sábado, 17 de novembro de 2012

ESTAMOS NAS MÃOS...



ESTAMOS NAS MÃOS ...
Estamos nas mãos de um Sistema totalmente falido, O SISTEMA CAPITALISTA não pode ser mais importante que o VALOR MORAL, ÉTICO e ESPIRITUAL, se faz preciso rever novas abordagens para vivermos em PAZ, em HARMONIA, com PROSPERIDADE em nossa sociedade. Os valores atuais são distorcidos, dão enfase ao que é supérfluo, descartado sem ser reaproveitado, agridem ao meio ambiente em nome da produção, poluem rios, mares, terras afim de obterem lucro, usam e abusam da natureza em função de interesses particulares, enfraquecem e empobrecem o indivíduo perante um amontoado de radicalismos, exigências e burocracias que emperram o livre pensamento. Pagamos um preço alto por tão pouco.
Os serviços essenciais são boicotados em suas competências, pagamos DUAS vezes para se ter SAÚDE, EDUCAÇÃO, MORADIA, ESTRADAS que por sinal andam péssimas e quando não encontramos buracos pela frente somos surpreendidos com a negligencia de mautoristas, imprudentes e irresponsáveis que por falta de fiscalização trafegam sem nenhum medo. 
 Estamos nas mãos dos caminhoneiros que descem a ladeira sem freio e passam por cima de tudo que está pela frente.
Estamos nas mãos deste trânsito infernal cheio de carros, motos, motoristas de todos os tipos de “gênios”, uns tranquilos, outros submissos, os afoitos, os desaforados, têm motorista que não está nem aí bebe mesmo e têm os que não aguentam mais os engarrafamentos gigantes, os que oram e pedem aos santos para irem abrindo os caminhos e àqueles que praguejam inflamados em seus ódios, despejam suas frustrações em quem não tem nada a ver com isso, ou temos a ver, fomos nós que escolhemos viver em grandes cidades e o prêmio para isso é um trânsito bem caótico.
Estamos nas mãos de Engenheiros de trânsito que insistem em construírem vias com acessos invisíveis. Estradas largas, mas que se afunilam no gargalo que poderia ser o pescoço de quem criou esses entroncamentos, sem nenhum entrosamento uma via com a outra, o jeito é ser cético, ou acreditar em um feito épico e voltar aos tempos que as carruagens eram de fogo e sumiam pelos céus do infinito.
Estamos nas mãos das Companhias de Energia Elétrica, de uns tempos para cá, para justificar a construção de novas usinas hidrelétricas, a luz vem se apagando e a energia se esgotando, estão gerando sim, os constantes APAGÕES em cidades inteiras, deixando à deriva um país inteiro no escuro, não queremos mais essa forma de energia é simples assim, mesmo porque pagamos para construírem, ou melhor, destruírem à natureza para implantação desses monstros de concreto e pagamos essa energia nascida do sofrimento, do desmatamento, da morte e dizimação de inúmeros seres. Por que o governo não cria o Ministério do SOL, quem sabe dessa forma poderemos receber ENERGIA LIMPA.
Estamos nas mãos de uma política fracassada que canta de galo, mas só faz o mínimo para seu povo, políticos corruptos e corruptíveis, o chão do Congresso é arenoso, movediço quem não tem o atalho se afunda na lama, os interesses são partidários e os bons políticos são amordaçados diante de uma estrutura arcaica e proselitista. NÃO QUEREMOS MAIS LAVAR as MÃOS como fez PILATOS, queremos SER REPRESENTADOS POR POLÍTICOS EXEMPLARES em suas ATITUDES DIGNAS e que realmente SIRVAM AO POVO com COMPETêNCIA E VERDADE e para isso não precisam de salários exorbitantes desproporcionais em relação a realidade da maioria dos trabalhadores. 
Estamos nas mãos de bandidos que mesmo presos infernizam a vida de todos e os que estão soltos, tocam o terror, além do que, mata-se mais gente inocente nesses conflitos entre mocinhos e bandidos do que em guerras espalhadas pelo mundo. O sistema penitenciário é precário, obsoleto e não conserta ninguém, mesmo porque cadeia é a universidade dos bandidos, com direito a pós-graduação em bandidagem, o tempo é longo e não se faz nada de concreto para que o preso saia preparado para enfrentar a vida do lado de fora da cadeia, o que vemos é a grande falta de perspectiva diante da verdadeira realidade social, o caos está formado, o jeito é investir na PREVENÇÃO, PREVENIR para não chorar depois. E a PREVENÇÃO vem acompanhada com muita cultura de música, esporte, literatura, artes e autoconhecimento com valores dignos para se viver em sociedade. Muitas crianças são jogadas literalmente na criminalidade por falta de terem objetivos saudáveis e se tornam delinquentes em muitos casos por necessidade e ociosidade. 
Vamos nos dar as mãos sim em união e buscar a solução para que não seja preciso ficar nas mãos de ninguém.
Sandra UGA para um MUNDO MELHOR de se VIVER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...