas. Tudo que acontece com os filhos é motivo de emoção profunda, de alegrias intensas, de choradeira. Às vezes, invertem os papéis e se tornam dependentes dos filhos. Positivamente ensinam aos filhos a observarem suas intuições, a acreditarem nos seus sonhos, ensinam o valor da compaixão e do amor incondicional. Amam e acolhem todos os pequenos animais carentes, e estão sempre disponíveis a acolher e ajudar a quem precisa. Transmitem aos filhos a força do amor incondicional.

Coletânea Editorial
Especial para o Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...